Honestamente: Sinceramente?

Honestamente: Sinceramente? Bruna Zielinski

Resenhas -

LavAnia85 10/01/2024

Honestamente: sinceramente? Que livro mais gostoso
Está bem, talvez eu seja bem molinha pra romances, mas esse aqui, é digno de toda a minha moleza!!!
demorei muuuito pra que eu lesse, de fato, esse livro, e antes tarde do que nunca, pq apesar das sinceras dificuldades iniciais que encontrei pra me adaptar ao tipo de narração, valeu cada reeleitura de quando eu lia um capítulo inteiro imaginando que fosse um personagem quando na verdade era o outro (estupidez da minha parte, eu admito, sou péssima com nomes, realmente levei tempos pra diferenciar o ben e o leo).
a questão é que me foi uma leitura altamente maravilhosa, me proporcionou cada emoção, e isso me é bom demais.
os personagens são altamente cativantes em meio a seus tantos defeitos que são, felizmente, densenvolvidos, o que nos faz sentir do mais puro prazer... torcemos por eles, estamos com eles!!!
é realmente incrível como é retratada toda essa questão sobre as expectativas com o amor, pq não é sempre bom, mas ainda assim, é sempre bom, sabe?
desentendimentos existirão e o verdadeiro ponto é que devemos ouvir, e não só ouvir como compreender, pra que a relação perdure.
obrigada por isso, Bruna, suas palavras são as minhas.

Max 07/01/2024

Demorei a engatar na leitura, porém depois que engatei não conseguia mais parar. É um livro bom, uma leitura gostosa e que aborda alguns temas importantes.

LAminos 07/01/2024

Esse livro é tão fofinho!!
Eu surtei e chorei, tanto de tristeza quanto de amores nele TwT
Me apaguei tanto nos personagens que quando percebi que o livro tava acabando eu fiquei mó triste kakakakka
Tudo bem que, ele teve umas partes que foram confusas e umas parte que ficaram em alta, mas isso não impede que eu ame ele!
Recomendo demais! ?>w

nalu! 05/01/2024

Entretenimento que só uma fanfic pode dar
As vezes me pego querendo consumir algo que só uma fanfic pode me dar. tem alguma coisa na escrita, nas interações entre os personagens, que se distinguem completamente de outros livros, quee fazem ver claramente que naquele enredo tem um amor que transborda sobre uma série, um filme, um artista ou uns atores.
quando se trata de romance, são meus preferidos.

honestamente, sinceramente foi uma leitura surpreendente, a qual me apaixonei tanto que devo ter lido em umas 12 horas. os personagens me conquistaram, os sentimentos que nutriam um pelo outro me enchiam de amores, talvez tenha sido a melhor leitura de 2022.

Bia 04/01/2024

Uma amizade mais sincera, um amor mais honesto.
Honestamente, sinceramente foi minha última leitura do ano de 2023 e comecei 2024 terminando a obra, não poderia ter acabado/começado o ano de melhor forma.
Apesar de eu ter arrastado a leitura no começo, valeu muito a pena, os dramas de Benjamin e Leonardo podem parecer bobos e imaturos de primeira, mas conforme você vai conhecendo melhor os personagens e se aprofundando na história percebe como são sensíveis e totalmente compreensíveis, me identifiquei muitas vezes com as falas e problemas que os dois compartilham.
O romance dos dois se desenrola de uma maneira incrível e condizente já que ambos têm muitas inseguranças, o conforto que eles dão um ao outro é lindo, gostaria de ter visto um pouco mais deles após começarem a namorar, mas tenho certeza que compartilharam lindas histórias ao som de my chemical romance e paramore.

Rebeca723 31/12/2023

Incrível que no início você tem raiva de tal personagem por tal atitude mas com a visão dos dois você entende o que realmente aconteceu e diz muito sobre o essencial de qualquer relacionamento ser o diálogo e compreensão

Anee. 27/12/2023

Já terminei esse livro faz um tempão
mais nunca esqueço o ódio e o amor que
eu consigui sentir por ele, Eu juro que me
sentia o anjo da guarda dos personagens
só vendo eles fazendo as piores escolhas
e eu querendo matar eles kkakkkkk, até
que querendo ou não esse livro me fez
perceber muitas coisas. como a mudança
dos personagens durante o livro. E que
pude perceber que no começo mesmo sendo a mesma história que os personagens estavam contando sempre existia dois lados e duas perspectivas diferentes por que eram duas pessoas totalmente diferentes(mas meio iguais.) Contando como o outro o tinha magoado mas não tendo percebido que também tinha feito a mesma coisa, e também o fato de as pessoas tem duas versões, a que existe dentro da nossa cabeça e a que eles realmente são, a gente sempre acha coisas sobre os outros mas não quer dizer que seja verdade. bom o livro é ótimo, ler ele foi muito interessante.

