A Raposa e o Lobo

A Raposa e o Lobo Aline Provier

Resenhas - A Raposa e o Lobo

Josi 14/11/2022

A forma como a Adel e o Gabriel me ganharam não tem explicação, esse livro é perfeito de tantas formas, a escrita é tão ótima, que te prende do começo ao fim. Recomendo que todos leiam, vocês não se arrependerão.

julie 17/10/2022

Cansativo e meio bobo mas fofinho
Eu fiquei séculos pra terminar esse mas principalmente pq ele é excessivamente grande. A história é bem bobinha mas eu acho que é a premissa do livro mesmo e como ele tem o formato de fanfic acho que isso não me agradou muito, pq as coisas demoravam muito pra acontecer e tinha muita enrolação no meio. Mas é uma história bonitinha, tem um tom engraçadinho que é legal e o casal tbm é bem fofinho. Acho que não foge muito das expectativas mas pra mim não funcionou muito.

Maria 12/09/2022

então...
Para ter demorado cerca de quase 2 meses para finalizar, tanto pelo tamanho,tanto por mta "encheção de linguiça",capítulos inteiros as vezes narrando maioria só pensamento ou só coisa realmente que não faz diferença muito na história. Queria uma aprofundada melhor realmente tanto nos protagonistas quanto nos secundários, senti que a adel foi representada de forma errônea, já que ela parece chata,infantil,não gosta do amor e bla bla,talvez só uma jogada de cenas já mudava tudo e isso tbm com outros. Bom a minha opinião apenas.

FabioAlves 01/09/2022

Um clichê gostoso de ler
O livro tem muitos clichês mas é isso que torna a leitura gostosa, muitas vezes durante a leitura fiquei imaginando que a história ficaria perfeita em uma tela de cinema.

blubee 16/08/2022

final feliz etc
bom, eu gostei. é um livro legal. ótimo pra sair da ressaca literária. achei um pouco grande demais e algumas partes meio chatas... algumas vezes quis abandonar a leitura, mas eu não desisto fácil kkkkk. adorei o último capítulo, bem fofinho. relembrei bastante a época q era viciada no Wattpad.

Vanessa Sueroz 08/08/2022

Sabe aquele livro que você le e nem ve as paginas passando? Este é um deles.
São amigos/vizinhos que têm a "amizade" dos pais que une os dois e logo eles vão descobrir que fingir um namoro para que ele conquiste a garota que gosta pode ser uma boa ideia, pelo menos no começo.

Infelizmente o livro não me prendeu e é muito longo para a historia que apresenta. Me pareceu muito que a autora foi postando os caps no wattpad, por exemplo e todos foram gostando e a história foi se alongando sem necessidade. Mas quem não se importa muito com isso vai adorar um livro clichê e fofo.

Cabral 02/08/2022

Muita coisa desnecessária
Eu achei interessante a sinopse da história, e fiquei surpresa por ter muitas páginas, uma vez que o enredo parecia de fácil desenvolvimento (eu estava certa).
Os personagens principais são chatos, Adel é insuportável, acha tudo ruim, muito indecisa, imagino que a autora tentou desenvolver um bloqueio emocional, devido sua mãe, mas não deu certo. Sua grosseria era dada como "personalidade". Gabriel é previsível, indeciso, a autora tentou fazer um bad boy com coração mole, mas ele ficou chato, sensível e chorão.
Livro ficou extremamente extendido, em 300 páginas daria pra acontecer tudo. Muitos capítulos inúteis e informações desnecessárias. Chegou uma parte que eu não aguentava mais e comecei a ler mais as falas. Aí o livro deu uma melhorada. Mas não recomendo. Dei 2,5 estrelas porque às vezes o casal era fofo.

Stitcha 21/07/2022

Não foi pra mim
Eu terminei porque não gosto de abandonar livros, mas esse definitivamente não foi pra mim.
Não consegui gostar da adel nem do Gabriel, eu gostava da Harper, mas não entendia a amizade dela com adel pq elas era muito diferentes e a Adel é muito chata, sempre sempre sempre reclamando de alguma coisa, parecia uma velha ranzinza, nunca satisfeita, não era simpática.. nossa, muito chata.
A Harper e o Joe são uns amores ?
Achei o Gabriel controverso (?) Pq ele tinha maior pose de bad boy mas era chorão?? Não sabia pq era obcecado pela Karen e isso não fez o menor sentido. O dean ali foi puramente um enfeite (?) Gostei do Edward e da Katherine.
Achei extremamente longo, pulei bastante coisa pq não achei necessário.
As cenas com o pai dela não era nem pra ter acontecido, foi só jogado ali.
Acho que não ler sinopse é o que me prejudicou, acabou sendo um livro muito adolescente pra mim, muito imaturo e bobinho. Talvez funcione pra quem tem sla 15 anos?
Cabral 01/08/2022minha estante
Eu devia ter lido sua resenha antes de começar, tô em 36% e não aguento mais. Vou tentar acabar pelo mesmo motivo que você (não gosto de abandonar).

