Redshirts

Redshirts John Scalzi

Resenhas - Redshirts

Mestizo 14/07/2022

Camisa vermelha
É um livro legal adorei a temática do narrador e personagem querendo assumir o seu lugar no mundo e na vida mais não foi um livro que tenha me marcado tanto tem muita coisa legal e interessante em resumo acho que dá pra falar que esse livro é um filme de sessão da tarde é bacana da pra ler ele rapidinho e assimilar tudo .

Rafael 11/07/2022

Trekker's de plantão, esse livro é para vocês
A escrita do John, mais uma vez, é maravilhosa! Tem tons de sátira mesclado com críticas, tem discussões, tem viagem no tempo, tem loucura, tem referências (e como tem). Fiquei preso para descobrir o que estava acontecendo na nave e como os personagens resolveriam os mistérios por trás das mortes.

Eu confesso que desta vez o problema na leitura foi de minha parte pois eu não conhecia bem justamente as referências da obra (alô, Star Trek). Creio que se eu conhecesse, consequentemente, eu teria me envolvido mais com a obra. Depois que terminei que fui pesquisar e compreendi vários pontos que para mim tinham passado batido. Se você for fã desse universo, se joga (e logo!)

Ivan 08/07/2022

Humor, Ficção Científica e Drama
John Scalzi estrapola os limites da ficção científica com Red Shirts, livro que é meio sátira, meio homenagem, as séries de ficção científicas clássicas, como Star Trek e Stargate: Universe.
Acompanhamos uma tripulação que sofre vários "acidentes" estranhos e ridículos em suas missões, descobrindo que há algo de muito errado acontecendo, bota errado nisso.
Bom, até certa parte é isso, depois que a resposta é encontrada a pegada do livro muda totalmente, onde o leitor, no caso eu, e você provavelmente, vai se perguntar se o que está terminando de ler é o mesmo livro que começou.
Muito bom do começo ao fim, mas ali no finalzinho tem algo de especial, único.
Recomendo!

Professor Eddie 24/06/2022

Uma ficção divertida
Esse livro é uma obra prima na minha opinião. Uma metaficção maravilhosa, porque é um livro de ficção científica com uma ficção científica dentro dela. É uma mistura de realidades maravilhosas e que me deu uma nova visão de narrativas.

Madaxe 16/06/2022

Uma Ficção Científica de Virar a Cabeça
Sou muito fã de John Scalzy, desde que li "A Guerra do Velho", desde então os livros dele são top de leitura para mim, este não só, não me decepcionou como me vez surtar, muito bom, uma leitura de Ficção Científica inspirada claramente em Jornada nas Estrelas (Star Trek) com toques de humor, mas sem deixar o livro ou a leitura algo extravagante, o humor foi aplicado na dosagem certa, mas conforme vai lendo o livro o leitor vai se surpreendendo com as coisas e vivência dos personagens, porém, a cereja do bolo é o final que faz o leitor refletir e ter a cabeça explodida com a história, estou maravilhado, simplesmente fantásticos, uma obra de mexer com a mente e fazer uma reflexão. #superrecomendo

Glau Anjos 09/06/2022

"O que quero agora é ser a pessoa que decide meu destino. É algo que posso influenciar. É o que estou fazendo." Redshirts. John Scalzi.

E se você descobre que não toma as próprias decisões? E que em determinados momentos você é conduzido por uma determinação que não vem de você? Que na verdade você é apenas um figurante na história da sua vida?
Jhon sempre nos deixando a mercê de reflexões profundas sobre nós e nosso futuro, as vezes sobre o passado. Livro intrigante, uma estória cativante.

Leila171 23/05/2022

Quase desisti da leitura nas primeiras páginas. Ainda bem que insisti um pouco mais!!! Jonh Sckalzi arrasou na narrativa, nas reviravoltas da parte final, no tom sentimental e existencialista que a obra provoca ao longo da leitura. A premissa simples de sátira à séries de TV do tipo Star Treck ganha fôlego a cada capítulo. Mas é nos três capítulos finais que a originalidade de Sckalzi surpreende, ao ponto de parecer que estamos lendo outro livro ou a sua versão em outro universo. Genial, simples assim.

Bruno.Santos 14/05/2022

Hilário
Ótima leitura, em vários capítulos, ficava feito bobo no ônibus rindo as coisas que os personagens falavam, pena que li rápido demais.

Yago 11/05/2022

Redshirt
Olha eu cada vez me surpreendo mais com John Scalzi. Eu amei essa leitura.

É um livro divertido e diferente, nunca tinha visto nada igual e é incrível com o John consegui sair de um livro mais sério e ir para um livro mais cômico sem deixar de ser um livro bom.

Eu simplesmente sou apaixonado pelo os livros do John e torço para ele ter mais reconhecimento aqui no Brasil , para poder consumir mais livros dele.

Wagner.Lincoln 06/04/2022

Como fã de livros e séries de ficção científica fica bem fácil gostar deste livro. Adorei e recomendo.

Anna 27/03/2022

Ficção cientifica com toques de humor
Tem partes muito engraçadas, a história demora a engrenar e eu esperava muuuuito mais. Sim, li Guerra do Velho e adorei, mas essa deixou a desejar. A premissa é interessante, porém segue por um caminho meio aleatório, com novas chances, um pouco de psicologia no final... eeeh... não gostei!

Erikson Ribeiro 24/03/2022

Legal
Estava muito empolgado por conta dos livros da série da Guerra do Velho e Encarceirados, mas Redshirts foi algo totalmente diferente, mais para um romance/aventura no espaço. O livro é legal, bem escrito, leitura fluida...