Honestamente: sinceramente?

Honestamente: sinceramente? Bruna Zielinski

Resenhas -

ycarr 14/06/2024

Que delícia de leitura, que identificável e real os sentimentos dos personagens são, de tal forma que nos faz entender completamente a confusão em suas mentes. No seu geral, é muito reconfortante pq a gente se vê nas entrelinhas, sente o que eles sentem e sendo tudo focado apenas nos dois, torna bem melhor e até diferente dos livros que já li. Honestamente: sinceramente não tem personagens secundários com muita backstory ou descrições mt certeiras, é inteiramente focado nos diálogos e talvez tenha sido por isso a rapidez que a gente tem para se aperfeiçoar com os personagens.

Como toda obra, também teve seus pontos negativos, como a parada do cigarro ou os diálogos ENORMES e massantes nas últimas páginas. Nunca vi personagens chorarem tanto em um livro e acho que foi por isso a mais facilidade para se identificar.

Leo e Ben tem personalidades muito únicas, o Eniemes inicial foi uma maravilha e muito engraçado, toda a obra em si foi mt bem escrita e estruturada, adorei o livro.

pjmxz7 08/06/2024

Honestamente : Sinceramente?
O desempenho da história entre os protagonistas é ótimo, amei os protagonistas, até me sentir representada em alguns pontos.
A história não é pesada, é bem leve e bem tranquilo, é aqueles tipos de romance que são ótimos para ler nos dias de chuva bebendo um cafézinho.
Para mim o único problema foi: ter acabado, somente; queria que tivesse mais..
"Com amor,
Benjamin Park e Leonardo Guimarães??"

(E sim, tornou meu
novo livro favorito)

Tsuki 26/05/2024

Que livro fofooo
Esse livro é mais do que um romance, é uma história de desenvolvimento pessoal, que aos poucos os personagens aprendem a se comunicar e a expressar os sentimentos de forma que não magoem um ao outro, é muito fofo ver a evolução deles ao decorrer dos capítulos, e se comparar os primeiros capítulos com os últimos, o carinho é nítido, é tudo muito afetivo, e eu amei o livro. Fiquei feliz com o final da história mas triste por ter acabado. O Ben e o Leo são meus bebezinhos, queria guardar os dois em um potinho e livrar da maldade do mundo??

little Candy 23/05/2024

Honestamente: Sinceramente?Adorável
História é encantadora e rapidamente se tornou um dos meus livros favoritos. Preciso confessar que adorei a construção do personagem Ben, mas foi a complexidade de Leo que realmente me conquistou. Suas experiências intensas me envolveram profundamente. Ambos os personagens revelam nuances extremamente humanas, exploradas com uma sensibilidade única pela autora. São figuras que certamente levarei comigo por muito tempo com todo carinho.

Este é um romance diversificado, acolhedor e, acima de tudo, leve, apesar das muitas brigas entre os protagonistas. A dor que simultaneamente os une e os separa é sinceramente comovente. A evolução dos personagens desde o início é cativante, mostrando dois seres humanos que cometem erros e, a cada passo, aprendem o que precisam para se tornarem melhores e se amarem mais. A leitura propõe um exercício de fé naqueles que nos amam e estão ao nosso lado, mesmo quando não nos sentimos merecedores.
-dehh 23/05/2024minha estante
Mais boiola que eu hein april

thiagovendast 22/05/2024

Honestamente e Sinceramente: esse virou meu livro favorito.
Honestamente: eu me identifiquei muito mais do que eu achava que eu pudesse com livros.
Sinceramente? Eu me sinto até vulnerável escrevendo aqui de tão pessoal que essa leitura se tornou pra mim.

Eu queria começar dizendo que há alguns dias, chegando perto do final do livro, eu passei a finalmente refletir e entender o título, me perguntando a diferença entre honestidade e sinceridade e o por que de cada um ter sido escolhida pra dois personagens tão diferentes um do outro. Aí que eu percebi que as duas palavras, que inicialmente significam a mesma coisa: ser verdadeiro; Mas quando eu me aprofundei na complexidade desses significados eu percebi uma dualidade. A honestidade representa algo mais lógico e social. Já a sinceridade representa a pura e crua expressão de sentimentos escondidos. E realmente, não tinham vc palavras que definem melhor Benjamin Park e Leonardo Guimarães.

Prefiro nem entrar no mérito de como esse livro me tocou e eu senti em vários momentos como se eu fosse transparente e minha essência carregada das minhas experiências estavam sendo trasncritas ao vivo em cada linha que eu lia. Me identifico em muitos aspectos com os dois personagens e os paralelos de situações que eu ja vivi com algumas situações desse livro são até alarmantes pra um livro que foi escrito antes de eu viver tudo isso.

