A Raposa e o Lobo

A Raposa e o Lobo Aline Provier

Resenhas - A Raposa e o Lobo

M_clarasanto 09/02/2022

Ótima construção
Eu me interessei pelo spin off (Cinco dias) e por curiosidade fui olhar o original, mas esbarrei nas ?788 páginas? e decidir não ler. Mas li cinco dias (louca, né?), foi tão legal que decidir ler esse livrão. Slow Burn + Enemies (to friends) to Love. A história garante boas risadas e os personagens secundários tem bons desenvolvimentos. E digamos que a autora teve páginas suficientes p explorar todos os enredos possíveis. Um detalhe interessante é que os problemas não duram muito tempo, não viram um enredo dentro livro. É isso, gostei.

Tessa 07/02/2022

Gente do céu, enrolei enrolei mas finalmente li algum livro da Allie.
Devo dizer que nos primeiros capítulos eu fiquei receosa pensando que ia ser muito filme adolescente estadunidense. Mas a história se desenrola lentamente e aquela opinião que estava tendo mudou um pouquinho. Com certeza para quem não gosta de slowburn e um dos lados do casal ser indeciso vai achar muito chato o livro.
Achei meio estranho um ponto lá com os pais tanto da protagonista como o par dela pois meio que interfere no desenvolvimento da relação para mim e realmente ficou meio ???
Eu gostei do livro apesar de não deixar de ser clichê kkkkk, a escrita é muito boa então você não fica entediado ou cansado com alguns capítulos que ao meu ver foram longos.

lari 06/02/2022

Para aquecer o coração
Este livro é daqueles que, apesar de você saber como vai acabar, você se surpreende, chora, dá boas gargalhadas e fica toda bobinha com certas cenas. Eu sou suspeita de falar pois amo um bom e clássico clichê, mesmo sabendo todo o processo eu consegui me sentir nas nuvens, e este livro foi tudo de bom na minha vida de leitora romântica. Eu consegui me apegar desde o começo aos personagens, que foram muito bem construídos pela autora, amei cada pedacinho da personalidade deles, amei cada cena desenvolvida, a facilidade e a fluidez da escrita ajudou muito e eu simplesmente devorei esse livro, o que me deixou muito assustada ao perceber que eu tinha finalizado, pois não parecia que tinha passado tantas páginas assim.

Resumindo: tudinho na minha carreira, adel e gabriel meus protegidos e com certeza um livro favoritado e que ficará no meu coração.

Danielle143 04/02/2022

O famoso Enemies to lovers
Ano passado li um conto da mesma autora desse livro e gostei muito da escrita dela, por isso quis ler mais dessa autora e não me arrependi.

É um clichê muito legal e que ao mesmo tempo trata de assuntos importantes. Apesar de ter gostado da leitura e ter lido rápido, achei o livro extremamente longo e cansativo em alguns momentos. Acho que se ele fosse dividido em partes ou até mesmo fosse dividido em mais de um livro seria uma experiência melhor.

julia 01/02/2022

A raposa e lobo (entre tapas e beijos)
Eu simplesmente amei!! Apesar de ser um livro longo, a leitura não é cansativa e te estimula a ler mais e mais até realmente acabar.
É realmente um clichêzao, bem enemies to lovers e os personagens te envolvem na leitura.
Eu esperava um final diferente, mas mesmo esperando isso não me decepcionou, o livro me prendeu até o final e tirou umas lágrimas de mim em algumas partes.
Todos o personagens são preciosos demais ?
off: a Adel enlouqueceu o Gabriel e os dois me enlouqueceram durante a leitura.
(agora vou ter que ler o spin-off p ver o que rolou entre o Joe e a Harper)

Luh Germano 01/02/2022

Raposa disfarçada em pele de Ovelha
Não teria título melhor para essa resenha!
Que livro!!!

