Uma Aposta Irresistível

Uma Aposta Irresistível Tessa Dare

Resenhas - Uma Aposta Irresistível

LuKütter 19/09/2021

Protetora de animais da era Vitoriana
Penny, a 3° amiga a conhecer um Duke, da série Girl meets Duke.
Esse mocinho não é um duque, mas está valendo, pois ele é Gabriel Duke, condinome duque da ruína, um menino miserável que fez fortuna e odeia a aristocracia. Ao contrário dos 2 livros anteriores, ela que é a aristocrata, filha de um conde, não como suas amigas que eram da classe trabalhadora e conheceram duques.
O leitura já começa bem descontraída e muito engraçada, esse vizinho é tudo de bom, pura sedução, Penny não tinha como resistir, ele éde se apaixonar. Ótimo par, tanto nos diálogos, envolvimento, cumplicidade e desejo.
Os amigos de Penny, Alex, Emma, Chase e Ash entraram no enredo acrescentando cenas bem divertidas.
Não posso deixar de falar dos animais de Penny, como não amar? Me identifiquei com ela. Os animais fizeram parte das melhores cenas, as mais engraçadas, Dalila a papagaia e a cabra Bem me quer deram show.
Pra completar o gênero: os traumas do passado, também bem interessantes. O da Penny uma abordagem bem importante.

E a Nicola (4° amiga), o que foi aquele gancho? Louca pra ler o 4° livro.

Leitura super divertida e leve. Adorei!

Lia 23/09/2021

Vegesunto
Você começou a ler romances de época recentemente e quer indicações. Leia esse!
É divertido como todos os livros da Tessa Dare são, mas vai além dos bailes aristocráticos e fala de temas necessários.
É um livro extremamente rápido pra se ler numa tarde. E quando eu digo rápido, quero dizer que talvez falte um pouco de desenvolvimento.
É clichê ao extremo, típica mocinha com o coração do tamanho do mundo e mocinho más notícias. Mas é fofo, tem animais, um grupo de amigas que vale a pena a leitura só por suas interações.
E o melhor de tudo, uma mocinha vegetariana. Eu nunca tinha lido algo assim e fez meu dia.
E a frase final foi épica.

ThaisaScarpa 25/09/2021

Perfeição!
Essa série é maravilhosa, mas com toda certeza esse é o melhor livro da série!
Eu era apaixonada pela Penny desde sempre, agora então estou sem palavras. Tessa Dare sempre surpreende, sua escrita prende a atenção a todo momento, esse livro foi uma mistura de sentimentos que me deixaram atordoada. Comecei a história rindo horrores, fazia tempo que não me divertia tanto lendo, ao mesmo tempo o assunto fica denso, difícil de engolir e por incrível que pareça, um parágrafo depois já estamos rindo horrores novamente.
Penny é a salvadora dos excluídos, quem melhor para ser seu amor do que Gabriel Duke, o tão temido duque da ruína. Como Penny não cairia de amores por alguém tão necessitado dela? Agora o que esperar dessa leitura?
No primeiro capítulo temos uma Penny de camisola invadindo casa, uma papagaia infame fujona, um Gabriel Duke de toalha recém saído do banho e o início de uma história esplêndida. Não precisam acreditar em mim, leiam e concluam por vocês mesmos. Foi disparado o melhor livro desse ano!

Dondoca Literária 29/09/2021

#DondocaResenha.

Lady Penelope Campion vive perfeitamente sua condição de solteirona na sociedade, considerada por muitos, uma mulher excêntrica, ela segue vivendo, cercada por seus animais, do qual os resgatou de situações difíceis e não vê problema nenhum nisso.

Porém, sua tranquilidade está em risco, pois, sua tia, exige que ela retorne ao convívio social ou voltará para o interior com a família do seu irmão; no entanto, essa ameaça, vai afetar não somente a Penny, mas, também os negócios do seu atual vizinho, Gabriel Duke.

Conhecido como o Duque da Ruína, Gabriel Duke, deve esse título ao fato de ter feito fortuna arruinando a vida de muitos nobres.

Hoje, sua grande oportunidade de obter lucro, com a venda do seu novo imóvel, está ameaçada, afinal, quem não gostaria de ser vizinho de uma lady respeitável?

Agora, com interesses diferentes, Gabe e Penny selam um acordo que promete favorecer os dois, será que vai dar certo?

🌹Bom, não é a toa que Tessa Dare é uma das minhas autoras de "RÉ" preferida e, só lhes digo uma coisa, se você ainda não conhece a escrita da autora, o momento é este!

Penélope, uma personagem doce e amorosa, que me cativou nos livros anteriores, ela é defensora dos animais e, por conta disso, vegetariana; criadora dos mais variados cardápios, ela é uma mocinha atípica nos enredos do gênero, mas, também esconde um segredo, que mudou sua vida quando ainda era uma menina.

Esse segredo, foi o responsável por anos de reclusão e culpa, ao longo de anos, ela teve seu sofrimento trabalhado, manipulado e usado contra si mesma; essa parte, me pegou desprevenida, pois, não esperava esse horror vivido por Penny.

Gabriel, não deixou por menos, ele é forte e verdadeira, foi o único que falou a Penny sobre suas péssimas receitas vegetarianas, ele se tornou meu cruch favorito da série, aliás, sua infância difícil é o grande responsável por seu caráter.

Gabe e Penny são perfeitos, ambos com um passado sofrido, mas que precisa ser enfrentado, juntos, tiveram forças para superar toda dor e sofrimento.

