All the Young Dudes: Years 5-7

All the Young Dudes: Years 5-7 MsKingBean89




Resenhas - All the Young Dudes: Years 5-7


198 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


joanna.tell 03/06/2024

ATYD 5-7
Raramente coloco 5 estrelas para um livro, sempre alguma coisa me incomoda, mas esse livro me enraiza na história de um jeito...que eu não sei explicar.
A amizade me encanta, os diálogos, eles se entendendo e crescendo juntos! Eu fico muito, muito triste, esse livro é uma despedida da infância dos marotos, um " olá" para adolescência e uma porta se abrindo para o mundo adulto. Já estou com saudades dos meninos, das brincadeiras e das bebedeiras. Essa escrita é tão criativa e simplista, que fiquei com um receio muito grande de terminar, não queria deixar pra trás!
Eu nunca li Harry Potter, li essa fanfic por curiosidade, então minha mente trata os marotos como personagens principais e HP como uma continuação com outro ponto de vista...E eu sei o que vai acontecer com os meninos mais pra frente, então pela minha saúde mental e covardia, talvez eu não leia o terceiro livro( quero ser feliz), já sinto uma melancolia e nostalgia muito grande, fico imensamente feliz por estar sentindo isso por um livro, pois me lembra os motivos de gostar tanto de ler!
Vou guardar Moony e Padfoot em meu coração, assim como Prongs e até o Wormtail, todos meninos com sua singularidade e peculiaridade, que me fizeram devorar 1000 páginas rapidamente!
Recomendo muito para quem gosta de uma leitura bem slow burn, com uma amizade que se torna uma família, muitas pegadinhas e pensamentos que fazem refletir, pois apesar de carregarem o peso dos desafios e problemas na vida social, familiar, escolar... ainda assim são adolescentes inocentes(ou não rs) e ingênuos.
Um beijo para all the young dudes que vivem nesse mundo pequeno!

"Todos nós faríamos qualquer coisa pelo Moony."

"Vai ser como na escola - você, eu, James e Pete, todos juntos."

"A floresta. Podia sentir o cheiro da floresta, se realmente tentasse. Ele fechou os olhos brevemente e inalou. Verde, exuberante, denso, repleto de vida ... e magia."

?Não preciso que você me busque, não sou uma criança.? Murmurou.
"Não," Sirius apertou sua mão, muito rapidamente, "Você é meu Moony."

"E ele queria deixar algo para trás; um verdadeiro legado. Dessa forma, talvez os Srs. Moony, Wormtail, Padfoot & Prongs possam ser lembrados, um dia."
comentários(0)comente



jumelo 01/06/2024

Melhores livros da minha vida
MELHOR DE TODOS! amo esses gays, merecem o mundo. muito bem escrito, não consigo parar de pensar nesse livro
comentários(0)comente



nat 12/05/2024

Tell me a secret? a nice one? im mental about you too.
Chorando
"voce ja beijou alguem antes, remus? (KdhdDKJDKEKR&@*![*#$ ???????)
literalmente anything for our moony.!!!
traumas traumas e muito traumas porem tambem teve boiolice e gays e wolfstar e jily e grant O GRANT VEIIIIIII emo ele mais q tudo. o remus se assumindo, foi lindo e eu chorei demais ??
A ULTIMA PEGADINHA FOI EPICA EU AMO TANTO ELES. eu quero morar aqui pra sempre.
quase nao lemdo o livro 3 pra nao entrar em depressao profunda, porem nao quero sair dessa historia tao cedo
amo tanto eles que doi
comentários(0)comente



