Honestamente: sinceramente?

Honestamente: sinceramente? Bruna Zielinski

Resenhas -

Vanyy0 29/03/2024

Honestamente
Essa história retrata um enemies to loves entre dois ex-amigos que tiverem uma desavença no passado o que ocasionou no fim da amizade. Ela nos mostra as inseguranças, defeitos e qualidades de Benjamin Park e Leonardo Guimarães. O livro é muito reflexivo e contêm muitos sentimentos para ser sentidos. Ao longo da narrativa Leo e Ben aprendem a respeitar um ao outro e também aprendem a importância do diálogo em um relacionamento, seja fraternal, familiar ou amoroso.
Honestamente: Sinceramente contêm muita honestidade e sinceridade, mas também possui as vulnerabilidades ocultas de pessoas inseguras tentando aprender a conviver da melhor forma possível em uma sociedade imperfeita.

mifssena 29/03/2024

'A primeira coisa que quero comentar é que esse livro prende muito. Você engole a história e só quer largar quando terminar, eu li em uma semana as 320 páginas. Os dois personagens principais são cativantes e a dinâmica entre eles é muito boa, parece realmente duas pessoas que se conhecem e tem uma amizade, é similar às relações da vida real.

A trama é muito direta, as coisas acontecem rápido, sem enrolação. O casal protagonista tem foco total, não muda para outros personagens. O livro é muito baseado em diálogos, então não tem muitas descrições de cenários, cenas e coisas do tipo, o que muitas vezes é bom. Histórias com demasiadas descrições de elementos na cena podem ser cansativas.

O Benjamin e o Leonardo tem muita química, isso fica óbvio nas páginas. O sentimentos de um pelo outro passa muita veracidade, as conversas e o que um fala para o outro é muito bonito e tocante. Mas o mais legal é a evolução dos dois durante o livro. Dá para perceber o amadurecimento deles, as mudanças de pensamento e características. Tudo é muito natural e convincente. Para mim é muito importante conseguir visualizar o crescimento de personagens. O mais interessante é que eles não são perfeitos, você não encontra príncipes encantados aqui. Eles erram e acertam, como qualquer ser humano."

Samy's 29/03/2024

Honestamente: Sinceramente
Pra quem se indentificou com os personagens conseguiu apreciar a obra de maneira mais emocional e no meu caso até mesmo consegui refletir sobre os meus próprios sentimentos, confusões internas mal resolvidas, entre outros. Não diria que é um livro pra quem tá lendo se sentir bem, porquê nele há diversos gatilhos em questão de relacionamentos e família. É um ótimo livro.

SeuEdu 27/03/2024

Sinceramente? deixa o tempo dizer
Honestamente: estou apaixonada por esse livro
Sinceramente? não consigo parar de chorar por terminar de ler e tenho certeza que sentirei saudades
uma leitura tão leve e fofa que ia me conquistando aos poucos
chegou em um ponto onde eu fazia tudo pensando nesse livro, quando ia ler ele, o que acontecia no final e em fazer uma lista sobre todos os motivos de eu ser apaixonada nesse livro!
recomendo para todas pessoas fãs de romance com implicância na medida certa, também indico para pessoas que são apaixonadas em músicas e pessoas apaixonadas em morenos cabeludos com energia golden retriever
meu coração está tão quentinho que preciso fazer um chá de hortelã para suprir a saudades que já estou sentindo de ler esse livro

Dudadinha 19/03/2024

Gays brigando por diva pop no twitter
É basicamente o mesmo nivel, a escrita da autora é muito boa, para quem é fan do exo e sabe da onde surgiu esse livro vale a pena ler para relembrar dos favs e do famoso chanbaek
Um livro pra quem nao quer pensar e nem ficar com um triplex na cabeça quando acaba

stypnexc 14/03/2024

Honestamente? Sinceramente?
Devo dizer, esse livro foi um achado e perdido no fim do mundo que o Senac é. Quem diria que eu encontraria um livro de kpop com origem em fanfic na biblioteca de um dos lugares que mais odeio? Fiquei muito surpreso e com isso coloquei muita expectativa.

Começando pelo princípio: Onde está a profundidade na construção dos personagens? É como se o livro simplesmente os apresentasse sem maiores elaborações. Houve exatas duas ou três páginas de transição de enemies to lovers, e no momento em que pisquei, já estavam juntos. Os conflitos entre eles não são desenvolvidas de forma adequada; parecem mais duas crianças brigando. Perdi a conta de quantas vezes revirei os olhos e pulei páginas. E, para um livro onde o foco inicial deveria (acho eu) ser o enemies to lovers, passou longe de ser isso.

E quanto aos demais personagens? Onde estão? O que fazem ou pensam? Simplesmente não há desenvolvimento; se apareceram mais do que três vezes, foi um milagre.

A premissa é interessante e o enredo é bom, porém sinto que a autora se perdeu em alguns momentos, tropeçando em sua própria narrativa. Houve momentos em que a infantilidade dos protagonistas tornou-se cansativa, e a gramatura das páginas não ajudou em nada.

