As Vantagens De Ser Invisível

As Vantagens De Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas -

Nalia.Resplandes 12/10/2021

Como eu o amo
Eu amo esse livro, o li pela primeira vez em um época difícil na minha vida, estava muito mal, e esse livro foi meu refúgio. Agora, o li novamente, e eu o sigo amando

gomesannaju 23/06/2024

SER INVISÍVEL É MESMO UMA VANTAGEM?
"Acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas, mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas."

Resolvi ler esse livro por muitas indicações positivas do BookTok e, sinceramente, não me arrependo. No começo, confesso que travei um pouco e quase desisti de terminar (ainda bem que continuei). Coloquei uma certa expectativa nele e realmente me surpreendeu. Muitas coisas me chamaram a atenção nesse livro. Por exemplo, a forma como os adolescentes são tão "quebrados" e cheios de traumas e usam coisas passageiras para tentar suprir sua tristeza, o que nós sabemos que nunca vai acontecer. Podemos nos entupir de bebidas, drogas, entre outras coisas, que nos darão uma "felicidade" naquele momento, mas sabemos que aquilo é temporário. Toda aquela sensação boa vai passar e, quando passar, nos sentiremos vazios novamente. Eu acredito que a adolescência seja o momento mais frágil de um ser humano, porque é nela que começamos a compreender melhor alguns aspectos da vida que não entendíamos quando crianças. É o momento em que nosso caráter está sendo formado. Então, na maioria das vezes, tudo ao nosso redor pode nos influenciar, seja com coisas boas ou ruins, principalmente as pessoas com quem convivemos. No final do livro, o autor(a) traz uma reflexão a respeito disso, sobre como nós nos espelhamos nas pessoas com quem convivemos. Na necessidade de se encaixar em um lugar ou grupo, acabamos perdendo nossa identidade, desconhecendo a nós mesmos, e é realmente tão triste que tenha que ser assim. Nós não deveríamos ter medo de ser quem somos, porque isso é a nossa identidade, isso nos diferencia do restante das pessoas. Não seja uma cópia das pessoas com quem você convive só para fazer parte de algo. Seja original, seja você!

guiiswiftie 17/11/2021

esse livro é infinito?
Esse livro é com certeza um dos melhores livros que eu ja li na minha vida!(ou ate o melhor). O livro te prende do inicio ao fim. Provavelmete em algum momento da historia vc vai se identificar com o personagem principal. A leitura é SUPER fluida. E tambem que esse livro é escrito em formato de carta, e eu nunca vi um livro escrito em formato de carta. Livro pft!!

Wes_silas 24/11/2021

As Vantagens De Ser invisível.
Aqui conhecemos Charlie, um adolescente de 15 anos que luta contra depressão e acabou de perder seu único amigo. Charlie nos conta sua história através de cartas, e nos deixa a par de todos os acontecimentos em sua vida.
Charlie é um personagem muito fácil de se apegar, é um menino inocente, as vezes até demais, que conhece pessoas que o aceitam dessa maneira.
É uma história muito interessante, me prendeu do início ao fim, retrata vários temas como agressão a mulher, abuso sexual, uso de drogas e doenças psicológicas. É um livro com muitos gatilhos, mas uma história que indico com toda certeza, me identifiquei muito com Charlie e o livro le fez chorar muito kkkk, principalmente no novo trecho!

Lay 04/12/2021

Um livro incrível!!!
É diferente de tudo que eu já tinha lido até então.
As maravilhosas cartas do Charlie nos prende à história de uma forma única, é como montar um quebra-cabeças e observar com expectativa a imagem que está se formando.

Muito mais que um personagem de mais uma história, Charlie é para mim como um amigo próximo e eu me sinto infinita.

itskaylanne 05/12/2021

o livro é muito bom :)
?Então, está é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim.?
pag. 7

em algum momento você vai ser indentificar com o Charlie.

?- Charlie, a gente aceita o amor que acha que merece.?
pag. 29

recomendo!