Stitcha 01/08/2022minha estante
Puxa kkkkkk meleca né??

Isabella 21/07/2022

Um bom friends to enemies to friends to lovers, tranquilo pra ler, com tudo o que um clichêzão pede.

Mari Oliveira 19/07/2022

A RAPOSA E O LOBO ??
EU AMO ESSE LIVRO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS!!!??

Sabe aquele livro que vc vai às nuvens? Que sua imaginação fica tão solta que vc vai entrando e fazendo amizade com os personagens? Que tudo fica tão bom que vc não quer mais ir embora? A Raposa e o Lobo me deu essa sensação de conforto.

Vendo agora, foram muitos momentos inesquecíveis. Tanto que nem dizer qual foi meu preferido eu sei dizer. Talvez quando eles dançaram sozinhos no escuro; ou quando foram para a praia enquanto comiam junk food e curtiam a presença um do outro vendo o espetáculo que o pôr do sol dava; os primeiros beijos; os primeiros sentimentos; declarações?. - tudo tão lindo.

O que era engraçado foi ver os dois completamente rendidos um pelo o outro, e toda vez que se beijavam diziam que aquilo em hipótese alguma voltaria acontecer?

Eles ficaram grávidos nessa brincadeira - depois de anos, é claro

Outro ponto que preciso marcar aqui: a Allie, essa autora maravilhosa, fez EPÍLOGO!! AAAAAAAAAA
EU AMO tanto ver que não acabou no ?fim?.

As cartas da Ginger, então? Fiquei emocionada lendo cada uma.

- Um bebê raposa? - sussurrou
- Ou um bebê lobo - sugeri, dessa vez arrancando uma risada dele - Quem sabe?

Eles eram eles. O Azul no castanho

jasmine3 14/07/2022

fofo<3
"Era assim que eu me sentia em relação a Adel: eu amava o que éramos, amava a nossa amizade e amava me sentir bem com ela ? tanto em relação a nós quanto a mim mesmo ?, mas... Quando ela estava perto de mim, eu me sentia fora de órbita.
Eu queria desabafar e rir com ela, como bons amigos, porque ela me fazia bem. Porém, eu também queria esquecer toda a merda que me atormentava e apenas tocá-la. Eu queria acariciar os seus cabelos, o seu rosto macio, as suas mãos pequenas ou apenas abraçá-la. E, droga....
Ah, merda, eu não posso estar me apaixonando pela Adel."

Thegardeningshadows 14/07/2022

Não sei realmente o que dizer, um livro que me prendeu muito, que me deixou feliz, odiada, surtada tudo ao mesmo tempo.
Acho que a única coisa que eu tenho que dizer é
LEIAM

Suzana 05/07/2022

A raposa e o lobo
Quando eu vi que esse livro tinha +700pag no Kindle, pensei que fosse um bug ou algo assim, já que aqui no Skook ele está como tendo 2h de leitura. Até porque não estamos acostumadas com livro de romance adolescente desse tamanho. Pois é... Acontece que tem essa quantidade de páginas e eu quase desisti quando percebi que meus olhos não estavam enganados. São 18h de leitura meu pai ???.

Mas, ainda bem que o livro não é muito arrastado. A escrita é muito gostosa, os personagens são muito engraçados, as personalidades deles são marcantes e a dinâmica do livro é divertida. Eu só fiquei me perguntando o motivo de ter sido tão enrolado para eles ficarem juntos, chegou um ponto em que todo o capítulo a pp inventava uma desculpa diferente. Claro, entendo que o cerne da questão era outro, mas pra quê ficar vários capítulos nessa enrolação?

Não vou negar que gostei muito da maneira gradativa com a qual os protagonistas foram se aproximando, eu gosto de slow burn. Agora, teve muita coisa desnecessária ali.

Enfim, eu gostei bastante. Apesar do tamanho, foi uma leitura gostosa e interessante. Algumas partes não me agradaram e passei muita raiva, mas tudo bem.