Honestamente: Sinceramente?

Honestamente: Sinceramente? Bruna Zielinski

Resenhas -

carol !! 22/11/2023

Honestamente: Sinceramente?
CARAAA, que livro bom!! Eu ADOREI ( amantes de enemies to lovers com certeza amariam ler esse livro, então leiam. )
Cada personagem, mesmo os figurantes, me cativaram e me puxaram de uma forma surreal.
Os "honestamente" e os "sinceramente" durante as falas dos protagonistas me deixou doida, eu surtava toda vez que aparecia!!
Amei a forma que retrata que quando amamos alguém, não necessariamente precisamos achar aquela pessoa obrigatoriamente perfeita, mas sim aprender e conviver com aqueles defeitos.
E meu deus, o diálogo é MUITO importante em um relacionamento, e isso foi retratado PERFEITAMENTE nesse livro.
Honestamente? Eu vou colar esse livro na testa.

Beatriz3345 19/11/2023

Olha..
Eu realmente AMO esse livro, o motivo? Bem, não sei dizer....acho que por ele ter sido meu primeiro livro que representa a comunidade LGBTQIA+ eu acabei tendo um apego emocional nele. A escrita é meio nhe... Mas é um bom livro.

moony 18/11/2023

Eu amo tanto eles, sao meus pequenos meus protegidos não aceito ngm falando mal deles não:(
honestamente: sinceramente? é um dos meus livros de conforto, eu amo como eles aprendem a conviver entre eles

Kille!¡ 18/11/2023

Adorei o livro!! um ponto muito forte nele é como os personagens aprendem a lidar um com o outro ao longo da história e vão desenvolvendo pensamentos e perspectivas sobre a situação de forma mais madura e profunda. Esse livro é como uma escada, ele evolui gradativamente, então no começo vemos muitas brigas que parecem sem motivo, ações não muito maduras, mas depois percebemos que eles são só dois adolescentes traumatizados (cada um com seu jeitinho de lidar) tentando sobreviver sem se machucar de novo. Embora tenha sido originalmente uma fanfic e eu não seja muito o público alvo de fanfics, gostei do livro, creio que ainda existam muitos pontos a serem concertados, porém, creio que isso caiba ao leitor tentar se colocar no lugar dos personagens e entender que mesmo eles existindo apenas no livro, ?representam adolescentes reais? que estão apenas tentando viver em um mundo sem manual de instruções.

Ayzi 13/11/2023

é isso
Esperava mais do livro, foi bom ver o casal aamdurecendo, porém os personagens secundários foram esquecidos, fora a enrolação q foi pra o casal dar certo de vdd... e me desculpem, foi MUITO dramático, a ponto de me deixar entediada em alguma partes...

mas tbm foi divertido e apaixonante

Sharinha1 08/11/2023

Pior livro q já li até ag
Comecei a ler depois de uma professora ter recomendado, e logo no começo fui avisada por uma pessoa q o livro vinha de uma fanfic, até aí nada de ruim, fiquei de boa.
Só que conforme eu lia o livro, eu fiquei tão desanimada, e com raiva tbm.
Os personagens são extremamente infantis, mimados e tóxicos. Acho que os dois precisam de psicólogo, psiquiatra e um manicômio tbm..
Eu gosto até do gênero enemy to lovers e tal, só q esse livro é um poço de coisa ruim, os personagens brigam mto, e msm dps de começarem a gostar um do outro, eles ainda brigavam horrores. Sinceramente, n sei como a autora achou q seria bom deixar eles juntos, tipo?? Da claramente pra ver que eles juntos não dá certo, eles são mto tóxicos um com o outro, os personagens n tem nem estabilidade emocional direito, como crlhs eles ficam juntos véi???!Achei mto forçado sério.
N gostei pq parece q ou a autora normaliza ou não se ligou que essa relação n tem nada de saudável, são duas pessoas ruim da cabeça querendo ficar juntas, e piorando a situação das vidas delas.
Além disso, achei bem forçado quando eles demonstravam amor um pelo outro, simplesmente n consegui acreditar, sei lá mto ruim.
A única coisa boa desse livro é a escrita, n vi erros nem nada, consegui entender tudo e tals, mas de resto n gostei de nada.
Pior livro q li esse ano, não recomendo.

Leviosa 02/11/2023

Se propôs a ser um livro de fanfic e entregou o que propôs
Sou fanfiqueiro desde adolescente. Adorava tanto ler quanto escrever pq o mundo da literatura nas fanfics é levinho de ser consumido e de ser criado também.

