As Vantagens De Ser Invisível

As Vantagens De Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas -

poor_lizzy 30/11/2021

Infinito
esse livro é infinito e não tem outras palavras para descrever.
é infinito ver o Charlie viver e é infinito ver ele parar, são significados diferentes de infinito mas são.

Pam 28/07/2023

"[...] a gente aceita o amor que acha que merece."?
Esse livro veio num momento perfeito. Foi uma experiência incrível ler as cartas do Charlie, as quais narram o dia a dia de um adolescente que só tá tentando viver a sua vida em meio a sua própria confusão. Foi extremamente reconfortante ver que não sou a única a pensar demais, a ter inseguranças e apreensões, incertezas e curiosidade, vontade de viver e medo de tentar. Fiz muitas marcações, que literalmente me marcaram para sempre e que nunca vou esquecer. Esse é exatamente o tipo de livro que eu gostaria de reler algum dia como se fosse a primeira vez. Provavelmente não sentiria a mesma coisa, mas com certeza me daria a sensação nostálgica e gostosa de lembrar da minha adolescência, dos meus sentimentos e como estou vivendo agora.

Deny.Gabriel 03/02/2022

Nossa
Gostei muito desse livro, gostei muito mesmo.
A maneira como a história é contada e muito diferente, são cartas que o Charlie mandou para o "Querido Amigo" e elas me fizeram sentir com se eu fosse esse "Querido amigo". Além de as cartas serem escritas de maneira bem simples e deixarem a leitura mais fluida e rápida.
Já tinha assistido o filme, e posso afirmar agora, que ele foi uma adaptação bem fiel ao livro, mas lógico, tem cenas que aparecem no livro, mas não aparecem no filme e vice-versa, e tá tudo bem skssks.
Voltando, eu ri de algumas coisas que aconteceram, eu fiquei com vergonha alheia, fique com dó, fiquei triste e fiquei feliz, foi um misto de emoções.
O final me surpreendeu muito (assim, como falei, já tinha visto o filme, então já sabia, mas blz kjkjk), pois aquilo que aconteceu explica muita coisa.
Agora sobre os personagens, não tem como não gostar deles, Sam, Patrick, Charlie, Mary, Bill, a mãe, o irmão a irmã e o pai do Charlie, teve momentos que deu um pouquinho de raiva deles, mas no fim, acabei gostando de todos kskskk.
Recomendo esse livro demaisssss!!!

nanawo 12/08/2023

Eu acho que esse foi o livro que mais me tocou
me identifiquei muito com o charlie e com as dificuldades que ele passou e como ele foi forte e superou isso
e eu amo o fato de que no final do livro parece que nós estamos conversando com ele, nao pelas cartas, mas como uma conversa real, você tem uma sensação de conforto muito grande ( que me fez chorar )
nao tenho quase palavras para descrever todos os sentimentos que eu senti, mas todos foram incríveis e com certeza vou ler esse livro de novo em algum outro momento da minha vida
e sim, eu me senti infinita lendo esse livro.

gabriela.bitten 04/03/2024

As vantages de ser invisível
Através de suas cartas, Charlie relata e nos daz refletir sobre temas super importantes como saúde mental, drogas, traumas, abusos, homossexualidade, preconceito, a importância essencial da família e dos amigos, se ser parte de algo, de participar, dentre outros.

Através dos seus relatos, nos emocionamos com sua amizade com Sam e Patrick, percebemos a importância da irmandade e da qualidade das relações. O livro demonstra que devemos priorizar nossa saúde mental, autencidade e nos cercarmos de um ambiente saudável e acolhedor.

*Citações:*

"A gente aceita o amor que acha que merece"

"As coisas mudam. E os amigos partem. E a vida não para para ninguém."

"A felicidade não é algo para os outros. É para você. É para mim. É para todos nós. Nós decidimos se seremos felizes ou não."

maria22510 26/01/2024

"Você faz parte de uma família infinita."
Uau, que livro! Terminei ele ontem, justamente quando tive um dia péssimo e houve tantas frases que me ajudaram! Charlie é um garoto muito especial, gostaria de conhecer ele e ser sua amiga. Fico muito feliz que ele tenha conseguido! Também fiquei surpresa porque quando achei que seria o fim do livro, estava uma carta do Charlie escrita 20 anos depois (ainda bem! Não sei se iria conseguir sobreviver sem essa carta).

