Redshirts

Redshirts John Scalzi

Resenhas - Redshirts

SuperCaruso 07/04/2024

Boa premissa, execução instável
A premissa do livro é excelente e a dinâmica dos capítulos é ótima, sempre deixando a gente cada vez mais curioso para onde a história vai. Porém o desenvolvimento tira os personagens da premissa e leva pra conseqüências meio insólitas muito rapidamente, com uma solução um pouco apressada. Ainda tem uma passagem em que o autor parece que acha que deixou bem claro uma insinuação que eu não entendi foi nada. No mais encerramos com três codas bastante longas que, apesar de interessantes, abordam personagens que não haviam aparecido na história até aquele ponto, então, apesar de fofo, acaba sendo um jeito estranho de terminar o livro.

Natália 25/03/2024

Err?
Até a parte do sci em si, eu estava amando. Tava sendo uma leitura fluída e engraçada. Por mim, essa parte, poderia ter umas páginas a mais para explicar as pontas soltas e acabaria ali. Os últimos 20% achei chato, não vi muita necessidade. Isso estragou um pouco a minha experiência com a leitura, uma vez que, tirou tirou toda a minha empolgação e me fez reduzir o ritmo da mesma.

diliterando 20/02/2024

??
Uma sátira sobre o universo de star trek. Pq os " camisas vermelhas sempre morrem de forma inútil???
Eu q não sou tão inserida nesse universo desses filmes nostálgicos...estou começando a me animar mais com a leitura. Scalzi tem uma narrativa divertida e simples.
Apesar do tema ficção científica, o leitura é leve e muito simples, até para quem nunca viu os filmes ou séries star treck. Para quem quer começar a ler ficção científica de um jeito fácil... indico a leitura
??...
O final deixou a desejar na minha opinião..mas enfim...no conjunto gostei?

Foi o livro que me tirou de uma ressaca literária de alguns meses.
Foi meu primeiro contato com a escrita de Scalzi e pretendo ler mais.
É considerado um grande autor de ficção da atualidade e ganhador de vários prêmios.
? #quotes
" Se a Narrativa existe, e nós sabemos que existe, então, no final, não temos livre arbítrio. Mais cedo ou mais tarde, a Narrativa virá para cada um de nós. Ela vai nos usar do jeito que quiser. E daí vamos morrer. Como Finn morreu. Como Margaret morreu. A menos que a gente impeça."
" O fato de as pessoas morrerem em torno desses oficiais é tão claro e óbvio que todo mundo os evita por instinto."

_bbrcam 16/02/2024

Eu ri muito, não esperava!
Com certeza vou ter que ler outros livros do autor (alô, guerra do velho). é uma escrita envolvente, com um humor impecável e cenas incríveis. fez sentido? não muito. tem umas cenas a mais no final que poderiam não existir? sim. mas foi BOM, e isso basta.

Daniel.Sousa 05/02/2024

Isso seria recurssivo e metaficcional!
Nunca havia tido contato com o autor. Comecei a ler o livro despretensiosamente e me supreendi com a escrita leve e o humor que lembro muito os pontos altos do "Guia do mochileiro das galáxias".
A estória se passa na Intrepid, nave almirante da frota da União Universal (alguém já deve ter pego a referência).
O livro então passa a mostrar o que propõe a sinopse, mostrar o dia a dia dos tripulantes de baixa patente antes que estes morram em missão.
O texto é irreverente e os diálogos muito bem escritos. Apesar de algumas personagens parecerem ter o mesmo tom em certo ponto, cada um tem uma personalidade bem definida e o humor mescla com a reflexão em momentos chave.
Os capítulos curtos não deixa a escrita cansativa e deixa sempre um gancho legal para o próximo, instigando a leitura continua .
Recomendo muito a leitura e vou procurar mais obras do autor.

Thiago 29/12/2023

Quarta Parede
O autor brinca com a realidade e a ficção as misturando dentro de uma ficção (Brainstorm).
Um livro muito engraçado e divertido para amantes de ficção cientifica.

LeSoze 17/12/2023

Show de Truman com Star Trek
Que space ópera maravilhoso, eu adoro o humor do Scalzi e como ele consegue me emocionar e fazer dar risadas no mesmo livro!

Queria que fosse maior! Queria mais detalhes dos camisas-vermelhas e como eles ficaram! Porém mesmo assim valeu a pena!

Clarissa 02/11/2023

Não esperava tanto dessa leitura, porém amei. É incrível o tamanho da guinada que a história dá e ainda assim tudo parece natural e crível dentro do universo proposto. O tom de piada no início me lembrou um pouco O Guia do Mochileiro das Galáxias, mas a história dá uma virada tão grande que o final me deixou com reflexões profundas sobre a vida. Não esperava mesmo.

Dango Yoshio 13/07/2023

A vez dos figurantes
Uma ficção inspirada em Star Treck e suas matanças dos tripulantes de camisa vermelha.

Eu lembro de ter visto uma resenha no YouTube sobre esse livro e achei o conceito bem inovador e revolucionário. E não me decepcionei, foi uma leitura bem divertida e com uma trama interessante e criativa.

Um ponto negativo, que foi bem pequeno, na real, é que algumas horas parece que as coisas se resolvem muito rápido, sem conflito nenhum, as pessoas só concordam com eles e pronto. E tem uns adendos no final do livro que eu ignorei, porque achei meio chato e encheção de linguiça (não sei se tem coisa importante, mas eu pulei). Mas fora isso gostei bastante!

Alinesmne 13/07/2023

O livro é genial. Começa despretensioso, mas trata de multiversos e filosofia existencial de um jeito leve, rindo de si mesmo. Aliás humor é o que não falta na história. E no final todas as pontas soltas ficaram muito bem amarradas dando uma conclusão muito satisfatória pra todos os personagens. Muito bom mesmo!

jael 11/07/2023

Abaixo do esperado
Ideia legal, um começo divertido e depois se torna meio chato. Me decepcionei, esperava um pouco mais.

Carolina 20/06/2023

Uma viagem
Esse livro é uma viagem. Literalmente e figurativamente.

Existem pelo menos dois momentos na história em que ou você não topa ir junto na loucura e para de ler ou você simplesmente se joga e viaja junto.

Viajei junto. Mas teve algo em que me perdi. Não sei ao certo, mas perdi o gás na leitura. O livro é bem escrito, mas faltou alguma liga para mim.

O que mais gostei na história foi o fato de o
as personagens principais (que também eram secundárias) chegarem à conclusão da falta de poder que tinham sobre seu próprio destino. E que decidem mudar isso e lutar para poderem decidir como seria o seu final.