Por último eu só queria exaltar como o último capítulo é praticamente poesia de tão bonito, bem feito e bem pensado que ele é. Sabe aquelas coisas que você olha e pensa: 'queria que eu fosse quem tivesse feito isso', então, foi exatamente isso. Eu acho lindo, perfeito e uma forma tão bonita de concluir uma mensagem tão essencial que tava sendo graciosamente passada pra nós leitores sem a gente nem perceber, terminando o livro de uma maneira tão emocionante.

?O mundo com certeza não está preparado para ouvir sua voz. E é por isso que você precisa falar.? - Benjamin Park Fernandes (pg.316). ?

llouise 20/05/2024

"As coisas sérias, do fundo do coração, merecem ser colocadas em palavras para que a vida seja mais doce."

eu achei esse livro tão reconfortante.
me identifiquei muito, refleti muito, e aprendi um pouco de certa forma.
foi tão gostoso (e estressante, confesso) acompanhar a jornada de amadurecimento de ambos os protagonistas, como passaram a ver por outros pontos de vista, principalmente um do outro. é lindo como reconstroem essa relação, como trabalharam dentro de si a empatia, a paciência e o amor um pelo outro, como passaram a se olhar e a olhar para si mesmos de outra maneira, com mais carinho e afeto um pelo outro e consigo mesmos. como não perdoaram totalmente seus pais e esqueceram tudo, mas como começaram a falar, a expor suas dores e incômodos, e como algo q parece tão básico foi fundamental e q parece tão difícil, principamente em relação com quem nos deu a vida, por conta dessa sensação de dívida (como diria benjamin park).
não curti tanto a escrita, mas não foi uma leitura ruim.
engraçado, fofo e de deixar com o coração quentinho, de se arrancar um pouco os cabelos tb, mas vale a pena. eu amei ?

Paty.Moreira 18/05/2024

Honestamente: sinceramente?
O melhor livro sobre amor,família,amizade,personalidade,caráter,comportamento. Que já li na vida. Uma enciclopédia perfeita. Escrita de uma forma profunda que mexe com a gente. O romance mais bonito, o conto de fadas perfeito. Estou impactada. E não vou esquecer do Ben e do Léo nunca. Já quero voltar a esse diário. Porque é muito íntimo, pessoal essa leitura. Vc conhece os personagens no íntimo. No profundo. Com toda essência de um ser humano.

Calita.Rodrigues 16/05/2024

Sinceramente? Eu amei e acho que todos deveriam ler
Gente esse livro é muito bom, juro. O romance deles, como a história foi construída, como fui me conectando com os personagens ao longo do tempo. Não sei o por quê de eu demorar tanto tempo p ler ele, mas aproveitei a cada vez que pegava pra ler.
Muitas vezes senti raiva dos dois por brigarem por coisas bestas idiotas mas também amei acompanhar a evolução deles, o amadurecimento de pessoas que se amavam mas odiavam a si mesmos, eles entendendo que eram sim incríveis e começando a se amar, encarando seus medos e falando sobre oq sentiam. Amei os temas que foram abordados e recomendo esse livro p todos!!!!

Tayna179 03/05/2024

Honesta e Sinceramente: Eu amei esses dois.
Esse livro foi adorável do início ao fim.

A conexão deles desde o ódio, a amizade, ao ódio e ao amor, a amizade, o ódio e o amor e tudo de novo. Eu não parava de rir no começo desse livro, a forma dinámica e atraente e cômica que esses personagens foram sendo apresentados foi demais e confirme a história is se aprofundando dava para sentir cada sensação e sentimento deles, dando pra ver os seres humanos falhos que eles tbm são e todo o desenvolvimento que cada um teve do seu jeitinho e no seu tempo.

Eu me identifiquei muito com os dois mas principalmente com o Benjamin, a forma delicada e ao mesmo tempo brusca em que eles foram se apaixonando é maravilhosa, tem aquela dose perfeita que faz a gente ficar toda bobinha lendo e rir demais.

Eu amei esse livro assim como eu odeio café, mas preciso dele!

myorwe 03/05/2024

Tenho um carinho ENOOORME por esse livro! Ele foi o primeiro livro LGBT que eu já li, e gente, a história é maravilhosa! O começo da sim um pouco de vontade de parar, mas juro que vale a pena! Recomendo muito mesmo!

theoca 25/04/2024

Após uma briga, Leonardo e Benjamin se distanciam, ficando 7 meses brigados. Porém, na festa de aniversário de Leonardo, eles acabam de beijando e descobrindo que gostaram disso.
Então em um acordo de "só sexo" eles acabam percebendo que não contentam apenas com sexo.

É um livro muito fofo, engraçado e dolorido também, trata de questões como problemas familiares, traumas, medos, conflitos internos.

Um romance secreto que tinha tudo para dar errado, mas que deu muito certo!!