A Raposa e o Lobo

A Raposa e o Lobo Aline Provier

Resenhas - A Raposa e o Lobo

@estantecalore 04/07/2022

Odiar é uma palavra muito forte, mas tb não gostei
O livro em si tem aquela fórmula meio "mocinho contrata mocinha e no meio eles se apaixonam", misturado com fake dating, enemies to lovers dps friends to lovers com uma pegada bem romance slowburn.

Não que a escrita seja ruim...mas eu achei bem razoável, e vale ressaltar o quão desnecessário é esse livro ter 788 páginas sendo que ele não teve mais NADA além de um romance pra ser desenvolvido (que nem foi desenvolvido de forma satisfatório, particularmente falando, é claro). Se fosse ainda um livro fantasia/romance que a gente sabe que tem conflitos adjacentes, mistérios...mas nada, não tem absolutamente mais nada além de dois adolescentes chatos bem água de xuxu tendo um relacionamento com 0 química e carisma.

Vamos aos tópicos do que mais me incomodou? (meus preferidos)

Hipocrisia da Addie - Pra começar aqui, sim, eu chamo a Adeline de Addie pq eu me recuso a chamar ela de "Adel", apelido feio e esquisito que foi uma fraca tentativa da autora de tentar destacar a personagem (não funcionou amor, ela não tem personalidade e muito menos coerência, errou feio, errou rude.). Enfim, de volta a pauta: A Addie é hipócrita por n razões e eu só preciso citar uma pra convencer meu argumento: Ela passa as primeiras 200 páginas acompanhando o Gabriel (outro sem sal) em festas e blá blá. Os principais comentários dela no início (que pra mim, era uma construção da personagem) era que ela não gostava de festas e acha ultra errado e que os adolescentes estragam muito os pobres fígados deles nessas festinhas. PULA PRAS 600 E CARALHADAS PÁGINAS, A MESMA PERSONAGEM JÁ FOI EM UM MONTE DE FESTA (por vontade própria) E PAROU NO >>HOSPITAL
@estantecalore 04/07/2022minha estante
Falta de personalidade - Incrível que mesmo com 788 páginas a personalidade dos principais são de uma porta, não sei o que ocorreu mas outra coisa que deu super errado.

@estantecalore 04/07/2022minha estante
Falta de representatividade - Antes de alguém vir contra-argumentar dizendo que tem sim personagens de outras raças, eu vou tentar provar o que estou querendo dizer. Karen - preta, de classe alta (uiui) mas só serve pra ser uma vilãzinha medíocre (mas serviu bem mais q a Addie, diga-se de passagem). Florence - preta lightskin, aparece em 4 cenas do livro e no final, com o único propósito de elogiar a personagem principal. Essas foram as únicas que eu consegui perceber que são de raças/etnias diferentes e mesmo assim não tem papel importante na história, bem descartáveis e o resto da grade dos personagens compostas por brancos, héteros e cis (788 páginas de branco e hétero, q vergonha viu). Quando eu digo representatividade não só para o preto e sim personagens asiáticos, filipinos, indianos...enfim, a mesma coisa abrange a parte de orientação sexual, teve muita página e espaço de sobra pra inventar personagem e dar característica diversificada, mas a gata prefiriu adotar o velho "personagens brancos e héteros padrões" pro livro todo, então acho que nessa parte realmente não tem desculpa pra não ter colocado, ainda mais que antes era fanfic e poderia ter ocorrido alterações...

@estantecalore 04/07/2022minha estante
A quantidade desnecessária de páginas - O livro poderia ter sido mais proveitoso se fosse menos extenso, ainda mais que foi só um romance bobinho, que não tinha um plot ou um mistério pra ser rondado em volta pra ter essa quantidade exorbitante de páginas. O livro tava tão grande que a autora deu uma de Kerri Maniscalco e tentou tacar um triângulo amoroso no meio, pra ver o desespero de não saber mais o que escrever. Entendo que por ter sido inicialmente fanfic, a gente nem se dá muito conta do tamanho que seria se fosse livro, mas uma redução viria a calhar. Ah, e erros ortográficos e de digitação presentes no e-book Kindle. (Ah, e era realmente necessário que mesmo depois de 750 páginas ter a caceta de EPÍLOGO E 4 CAPÍTULOS EXTRA???)

@estantecalore 04/07/2022minha estante
A estranheza da concepção "família" no livro... - Os personagens namorarem é ok, até aí tudo bem, só que a coisa começa a ficar esquisita e sinistra quando os pais deles começam a namorar, se casam e VAI TODO MUNDO MORAR EMBAIXO DO MESMO TETO. Isso é um acontecimento no mínimo bizarro e autora abordou isso como se fosse normal tipo??? Os pais deles super apoiavam e incentivavam sendo que isso é super esquisito. Eu sei que tecnicamente eles não são irmãos mas não deixa de ser esquisito. E nem vou mencionar a cena nojenta em q o Gabriel chama a Addie de "irmãzinha"...

