A Escolha do Verão

A Escolha do Verão Sara Gusella
Sara Gusella

Resenhas - A Escolha do Verão

Mateus.fariadc 27/12/2023

A escolha do verão conta a história de um jovem, chamado Beor, que sempre sonhou em sair da sua vila para viver aventuras mundo afora, e uma jornada com muitos desafios e responsabilidades o aguarda.

Esse é um bom livro de fantasia cristã, e que se apoia em diversos clássicos do subgênero, ainda sim essa consegue ser uma aventura tão interessante de acompanhar quanto todas as outras que já foram feitas.

O livro tem ótimos momentos de reflexão sobre amadurecimento, propósito, autoconfiança, e sacrifícios.
Meu único destaque negativo e que incomodou bastante na leitura, foi a demora para engajar a história, que durante um longo momento se prende a um núcleo que não precisava de tanto tempo, enquanto a aventura em si, dura muito pouco e fica um gosto de quero mais.

Ademais, fica a recomendação para quem quiser conhecer o livro, que pode se tornar uma saga forte futuramente.

belabuisa 22/12/2023

Esperando pelo livro 2
Com uma história bem elaborada, personagens cativantes e uma escrita linda, A Escolha do Verão é uma ótima leitura pra quem gosta de As Crônicas de Nárnia (e também pra quem não gosta ou nunca leu dar uma chance).
Sendo uma grande fã do trabalho da autora (apesar de esse ser apenas o segundo livro dela que leio), não me decepcionei em nada com a leitura. Toda a espera pra conseguir comprar o livro valeu a pena.
Os personagens são retratados da forma mais humana possível, com suas dúvidas e falhas. Principalmente Beor, o protagonista, que possui uma evolução incrível do início ao fim.
Outra coisa que me agradou muito no livro foi a forma que a autora não disfarça e nem tenta esconder todas as perdas e sentimentos de dor. Apesar de infanto-juvenil, o livro consegue trazer assuntos mais pesados como a morte com a leveza que uma criança da idade do Beor pode muito bem entender, já que na vida real ninguém está imune ao luto.
Não concordo com algumas outras resenhas que li sobre o livro, apesar de entendê-las. É verdade que grande parte do livro é focada em mostrar a situação problema e pode até ser tediosa, mas apesar disso é totalmente essencial. É com ela que conseguimos nos afeiçoar aos personagens e sentir toda a dor deles. Além disso, acredito que a conclusão não tenha sido nem um pouco apressada, e acho que foi completamente proporcional às outras partes do livro.

Elenice 17/12/2023

Aventura
História cativante, nos prende do início ao fim. O Beor era diferente na sua comunidade, pois ele já nasceu com uma linda missão. Às vezes precisamos perder para ganhar. Que venham as próximas estações!

Janaina.Buss 23/11/2023

Gostei do livro, mas acho que demorou muito pra desenrolar. A história começou a ficar interessante (pra mim) depois da metade do livro. Talvez por não ser o gênero literário que estou acostumada. Achei que teve muitas descrições pra poucos diálogos.
Mas confesso que o final me surpreendeu bastante e quero com certeza ler a continuação ?

Dayane.Grunevalt 03/11/2023

Livro maravilhoso
Amei Beor e toda sua saga. Um menino cheio de sonhos e energia, que se vê diante do perigo e tem que fazer escolhas rápidas e que podem (ou não) mudar o destino de todos aqueles que ama.
Sua relação com seus pais me arrancou algumas lágrimas de emoção. Beor é um rapaz comum, como você e eu, cheio de medos, inseguranças, rompantes de coragem que se esvaem de repente e num momento de urgência ele escolhe ser ou não corajoso. Nossa! Sério, você precisa ler esse livro!
Mas se prepare, pois apesar de Beor ter seu pais, morar numa vila pacata que só conhece o Verão, e ter seus amigos Noemi e Nico, o Verão de repente desaparece quando o Inverno, rigoroso, toma conta de sua cidade e, com isso, vem a questão do luto. Prepare o lencinho e leia sozinho, porque lágrimas necessárias irão rolar inevitavelmente.
Mas como Clarke, Felipe, Grim, Erik e Florence entram nessa história? Quem são eles? Aaah, personagens importantíssimos, numa história onde as estações do ano são seres humanos (ou ao menos eram) e animais podem falar.
Só vem!