Esse livro me trouxe a mesma sensação de ler uma fanfic mesmo. Tudo: o enredo, os diálogos, as tramas, os dramas, td é construído igualzinho em uma fanfic. E isso me deu uma nostalgia mto gostosinha.

O casal é bem legal, a construção de enemies to lovers deles é bem satisfatória, embora seja feito daqueka forma meio crua de famfic ne KKKK mas gostei bastante. Eles te cativam do começo ao fim.

Recomendo a leitura pra quem ta precisando de algo leve e principalmente se vc tb é fanfiqueiro. Vai te despertar flashbacks KKKKK

Enfim, uma leitura mto legal, fico feliz de ter achado esse livro no primeday e comprado :)

Rafaella.Marianne 28/10/2023

Honestamente... Sinceramente.. Só leiam Ben e Leo!
No início, pelo ponto de vista de cada um, eu estava: Meu Deus, como são tóxicos..

E no decorrer da história eu vi que é isso mesmo, todos temos um pouco de toxicidade dentro de nós mesmos, não existe pessoa perfeita.
Todos temos medo, anseio, bloqueios, questões emocionais não resolvidas e a forma como externalizamos nossos sentimentos pode não ser a maneira ideal no momento.

E foi uma gracinha acompanhar os dois aprendendo a lidar com suas diferenças, ajudando a lidar com suas dúvidas e incertezas e o melhor de tudo, aprendendo a confiar e a dialogar pra resolver questões que pareciam impossíveis, entendendo a importância que têm, a busca por acolhimento e aceitação.

Enfim, os dois extremamente apaixonados mas com receio de se declararem, meu Deus, queria guardá-los num pontinho!

kamipa 26/10/2023

Uma história de amor e de autoaceitação
Uma história que cutuca a ferida ao mesmo tempo que cura onde dói.
Honestamente: Sinceramente? É uma história de amor linda, mas também é uma história de autoaceitação. Fala sobre a importância do diálogo, de ser vulnerável e sobre a dificuldade que é se abrir para o mundo quando você pensa que não é bem-vindo.
Os protagonistas são complexos e cheios de camadas e individualidades. É possível entender cada ação (e reação) deles.
Acompanhar o amadurecimento do Leo e do Ben é a melhor coisa desse livro. Eles só começam a enfrentar suas questões individuais quando estão juntos, e é esse amadurecimento que ajuda na relação dos dois.
Amor é sobre compreender, não só a outra pessoa como a si mesmo, é olhar para seus próprios erros e pedir desculpas, mas se impor e dizer o que sente quando precisa. Ben e Leo estão nesse processo e, de um jeito totalmente real, Bruna narra como isso pode ser difícil mas libertador.

Ash! 26/10/2023

O livro é ótimo, da pra perceber q no início é algo meio tóxico mas é bom ver q a relação começa a ficar mais saudável ao decorrer do livro. Eu amo o fato q os personagens tem outros problemas e problemas sérios, fico feliz q tocaram em mts problemas psicológicos, foi mt sensível e delicado ao tocar no assunto, mostra q os personagens são pessoas como qualquer outra, q tem problemas sérios e tentam se ajudar pra melhorar, fiquei mt feliz em ver q eles conseguiram não só melhorar o próprio relacionamento mas como conseguiram melhorar outros problemas da vida.
O romance em si é ótimo, no início é meio tóxico mas da pra vê q vão melhorando achei mt arrastado o final, poderia ter feito eles ficarem juntos de vdd antes, ficou mt arrastado e no final mt corrido, esperava um final melhor.

Caroolinee 19/10/2023

Enimies to Lovers
Eu gostei bastante apesar de eu ter sentido que pesaram a mão no Enemie, não que seja um problema.

romana. 14/10/2023

Eu simplesmente adorei esse livro. Jurei que fosse um tédio no começo, agora que terminei se tornou um dos meus favoritos.

looflatlantis 13/10/2023

Estar vivo é estar sozinho, e a solidão me apavora.
Nota, em um post-it amarelo: Se o destino for uma pessoa, preciso encontrá-lo e desmaiá-lo na porrada.

Confesso que apesar de ter gostado muito do livro a leitura as vezes foi um pouco cansativa. Muitas vezes os personagens criavam problemas nas próprias cabeças e o minimo fazia com que eles tivessem reações absurdas. No final tudo que eles precisavam era de sentar e conversar.

No geral o livro além da relação dos personagens fala também sobre a dificuldade de lidar com a vida, medo de não atender as expectativa dos pais e problemas com a familia. Me identifiquei muito e super recomendaria.