Quando te vejo

Quando te vejo Holly Miller

Resenhas - Quando Te Vejo

Áurea 13/06/2023

Um livro difícil
Spoiler sobre mim: eu sou manteiga derretida e amo livros que me fazem chorar que nem uma maluca, mas esse livro não é só um livro que me fez chorar de desidratar no final - ele foi um livro difícil de digerir e que foi como um mix doido de emoções que culminaram no choro desesperado. Se você está querendo ler esperando um livro triste fácil de romance, esse livro não será o livro que trará isso pra você, mas se você se arriscar, vai valer a pena. O livro é maravilhoso e o final é um soco no peito.

twlaiza 13/06/2023

Um dos melhores livros que já li
Cara esse livro é de uma perfeição sem fim! A história, os personagens, a escrita, eu juro que não lembro a última vez que eu fiquei tão impresisonada com a escrita de um livro igual eu fiquei com esse, juro ele tem uma peculiaridade que é o que me fez ficar cativada por ele.

Eu amei demais a história, me apaixonei por eles, sofri com eles, vivi com eles, esse livro literalmente se tornou uma dos meus favoritos e eu queria muito que ele tivesse o reconhecimento que merece ter.

Enfim, bom demais!, fiquei destruída com o final, nota 10!

xlarissa 10/06/2023

9,9/10 ?????????
Um dos livros mais lindos que já li.

A história conta a vida de Joel, que desde pequeno tem sonhos premonitórios sobre as pessoas que ama, as vezes bons, as vezes neutros, mas os piores são as tragédias, que nem sempre ele consegue evitar.

Apesar de um plot não muito feliz, a escrita é leve e é muito fácil de ler. Fiquei muito encantada com esse aqui, foi uma surpresa muito boa.

Camila 03/06/2023

"existe o amor da nossa vida e o amor pra nossa vida" Joel sem sombras de dúvidas foi o amor da vida da Callie.. e que lindo que ele soube abrir mão de viver uma vida ao lado dela por saber que não poderia dar o que ela merecia.
chorei tanto.. ??
Kamimoon 03/06/2023minha estante
Simm concordo! Vc poderia me dizer qual é o nome deles dois completo? Eu esqueci kkkkk

Camila 22/06/2023minha estante
é Joel e callie

Kamimoon 28/05/2023

Triste DE MAIS
Eu não acho que o livro seja perfeito ? afinal nada é. Mas sinceramente não consigo apontar alguma coisa que não gostei, eu gostei de TUDO nele, tudo mesmo (até como ele quebrou meu coração rs.)
Não acho que seja fantasia? me passou muita realidade, o problema do Joel? não era como se fosse uma coisa fantasiosa, era real de mais. Sem dúvidas o personagem que mais sofreu, e eu passaria horas explicando o motivo. Eu amo muito esse livro, e indico para maiores de 16 ou 17, pois alguém mais novo não entenderia o peso que ele carrega. Eu queria MUITO que ele tivesse outro final pq sério?. Doeu de MAIS. E são livros como esse que me fazem ter orgulho de ler!!!! (Se vc gosta de sofrer como eu, escute ?Tempo? e ?Depois do universo? as duas de Giulia B).
LEIAM POR FAVOR EU IMPLORO

Saby2 23/05/2023

Terminei ele agora e meu deu um vazio, eles mereceriam uma segunda chance. Esse livro é o verdadeiro de significado de que nem sempre almas gêmeas são destinadas a ficarem juntas?
Kamimoon 03/06/2023minha estante
Poderia me dizer qual o nome deles dois completo? Eu esqueci kkkk

viiholiveiiraa_ 23/05/2023

O que pode acontecer "Quando Te Vejo"
Você conseguiria amar alguém sabendo como tudo vai acabar?

Com promessa para ser adaptado para às telas de cinema, Quando Te Vejo é o romance de estreia da escritora inglesa Holly Miller. Com a narrativa em primeira pessoa, Miller mescla os capítulos entre a narração de Joel e Callie, os protagonistas do romance. Com a capacidade de juntar a sensibilidade poética com a fluidez, Holly nos convida a se aventurar em uma leitura com uma atmosfera encantadora. A inspiração para a escrita do livro surgiu em uma roda de conversa entre amigos em que a autora participava. Em debates sobre questões familiares e rotineiras, surgiu a seguinte dúvida: se você pudesse descobrir a data que iria morrer, você iria querer saber?

