As Cores do Amor

As Cores do Amor Jéssica Batista

Resenhas - As Cores do Amor

helo.cauanny 10/12/2022

Incrível
"Olívia Mello é uma renomada advogada. Ela era uma pessoa extremamente fria, retraída, que vivia apenas para seu trabalho e para a única pessoa que conseguia tocar seu coração; seu filho Otávio. No entanto, ao decorrer do novo ano, todos os seus muros vieram abaixo.

Clara Swan é uma jovem professora de jardim de infância. Além de apaixonada por sua profissão, também tem um grande amor pela pintura. Clara vivia uma vida morna. Uma sensação de falta de preenchimento sempre rondou seus dias. Contudo, todo seu vazio se desfez no último ano. As vidas da professora e advogada começaram a mudar quando o caminho dessas duas mulheres, nem tão distintas assim, cruzaram-se no corredor de uma escola.

Olívia Mello buscava sua luz. Clara Swan buscava um lugar para depositar sua claridade. Foi então que um elo perfeito se formou. E desde então, dia após dia, essas duas mulheres foram descobrindo que a vida tornava-se muito mais bonita se pintada com as cores do amor."? página 468.

A história desse livro me prendeu cada vez mais a cada parágrafo. Observar o desenvolvimento desse casal e o caminho de descoberta das protagonistas foi incrível. Olívia e Clara são um casal digno de fanfics e fanarts, edits e surtos no twitter, tiktoks e fotos de casal. É uma leitura leve, fluída e fofa, que me fez rir em diversos momentos e me apaixonar em diversos outros. O melhor sáfico do ano, sem dúvidas!

A.A_Hansen 11/12/2022

Ótimo, mas podia ser melhor
Eu gostei de ter lido esse livro, ouvi várias pessoas falando dele então fui ver se concordava com o que falavam e é verdade.
É uma história muito bonita, tem algumas nuances legais e algumas frases clichê pra usar com a crush.
Mas nem só de pétalas vive a rosa né.
Eu acho que em algumas partes a leitura ficou um pouco carregada de mais por conta de palavras muito rebuscadas, ele é escrito de uma forma bem formal, diferentes de outros títulos que já li.
E em um determinado as cenas de s*x* me deixaram um pouco desanimada de continuar a ler, pois parecia que só tinha cenas assim e foi por um bom tempo.
É um livro bom de ler, mas poderia ser melhor.
Recomendo sim, como também outras obras da autora que é muito talentosa em seu trabalho.

emytzx 10/09/2023

Viciante
Incrível, impecável, apaixonante. O livro é ótimo, a escrita melhor ainda, é o tipo de livro pra ler numa sentada só pq não dá vontade de parar, ganhou meu coração

Lilith 31/12/2022

Eu adorei esse livro ?
Muito bom ver um romance entre duas mulheres se desenvolvendo na fase adulta, nunca é tarde para nos descobrirmos. E a forma como foi, de enemies to lovers (que eu amo) deixou tudo melhor ainda. O carinho entre o filho dela com a outra, das famílias, é tudo lindo e encantador. Eu amei
Única coisa que não curti, que achei meio brega kkkk é a aurora retratar sempre como "a morena" "a loira", posso estar sendo chata mas achei meio paia.
Tirando isso o romance todo foi escrito perfeitamente, não foi nada acelerado, foi realmente muito lindo de se ler como elas se apaixonaram. Sem contar as cenas hot ? kkkkkkk

Giu Ranieri 03/01/2023

Esperava mais
Ao ler a sinopse achei que me depararia com uma história com diversos conflitos e complicações ao decorrer, porém encontrei um bom desenvolvimento amoroso. Conflitos nas primeiras páginas mas nada além disso. Não é o topo de história que costuma me envolver tanto, por isso demorei um pouco mais do que outros para terminá-lo. A história gira mais em torno no desenvolvimento do relacionamento delas e não na construção de uma atmosfera ao redor delas para que no final acabem juntas. Mas de qualquer forma dei 3 estrelas e meia pois a desenrolar é muito bem desenvolvido e a construção das relações, não só amorosas é muito boa e me emocionou em diversos momentos. Pra quem gosta de uma história mais calma, sem muitos conflitos e com momentos picantes, indico totalmente. Mas para aqueles que gostam de passar raiva, nervoso, não é muito a praia.