O livro tem participação dos personagens dos livros anteriores e, tivemos um pequeno vislumbre do que esperar para o próximo volume, eu, a louca do romance de época, aguardarei ansiosamente.

Minha única ressalva é que, em alguns momentos, algumas palavras fugiram um pouco do contexto da época e, na minha humilde opinião, diferencia o livro de um romance contemporâneo.

No mais, esse foi um RÉ maravigold que eu recomendo com todo meu coração.

Att. Alda💋!

Naii 29/09/2021

Amei
Amei esse livro e não consegui deixar de ler, garante risadas, mas também drama, romance, amizade, emoção.
Recomendo a leitura! Essa série num todo é excelente!

Ynara 30/09/2021

apenas não reaja
Essa não foi uma leitura fluida. Eu não me conectei com os personagens e do meio pro fim eu estava totalmente indiferente.

Não entendi porque a Penny levou o livro inteiro pra contar seu segredo pro boy, mas depois contou pra todo mundo que quisesse escutar.

Não sei porque ela ficou tão puta do boy querer contar que ela foi arruinada sendo que ficou o livro inteiro militando que perder a virgindade não deveria importar e ela não estava arruinada por isso. E ele só queria garantir que o irmão dela concordasse com o casamento deles.

Não sei porque ela estava tão desesperada pra dar e não tinha nenhum orgulho, chegando ao ponto de quase implorar pro cara. Eu esperava um pouco mais de romance de um livro de época, sabe.

Acho que o mais incômodo foi a missão de consertar o boy que achava que nunca seria amado ?. Primeiro, mulher não é psicólogo de homem. Segundo, queria um pouco de esforço do lado dele, um pouco de romance. Só ela corria atrás.

Não seria ruim se não fosse um tema tão recorrente. Depois de um tempo eu comecei a contar as páginas que faltava.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 11/10/2021

A leitura que eu precisava.
Exatamente a leitura que eu estava precisando no momento! Eu amo a Tessa e ela não me decepcionou nesse livro.
Ele é divertido, leve e com um casal maravilhoso.
Aliás, eu achei esse livro mais conciso que o anterior, o qual eu senti certo vazio, como se faltasse algo. Ainda é um volume curto, mas não senti que precisava de mais páginas dessa vez, todo o essencial foi apresentado.
Para isso, o casal se envolveu de uma forma bem rápida, mas eu achei perfeito, porque não estava com saco para enrolação mesmo, haha. Uma história direta e sem encheção de linguiça era o que eu precisava, e Uma Aposta Irresistível cumpriu excelentemente o papel, com uma trama espirituosa, mas que também tem seus momentos mais sérios, e com isso eu aviso que tem uma questão pesadinha no final, mas é uma coisa bem desenvolvida, a Tessa foi sensível e responsável ao construir as coisas com respeito e realismo.
Penny é uma personagem incrível. Doce, que ama os animais e se mostra uma mulher super forte no fim das contas. Ele me lembrou um pouco a Beatrix da série Os Hathaways (da Lisa Kleypas). Enquanto isso, Gabe é aquele mocinho meio amargurado, mas que tem um grande coração por trás da carranca. Eu adorei os dois.
Em resumo, só coisas positivas para falar sobre o livro. Não é perfeito, mas chega perto. Indico!

Mais resenhas em: meowbookblog.com

Leticia.Santos 12/10/2021

É um livro bem gostoso de ler e extremamente divertido , com os livros da Tessa sempre são. Eu amo a escrita dessa autora, a maneira como ela escreveu sobre o trauma da Penny, os sentimentos e pensamentos durante aqueles momentos, foi tão delicado a ao mesmo tempo realista, me apertou o coração. No entanto, eu achei que o desenvolvimento dos personagens poderia ter sido um pouco melhor. A Penny guardou o segredo por anos, demorou quase o livro inteiro pra contar para o protagonista e duas páginas depois já tinha contado pra todo mundo. Mas enfim, é uma leitura leve e gostosa para te fazer rir e ficar com o coração quentinho.

adsaturn 16/10/2021

Eu me apeguei a todos os livros dessa série porque todos são incríveis, mas esse... meu pai do céu! Que leitura gostosa. Ri do começo ao fim. Penny e Gabe conseguiram me ganhar demais. A parte ruim desse livro é que ele chega ao fim. Já quero ler tudo de novo.

Fabrício Araújo 17/10/2021

AMEIIIIIII
Melhor livro pra mim, eu morri de rir com a Penélope e com tudo que é situação vergonhosa que se passou nesse livro kkkk melhor de tudo QUER UMA FODA, AMOR? KKKK

Jady 18/10/2021

A louca dos bicho e o louco por dinheiro
Sem dúvida virou meu segundo livro preferido da autora.
Esse livro é bom por retratar personagens que claramente representam a geração que lê esses livros.
Uma protagonista feminina forte, mostrando que mesmo cheia de medos existe uma corajosa imensa a sua maneira e um protagonista que batalhou a vida toda para nunca mais sofrer.

Super cativantes e apaixonantes.
Simplesmente por não terem reservas em relacao a sentimentos e apenas serem eles mesmos.

JL 18/10/2021

Penny e Gabe são demais... ela é a louca dos bichos e ele para o dinheiro, já que não veio de uma vida abastada...
Bem legal o desenrolar, alguns pontos são pura teimosia, pois sempre acham demais e falam de menos.

Paty 18/10/2021

Os romances de época da tessa dare são meus favoritos.
Amei a penny e o gabe e amei os cabritos ????
Um livro super fofinho.