Mas, não se engane. Apesar do toque de fantasia no enredo da obra, o romance não termina de forma clichê como estamos acostumados. Quando Te Vejo permite que os personagens tenham as suas vozes expressas, criando assim, uma complexidade de suas questões particulares que se chocam de maneira real quando ambos passam a se relacionar. Holly Miller consegue fazer com que o livro traga questões bem realistas sobre os problemas que são enfrentados dentro de um relacionamento.

Enredo

Joel tem medo do futuro. Desde criança, ele sonha com as pessoas que ama, sonhos proféticos que sempre se tornam realidade – sejam eles bons ou ruins. E a única maneira que ele encontra para evitar que essas pessoas se machuquem é nunca se permitir se aproximar de alguém.

Callie não consegue superar o passado. Desde a morte de sua melhor amiga, ele se sente perdida e não consegue mais achar dentro de si a pessoa alegre ou extrovertida que costumava ser. Quando um encontro inesperado acontece em um café, Joel e Callie acham um no outro tudo aquilo de que precisavam. Até que Joel tem um sonho que põe essa felicidade em xeque.

Resenha

Gosto da forma como Holly utiliza a fantasia como uma metáfora. Afinal, se o Joel sonha somente com as pessoas que ele tem um vínculo amoroso, não seria a suas visões uma representação dos medos e anseios que temos em relação a quem amamos? Não seria a representação perfeita sobre a vulnerabilidade que sentimos quando nos permitimos a nos apaixonar por alguém?

A história contada de forma alternada pelos dois personagens nos deixa claro que o amor dentro de uma relação à dois demanda coragem e que pode ultrapassar além de qualquer limite, inclusive o físico. O drama do enredo é tão meticulosamente construído que é impossível em não nos envolver emocionalmente com a história. Enquanto o livro está em uma de suas mãos, pode ter certeza de que lencinho estará em outra pronto para secar suas lágrimas.

A trajetória dos personagens é delicadamente exposta, mas é reconfortante. O crescimento pessoal da Callie é inspirador de se ver, é lindo vê-la deixando os seus medos para trás e indo rumo à realização dos seus sonhos. É de se emocionar ver o Joel se abrindo para as pessoas mais próximas e aprendendo a confiar no amor. Sua trajetória durante a vida toda foi solitária, vê-lo compartilhar o fardo que carrega com pessoas que só querem o seu bem, nos lembra que não precisamos carregar tudo sozinhos.

A leitura de Quando Te Vejo é tocante, emocionante e uma das mais lindas que eu já fiz.

Jaqueline879 20/05/2023

Esse livro alugou um triplex na minha cabeça.
Ele mostra a importância de deixar quem amamos mesmo que isso possa causar um sofrimento para ambos.
Chorei horrores favoritado ?????
Kamimoon 03/06/2023minha estante
Coloquei a alma pra fora tbm, vc sabe o nome completo deles? Eu esqueci e queria saber kkkk

Jaqueline879 12/06/2023minha estante
Callie e Joel agora sobrenome eu não lembro kkkkkkkk

Giovanna.Piassenti 16/05/2023

Muito emocionante, fiquei triste com o final, mas vale a leitura.
Um livro bem gostoso de ler, bem produzido

Bia Barbalho 13/05/2023

Que livro maravilhoso, o desenrolar da história é lindo, fiquei arrasada com o final. Foi um dos melhores livros que li no ano, essa resenha é provisória, depois volto para reescrever

Viviane 09/05/2023

Tentei
Juro que tentei muito gostar, mas não funcionou para mim. A temática é legal, mas fica razoe não é envolvente. Falta carisma nos personagens.

Amanda Souza 06/05/2023

Demorei mas terminei.
Tem uma história bem sensível, e até consegui me conectar com os personagens principais, mas achei o desenvolvimento e a escrita cansativa. Marquei muitas frases/partes, foi um romance bonito e triste, mostra como o amor verdadeiro realmente deve ser, e eu acho incrível que isso passa tão longe da realidade em que vivemos.
As partes finais acabou me emocionando muito apesar de que não via a hora de acabar rs. Por fim é isso, gostei mas não foi tão fluído como imaginei que seria.

Tercya 06/05/2023

Nem sem expressar em palavras, como esse livro é maravilhoso! Fala de amor lindamente, mostrando ssu verdadeiro significado.

Mariana 25/04/2023

Que livro maravilhoso, sensível e profundo. Fala do amor como ele deve ser? maduro, leve e benevolente. Amei demais!
Kamimoon 01/05/2023minha estante
Tem hot? Qual a classificação?

Amanda Souza 06/05/2023minha estante
Kamimoon, não tem Hot mas é um livro de romance com personagens adultos, diria que a classificação dele seja 14 anos

Amanda Souza 06/05/2023minha estante
Ou até mesmo 12*