Lena 10/12/2021

que livro incrível e perfeito, sério
ele fez eu me sentir acolhida de verdade, e eu nem sabia que era possível um livro fazer isso
ele é tão bom que demorei pra ler porque não queria que acabasse nunca
recomendo principalmente pra quem ta passando por algum momento difícil, ele é perfeito pra isso

Pietrinha 11/12/2021

Cara esse livro me fez chorar! Choro com literalmente tudo? Choro, mas o Charlie (personagem principal) é minha forma masculina pq cara o pensamento, tudo que ele faz é basicamente oq eu penso e oq eu faço mas mano esse livro me fez chorar, e tenho crtz q se vc se apegar a aos personagens vc vai acabar com a água do seu corpo!!
Leiam só leiam!

giu 11/01/2022

Admito que demorei a entender o que se passou de verdade nesse livro, uma história tão complexa e verdadeira nos é narrada em primeira pessoa por meio de simples cartas com imensos significados e porquês.
No decorrer de tudo isso conhecemos personagens únicas e especiais, assim como Charlie, mas com uma diferença, Charlie não sabe disso ainda.
Foi incrível ver como ele se desenvolveu, ver como ele se descobriu, ver como ele soube ser um filtro e não uma esponja, ver como ele se sentiu infinito e ao mesmo tempo se sentiu nada, foi incrível ver como ele, apesar de tudo, venceu. Ele conseguiu, e você também conseguirá.

So, soso 04/01/2022

Apaixonei-me
Conheço que já tinha assistido ao filme então já esperava boa parte do que acontecia mas, mesmo assim, não pude evitar de me apaixonar pelo livro. Quando comprei o livro, por ter assistido ao filme, me perguntava como a história seria contada, qual seria o meio que o autor optou por escrevê-la. Achei que com as cartas de Charlie foi um ótima meio, podemos ?enxergar? todos os acontecimentos pelo julgamento de Charlie, como ele julga os outros e as coisas que acontecem ao seu redor participando ou não delas. Achei que n iria chorar pois quando assisti ao filme me emocionei porém, não cheguei a chorar mas o capítulo a mais (que existe na edição que tenho) me emocionou muito, nele havia coisas que eu precisa escutar, no caso ler, de alguém e me ajudou assim tornando-se meu livro preferido.

Loony 08/01/2022

esse livro é incrível, eu consegui sentir tudo que o protagonista sentiu, é uma história que te faz refletir sobre tudo, cada carta que eu lia sentia que entendia melhor o Charlie, e a partir do momento que ele se lembra do que aconteceu consigo é como se eu tivesse descoberto junto com ele.
essa edição é com um trecho adicional que é maravilhoso e muito importante pra qualquer um que esteja precisando desabafar com alguém.

Medusa_jess 09/01/2022

Ele conseguiu
O livro conta a história de Charlie, um adolescente de 15/16 anos que por meio de cartas escreve para um amigo anônimo contando sobre o que acontecia em sua vida familiar, escolar e sua impressões sobre o mundo, fazendo narrativa de seus pensamentos, seus traumas, suas perdas e o que viveu junto com os dois amigos da escola nova, Patrick e Sam. Mostrando como Charlie se sentia solitário em casa por sentir que somente sua tia lhe entendia e como tinha medo da escola já que tinha dificuldade em fazer amizades.

É fácil se ver no lugar do Charlie, do Patrick ou de qualquer um ali. Esse livro retrata pessoas normais com problemas e em como amigos podem ajudar ou não em determinados momentos.

Sendo assim, a leitura me despertou sentimentos de familiaridade e empatia, pois como os relatos descritos são muito pessoais, consegui identificar muitas situações que podem acontecer na vida real e que se não forem identificadas podem desencadear problemas em quem sofre e que procurar ajuda de alguém de confiança é a chave para entender que nunca é culpa da vítima.

Duda 10/01/2022

Nem tenho o que falar desse livro. Ele é tão perfeito, tão único. E eu não sei porque. Ele conta a história de um garoto, o Charlie, que as vezes se sente infinito. É tão lindo. Tão complexo e tão simples ao mesmo tempo. É muito bom ler um livro e se identificar com algum personagem. O Charlie é um pouco de todas as pessoas, e as pessoas são um pouco o Charlie. Me senti infinita lendo esse livro.