Honestamente: Sinceramente?

Honestamente: Sinceramente? Bruna Zielinski

Resenhas -

Milla 12/10/2023

Honestamente: o melhor livro que eu já li
Comprei porque tinha uma capa bonita (prometo acabar com essa mania algum dia), e me surpreendi muito, de verdade!
Honestamente: esperava muito pouco. E sinceramente? Recebi até demais. Recomendo muito a leitura, me estressei, me diverti, quase chorei, e tive surtos de amor, e acho que são essas coisas que tornam uma leitura especial, que tornam uma história especial.
Os personagens, Leonardo e Benjamin, foram personagens com o melhor amadurecimento que eu já vi, de verdade! Foi fluído, foi natural, e não algo forçado, a maneira qual eles foram se entendendo, e apreendendo a lidar com os próprios conflitos me encheram de felicidade genuína.
Amei muito a maneira que a importância do diálogo foi demonstrada nessa história, e com toda certeza vou tentar colocar em prática a partir de agora.
Também nunca havia me identificado tanto com um personagem, quando conheci o Leonardo, com toda certeza, foi amor a primeira vista.
Uma história maravilhosa, recomendo muito a todos aqueles que precisam de conforto.

Claras95 11/10/2023

Honestamente: apenas leiam Sinceramente? Isso é perfeito
Esse livro foi escrito de uma forma _tão_ real, tipo as vivências, os traumas, tudo o que eles passaram com a família e tals. Eu senti uma conexão enorme com eles, mais do que com qualquer outro personagem, simplesmente por me passarem uma imagem tão realista. Pra mim é fácil imaginar que existe vários Bens e Leos pelo mundo e que eles também merecem amor, compreensão e carinho dos outros.
Outra coisa muito boa é eles não serem perfeitos, eles cometem erros e por isso eu nem sempre concordei com as suas decisões e ações, mas consegui entender o porquê delas e vi a evolução deles para mudar certos comportamentos e pra se conhecer melhor também. Aliás muita coisa que aconteceu entre eles no início foi por falta de diálogo e por eles terem uma imagem tão distorcida de si mesmos e um do outro, e ver isso mudando foi realmente gratificante.
Foi incrível ler e conhecer a jornada desses dois, pois além de acompanhar o amor deles florescendo, uma coisa muito importante foi ver eles realmente amadurecerendo ao longo da história e se conhecendo de novo. Gostei muito da forma como passaram a se ver, a se tratar e a resolver seus problemas juntos com maturidade.
O único ponto que eu achei negativo foi ter alguns capítulos DEVASTADORAMENTE grandes, mas com uma história tão boa isso nem chega a ser realmente um problema.
Enfim, esse livro é incrível e eu amei tudo sobre ele desde a escrita até os personagens. Foi perfeito e muito lindo.

slkguiguinho 01/10/2023

Quero uma indenização do tempo que eu perdi lendo este livro. Super estressante, personagens chatos e leitura cansativa. Simplesmente ruim.?????

Bfw_kaah 30/09/2023

Tenho um carinho enorme por esse livro, e não sei como ele não é tão famosinho ,pq ele simplesmente é perfeito.

Avoid.emi 27/09/2023

Sinceramente: Incrível
Não consigo explicar o quanto esse livro é maravilhoso kkkk
Sinceramente essa história perfeita deve ser lida por todas as pessoas do universo, é um romance de deixar o coração tão quentinho e no fundo vemos o quanto é tudo tão verdadeiro e real, situações que podem ocorrer com qualquer um.
Não tenho palavras para comentar sobre esse livro apenas honestamente maravilhoso??

putrefado 22/09/2023

Honestamente: Sinceramente?
Honestamente: Esse é com certeza o livro de amor que eu recomendaria a qualquer pessoa que tivesse interesse de aprender a importância do diálogo, que quisesse entender que não são só armas que mudam os cursos de uma guerra, que palavras mudam sim o mundo.

Sinceramente? Esse livro resume perfeitamente a mente de um adolescente no auge da puberdade, descreve de maneira certeira a melancolia e autodepressiaçao juvenil e o tesão acumulado. É um livro perfeito pra se ler quando se é gay e adolescente.

Honestamente: Sinceramente? Achei a escrita da autora estranha, mas inovadora, os traços clássicos das fanfics é bem evidente em qualquer interação entre os personagens, mas em todas as descrições e pensamentos, se vê nitidamente a profundidade que autora assume com as suas palavras, tornando as experiência de leitura extremamente 8 ou 80, inovador e eu amei.

"Palavras mudam o mundo" ?

joaoost 16/09/2023

Sinceramente? Honestamente
Confesso que minha história com esse livro começou bem do nada: uma amiga o encontrou meio deslocado (perto de uns romances de Jane Austen) no sebo que fomos visitar juntos e a ideia de ler uma inspiração de fanfic não era muito animadora. (Mentira, era sim rsrs).

