O Deus Pálido

O Deus Pálido Lucas C. Lima

Resenhas - O Deus Pálido

1 | 2 | 3 | 4

Barbara1202 06/06/2021

Alegre-se pois o Deus pálido despertou

Tha.Ferrazs 13/08/2021

uma criatura maligna ou a loucura dos personagens?
Uma antologia de contos escolhida despretensiosamente para leitura em uma sexta-feira 13 chuvosa que se tornou uma das leituras mais incríveis dos últimos meses.

Os contos giram em torno do Deus Pálido... um deus? Um demônio? Ou a própria loucura dos personagens? Afinal os personagens são reféns de um monstro maligno ou da loucura de suas próprias mentes traiçoeiras?

São cinco contos. O primeiro é um conto introdutório que vai te deixar completamente confuso. Inclusive essa é uma característica presente em todo a antologia... você nunca sabe com certeza o que é real e no que acreditar.

O segundo, terceiro e quarto contos são histórias que a princípio parecem ter apenas o Deus Pálido em comum. Pelo menos até você ler o quinto e último conto que fecha perfeitamente a história, ligando os pontos e te deixando ATERRORIZADO com a quebra da quarta parede entre o personagem e o leitor. O personagem parece ler a mente do leitor... é genial e assustador.

A escrita do autor foi uma surpresa maravilhosa. Ele te prende de uma forma que você termina o livro em êxtase e mesmo após vários minutos ainda sente aquele friozinho na barriga (e medo de olhar pra lua).

laura greenbriar 17/08/2021

UAU
apenas leiam, achei incrível a forma como o autor vai entrando na sua mente e as histórias vão se encaixando
e afinal, quem é o deus pálido???

Savin 17/08/2021

Dormir? Jamais
Sou medroso e costumava ter insônia e muitos pesadelos diariamente (antes da medicação) agora durmo em paz? Mas a paz durou pouco meus amigos por que esse livro é de arrepiar! Quem gosta de terror vai sem medo que é perfeito. Ah e adorei a dinâmica do último conto, muito bem feito.

bia :) 26/08/2022

Uma das melhores leituras do ano.
Após ler um livro desse autor eu fui automaticamente levada a esse e confesso que se tornou meu favorito.
É uma narrativa genial, a forma com que o livro conversa com o leitor é incrível, você se torna tão presente no livro quanto os personagens, fica imerso numa narrativa surpreendente. É um livro tão bom que me fez questionar a mim mesma e, pior, a realidade, durante a leitura. Todos os contos são impecáveis, é impossível não ler o livro de uma vez só, você sempre quer saber qual a conexão de fato com o capítulo anterior e depois quer saber qual vai ser a conexão com o posterior. O fechamento do livro com um personagem sendo um leitor, que indiretamente estava ligado com todos os outros contos foi perfeitamente colocado, sério, achei uma ideia sensacional. Enfim, cuidado. Pode ser tudo uma mentira, mentir é fácil. Mas relaxa, logo você também verá.

Thalita 13/08/2021

Uma leitura cativante
Comecei a ler esse conto bem despretensiosamente porque queria algo rápido e diferente do que leio.

Terror não é um gênero que consumo com frequência, mas posso dizer que essa antologia me encantou.

A escrita do autor é muito boa e intrigante, fala com o leitor de uma forma muito diferente.

Adorei ler, foi uma experiencia incrível, agora quero outras obras dele.
Excelente!

hadley1 26/10/2022

o deus pálido despertou
esse livro é simplesmente genial, a cada conto que eu lia só queria continuar lendo mais pra descobrir mais sobre o deus pálido, em muitos momentos me senti enlouquecer junto com os protagonistas e o final me fez sentir uma palhaça.
esse é o segundo livro que leio do autor e é incrível como ele manipula o leitor e desenvolve a história de uma maneira super instigante que é impossível parar de ler.

Dih Schaberle 18/10/2023

Demorei pra terminar porque estava com uma leve ressaca ..
mas valeu a pena, gostei muito da escrita, já conhecia o autor pelo twitter e como dica vale muito a pena segui-lo, ele sempre posta micro contos que te deixam aflito rs
A história do Deus Palido é boa, um pouco confusa e não sei se eu curti muito a última
mas a leitura no geral foi boa
vou ler mais dois livros dele e espero que sejam bons iguais a esse
recomendo a leitura

Luiza 13/08/2021

Quem é o Deus Pálido?
MDS O Q FOI ISSO?????
É absurdamente bom e GENIAL
sexta-feira 13 e n tinha coisa melhor pra ler
esses contos merecem o mto reconhecimento socorro

clara 29/10/2022

Adorei!!!
Apesar de ter poucas páginas, fui obrigada a ler devagar porque tudo me deixava nervosa, angustiada, com medo. O primeiro conto, quando pp começa a questionar se as coisas são verdade ou é invenção da cabeça, me deixou bem desconfortável. Experiência ótima, amei, recomendo demais!

Nanda 21/08/2021

Espetacular ?
Li esse conto em uma live da Bibi, quando ele foi o escolhido como leitura em uma sexta-feira 13. Logo de cara já me encantei, porque a escrita do autor é magnífica e o primeiro conto já te deixa muito animado, mas nada como imaginei que seria.

O segundo, Na Barriga da Besta, é de todos o que menos gostei, o que não significa que ele seja ruim. Todos os contos são incríveis, apenas não é, de modo geral, muito a minha vibe.

Depois temos Hotel Peregrino, que mantém a mesma qualidade espetacular de escrita e história.

E enfim, A Casa da Lua Negra e O Monstro na Última Página.

caramba. Sério, me faltam palavras para descrever o que senti lendo eles.

Até aqui, o livro estava cinco estrelas. A partir do quarto conto, eu favoritei.

O autor teve uma ideia absurdamente genial, me vi diversas vezes acreditando em tudo que acontecia ali (não vou falar tudo pois: spoiler) - e talvez acredite até agora. Fechou o livro de uma maneira espetacular, e eu estou até um pouco irritada, porque - de verdade - não consigo explicar o que foi esse final sem entregar a sacada que ele teve. Só posso dizer que amei?. muito.

Todos os contos possuem um motivo e uma qualidade inegáveis, e se conectam de uma forma que? nossa, eu só tenho elogios, serio.

Apenas digo: leia. É incrível. Nunca imaginei que uma leitura feita tão por acaso iria me proporcionar uma experiência dessas.

Não vou superar isso tão fácil. Tô em estado de choque até agora.

Edi 23/10/2021

Quem é o Deus pálido?
Excelente livro para quem gosta de terror. Histórias diferentes mas que tem elos interessantes.
Todos os contos têm um apelo psicológico que pode gerar gatilhos em alguns leitores. Cuidado!

rai 27/12/2022

que livro genial! gostei muito de como os contos se conectam e as sensações que a leitura traz. o último me explodiu a mente. agora gostaria de descobrir quem é o deus pálido...

1 | 2 | 3 | 4