La Biblioteca de la Medianoche

La Biblioteca de la Medianoche Matt Haig

Resenhas - A Biblioteca da Meia-noite

22080 encontrados | exibindo 1 a 16

Mayy:) 17/06/2024

Adorei (a cada capítulo lido, tive uma crise existencial?)
"A Biblioteca da Meia Noite" é um daqueles livros que nos transportam para um mundo mágico e encantador desde as primeiras páginas. A autora conseguiu criar uma atmosfera envolvente e misteriosa, que nos faz querer descobrir cada detalhe sobre a biblioteca secreta que guarda tantos segredos.

Os personagens são cativantes e bem construídos, com personalidades marcantes que nos fazem torcer por eles a cada reviravolta da trama. Além disso, a escrita é fluida e envolvente, nos fazendo devorar o livro em poucas horas.

A mensagem sobre a importância da leitura e do poder dos livros é muito bem transmitida ao longo da história, nos fazendo refletir sobre o valor da literatura em nossas vidas.

Em suma, "A Biblioteca da Meia Noite" é uma leitura imperdível para os amantes de fantasia e magia, que certamente irá conquistar um lugar especial em seus corações. Recomendo a todos que buscam uma história cativante e inspiradora.

Maria 17/06/2024

Se você pudesse, faria algo diferente?
Uma história que nos faz refletir sobre nossas escolhas, nossa vida e se faríamos algo diferente durante o processo.
O livro tem tudo que eu gosto de uma maneira bem equilibrada(romance e literatura fantástica).
Quando comecei a ler o livro não esperava nada e ele entregou tudo!
Em ?A biblioteca da meia-noite? exploramos vários universos(isso me fez lembrar muito da Marvel) e nos faz olhar para a Nora e nos colocar nos lugar dela(eu me identifiquei com ela em alguns aspectos). Muita das vezes seguimos sonhos que não são nossos, as vezes achamos que nós somos o problema, mas as vezes não somos. Essa foi a leitura ideal para mim. Me fez pensar e repensar sobre várias coisas na minha vida. A senhora Elm foi uma personagem tão importante e falou coisas que vou levar comigo!

Não foi só uma leitura, foi uma experiência(que gostaria de reviver pela primeira vez).

Dani 16/06/2024

Previsível
Eu demorei pra gostar do livro, logo quando comecei a gostar já passou a ficar repetitivo e totalmente previsível, aí quando chega no final? não surpreendeu em nada, sério, que chato!
Dei 4 estrelas pq gostei da mensagem e teve um momento que eu realmente me apaixonei e mergulhei nele, mas é isso, não surpreendeu, eu imaginei esse final antes de chegar na metade do livro, fiquei torcendo pra acontecer algo diferente e devorei o final com a pressa de me chocar, e não aconteceu, me frustrou total!

Me 16/06/2024

Lindo!!
Exatamente com descrevi no título, lindo! Uma reflexão incrível que me fez pensar que estou onde devo estar, vivo o que devo viver e sou quem devo ser! Simplesmente amei o livro e sem duvidas me marcou bastante, indico muito e espero fortemente que todo mundo que for ler tenha uma experiência tão boa quanto a que eu tive!

Mangoyoo 16/06/2024

Sensível ?
Não consigo nem mesmo descrever o quanto esse livro significa pra mim.

Eu consigo entender quem não gosta do enredo, ou até mesmo da Nora, nossa protagonista, mas não consigo concordar.
Eu tenho um carinho gigantesco por ela, independente de suas falhas. Eu digo isso pois são as falhas dela que me fazem me identificar tanto.

A Nora, pelo menos no início, é uma personagem completamente quebrada e sensível. Sensível à vida, assim como ela sempre diz. (?) É bizarro como eu consigo me identificar e simpatizar tanto com seus "arrependimentos": "Não fui uma boa dona de gato", "Decepcionei meu irmão", "Não segui com a música", "Não orgulhei meu pai".

Assim como foi difícil ler tudo oq eu senti por anos, mas nunca coloquei em palavras, foi lindo ver a Nora amadurecer. Foi lindo ver ela enxergar que ser sensível à vida não é um defeito.