A escrita foi meio difícil de acompanhar no início. Dá pra perceber que a autora ainda é nova (1 ano mais velha que eu rs) e tem espaço pra crescer em como passar a sua mensagem. Algumas vezes senti certo cansaço entre os diálogos dos personagens, certos maneirismos que me faziam respirar fundo porque ficava um pouco perdido no raciocínio kkkkk. Por outro lado, sabe descrever sentimentos e situações como ninguém, me vi recriando as cenas e sentindo cada palavra lida ali.

Honestamente: Foi bem gostoso acompanhar a história desses dois. Confesso que dei muita risada e deixei escorrer algumas lágrimas também. Por mais clichê que pareça (e bota clichê nisso), ver todas as nuances e medos do Ben e do Leo me envolveram muito com o livro, mesmo que tudo aparentemente se resolveria com um diálogo sincero desde o início.

Sinceramente? Em alguns momentos da nossa vida (principalmente literária), nós só precisamos de um 'enemies to lovers' que te faça querer um amorzinho pra chamar de seu e esse aqui cumpriu muito bem esse papel. ?

Kleverson 09/09/2023

Sinceramente honestamente, livro maravilhoso
De verdade?
Gostaria que tivesse áudio para eu poder expressar o quanto eu amei essa leitura, os personagens tudo.

O Léo e o Benjamin são dois protagonistas com suas questões, com seus receios, seus traumas, suas questões, em qual ambos está em busca apenas de serem aceito por quem eles são com seus defeitos com sua falta de diálogo ou até mesmo de carinho, na verdade demonstrar carinho o final ele é recheado com diálogo tão mas tão incrível intenso, e realista, é um diálogo que dura sete páginas mas que a coisa mais bonita de se ler.
Esse diálogo é conduzido pelo Leonardo, onde ele fala sobre os prós e os contras de estar apaixonado.
Honestamente sinceramente, é um livro perfeito.

starry_night 29/08/2023

Honestamente, sinceramente
Honesta e sinceramente: o importante é que temos amor e agora vamos aprender a cuidar.
Com amor, Benjamin Park Fernandes e Leonardo Guimarães

Jose151 27/08/2023

Sinceramente? Eu simplesmente me identifiquei em tudo, não consegui escolher lados mas depois vi que não precisava de um, os 2 estavam certos e assim como eu, os 2 estavam confusos. Espero que gostem assim como eu.

Eduarda1979 21/08/2023

Amei o livro, amei os personagens e o desenvolvimento deles, mas o até o desenvolvimento do romance deles é bem demorado, mas eu entendo que foi preciso por conta dos problemas pessoais deles, gostei muito do livro ????

Mike.Barretto 20/08/2023

Uau
Ganhei esse livro de aniversário a alguns meses atrás, ele simplesmente me impactou, me apaixonei pelos personagens tão rápido que se tornou um dos meus livros favoritos quase que instantaneamente

Os personagens são tão reais que eu senti como se fosse um de seus amigos ouvindo os dois lados de uma história

Recomendo esse livro para todos

triz 18/08/2023

Promete nada e entrega o prometido
Uma enrolação sem fim pra engatar, oq só acontece na metade, e ai quando acontece você da dois passos e cai na enrolação de novo.

peguei pra ler numa sala de espera de médico pra passar o tempo e fiquei EXATOS 8 meses lendo de tão enrolado

rosecies 06/08/2023

?estar vivo é estar sozinho, e a solidão me apavora.?
Com certeza foi pros meus favoritos. ótimo livro de comédia romântica, expressa bem as dificuldades de um relacionamento, os altos e baixos, você consegue entender exatamente as emoções de cada personagem, além de hora ou outra aliviar a tensão com alguma piadinha. definitivamente meu tipo de livro favorito; distópico, fofo e descontraído.

Daisyyle 03/08/2023

Bom, mas doce demais.
Ao meu ver, o livro consegue ser divertido em diversos momentos, mas sempre com altas doses de açúcar ( até demais eu diria).
Sinceramente, a maturidade dos personagens é tanta que às vezes parecia que eu estava lendo dois personagens do fundamental se bicando.
Cheguei a pensar em parar de ler nas últimas páginas, de tanto que aquele menino falava, cheguei a revirar os olhos no meio da declaração, porque não aguentava mais.
No geral, é um livro divertido, que me tirou risadas e deu um quentinho no coração em diversos momentos.
Recomendo, se o que você quer é só passar o tempo, sabendo que não é um livro que você vai levar pra vida.
Realmente gostei de algumas coisas retratadas no livro, como a dificuldade que o Ben tem em se relacionar com as outras pessoas, já que também sou uma pessoa bem fechada.
Oque me fez gostar do livro, é que ele é super fofo, mas talvez o problema seja esse. Açúcar de mais.