All The Young Dudes

All The Young Dudes mskingbean89

Resenhas - All the Young Dudes: Years 1-4

gothbang 11/12/2023

Lindo. magnífico. obra de arte.
Se eu fosse dizer mesmo como me senti lendo isso aqui, teria que escrever uma redação do tamanho da Bíblia.

É lindo, os personagens são complexos e bem desenvolvidos e os relacionamentos deles com os outros personagens é muito bem construído.

Essa fanfic arruinou todas as outras fanfics pra mim porque agora eu sei exatamente o que é uma história bem escrita. Petição pra substituir a Jk por essa autora e tornar atyd canon.

ismymind 06/12/2023

Li em 2021 e com certeza absoluta foi a melhor fanfic que eu li e já vi no wattpad!!

Ela tem todas as referências e detalhes dos anos 70 sem falta! Amo o fato de mencionarem o David Bowie diversas vezes e outros artistas porque isso lembra o fato que principalmente Remus e Lily também eram mestiços/trouxas então eles tinham sim contato com o nosso mundo na época dos anos 70!!

Claro que como a JK nunca falou muito sobre os marotos, tiveram que criar bases pra estruturar a história, mas absolutamente nada que estava em Harry Potter sobre a ordem cronológica, acontecimentos e os detalhes sobre Hogswarts e etc foi alterado, o que me deixou muito feliz.

Os diálogos são incríveis, os personagens tem a personalidade do jeitinho que todos imaginaram, menos o Remus, na história ele acaba tendo uma personalidade mais forte e sendo bem quieto, mas tudo isso porque a vida de Remus não foi nem um pouco fácil, e ao decorrer da história você vai vendo o desenvolvimento dele e amadurecimento já que o livro está na visão dele.

Nenhum detalhe passa em branco, a gente vê certinho a ordem cronológica do mapa dos marotos, de quando eles viraram animagos para ajudar Remus, quando eles descobriram que o Remus era um lobisomem (tenso), como viraram amigos e etc.

Outro detalhe que me deixou impressionada que não deixaram de abordar é que realmente deram palco ao fato de como as coisas funcionavam antigamente, o preconceito (como pro Sirius e Remus, e como foi difícil eles mesmos aceitarem como eram) e condições financeiras, já que é óbvio que o Remus não era rico como os outros.

Eu recomendo demais! Essa história tem meu coração, eu passava a madrugada lendo até 7 da manhã sem parar. Eu chorava, ria e surtava (sim, tem wolfstar).

Praciano 17/11/2023

Bruxos gays com problemas e david Bowie.
Finalmente li o livro 1 e meu deus porq eu não li isso antes??? Concerteza se eu tivesse lido assim que eu entrei no fandom lá em 2019 eu teria amado ainda mais, foi um pouco maçante no começo já que eu sabia a história decorada de trás pra frente, mas quando os dilemas começaram a aparecer tudo ficou incrível, chorei muito com os ocorridos da familia black e lembrei de mim a uns anos atrás com medo da minha familia (????) e me vendo no sirius, amei como fizeram os marotos não serem totalmente bons e politicamente correto por exemplo o jeito como eles falam e enxergam as meninas que não é nada legal mas deixou os personagens muito mais humanizados para àquela época que eles viviam, adorei tmb todas as referencias ao david bowie e como desenvolveram alguns ocorridos que não tem explicação no canon.
all the young dudes marcou o fandom dos marotos como nenhuma outra fanfic.

lavínia 13/11/2023

Ouso dizer que depois da minha segunda leitura é meu livro e meu universo favorito ? nós garotas meio remus lupin meio james potter mas muito remus lupin

Laracha 05/11/2023

All the young dudes
SIMPLESMENTE MAGNÍFICO

Que livro perfeito, eu amei cada pedaço! Pra quem é fã dos marotos, esse livro é maravilhoso.
Chorei muito, mas muito mesmo, e surtei muito em todos os capítulos.
Enfim, leiam, é incrível.

criadeapolo 04/11/2023

Absolutely amazing, READ IT NOW!
This book is simply perfect, perhaps one of my favorites books of life so far. I'm gonna be eternally grateful for the girl that post her draws on Instagram and recommend this book. She was absolutely right (and her drawings are absolutely stunning).