No começou eu fiquei meu receosa e com um pé atrás por se tratar de um clichê típico de filmes americanos, e que poucas vezes são realmente desenvolvidos bens, mas a autora soube escrever com maestria.
A escrita é cativante e te faz querer continuarei lendo e lendo pra saber o que vai acontecer. Os personalizados são super bem construídos, cada um com uma personalidade diferente que te faz pensar como pode se apaixonar por pessoas tão diferentes, e não somente pelos protagonistas, mas os secundários que roubaram meu coração e me fizeram torcer pra eles muitas vezes ? mas do que torcia pelo casal principal.
Tem algumas coisas que gostaria que fossem mais exploradas, e outras que eu achei o extremo do clichê, mas elas não fizeram com que meu carinho pelo livro diminuísse.
Eu ainda custo pra enteder que ele não existem de verdade, e que se eu for para Carmel ei não vou achar uma Adel e um Gabriel quase se matando afogados na praia após uma briga por comida ? o que é a cara deles.
Se você quer um romance clichê, envolvente, com personagem forte, ? que xinga bookstan lkskdkdkdkd ? com família, amigos, e um enredo de te deixar acordado a noite inteira e chorar igual um condenado. Esse livro é pra você! Vale muito a pena | ?

yasminalvesmb 01/02/2022

Leitura simples e muito envolvente
Eu amei a vibe fanfic do livro, a leitura é muito fácil e dinâmica. Muitas vezes me vi ali na Adel, quando era adolescente não acreditava no amor igual ela, mas a vida da voltas que a gente nem imagina.
Amei o final e acho que não poderia ter nada melhor para o livro.

duda :) 31/01/2022

muito grande
É realmente aquele clichê adolescente onde os dois se odeiam, se tornam amigos e então amantes.

Olha eu já esperava um romance clichê mas eu também esperava algo mais leve, são muitas páginas que o tornam muito chato de continuar lendo. Eu senti MUITA enrolação para o casal realmente acontecer, tanta coisa que poderia ter se resolvido em menos páginas, tudo com uma conversa teria sido bem melhor mas a autora sempre enfiava algo ou para atrapalhar a conversa do casal, ou eles mesmo se atrapalhavam.

Porém um ponto muito positivo desse livro foi a construção familiar, o Edward é meu personagem favorito com certeza, eu amo a relação dele com a adel e principalmente com a mãe dela. Eu me emocionei com os laços que foram formados no livro e foi o que me deixou com mais vontade para ler.

sinopse:

Adel e Gabriel são vizinhos desde quando eram apenas crianças que adoravam se divertir juntos na rua, mas agora são apenas adolescentes que se detestam.

Eles poderiam continuar se detestando até o fim do colegial se não fosse por um acordo entre os dois onde Adel ajudaria Gabriel a conquistar uma garota e em troca ele pagaria ela. Com esse dinheiro Adel poderia finalmente concertar seu amado carro e então dirigir pelas ruas de Carmel com volume no máximo e os cabelos ao vento.

O acordo seria benéficos para os dois se os sentimentos não falassem mais alto...
@estantecalore 03/07/2022minha estante
Concordo plenamente na parte sobre a enrolação! Entendo que existe um slowburn e tal pra desenvolver uma amizade mas já é demais cara! Fazer livro de romance com 788 páginas e não saber desenvolver é puro suicídio, esse livro caberia facilmente em 300 páginas

Kevilly.Ramos 28/01/2022

Enemies to lovers clássico de sempre. Apesar de não curtir muito esse estilo (lendo mais deles no momento) gostei do livro. Os personagens são legais e tals. A única coisa que eu não gostei foi o andamento da estória. Acho que poderia ter tido menos enrolação e o final poderia ter sido diferente.
Eu particularmente, gostaria de ter visto um final diferente.
Fora isso a escrita é muito boa, amei que no início dos capítulos tem músicas (!!).
Lais 28/01/2022minha estante
Eu gostei muito desse livro, tb achei mta enrolação kkkkkk, mas gostosinho de ler e bem desenvolvido

Dorinha 26/01/2022

QUE FOFURA
-A escrita da autora é muito boa, e te prende muito

-O casal tem química demais, desde no primeiro momento a gente percebe isso

- A construção dos dois foi muito fofa, eles eram "inimigos" viraram amigos primeiro e depois se apaixonaram, muito lindooos

- Os personagens secundários são muito cativantes, eu tô doida pra ler o spin off deles

- Gabriel Lancaster por vocês eu dou o mundo>>>>>>

Triz 26/01/2022

Viciante e delicioso
A raposa e o lobo é uma comédia romântica surpreendente. Possui famosos clichês de adolescentes, mas nada que torne o livro chato, muito pelo contrário, reisignifica-o e torna tudo ainda mais viciante e delicioso de ler.