Por mais que eu sinta falta de uma sensibilidade feminina (ou "toque feminino") no livro, pois o autor é um homem, ainda acho que a Nora conseguiu ser uma mulher extremamente bem-escrita, mesmo não sendo escrita por outra mulher.

maysavi3ira 16/06/2024

A biblioteca da meia-noite | Matt Haig
Foi uma leitura boa, só que eu demorei bastante pra terminar (muito mais do que eu geralmente demoro outros livros) acho que foi por ele ter essa pegada de auto-ajuda? ao mesmo tempo que me dava vontade de ler, eu meio que já sabia oque estava por vir; mas tirando isso, eu super recomendaria pra quem curte mais esse gênero. eu gostei bastante da premissa do livro, é algo que realmente chama atenção e te causa curiosidade, acho 4.5 uma boa nota mas confesso que fiquei confusa na hora de avaliar! hahaha (talvez mais pra frente eu releia ou repense sobre ele e mude, mas no momento vai ficar essa mesmo)

Lale 16/06/2024

Previsível
Eu gostei bastante do livro, mas no final achei bem previsível o caminho que a história tomou. Eu demorei muito pra ler também, porque ao mesmo tempo que me deixava curiosa, eu sentia que já sabia o que viria pela frente. Mesmo assim, é um livro que dá pra refletir, todo dia temos uma nova chance de fazer nossa vida valer a pena.

Antonia160 16/06/2024

Um livro que nos faz refletir.
O livro é muito bom, e propõem uma ideia interessante sobre o período entre a vida e morte. Ele tem uma escrita fácil mas um tanto lenta, e para mim a princípio foi um pouco difícil simpatizar com personagem principal, entretanto, a leitura vale a pena pelo final, que nos faz refletir sobre a vida, e as escolhas que nos levam até o agora.

Laila.Maria 16/06/2024

Eu li um auto ajuda disfarçado
Minha gente, o povo enalteceu tanto esse livro no tik tok que fiquei ansiosa pra ler, mas confesso que foi uma leitura massante, a todo instante eu me pegava pensando, mds, que papo de coach, tem algumas frases interessantes, algumas coisas que levam a gente a reflexão, contudo, no geral, é uma repetição bem chata, e genérica, de que a vida precisa ser vivida e de que uma pessoa que convive com doenças mentais a anos podem simplesmente ter um estalo e mudar de vida, o que cria ainda mais um cenário perturbador para quem convive com elas, enfim, se você é do time da autoajuda, vai lá, talvez você goste, mas eu, não gostei, as estrelas vão só pela senhora Elm, e por Ash, agora de romance incrível, não tem nada.

Moon51 16/06/2024

Absoluto. Insuperável. Maravilhoso
"Precisamos ser somente uma pessoa."
"Precisamos sentir apenas uma existência".
"Cheguei ao fundo do poço e encontrei algo sólido lá".

Clara.Balthar 16/06/2024

BIBLIOTECA DA MEIA-NOITE . Um único problema.
Então.. Eu achei a proposta desse livro incrível. Foi uma amiga que me recomendou. É ela falou extremamente bem desse livro, então minhas espectativas estavam altas. O livro e incrível, a história e genial. Porém não conseguiu me prender. Eu demorei muito pra terminar, pois ele só me deixou curiosa no final. Acredito que outra coisa que me desmotivou bastante foi um spoiler do final que eu recebi sem querer. Talvez isso tenha estragado a minha experiência. Diferente da narrativa tratada no livro da Thalita Rebouças "Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo" ou como "Amor e Gelato" da Jenna Evans, ele não me prendeu tanto quanto esses. Os dois tem um jeito muito único de prender o leitor. Pode ser que não tenha me prendido tanto porque eu já sabia o final. Eu não sei. A minha experiência não foi ruim, mas também não foi espetacular. Recomendo. Mas evite descobrir o final. Talvez isso faça com que sua experiência seja um pouco entediante como foi a minha. Quero deixar claro que o livro não e ruim. Mas não me prendeu como outros. Enfim. Leiam ! é não deixem ninguém estragar sua experiência .

22080 encontrados | exibindo 1 a 16