hel! 08/05/2024

Obra prima
Esse livro é basicamente perfeito. nossa eu não sei explicar em palavras o jeito que essa história me prendeu e consumiu inteiramente. eu simplesmente amo tudo* sobre a dinâmica dos personagens, suas personalidades e a ambientação. eu poderia só ler livros sobre os marotos o ano inteiro e ainda não me sentir saciada sério. eu não sei se vou ler o próximo livro, porque esse terminou com um final tão coração quentinho e eu posso facilmente fingir que ninguém morreu e eles todos viveram felizes para sempre, mas não sei. eu tô bêbada e viciada nesse universo, então não confio em mim mesma para me conter de consumir mais conteúdo sobre eles. enfim, só recomendo pra caralh essa história toda, mas entre nesse mundo sabendo que você vai ficar preso por um bom tempo e todos os seus próximos pensamentos vão ser impregnados pelos marotos KKDKJDKD
hel! 08/05/2024minha estante
*exceto as brigas esporádicas e sem sentido de wolfstar (o remus sendo um grosso com o querido do sirius)


novais4 09/05/2024minha estante
eu não consegui evitar ler o terceiro, mas se você for ler então é bom ter em mente que os momentos alegres ficam mais escassos a cada capítulo (até sumirem) e vai ter muuuito desentendimento de wolfstar (típico) consegue ficar cada vez mais sofrido (não recomendo mas dei 5 estrelas ??


hel! 09/05/2024minha estante
ai pior que eu tô tentando me fazer não passar por esse trauma mas eu penso neles 24/7 então provavelmente não vou resistir ????




mari.frx 03/05/2024

?Talvez os Srs. Moony, Wormtail, Padfoot & Prongs poderão ser lembrados um dia.?

Eu tô morrendo de medo de começar a terceira fic, porque sei que vou me acabar em lágrimas. ?
comentários(0)comente



novais4 19/04/2024

Bom demais pra ser fanfic!
Nesse aqui eles já estão mais crescidos, temos muito de wolfstar e conhecemos o chico bento gay (Grant Chapman?? te amo eternamente). Apesar de ainda ser a época feliz deles, em alguns momentos eu quis chorar e pensei que nunca seria feliz de novo (eu sou o tipo de pessoa que nunca chorou com livro)
Controlou minhas emoções o tempo todo; se acontecia algo feliz eu dava pulinhos pelo quarto, se tinha tristeza (algo bem recorrente) eu ficava desgraçad4 e me irritei com os personagens também.
Sem dúvida nenhuma, eles são meu império romano e volto a dizer que nunca me apeguei tanto a personagens quanto me apeguei aos marotos (os únicos capazes de me fazer chorar)
Sofri bastante nesse e acho que não tô preparada pro sofrimento do terceiro (que já estou lendo inclusive)
comentários(0)comente



inkmyu 30/03/2024

Meudeus não acredito que acabou ??, essa obra foi incrível de ler, eu sei que ainda tem o 3º livro mas estou com um puta medo e sei que vou chorar horrores com ele, então eu tô triste e feliz ao mesmo tempo de ter terminado o 2º livro de All the Young Dudes, foi simplesmente maravilhoso, eu amo tanto os Marotos, eles são meu mundinho, minha casa, meu lugar de conforto????.
comentários(0)comente



florie4stars 29/03/2024

Anything for our moony
Simplesmente marauders era, amo tudo, os marotos, as meninas, relação dos wolfstar, as pegadinhas, o james e a lily. MsKingBean89, eu te amoo
comentários(0)comente



elisa 15/03/2024

Não aguento
I was screaming, "Long live all the magic we made"
And bring on all the pretenders, I'm not afraid

Meu wolfstar meu jily, Meu universo.
Não quero começar o último não sei se conseguir acabar. Me apaguei MUITOOOO meu bebês. Como que essa fa criou uma coisa tão boa mds, todo mundo que já leu hp e ama TEM QUE LER . Eles acabaram hogwarts não tô preparada pra guerra Senhor
comentários(0)comente



Lana310 09/03/2024

Nesse livro me apaixonei mais ainda pelos outros personagens, amei ver lily e james juntos, e amei mais ainda toda evolução de remus e sirius tanto quanto casal como quanto individualmente
comentários(0)comente