Vou sentir sua falta. Te amo, Charlie. Obrigada por tudo.
Davi Drosdoski 26/01/2024minha estante
Quando ele está na camionete com os dois amigos dele e ele fala que se sente INFINITO..NOSSA...que cena..arrepiei por inteiro

Mirela Bookstan? 08/08/2023

Sentimento infinito.
Achei a proposta do livro espetacular e me senti realmente no universo de Charlie, como se eu fosse sua amiga e estivesse participando de seu mundo, conversando com ele. Perdi as contas da quantidade de vezes que me identifiquei durante a leitura. É um livro pesado e pode haver momentos em que algum gatilho seja ativado, principalmente para pessoas que, assim como o protagonista, se sentem muito ansiosas, depressivas e precisam de ajuda emocional. Toda a intimidade revelada sobre seus relacionamentos, todas as suas particularidades e o modo de compartilhar seus sentimentos transbordarem me cativou de uma maneira espalhafatosa. Seu final é realmente muito bom e acolhedor, principalmente para aquelas pessoas que ainda tem esperança dentro de si.

Seu mundo é semelhante ao meu, Charlie! 😊

vithoria 14/04/2022

"Eu me sinto infinito."
As vantagens de ser invisível foi simplesmente uma das melhores experiências de leitura que eu já tive.
Charlie é um garoto de apenas 15 anos, que está prestes à entrar no Ensino Médio. O livro é escrito por meio de cartas de Charlie para um destinatário desconhecido. O autor narra a vida de Charlie durante 1 ano inteiro. Seus amigos, suas festas, seu interesses amorosos, seus traumas, seus medos... E é simplesmente incrível acompanhar tudo isso. O livro fala sobre vários assuntos importantes, por isso recomendo todos a lerem, principalmente quem também está no Ensino Médio e pode estar passando por coisas parecidas.
Amei tudo do livro, me sinto parte da história e amiga do Charlie. Todo mundo as vezes se sente um pouco "invisível". Uma das lições do livro é pra pararmos de ser apenas observadores da história dos outros, e virarmos protagonistas da nossa própria história. Que os traumas dos passados não nos impede de sermos felizes no presente. Que é sempre bom se sentir infinito.
Foi muito bom estar dentro da mente do Charlie, quero revisitar essa história outras vezes.
Lissa 14/04/2022minha estante
Li já tem alguns anos e sempre vai ter um lugar especial no meu coração

Elizah 14/04/2022minha estante
Esse livro é absolutamente incrível!!! Nunca vou conseguir superar!!! ???

vithoria 14/04/2022minha estante
Com certeza vou me lembrar por muitos anos

bru 28/06/2022

muito lindo
eu acabei de terminar o livro e não consigo descrever o quanto gostei, eu me senti muito representada em diversos pensamentos e situações vividas pelo charlie, parecia que eu estava lendo as cartas do meu melhor amigo e a leitura fluiu super bem. li tudo em 3 dias e me emocionei com o final, de fato é um livro que merece toda a atenção que recebe e que eu facilmente recomendaria para qualquer um. se tornou talvez meu livro favorito, vou sentir saudades charlie!

malu61 25/12/2022

Ler esse livro foi uma baita experiência.
Eu assisti o filme um tempo atrás e amei, ler o livro foi ainda mais emocionante. A forma como a historia é narrada é muito imersiva e torna a experiencia muito cativante. É uma leitura rápida e que toca o coração. Me senti muito próxima do charlie, o que me fez chorar quando acabou.

Mariaa_mach 02/05/2023

LIVRO:As vantagens de ser invisível
Um adolescente com vários traumas, receios e inseguranças que procura um lugar no mundo, é um livro que te dá muitos tapas na cara e que faz você se identificar. Sem dúvidas te faz pensar muito, trazendo vários temas pesados, mas que devem ser debatidos na sociedade.
Quando comecei a ler, não achava que iria ser tão intenso quanto foi para mim, me fez refletir sobre muitas coisas, me fez chorar como um bebê recém nascido pensando no quanto eu me via/vejo no Charlie e em seus problemas.
Acho que esse livro faz parte daquelas leituras que devem ser feitas pelo menos uma vez na vida, mas principalmente na fase da adolescência, pois é essa fase que o livro retrata.
Sem qualquer resquício de dúvida, eu recomendo.

Maria 02/12/2022

Somos todos infinitos
Não sei bem como descrever esse livro. Ele é tudo e mais, é uma forma especial de narrar uma vida e uma comunhão de sentimentos.
Apenas leia, sorria e chore com seu amigo Charlie.
Hygão 02/12/2022minha estante
esse livro me fez refletir muito

Liane Brisque 09/01/2022

Releitura?
Quando li pela primeira vez, achei incrível e até tinha se tornado um favorito, maaaaas, ao reler achei bem maçante algumas partes, principalmente depois dos 55% de leitura.

Não é um livro ruim, porém não consegui me lembrar do motivo para ter favoritado ele.