Ao todo, possui 49 capítulos, epílogo e capítulos especiais. Todos são bastante longos, mas a história e a escrita prendem tanto o leitor que isso é o de menos. Na verdade, nos faz torcer para ter muito mais.

O livro começa nos mostrando Adeline Fox, carinhosamente apelidada de Adel, lidando com um grande problema: a falta de dinheiro para consertar seu carro dos sonhos. E esse é justamente o principal motivo que a leva a aceitar uma proposta muito inusitada: ajudar Gabriel Lancaster, o vizinho que ela odeia, a conquistar Karen Baker, a garota dos sonhos dele e a menina que Adel odeia também.

Conforme ela tenta juntar os dois, Gabriel a paga pelos seus serviços de cupido e ela vai começando a tentar fazê-lo perceber que Karen não é a pessoa certa pra ele - e também que ela está se apaixonando cada vez mais por ele.

Assim, a história continua correndo a cerca de Adel e Gabriel lidarem com seus sentimentos em relação um ao outro e ao fato de que os pais deles vão se casar - isso mesmo, mãe de Adel e pai de Gabriel vão se casar, o que significa que eles se tornarão uma grande família.

Apesar de possuir muita comédia e romance, também aborda abandono e agressão por meio do pai de Adel, câncer por meio da mãe de Gabriel e drogas por meio de alguns personagens, além de vários assuntos que nos levam a refletir bastante.

Ou seja, esse livro é um prato cheio que nos sacia de todas as maneiras possíveis.

Ias 24/01/2022

O típico clichê adolescente
Primeira coisa que preciso falar sobre esse livro é que me identifiquei DEMAIS com a Adel. Amei o fato de que por mais que ela seja mais largada, mais rebelde e tenha esse PAVOR de se apaixonar, ela não é retratada como alguém que necessariamente precisa ser antisocial e excluída de tudo, ela também vai às festas e se diverte, também gosta de sair e se divertir como todo mundo, o que acho que é um estereótipo comum das protagonistas como a Adel.
Segunda coisa é que eu quero uma Harper de melhor amiga! (Comentário aleatório mas extremamente necessário).
Quanto ao livro em si, gosto da forma como diversos assuntos são tratados, desde o ?bullying? da Karen até o alcoolismo do pai dela, que não é de uma forma leviana mas não fica pesado demais. Eu realmente gostei do desenvolvimento da questão da Karen e de como ela de fato revela ter seus motivos pra implicar com a Adel, e como ela é colocada numa posição diferente durante a festa. Além disso, eu leria um livro inteiro só do Dean, porque achei ele bem interessante rs.
Finalmente, a única crítica que posso fazer é uma questão que talvez seja mais minha. Apesar de chorar na maioria das minhas leituras, foi um pouco difícil me envolver emocionalmente com a escrita da autora nos momentos mais ?intensos?, achei que falta emoção em cenas que teoricamente abalaram os personagens, diferente da profundidade das cenas românticas.

Adrizinha 23/01/2022

RESENHA/ CONTÉM SPOILER!!!!!

Acabei o livro em 2 dias (é enemies to friends to lovers/slow burn). O livro em si me prendeu, eu gostei da escrita da autora, os personagens são muito cativantes, mas fiquei desconfortável com o fato de eles se "gostarem" e os pais deles estarem "quase" casados (sim, eu sei, que eles não são irmãos de verdade/meio irmãos), mas o Edward (pai do Gabriel) sempre comentava "agora somos uma família/vamos fazer viagens de família" eu não consegui parar de pensar nisso, então me incomodou."? Preparada para ser a minha irmã, raposinha?" ( tipo, aaaaaa é muito estranho sla) ?Não consegui shippar tanto o casal por esse simples fato. Então talvez eu não tenha realmente aproveitado bem a leitura. ( Harper é um amor, adorei elaaa)