Honestamente: sinceramente?

Honestamente: sinceramente? Bruna Zielinski

Resenhas -

Any 09/07/2023

Honestamente: sinceramente?
Li este livro devagar para conseguir assimilar ele por inteiro. Deu certo? Nem tanto. Os personagens são tão complexos que nos leva a amá-los e odiá-los do início ao fim. Senti vontade de entrar no livro e bater nos dois o tempo todo. hahaha... Bastavam eles sentarem para conversar que todos os conflitos seriam solucionados. Ambos são tão quebrados, dramáticos, chatos, sensíveis e doces que nos pega de jeito. Você está a fim de saber como uma amizade quebrada transformou-se num intenso amor? Venha tomar uma xícara de chá de hortelã com Ben e Leo... Talvez você goste.

Erika531 08/07/2023

Nunca pensei que viveria para ver uma fanfic do meu grupo favorito virando livro, e ainda mais um livro tão bom.
Tão bem escrito e tão angustiante, esse livro e esses personagens mexeram demais com a minha cabecinha, fiquei tão envolvida que li num piscar de olhos.

Raquel 05/07/2023

Apaixonante
Odiei o primeiro capítulo, pareceu extremamente chato e forçado e então no segundo me surpreendeu. ele só foi melhorando, é difícil pra mim gostar de um livro que me decepciona de cara, porém esse livro é incrível.
os personagens são muito humanos, talvez até mais do que gostaríamos, as vezes me irritaram por fazer coisas que eu provavelmente faria, e acho que esse era o intuito da autora.

Ray 30/06/2023

Honestamente e sinceramente eu amo e odeio esse livro, que livro perfeito me fez chorar muitos vezes pq realmente mexeu comigo, eu realmente me identifiquei em várias partes, odiei a falta de comunicação deles no começo e amei a evolução deles no decorrer do livro, sinceramente é o meu livro preferido, me mostrou uma nova visão dos meus sentimentos e honestamente eu nunca irei esquecer essa leitura.

Canito 26/06/2023

Se eu pudesse dar mil estrelas eu daria, personagens muito bem construídos, história cativante, amei demais demaissss conviver com Benjamin Park e Leonardo Guimarães ??????

kyoshilov 25/06/2023

Honestamente: livro muito bom!
Sinceramente? Vou sentir saudades. Saudades do Ben e do Leo, eu achei eles tão fofos. Mesmo com as brigas que tinham e não se suportando, eles amadurecem durante o livro e percebem o verdadeiro sentimento que sentem um pelo outro: amor.

No início eu achava meio chato, mas conforme eu ia lendo a leitura começou a chamar minha atenção. Tive meus surtos (felizes), principalmente, no penúltimo capítulo!

Não tenho muito o que dizer sobre o livro, só sei que, honestamente, não me arrependo de ter lido!

isabellsgarcia 15/06/2023

Alô, k-popers!
Apesar do livro ter me pretendido em algumas partes, sinto que eu não fui o público alvo da história. Talvez por não ter paciência pra personagens orgulhosos e romance meio tapas e beijos, ou talvez por não estar tão inserida no mundo k-poper assim.

Não sei. Só sei que não me cativou tanto, mesmo tendo momentos impossíveis de você não surtar. Acredito que por ter uma vibe completamente fanfic (porque é kkkkkk), que eu não sou muito chegada, acabei não me apegando tanto a história.

Mas se for do universo coreano fanfiqueiro, talvez você se apegue.

SJFRUTI 12/06/2023

Honestamente: Um desperdício de tempo, mas foi legal.
Meh... Sim, essa é minha reação lendo isso. Sinto muito quem amou esse livro, mas não funcionou pra mim.

Primeiramente, eu achei entediante ?
Não consegui prestar mais atenção e da metade pro final eu só passava o olho, simplesmente tédio! Achei plot principal bem medíocre.

A história do livro tem como foco dois adultos, Benjamin e Leonardo, que eram melhores amigos, mas por conta de um desentendimento em um trabalho da faculdade (Sejamos sinceros, um desentendimentos bem idiota e infantil) eles param de se falar por sete meses e se tornam uma espécie de inimigos, com brigas infantis e sendo insuportáveis um com o outro.

Chega a ser insuportável e chato! E o foco do livro todo, em geral, é o acordo deles de fazerem relações íntimas entre eles enquanto viviam dizendo que se odiavam. Eu achei entediante e um desperdício de tempo ter lido ele, pareceu uma história tão... Todos os fundamentos para mim, pelo menos, pareciam bem bestas para a história. A história não funcionou pra mim, não consegui me identificar e ainda achei a relação deles um tanto tóxica algumas vezes, a partir do capítulo 14 eu já não estava mais levando a sério. Procurei por alguma emoção mais séria, algo que eu pudesse me agarrar e me interessar mais pela história, mas não achei nada, quando parecia que ia engrenar algo a parte era cortada e continuava em outra situação.