Apesar dessas ressalvas, trata-se de uma leitura agradável para passar o tempo. É o tipo de livro ideal para ser lido quando se está entediado e sem muitas opções. Contém passagens bem escritas e pensamentos profundas.

Apesar de tudo, recomendo a leitura para aqueles que estejam curiosos.

Gabriela.Cristina 04/03/2024

Eita como brigam
Primeiro que achei os pensamentos dos dois muito confusos (obviamente era isso que a autora queria passar) mas diante da história, a fluidez ficou de lado por causa disso, o que me gerou uma travada.

Mas fora isso, como podem ser lindos, fofos e boiolas

allana.faoto 01/03/2024

Apaixonado por gays
MEU DEUS QUE LIVRO INCRIVEL! esse livro é perfeito em mil e um sentidos diferentes, todo mundo precisa ler ele pelo menos uma vez. eu sou apaixonado no Leo e no Ben e eu queria abraçar os dois e falar pra eles chorarem junto comigo. amo mto eles

mariwhdj 28/02/2024

Lindos, lindos
"só não pode se apaixonar", se começa assim todos sabemos o que acontece logo em seguida ne (principalmente com esses dois)
cada coisa linda e fofa que eles tiveram, socorrooo, amo amo. me identifiquei com algumas das várias reflexões que teve, e todas são impecáveis!!!
adorei as listinhas e os post its, achei isso taoo legal ??
enfim, lindos, amei, moram no meu coração

(resenha atrasada)

Jhejhe0 13/02/2024

Honesta e sinceramente
Ben e Leo eram melhores amigos, mas devido a divergências se tornaram quase como inimigos. Por 7 meses só se falavam para discutir, até que chegou o aniversário de Leo, que convidou Ben para a festa.

Ambos bêbados, ambos bissexuais, ambos se achavam atraentes. O que poderia acontecer?

Amo tanto eles dois ???? chorei o livro todo, lindos

Lalai reads 11/02/2024

Sinceramente:A melhor parte desse livro é quando ele termina
O livro começa e eu já logo penso: que amizade tóxica é essa? Aí depois eu vejo que na verdade um entendia mal o outro ou simplesmente nem tentavam entender.
Dois adultos com atitudes infantis o tempo todo, brigando o tempo todo, um relacionamento onde claramente faltava MUITA comunicação. Mas esse nem é o maior problema, o fato é que isso tornou o livro REPETITIVO e CANSATIVO.
Acho que a ideia do livro é sim boa, mas poderia ter sido menos repetitivo e com mais momentos que dessem gosto de ler.
Terminei ele na força de vontade de marcar como lido mesmo.

coco 10/02/2024

H: S?
Esses dois são muito fofos, não posso negar, mesmo e ficando puta com algumas atitudes deles também me vi muito nos dois. A falta de comunicação é um problema a ser resolvido kkkkkk
Enfim, os dois são muito fofos, adorei!

OlAvia6 08/02/2024

Honestamente: Sinceramente?
Honestamente: me apaixonei a primeira vista por esse livro. Sinceramente? não sei explicar o pq ou tanto que a história mexeu comigo.
Super recomendo a leitura, é tão fluida e envolvente, os personagens tem uma química absurda e traz uma análise incrível sobre como a criação dos pais tem uma influência absurda na personalidade e vida de cada pessoa

JaySalem 06/02/2024

Honestamente: Uma experiência
O livro em si é bem chato no começo, e a diagramação não ajuda muito, muito texto e poucos diálogos deixaram a leitura muito lenta e desgastante, por isso demorei um pouco para pegar no ritmo. O casal me fez perceber que nem todo romance é constituído de um mocinho e o "vilão" da história, mas sim que os dois podem ser chatos e imaturos na mesma medida, não que eu tenha achado isso ruim, eu simplesmente achei GENIAL esse tapa na cara, porque a maioria do livros que eu leio, sempre escolho um lado para "defender", mas nesse eu percebia perfeitamente que os dois eram idiotas e errados, e que tudo era culpa deles mesmo e das próprias ações. O desenvolver deles é tão gostoso de acompanhar, por mais que eu quisesse arrancar meus cabelos algumas vezes, foi uma experiência extraordinária. Me fez perceber também como o diálogo é importante para absolutamente TUDO, com família, amigos e relacionamentos amorosos. Tem uma coisa que me pegou bastante neles dois, que foi a parte em que eles descobrem que se odeiam por não ser o que idealizam um do outro, a autora foi bem precisa aqui, o quanto eles esperavam que o outro suprisse os desejos do outro, adorei a forma como ela escreveu. De resto, me apaixonei, já tinha impressão de que ia gostar porque era uma fanfic do meu grupo de kpop favorito (curiosidade: a música love shot da capa é deles, inclusive) e não me arrependi, 4 estrelas ?

Alice2908 04/02/2024

Não aguentava mais
Eu não via a hora de terminar, sinceramente parece que os dois protagonistas são duas portas que não sabem conversar, no começo não sabia se odiava mais o Benjamin ou o Leo, para mim não teve desenvolvimento e não consegui me conectar com os personagens.