Mari 03/03/2024

Esse livro 2, que conta do 5° ao 7° ano COM CERTEZA é o melhor!! incrível como eu pensei que não poderia gostar mais desse do que do livro 1, mas então li e foi simplesmente incrível??? tenho que segurar a vontade de mandar pra gráfica e fazer um físico pra eu poder ler todos os dias na minha estante ?
esse livro foi um conforto enorme enquanto eu estava lendo, acordava pensando em ler e dormia pensando em acordar logo para ler mais, sinceramente all the young dudes você nunca vai deixar de ser um clássico!!!! os wolfstar desenvolvendo, meu deus que coisa gostosa foi ler isso, não foi uma experiência e sim um sentimento ?
comentários(0)comente



Bia 27/02/2024

Viciante
Alguém me explica que tipo de magia tem nesse livro? Eu não consegui fazer mais nada sem o Kindle do lado. Não queria dormir para poder ler e meu primeiro pensamento ao acordar era os marotos. Estou até meio desamparada agora que acabei. Meu conforto é que ainda tem a perspectiva do Sirius (e o terceiro livro, mas esse eu não quero ler tão cedo, preciso preparar meu psicológico).

Claro, ele também quase me deixou louca. Principalmente essa amizade colorida. Tudo bem que o Sirius estava se descobrindo, e o Remus estava disposto a aceitar pouco, mas de verdade, por pouco não fico maluca.

Em compensação, finalmente tivemos Jily, meus papais. E o Grant?? Eu amei muito, ele é um querido. Tenho que dar ênfase também para o desenvolvimento que os garotos tiveram, eles cresceram muito.

As Valkirias são diferentes do que tenho na cabeça, mas eu gosto delas, minhas únicas decepções foram a Dorcas (foi doloroso ler ela com o Peter) e a Mary, que não pode ser mencionada uma vez sem que tenha algum par romântico envolvido. Teve algumas cenas em que ela demonstra personalidade, e eu me agarrei a isso.

São todos personagens complexos e reais, cheios de problemas. Com relações entre eles muito reais. Em um momento você tem vontade de estrangulá-los e no outro você está contente e feliz com eles. Fiquei completamente apegada.

Vi que tem bastante gente que fala em como é uma fanfic problemática, e sim, tem os seus problemas. Porém muito desses problemas são intencionais para deixar a história mais profunda. Temos que ler já com a consciência de que aquilo não é o ideal, e assim conseguir aproveitar a leitura.

Esse segundo livro já deu muito aprofundamento para outros pontos deixados de lado no primeiro, os lobsomens, a mãe de Remus e a guerra, só as referências já me deram um embrulho no estômago, não estou preparada para o que vem a seguir.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



missmirtle 28/01/2024

Nessa casa servimos à Wolfstar e Jily ?
O volume dois de ATYD (que conta do quinto ao sétimo ano) é uma parte que me deixa absolutamente maluca - e nem sempre só pelo lado positivo.

A gente finalmente ganha Wolfstar mas o sofrimento é TANTO no começo que eu me frustro mais do que aproveito. E não é que eu não esteja acostumada com sofrimento, é que as vezes eu só quero sacudir o Sirius até ele se dar conta do que tá fazendo.

As coisas vão melhorando nesse sentido no icônico verão de 77. E aí temos Jily também, o que é simples e fácil e, honestamente, adorável.

Acho que gosto mais dos primeiros quatro anos do que dos últimos três, apesar de ser bom acompanhar a transição de crianças pra adolescentes. Parece que o segundo volume cai muito no senso comum das fanfics que a gente encontra por aí, o que não é necessariamente ruim, só extremamente previsível.

Bonus points pras cenas de drama que envolvem a guerra ou falam das relações familiares, porque acho que são bem escritas. E pro Grant Chapman, meu raiozinho de sol.
comentários(0)comente



198 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR