Redshirts

Redshirts John Scalzi

Resenhas - Redshirts

Carolina 20/06/2023

Uma viagem
Esse livro é uma viagem. Literalmente e figurativamente.

Existem pelo menos dois momentos na história em que ou você não topa ir junto na loucura e para de ler ou você simplesmente se joga e viaja junto.

Viajei junto. Mas teve algo em que me perdi. Não sei ao certo, mas perdi o gás na leitura. O livro é bem escrito, mas faltou alguma liga para mim.

O que mais gostei na história foi o fato de o
as personagens principais (que também eram secundárias) chegarem à conclusão da falta de poder que tinham sobre seu próprio destino. E que decidem mudar isso e lutar para poderem decidir como seria o seu final.

Sabrina 03/06/2023

Finalmente consegui me apaixonar pelo Scalzi!!
Sentia que estava em débito, porque quando eu lia algum livro dele, embora gostasse de sua escrita, não me envolvia tanto com seus personagens e no final era aquele "tanto faz".
Mas esse livro conseguiu me conquistar E torcer pelos seus personagens!
Scalzi escreve de modo perfeito para a literatura contemporânea; não se prolonga onde não necessita e faz com que sua aventura seja eletrizante.
É engraçado ver que um livro onde ele aborda de uma maneira irônica todos os clichês de ficção científica, você ainda tem espaço pra reflexão sobre nós seres humanos e se emocionar com seus últimos capítulos. Scalzi definitivamente, após esse romance, ganhou um espaço no meu coração.

Fabinho 25/05/2023

Metalinguístico!!!
Interessante e diferente. Confesso que quando comecei a ler não tinha ideia de pra onde ia , quando a ideia central se desenvolve, fiquei temeroso de pra onde poderia ir mas no fim achei tudo tão espetacular e criativo que não tenho outra palavra pra definir minha experiência que a Supreendente!!!

Biel 16/05/2023

Redshirts
Eu não tava esperando algo tão bom, divertido e criativo. Redshirts é o tipo de livro que vai te prender muito fácil te apresentando uma história original e que também vai fazer com que você deseje que passe mais devagar só pra poder aproveitar um pouco mais do que ela é.

Thiago 04/05/2023

Adoro os livros do John Scalzi, pois sempre me prende do início ao fim, a leitura é fluída e contém um bom toque de humor, e esse é exatamente assim. Alguns pontos poderiam ter um desfecho melhor, mas ainda sim trouxe uma narrativa excelente e os capítulos finais conseguem trazer um ótimo final.

Valesi 03/05/2023

Vida às vezes curta, não tão próspera, mas com certeza divertida
John Scalzi sai um pouco do universo de Guerra do Velho, mas continua no espaço e ainda é muito divertido.
Em Red Skirts (o próprio título já faz referência a uma piada nerd), membros da parte baixa da hierarquia militar de uma espaçonave começam a perceber que ir a missões de campo é quase morte certa. Mas só para eles, pois os chefões costumam se dar bem (ou quase).
Juntando uma pequena parcela de desajustados, cada um com sua habilidade, eles vão descobrindo que talvez exista alguém por trás disso. Só que não é ninguém que eles poderiam esperar.
Extremamente divertido e fácil de ler, é um excelente livro para desanuviar a mente entre obras mais densas. E, como é de costume para o autor, você vai lendo e imaginando isso nas telas.

Rafael 12/03/2023

Um livro surpreendente
Não sei muito bem o que falar desse livro sem dar spoilers, pense em jornada nas estrelas (para quem é da minha época) Star Trek para os mais novos, a temporadas clássicas acrescente uma pitara de Apertem os Cintos, O Piloto Sumiu!(super recomendo), loucademia de polícia, corra que a polícia vem ai, zoando os clichês das séries e filmes de ficção científica, temos algo parecido com esse livro.

Gostaria de fazer uma nota sobre o final mas sem spoilers, no início quando cheguei nos 79% acredito, ate comentei que não estava gostando muito, mas tudo muda quando você entende o sentido, e de algo engraçado se torna emocionante.

Acredito que a mudança de ritmo fez a nota desse livro incrível ser tão baixa ao meu ver, mas o livro é muito bom!

Daniel 20/02/2023

O final me fisgou de volta
O autor não tem problemas em admitir suas fontes de inspiração, usando o fato inclusive como uma sátira da sátira. Tudo muito meta e bobo o suficiente pra me arrancar algumas risadas e me colocar um sorriso com seu final, simples mas satisfatória.
A leitura é muito fluida, o suficiente para chamar a atenção quando alguns errinhos na tradução pipocam no texto. Nada que atrapalhe. Os 3 últimos capítulos são excelentes para quem quer exemplos claros de focalização na escrita criativa, e dentro da mesma narrativa.
Eu ia dar nota 4, mas sinto que seria injusto dar uma nota tão alta se comparar com os outros livros do autor.

Rodrigo 30/01/2023

Interessante
Não é um dos melhores livros de Scalzi. Neste romance o autor nos trás uma paródia de produções de ficção científica, onde eventos absurdos e ridículos ocorrem. Estes eventos começam a chamar a atenção de alguns curiosos membros da tripulação da nave que faz parte da história.

Após algumas investigações o grupo dse depara com um fato surpreendente que vai mudar para sempre seus destinos.

O livro é bem interessante até certo ponto, no entanto achei que o desfecho deixou um pouco a desejar, pois tornou-se previsível e foi possível advinhar o final com páginasbde antecedência.

Júlia 29/01/2023

Muito bom, acontecem muitas coisas e esse clima de tem algo estranho acontecendo me manteve presa na história.

Wagner47 27/01/2023

Pelo que entendi, essa história nem é muito boa
Os alferes, escalão mais baixo da espaçonave Intrepid, geralmente morrem em missões e seus superiores sempre sobrevivem independente do quanto são feridos.
Mas por qual motivo?

Andy Dahl sabe que tem alguma coisa errada acontecendo com o pessoal de sua patente e junto de seus amigos resolvem investigar.

Eu simplesmente não sei como resenhar isso aqui sem spoiler (e não terá, já adianto).
Scalzi é um gênio. Não é original, sabe disso e ainda consegue escrever algo todo fora da curva.

Em meio a explosões, robôs assassinos e curas instantâneas, nada disso aparenta normal (até mesmo para algo que não obedece as leis da física). Com desdobramentos tão exagerados quanto as situações e questionamentos que não fazem o menor sentido, Andy encontra a resposta. Mas quem está disposto a acreditar nela?

Além da forte relação de amizade e parceria, o sentimento de emoção fala muito alto também. Qual o propósito na nossa morte? Há algum legado que queremos deixar?

A reviravolta acontece no primeiro terço do livro, então analisar tudo isso de forma ampla e sem entregar muito é difícil. Mas o autor soube delinear algo consistente, sarcástico e repleto de coração.

Scalzi poderia terminar o livro como terminou o ambiente principal, mas resolveu dar prosseguimento a outras três histórias. Mesmo assim conseguiu manter o nível que estabeleceu lá no início e não titubeou nenhuma vez.

Foi meu primeiro contato com Scalzi, o suficiente para querer ler tudo dele.
É um ótimo questionamento sobre destinos e propósitos. É estar feliz que uma parte sua encontrou seu caminho do lado de cá.

Wagner47 26/01/2023

Pelo que entendi, essa história nem é muito boa
Mas por qual motivo?

Foi meu primeiro contato com Scalzi, o suficiente para querer ler tudo dele.

[Resenha postada 26/01 e que sumiu ?????]

Victor 24/01/2023

Cômico com um paradoxo de clichês!!!
RedShirts é mais uma das obras de John Scalzi, dessa vez, não tendo relação nenhuma com o universo de "Guerra do Velho", mas sim, sendo um universo "próprio" por se assim dizer, mais como uma sátira óbvia de Star Trek (pelo que o próprio livro diz).

RedShirts conta a história de figurantes de histórias de ficção científica e como a vida deles consegue ser trágica e cômica ao mesmo tempo, dando um toque de resistência quando eles se tocam disso.

"🤬 #$%!& , quero viver" E mesmo assim, morreu.

Jerkins, você é amável.