Mas ao mesmo não foi de todo mal, vou ser sincera, admito que em muitos momentos os personagens são uma gracinha juntos. Além de que o livro tem uma mensagem muito bonita sobre saber conversar, aprender que as palavras tem o poder de machucar as pessoas ou fazer o dia de outra feliz. Que devemos aprender a conversar e conviver com as pessoas, que está tudo bem não gostar de algumas coisas em uma pessoa e não somos obrigados a concordar, mas precisamos respeitar, aprender a falar, ser sincero, ser delicado e paciente. Foi uma mensagem realmente legal e eu gostei bastante disso. Também gostei da dinâmica que foi escrito.

Mas de resto? Foi morno.
Benjamin e Leonardo também foram bem idiotas, problemas simples sendo tratados como se não tivessem soluções rápidas, infelizmente, não tive paciência para isso e me decepcionei com ele rapidamente. Enfim, foi legal, mas nem tanto. Ganhou meu 2.5 por ter me feito ler até o final.

Eudi.nhaa 08/06/2023

QUE PERFEIÇÃO!!
Ok,terminei o "Honestamente:Sinceramente? "
E um dos melhores livros que já li na minha vida inteira e digo isso com plena certeza sem nenhum arrependimento .
O livro ensina sobre o poder da conversa,e é tudo muito lindo!
Eu amei poder entender cada referência na capa do livro.
Os personagens são todos cativantes e os vilões da historia são os próprios personagens,já que eles são humanos e erram !
Eu recomendo horrores esse livro,e eu concerteza apagaria minha memória para poder ler e sentir tudo dnovo!

smari 07/06/2023

CONVERSEM!!!
Essa é a mensagem principal desse livro cheio de dramas, inseguranças e imperfeições totalmente perfeitas.
Através de Ben e Leo, a autora consegue trazer dois lados dela que são muito comuns em personalidades introvertidas (ela fala sobre isso nos agradecimentos) e como é importante que estejamos sempre lutando, não para ser o que os outros desejam, mas para que possamos ser mais nós mesmos sem se importar tanto com a reação das pessoas.
Acredito que a mensagem mais importante do livro é que, por vezes, fazemos muita ?tempestade em copo d?água? (como Ben e Leo) sendo que tudo pode ser resolvido com uma conversa honesta, não fácil, mas sincera.
Apesar de ter muitas partes que me irritaram muito, de ter um fim um pouco arrastado e de parecer que o último capítulo serve apenas para reforçar a ideia que é passada subentendida ao longo do livro, gostei dele e recomendo.

kookswt 07/06/2023

A autora escreve bem.. pq desperdiçar numa história ruim?
Honestamente, entrega o que o livro promete (uma fanfic apenas focada no casal). mas não consegui sentir tanta química assim deles dois pra literalmente todas todas as páginas serem diálogos deles melosos. achei cansativo e pulei muita página. senti falta de um desenvolvimento de personagem e de casal bom, o que é uma pena porque a autora escreve realmente bem e, se fosse uma história menos rasa, teria sido uma leitura boa.
sinceramente, nem tenho muito o que dizer. foi uma leitura apenas. não me marcou de "uau que incrível" e nem de "uau que ruim". deu pra passar o tempo.
livroes_da_titi 25/06/2023minha estante
Nossa sim!

Angela.v 05/06/2023

Cafézinhos
No começo eu não dava nada, pela capa você jura que é algo super fofinho, mas esse livro é muito mais.

Você vai odiar as brigas, vai surtar com os personagens principais e isso é o que os torna perfeitamente imperfeitos. É um dos livros mais bem escritos e desenvolvidos que eu já li. A capa vai se encaixando com a história, a individualidade dos personagens é cativante e a forma de cada um para lidar com as coisas é totalmente oposta ao outro, de uma forma que você entende o ponto de vista de ambos.

E é lidando com essas diferenças que eles aprendem a lidar com seus sentimentos para com o outro e a visão que tem de si mesmos.

Honestamente? Eu sinceramente precisava desse livro.

Anna1717 01/06/2023

Minha leitura desse livro foi super rápida ,achei o livro um pouco monótono pelo fato do casal brigar sempre e as vezes por motivos super bestas , mas gostei de ver o desenvolvimento dos sentimentos dos personagens e como eles aprenderam a conviver juntos

GabysOliveira0 31/05/2023

Honestamente: meu livro favorito. Me apeguei aos personagens, chorei, ri, tem romance, hot.
Sinceramente: recomendo.?