Babi934 04/01/2024

Eu já tinha lido outro livro da Jéssica e já tinha a noção de como era a escrita e o desenvolvimento dela, então para mim não foi uma surpresa saber que eu estava amando esse livro.

A Jéssica te faz entrar no mundinho de Olívia e Clara. Duas mulheres simplesmente perfeitas, sem discussão. Que sabe resolver os seus problemas, não fica naquele "Ai vou parar de falar com ela por causa disso", ai vc lê uns 5 capítulos sem interação das duas, detesto isso. Então, nesse livro, vc terá simplesmente o romance mais maravilhoso que vc vai conhecer! Na minha humilde opinião.

Apenas de uma chance para essas duas e vc não ira se arrepender!

maisa.swen 05/01/2023

Um livro muito gostosinho de se ler, o clichê que a gente ama. Pra mim ficou faltando só um plot mas de resto é perfeito.
A escrita da Jessica é muito bem construída e desenvolvida, sou apaixonada por todas as obras dela.

Jeangela0 07/01/2023

Bom livro.
É um bom livro, com uma história de leitura fácil e personagens simples. Me envolvi demais com toda a trama do enemies to lovers, sou suspeita falar, adoro essas reviravoltas. As ultimas páginas foram cansativas, o livro poderia se resumir. algumas informações foram tão repetidas que fiquei meio que querendo abandonar. Mas em suma é legal, tirando o final cansativo. Indico para quem está buscando por uma historia sem muitas complicações.

Rebecca 08/01/2023

SIMPLESMENTE ELAS
Enimers to lovers +found family

Acho q o único defeito é que ambas nunca falaram explicitamente a sexualidade e isso me irritou um pouco

Porém, o livro retratou a vida de uma mãe solo e foi lindo
Eu amei

Lara 17/01/2023

Uma linha reta...
Retrata uma advogada e a professora de jardim de infância do filho da advogada. Elas se odeiam inicialmente mas esse ódio acaba virando muito amor. História leve sobre um amor maduro.
Gostei do livro mas o que me fez demorar tanto pra concluir foi o fato de que depois que elas já estão no lover, não acontece mais nada de intrigante no livro.
Cheguei na conclusão que devido elas serem mais velhas e terem vidas consolidadas, não tiveram muitos baixos no relacionamento. Relacionamento saudável, não tóxico. Indico para leitura.

aelinlantsov_ 18/03/2023

As Cores do Amor
A história é super fofa e bem linear, não possui conflitos muito complexos e a leitura é bem leve.
Gostei das personagens e do romance, mas senti que faltou (para mim) algum acontecimento mais emocionante para "remexer" um pouco com o enredo.
Leitura leve e rápida para quem procura um romance fofo.

Lore 13/02/2023

As cores do amor
Pontos negativos:

Não dei 5 estrelas pra esse livro porquê chegou uma parte que ficou bem cansativo, por mais que a autora descrevesse situações diferentes umas das outras tava ficando tediante, achei desnecessário esse tanto de páginas, se fosse menos ficaria na medida perfeita e deixaria o leitor com um gostinho de quero mais

Pontos positivos:

Eu amei a escrita achei bem fluída até certo ponto, (como disse acima), eu consegui sentir os sentimentos das personagens uma pela outra, o desenvolvimento delas não achei algo forçado, conforme o tempo se tornava algo bem natural entre ambas, e que hot incrível meus amigos, sério eu amei demais kskksk, enfim leiam esse livro, recomendo!!!

chase91 19/02/2023

Fofo
Tenho que parabenizar a autora pela escrita extremamente fluída e a construção do romance que foi muito bem desenvolvido. é uma leitura leve e com muitos momentos felizes (o que chegou a ser entediante em certo ponto...).

para quem estiver esperando muitos momentos fofos, amor, love, aquecidinha no coração e < 33, eu SUPER indico esse livro. agora pra quem estiver afim de drama, reviravoltas, choro, lágrimas, surtos, recomendo procurar outro.

de qualquer forma, eu fiquei com muitas borboletas no estômago e quentinho no coração com esse romance e amei muito as duas, além do pequeno Otávio que também é uma graça!! só acho que poderia haver uma pitada a mais de drama pra tornar a história um pouco mais envolvente...