As Musas

As Musas Alex Michaelides

Resenhas - As Musas

Isabela.Gasparin 25/04/2024

???
De novo o autor roubou minha atenção, fiquei dois dias lendo de uns 30% pra frente e não conseguia parar!

Diferente do livro anterior (A Paciente Silenciosa), em que o plot twist acontece e vc fica pateta das ideias, nesse, na metade do livro comecei a suspeitar de uma personagem, pq ela tinha algumas reações estranhas a tudo que acontecia, sumiu algumas vezes na história? mas teve sim um plot twist bem aceitável, quando aparece as motivações do vilão da história e a quem estava ligada toda a história!
Além disso, aparecer personagens do outro livro achei bem legal!

Só por roubar minha atenção, já amei! E as cenas que são descritas de lutas, descrições de personagens e lugares, fazem a mente viajar? ??

maariemo0 24/04/2024

Meh
Minha review pra esse livro é só meh. Achei tediante, custei a terminar de ler.
Sei la, nao me prendeu nao.
Enfim.
Meh

Flá 24/04/2024

Mais uma leitura de Alex Michaelides finaliza.
Incrível a capacidade que o autor tem de criar uma história que jamais você vai deduzir o final antes de definitivamente ler. Ele te confunde, te leva para um caminho e depois mostra que nunca foi aquele o caminho certo.

jeo 23/04/2024

Esperava mais, a leitura é muito boa e fluída, mas senti um vazio por não ter explicado a ligação do final com algumas partes da estória

Carolina 22/04/2024

Não consegui parar de ler até terminar
Meu deus. Havia esquecido como a escrita do autor é fenomenal. Assim como " A paciente silenciosa" este livro é cheio de plot twists e reviravoltas. "Mariana é uma terapeuta de grupo, com seus próprios traumas e questões pessoais á lidar, e que um dia se vê investigando um serial killer que anda matando jovens em uma universidade." Em todo momento eu ficava duvidando de um, depois pulava pra outro,retornava pro inicial, e até da propria mariana eu duvidei e criei teorias em minha cabeça. Achava até que já havia decifrado tudo, até o fim chegar e tudo ser explicado. Nossa, sério. Não conseguia parar de ler, devorei bem rapido o livro.

Mireille 21/04/2024

2° livro do autor. Leitura fluida, instigante. Sempre espero que a leitura me surprenda e esse livro não foi diferente. Plot twist foi inimaginável e o gancho com A paciente silenciosa foi maravilhoso!

iamluanamello 21/04/2024

Bem mediano. Apesar da escrita fluida, achei o desenvolvimento da história muito lento. A obsessão da protagonista é um tanto desgastante e, mesmo o plot sendo bastante surpreendente, não me agradou. Pareceu que o autor quis chocar sem se importar se o desfecho faria sentido ou não. A leitura não chega a ser uma grande perda de tempo, mas passa longe de ser ótima.

Sunli31 20/04/2024

No, I'm not, but you should see your faces!
Eu fui esperando bem pouco desse livro porque na minha cabeça eu sempre vou conseguir prever o final (isso é super mentira tá? Eu NUNCA previ um final, mas eu jurooo) mas KRLHH, eu fiquei tipo ???? e assim, talvez o assassino possa ser "previsível" mas as explicações por trás estavam além de qualquer teoria minha. Gostei muito, atiçou minha curiosidade até o final, leiam.

? But Daddy I Love Him - Taylor Swift

ana gatinha linda 19/04/2024

Dei 0,5 de birra pq n gostei do final
A estrutura da história desse livro é estupenda, faz com que qualquer um pareça suspeito e te surpreende com o totalmente inesperado no final. tremi durante a leitura do final do livro praticamebte o tempo todo, li no ônibus pra não parar de ler. falo que é péssimo pq não gostei do final, mas o livro é ótimo. só acho que algumas coisas ficaram em aberto, sem explicação nenhuma.
Mireille 21/04/2024minha estante
Caramba 0.5 pq não gostou do final ???

iisatorres 18/04/2024

Protagonista demente!
Eu fui com tanta expectativa pra esse livro, mas terminei bem desapontada! O plot do livro é maravilhoso, mas pqp que raiva da Mariana! As coisas acontecendo na cara dela e ela voando! Se a gente esquecer ela, a história fica ótima kkkkk

Mariana113 17/04/2024

Reviravoltas e meu muso do suspense
Simplesmente passada com esse final!!! Eu fiquei alguns segundos pensativa com isso fechei o livro e depois voltei a terminar de ler, de tão impactada que fiquei. Eu fiquei literalmente de queixo caído com a reviravolta. Não suspeitava de um dos assassinos até esse momento e o que ele fazia todo esse tempo, desde o início da história.Adorei a leitura, porém é um suspense mais lento que vai ficando mais eletrizante no decorrer da história.Vale a pena ler esse segundo livro de Alex Michaelides que a escrita dele pra mim é perfeita.

sthe_ 16/04/2024

Um ok é um ok
o livro não é ruim, mas definitivamente não é aquilo que esperava, na verdade se parar pra pensar ele é até um pouco injusto, em certos momentos algumas coisas são pontuadas que impossibilitam certas teorias, e no final das contas quando "a verdade" vem à tona ela não faz taanto sentido