All The Young Dudes is a long fanfiction, that explores the marauders era and tells us they're story from Remus's point of view. Some small detalis are slightly different from the original story, but they only bring more to the book. The storytelling is absolutely perfect, completely vicious, couldn't stop reading, and so here I am, writing about this amazing history when I'm supposed to be sleeping because I have a big test tomorrow (ENEM I HATE YOU).

This story brought the same energy that you feels when read the harry potter books for the first time, and reminds me of 2020 in the better way (Pottertok, I miss you). If you're a Harry Potter fan you should absolutely read this, I can't wait to start the next book.

Gra 03/11/2023

Marotos
A escrita é incrível e te prende muito. A história ser no ponto de vista do Remus é absolutamente genial, apesar de também ter na perspectiva de Sirius (que inclusive é incrível ler os dois ao mesmo tempo).

lumybea 23/10/2023

ATYD: Years 1-4
Lindinhos eles, só acho meio nhé dar palco pra gente que faz bullying.Mas aqui até agora não tem nada ainda bem

remuslpin 22/10/2023

Meu império romano
Eu estive adiando ler esse livro desde o início do ano, e finalmente terminei. O primeiro livro é o mais de boa, e eu juro, amo eles mais do que minha própria vida

O Remus é tão eu ? é o meu personagem favorito da vida com certeza. Amo meus meninos

rlyabooks 21/10/2023

ATYD te amo
Sou completamente apaixonada pelo universo de Harry Potter e me senti perdida quando acabei os livros da saga, decidi ler ATYD como quem não quer nada e li muito rápido.
A escrita é muito boa gente, me recuso a pensar que não é a história oficial dos marotos, o enredo é muito bom e cada detalhe é muito bem pensado. Leiam essa obra ?

Bianca1465 14/10/2023

All The Young Dudes (1-4 ano)
Simplesmente maravilhoso. Primeira fanfic que eu leio na vida e acho que comecei pela melhor. Nem parece uma fanfic, parece canônico e na minha cabeça aconteceu exatamente assim kkkk. A evolução deles é nítida, assim como a tensão da guerra que se inicia. Nada é atropelado, todos os relacionamentos e tramas são bem construídos e amadurecem a cada ano que passa.

A princípio achei q o ponto de vista ser do Remo não ia ter muita graça, mas me enganei redondamente. Ele tem um olhar sensível e mais observador dentre os Marotos. E a evolução dele como bruxo, o aprimoramento de suas habilidades é simplesmente surreal. O mais brilhante dos Marotos.

E é interessante ver que o círculo de amizades deles se estende pra Lily e suas duas amigas Mary e Marlene. E é como se elas fizessem parte dos Marotos também.

Tem muitas partes triste e tocantes, muitos conflitos familiares tbm. Dá pra realmente sentir o quanto a amizade deles é forte.
Tô muito ansiosa pra continuar o próximo livro e já sei que vai ser bem mais tenso.

ingridddd 06/10/2023

All the Young dudes
Tá, como começar ? É uma leitura muito boa e rápida , porém , coma rotina de provas e trabalhos acabei me enrolando pra terminar.
Aqui teremos um desenvolvimento perfeito dos marotos durante seu período de Hogwarts. Os textos são muito bons e os personagens tbm!!

Eu simplesmente amei , e com certeza vou ler a continuação logo logo.

É extremamente gratificante ver o destaque do Remus neste livro , já que ele sempre foi um personagem muito especial e importante para mim, desde a primeira vez que li os livros há uns anos. Hp sempre vai ser meu comfort book , sendo a saga que me trouxe pro meio literárioS2!!

(Obrigada Ana Lara por me fazer ler esse livro)