aperegrina.literaria 27/10/2023

Espetacular!
Alguém mais aí apaixonada pelo Beor?
Maravilhoso. História envolvente... E o tanto que lutei com os oghiros kkkkk. Me fez lembrar de Oliver e da cidade escura e criar teorias... Além de Beor meus personagens preferidos sãos a Kira e Tristan o casal de boticários. Fiquei com vontade conhecer a Vila de Beor... Enfim, ansiosa pelo livro 2 e pra encontrar as outras estações.

Hellen 23/10/2023

Sara cadê o próximo?
Muito bom esse livro. Leitura empolgante. Emocionante. Gostei muito mais da aventura de Beor e quero as próximas aventuras.

Viih 19/10/2023

Eu amo as estrelas
Uma história cheia de aventura,amor, companheirismo, evolução e emoção é o que você vai achar caso leia este livro.
Fala sobre um menino que vivia em uma cidade pacífica,onde nunca tinham conhecido o inverno. O seu povo tinha medo de tudo e se agarrava em apegos. Beor nunca sentiu que fazia parte daquele lugar,sentia que nasceu pra algo maior,e de fato nasceu pra isso.
O inverno chegou de forma inesperada, tirando a vida de algumas pessoas e deixando todos desolados. Beor era o único que se arriscou pra salvar sua vila. Saiu em busca do verão,ele tinha que trazê-lo de volta. E pra saber o final você tem que ler haha
Mais uma coisa: é um livro de fantasia cristã,as referências contidas aqui são incríveis!!

Patt 14/10/2023

Lindo do começo ao fim
Com certeza a jornada de amadurecimento do Beor entrará para a lista das minhas favoritas. As referências ao mundo cristão só enriquecem ainda mais minha experiência, a ponto de me arrepiar da cabeça aos pés.
Estou extremamente ansioso para o lançamento do segundo livro.

Leitora 10/10/2023

Eu gostei do livro, a história é muito boa, mas tem partes que ela enrola muito, tipo cenas que não precisavam ter tantos detalhes, mas em geral é muito bom, bem original e bem escrito

Thalia.Nogueira 02/10/2023

Surtos, depressão e perfeição
A Escolha do Verão me trouxe a tona o mesmo sentimento de quando eu era criança e assisti as crônicas de Narnia pela primeira vez.

Acompanhar um novo universo com seu próprio dialeto, características é sempre surreal e maravilhoso, mas aqui isso foi elevado pra um outro nível.

Beor nos confronta a ficarmos insatisfeitos com o normal e ao mesmo tempo a sermos gratos pelo que temos e essa relação é tão bem explorada no livro que me dá até raiva quando eu lembro que tem outros livros famosos por aí que não tem UM TERÇO do desenvolvimento que o Beor tem nesse livro

Borboliteraria 21/09/2023

Uma boa escolha para o leitor
O título já diz tudo - mesmo que eu só tenha entendido quando terminei - uma escolha será feita e isso vai mudar a vida do jovem Beor e a do leitor que se permitir entrar nesse universo.
O que posso dizer desse livro:

1- cenário fantástico muito bem construído e criativo
2- personagens cativantes
3- narrativa sólida
4- Deus falou comigo a cada página

Só digo: Leiam e se deixem as estrelas guiarem vocês nessa aventura!

Lidia Valverde 14/09/2023

Que lindo!
Uma ficção cristã que conquistou meu coração!
Que livro mais linda e gostoso de ser lido. Uma leitura leve, profunda e aconchegante.

Amei conhecer a história de Beor, Grim e Felipe. Esse trio está no meu coração.

Teve momentos que me emocionaram e outros que me fizeram rir, é uma aventura maravilhosa e que já deixa a gente animado para o próximo.

A escrita da Sara é muito fluída e carinhosa. Ela me envolveu rapidamente e não consegui parar de ler, descobrir essa aventura incrível.

Recomendo!!