Recomendo? Apenas se vc for viciade em romance e não se importar de ter leituras densas. Não é uma experiência que eu repetiria dnv e estou meio receosa a quanto ler outras obras da autora, mas vou deixar em aberto...vai que né.

@estantecalore 04/07/2022minha estante
E PAROU NO HOSPITAL POR PROBLEMA COM BEBIDA. A coerência de personalidade da personagem já começa a descer aí, e eu nem vou citar o resto pq senão só vai ter isso na resenha.

Klara 03/07/2022

Incrível
Ótima leitura. Surtei por causa de várias cenas, e as capítulos extras me fizeram chorar como um bebê. O relacionamento da Adel e do Gabriel é muito fofo, e fiquei morrendo de medo que algo acontecesse no final

Carla.Oliveira 01/06/2022

Um romance muito amorzinho.
Em seu segundo projeto publicado na Amazon, Allie Provier trás um YA encantador, leve e viciante que me fez devorar as 788 páginas em dois dias.
A Raposa e o Lobo é mais um acerto dessa autora nacional que conquistou muitos leitores com a duologia Collide. É um romance que nos envolve desde a primeira interação com entre os protagonistas que, apesar de possuírem dilemas típicos da adolescência, conseguiram ser bastante relacionáveis com alguém como eu que já passou dessa fase. Eu amo a forma como a Allie constrói o universo de seus personagens e me envolvo muito com sua condução no desenvolvimento deles e do enredo.
Esse é um livro que te faz lembrar das comédias românticas da sessão da tarde e, apesar da fragilidade e da pouca coerência nas motivações que unem os dois protagonistas dando andamento ao enredo, consegue te fazer seguir até o fim da história com muita fluidez e satisfação.

M. Sousa 31/05/2022

O mustang que rendeu uma outra história...
Adeline Fox e Gabriel Lancaster são vizinhos desde que se entendem por gente. Eram amigos na infância até as coisas mudarem quando foram seguindo caminhos totalmente diferentes durante o crescimento. Adel é uma garota cabeça dura, cheia de vida, que ama arte e passar grande parte do seu tempo com sua melhor amiga Harper.
Ja Gabriel adotou o estilo badboy, indo a várias festas, ficando com uma garota diferente a cada dia e Sempre dando um jeito de tirar Sua vizinha, vulgo raposinha, do serio. Eles são obrigados a conviver cada vez mais um com o outro já que o pai viúvo dele se torna bem frequente na casa da garota e mais próximo de sua mãe que tambem esta disponível.

Dessa forma Gabriel acaba descobrindo que Adeline precisa rapidamente de dinheiro para consertar o Mustang antigo que sempre sonhou, vê uma oportunidade de ter ajuda para conquistar a garota que ele tanto queria e não dava ideia para ele. Adel desconhecia o motivo de Karen a odiar tanto e entendia menos ainda o porque Gabriel gostava dela, mas por precisar do dinheiro aceita a proposta. E é assim que tudo começa.
Para quem gosta de um clichê que não é clichê, com amor e ódio, vizinhos com as janelas do quarto um de frente para o outro, um namoro de mentira e muita confusão em A Raposa e o Lobo com o spinoff chamado Cinco Dias em que Harper, que sempre foi apaixonada por filmes e livros de romance se vê dividida entre o peso na consciência pelo ex amor de sua amiga estar apaixonado por ela e dar uma chance a um cara incrível que pede uma oportunidade de conquista-la e fazer com que viva tudo o que sempre sonhou, uma história de amor.

Lyka 30/05/2022

Eu gostei bastante da escrita e do casal,gostei como eles se envolvem e como é construído porém acho um livro muito grande e com muitas informações. Eu acharia bem mais interessante se o livro só tivesse 500 páginas,como ele tem mais que isso fica maçante ler o resto do livro. Sentir vontade até de abandonar a leitura e quando acabei deu uma sensação de alívio

Nath 17/05/2022

O livro em si foi muito bom e tem uma ideia ótima mas eu acho que ele poderia ter sido menor, foi MUITA coisa descrita na história que as vezes só tava ali pra encher, mas eu gostei muito e amei o passe deles indo de enemies to friends e friends to lovers, achei olhe, lindo

Marii 16/05/2022

" Não permaneça onde você vê amor,mas onde você o sinta."?
? Adeline Fox é bem durona , chata e uma fofa E MUITO LINDA, vive só com a mãe até descobrir que ela vai se casar com o Pai de Gabriel Lancaster, seu vizinho, eles eram amigos na infância mas na adolescência cada um seguiu sua vida, até ele precisar da ajuda dela e ela depender do dinheiro dele kkkk

? Ela acaba aceitando uma proposta que ele fez que era ajudá-lo a conquistar a mina mais ridícula do colégio. É bem cão e gato , uma vibe enimies to lovers kjkjkk mas depois vira um Friends to lovers e eu já tava shipando a tempos esse casal ? e quando a começaram a morar junto não tinha como fugir dos sentimentos desse jeito, fiquei tão ansiosa pra saber qual ia se declarar primeiro..