Gatinholex 23/12/2023

Honestamente: sinceramente??
MEUDEUS É SIMPLISMENTE PERFEITO!!
A leitura é fluída, eu demorei mais ou menos 7/8 dias pra ler(o que é bastante pra mim) maas é porque eu anotei, escrevi, fiz tudo nesse livro porque ele tranmita cada sensação!!(e também me deu uns gatilhos mas isso é outros 500)
Juro eu me vi muito no Ben e no Leo, mas muito mais no Ben. E acho que isso de você se identificar mais com os personagens, faz você entrar mais ainda de cabeça na história.
Já é um dos meus favoritos!!

gracie 17/12/2023

Honestamente?
Eu demorei literalmente 5 meses para ler esse livro. 2023 foi um caos para mim e reduzi metade da minha leitura por não ter tido tempo e estar cansada quase sempre. Também não faz exatamente meu estilo de livro, MAS, não quer dizer que ele não seja perfeito.
Me identifiquei tanto com cada frase dessa estória - principalmente com o Benjamin - e senti que não estava sozinha. Eu adoro isso, por tudo que significa. E amei a profundidade dele. Por isso:

"?? Nota em um post-it amarelo:" leiam esse livro. Apenas leiam. Vocês não irão se arrepender. ?

Taline.Bonazzi 13/12/2023

Eu passei um longo tempo namorando esse livro e eu não errei. É realmente muito bom!!!

Um livro sem enrolação onde a história flui tão bem que é gostoso demais de ler.

Ben e Leo não se davam bem pq não conseguiam entender um ao outro, mas a partir do momento que eles começam a aprender a se comunicar, dá muita satisfação e até um orgulho de ver eles evoluindo como pessoas e se entendendo!

Eu amo que cada um tem sua parcela de culpa e de traumas e que aos poucos eles vão revelando um pro outro e se entendendo com as pessoas ao redor deles também, eles evoluem como um par, mas eles reconhecem como mudaram por conta própria também e que eles não podem deixar o que os outros pensam definir quem eles são ou como eles devem se sentir.

É muito emocionante ver como eles falam de seus sentimentos e como alguém pode sentir tanta coisa de uma vez só.

Honestamente? Bom demais.

Sinceramente? Leiam e aproveitem.

E viva as fanfics e os ficwriters.

Quel 30/11/2023

Muito mimimi pro meu gosto.
O romance é até que bom, eles tem química, mas daria pra tiras umas boas 50 pags de enrolação.
É um livro que fala mto sobre sentimentos, oq é importante, mas insistir na mesma coisa por INCESSANTES 10 PAGINAS fica difícil defender.
tirando a enrolação sentimental, é bom.

mluisad 27/11/2023

Hm, ok
Vou ter que confessar que foi um livro difícil de se terminar pq a história não me prendeu muito, mas por ser uma patriota e esse livro ser nacional eu não poderia deixar esse livro incompleto.
eu iria fazer uma resenha diferente mas depois de ler os agradecimentos vi que o livro era pra ser o que eu realmente tirei de entendimento desse livro.
dois garotos que tem dificuldade em se comunicar e de como se veem na sociedade e acho que também liga como eles veem os outros. a dificuldade em se comunicar é clara, criar pensamentos na sua cabeça do que vai acontecer ou do que os outros pensam de você. como acha que as pessoas te veem ou achar que elas o gostam de você ou da sua presença, que também liga ao ponto de como ver as outras pessoas, em exemplos como, "queria ser fulano" ou "fulano é tão melhor que eu em tal coisa." então acho que esses três pontos foram super desenvolvidos no livro nos fazendo perceber e aprender coisas que passam pela nossa cabeça no dia a dia que já foi normalizando tanto por nós mesmos, tanto pela sociedade. um livro de bastante aprendizado se você conseguir olhar por esse lado, e sinceramente me identifiquei horrores com os personagens principais.
os únicos pontos negativos foi dificuldade em me prender e a demora nos diálogos (mas vejo também o que talvez a autora quis trazer esse processo de aceitação na comunicação) mas foi um bom livro para se pensar em melhorar sua comunicação e seu entendimento de que é você mesmo.