?Gabriel é um fofo chorão , eu ri muito com ele , me emocionei também e adorei o Pai dele , Edward, ele virou meu xodó ? e a convivência deles é tão fofinha, eles são perfeitos.

?Joe e Harpier também são incríveis foi fácil amar todos eles.

? E teve umas coisas que eu não esperava que eu ficava tipo " MEU DEUS" mas é tudo simplesmente perfeito, é leve, é divertido. Adoro um Friends to lovers e eu super recomendo essa obra. Um romance encantador , aff?

Cecília 16/05/2022

bom...
gostei bastante da sinopse e do plot e resolvi dar uma chance, não é que o livro seja ruim só acho que não funcionou pra mim, muitas coisas eu gostei mas outras me fizeram perder a vontade de ler, levei quase duas semanas pra ler esse livro e geralmente isso não acontece então por isso estou dando apenas 3 estrelas pra ele.

Mickaelle 16/05/2022

Que história incrível!! É apaixonante do início ao
fim...
Gabriel e Adel são perfeitos um para o outro e a interação deles é muito boa msm.
Um romance com uma boa dose de clichê e diversão.

Dani 25/04/2022

Mds que leitura mais gostosa,eu estou apaixonada por essa historia,fiquei encantada por todos personagens,a Adel e o Gabriel da vontade de colocar dentro de um potinho de tão fofo que são. As cartas no final que coisa linda chega me emocionei e o capitulo extra deles que coisa fofa gente,morri de amores kkkkkkk
Teve partes que enrolava muito e senti falta de saber dos personagens secundarios,mas nada disso estragou minha leitura. Eu estou apaixonada demais por esse livro?
Ro_ 10/05/2022minha estante
Esse é meu favorito da Allie ????

Isabelabook 25/04/2022

Leitura muito cativante
Que livro gostoso de se ler, leitura super leve de entender, e os personagens te cativam logo de cara! Não só cativam como tb te fazem passar muita raiva e estresse! E sim vai ter uma pessoa super irritante nesse livro, confesso que me deu vontade de entrar na história e quebrar o nariz empinado que tinha aquela garota chata! Mais enfim kakakakakaka! Pra você que gosta de um romance fofo, clichê, dark e atual, esse livro é pra você! Amei do início ao fim ???

Laura 22/04/2022

Melhor leitura do mês!!!
Esse título é totalmente verdadeiro, essa foi uma das melhores leituras que já fiz esse ano.

Esse é totalmente o meu estilo de livro, com um slow burn de respeito e um enemies to friends e friends to lovers mais que perfeito.
Essa é a descrição mais próxima que eu consigo dar kkkkk

Confesso que me vi louca em alguns momentos pra eles se acertarem logo, mas a espera valeu a pena.

Se vc gosta desse tipo de livro eu super indico.

Lav 19/04/2022

EXPECTATIVAS ?????
Confesso que comecei a ler por tédio, eu ja tinha visto alguma coisa nas redes sociais mas nada que me deu vontade de ler antes. Só tenho a dizzer que eu me apaixonei por esse livro. Não tenho palavras pra descrever a sensação que foi ler ele.

ESCRITA?????
Achei algo muito facil e fluida mas bem detalhada ao mesmo tempo, é um livro bem extenso mas não fiquei cansada em parte alguma.

DESENVOLVIMENTO DO LIVRO???????
Por ele ser um livro bem grande a autora conseguiu trabalhar com muitaas coisas e o desenvolvimento do romance é um slow born, pra quem gosta como eu esse livro é ideal. achei as coisa com uma enorme coesão e não achei que ficou faltando algo pelo belíssimo trabalho que a autora fez. Todo livro poderia ser apenas 10 páginas se eles apenas tivessem falado sobre seus sentimentos e reconhecido eles? sim mas esses são os melhores livros. Tudo isso e ainda tem capítulo bonus pra realmente todas as duas dúvidas serem atendidas

PERSONAGENS????
Eu amei os personagens, confesso que não tive tanto apego sem ser o casal principal mas gostei muito deles.

CASAL ???????
Eu tenho tanta coisa pra falar mas não sei como me expressar. eles sem dúvidas viraram um dos meus couple confort e entraram no meu top 5. Eles são incríveis amo a relação deles, a implicância e tudo, n sei como demonstrar o quanto que eu gostei.

PLOT ?????
Como falei anteriormente é um livro extenso e a autora trabalho com diversos plots, posso citar o "enemies"(mais para hate) to friends to lovers, um pouco de faking date, acampamento, meio irmãos e diversos outros. Mas em momento algum eles saturaram ou foram maus desenvolvidos.

Thati.Santos 19/04/2022

Eu amei esse livro em tantos níveis, uma história fofa de um amor adolescente, que é maravilhoso acompanhar, é uma história leve porém, trata de assuntos importantes.
E gente! O mocinho é perfeito.

izadora 29/03/2022

do jeito q eu gosto
li esse lá no wattpad e amei muito a escrita. é um livro bem adolescente e clichê do jeito q eu gosto
mas oq eu mais amei foram as músicas q acompanhavam cada capítulo, eu colocava a playlist pra tocar e me sentia dentro da história