Recanto dos Segredos

Recanto dos Segredos Robyn Carr

Resenhas - Recanto dos Segredos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lorena Veneziani 21/01/2022

A cidadezinha que eu gostaria de morar!
Alerta para gatilhos: estupro.

E voltamos à Virgin River, essa cidadezinha fictícia maravilhosa de cura, amor e até a criação da fertilidade (quem já leu os dois primeiros volumes da série, irão entender isso).

Sempre gosto de falar sobre a escrita dos autores.

A Robyn não é uma escritora que abusa nas descrições dos personagens ou locais, o que é ótimo. Sabemos bem como fica tedioso ler 3 páginas (ou mais) falando apenas sobre a descrição do lugar.

Mas como ela consegue a cada livro, criar novas histórias com outros personagens e isso ainda complementar as histórias dos livros anteriores, me instiga muito. Poucos autores conseguem criar isso e ainda assim serem fiéis à primeira história.

No demais, gostei menos desse livro do que dos outros dois primeiros. Mas gostei.

Pensei que gostaria mais do personagem Mike, porém o Preacher ainda ganha.

Ótimo livro de romance, com aquele toque de drama.

Lido em janeiro no #clubenocalordoamor.

Camila Zuza 11/05/2023

Sigo amando uma série
Que livro eu amei demais queria morar em virgin river que cidadizinha pequena incrível eu amei esse livro me emocionei muitas vezes eu gosto muito da personagem da Brie ela é muito forte eu amo demais os livros e gosto da série apesar de ser diferente em algumas coisas o bom daqui e que agente ver os outros personagens tbm e maravilhoso doida pra ler o próximo já

Deusani0 03/08/2022

Perfeito
Brie Sheridan sofreu uma separação dolorosa, mas ela não imaginava o que estava pra acontecer.
Ela sofreu um crime brutal e superar estava cada dia mais difícil, ela não conseguia ficar sozinha e voltou pra casa dos pais.
Mike Valenzuela um ex fuzileiro que acabou virando policial, porém teve que se aposentar por ter sofrido uma emboscada e se ferido seriamente.
Para se recuperar ele se muda para pacata e linda Virgin river e lá encontra a paz que tanto queria.
Mas o destino reservou outra surpresa.
Após conhecer Brie ele soube que queria passar o resto de sua vida com ela, com tudo pra ganhar o coração ferido dela ele precisará ganhar sua confiança.
Eu sou apaixonada por essa série de livro e sinto como se tivesse dentro da estória, a autora consegue isso e muito mais.
Como eu sofri com Brie e torci o livro todo para que Mike a conquistasse.
Foi maravilhoso ver quando ele consegue aos poucos ganhar o coração de Brie.
Ah e é muito bom ver a evolução dos outros personagens que são relatados no livro.
Indico esse livro pra quem gosta de um bom romance com uma pitada de supense.

thai.rolim 23/01/2022

Tão bom voltar a essa cidadezinha
Se tem um livro comfy que eu gosto é Virgin River, os personagens, a escrita, as comidas citadas...
Sem falar os temas importantes que chegam de mansinho e a autora consegue abordar muito bem.

O casal do terceiro livro: Mike e Brie.

Os dois com cicatrizes profundas e com questões de crises com suas profissões... O que o amor não cura não é mesmo?

Enquanto isso novos personagens surgem: Vanessa, Paul, Tommy...
E personagens antigos voltam a ser destaques: Preacher, Melinda, Jack...

O trama central que a autora traz dessa vez é algo que costuma ser gatilho: drogas e assédio sexual.

Recomendo ler se não provocae gatilhos, pois mesmo que a autora faça de forma leve, há partes realmente chocantes nós relatos.

No mais esse terceiro livro nos entrega mais uma vez uma cidadezinha cheia de amor, amizades, choros e risadas.

#dll22 #livromaisnovodaestante #desafiolivreando

e

Caroles 10/02/2022

Já comecei de um jeito não muito certo: fui ler o livro 3 sem ter lido o 1 e o 2. A informação que eu tinha é que cada livro corresponde a um casal diferente e estaria tudo bem começar pelo 3. No entanto o ponto onde o livro começa não é no começo da história do casal, O que dá a entender é que já havia uma espécie de relacionamento entre os dois, apesar de não haver um romance propriamente dito.

O livro conta a história de Mike e Brie. Mike é um ex fuzileiro e ex policial que sofreu um atentado e quase morreu, o que o fez se aposentar. Brie é uma promotora em exercício e a história inicia quando Brie é estuprada por um estuprador em série que conseguiu se livrar das acusações e vai atrás dela por vingança. Toda a recuperação da Brie é algo muito pesado, e Mike por já ter passado um trauma se mantém um amigo fiel e disposto a ajudá-la a melhorar.
Ainda seguindo o tema de violência contra a mulher e estupro, vemos Mel (que é enfermeira obstétrica) recebendo algumas pacientes adolescentes com sinais de abuso sexual e com a ajuda de Mike, que está trabalhando como uma espécie de policial da cidade, buscam os responsáveis. Pelo tema central do livro já vemos que não é uma leitura leve.

Além do casal principal temos outras histórias passando em paralelo. Jack e Mel (casal do livro 1) e Preacher e Paige (casal do livro 2) aparecem com continuidades tímidas de suas histórias. é inevitável não receber spoilers dos livros afinal sabemos em que ponto está o relacionamento dos casais atualmente. Conhecemos também Tommy, Vanessa, Brenda e Paul. Tommy e Vanni são irmãos, ele adolescente e ela grávida de um fuzileiro que está em campo, ambos recém chegados a Virgin River. Brenda se torna namorada de Tommy e Paul é o melhor amigo do marido de Vanessa.

Talvez pelo fato de não ter lido os primeiros livros, no começo achei a história bem arrastada e tive a leitura bem lenta. Depois de uns 40% fluiu melhor e me conectei melhor com a história.
Por já ter lido esse, lerei os 2 primeiros pra poder encaixar todas as peças da história mas provavelmente pararei neles e não darei continuidade a série (que no momento é de mais de 20 livros!).

flaviacoelhopena 06/06/2022

Um amor chamado Virgin River
No livro 3 conhecemos a história do condecorado ex-fuzileiro, o policial Mike Valenzuela, amigo de Jack, que foi gravemente ferido em um tiroteio em Los Angeles e para se recuperar refugiou-se em Virgin River. Procurando uma utilidade na vida para servir a sociedade que tanto se afeiçoou decide se tornar o agente de segurança local, na esperança de que isso o ajude a se reestabelecer. Duas vezes divorciado, sua fama não é lá muito boa, contudo, ele anseia secretamente pelo tipo de amor que seus amigos parecem ter achado na cidadezinha e há uma mulher que o faz se sentir assim, a promotora e irmã mais nova de Jack, Brie Sheridan. Brie fora vítima de um crime brutal e seu coração está tão dilacerado, que ela ela não sabe como vai conseguir superar os os  traumas que vem experimentando.

É nessa jornada por cura, restauração, superação e serviço ao próximo que ambos vão viver uma linda história de recuperação como nunca imaginei que seria possível. Orbitando em torno desta história principal revemos vários personagens que nos conquistaram nos livros anteriores. Inclusive situações engraçadas pra não dizer tragicômicas entre Jack e Mel!

Não tem tempo ruim em Virgin River! É vida na cidade pequena com muito amor, cumplicidade e amizade! Amei os livros anteriores, e a autora conseguiu manter a série em alta no meu coração. Não achei que ela seria capaz de superar minhas expectativas, mas ela conseguiu!

Dado o casal da vez e os mistérios que só Virgin River traz somos levados a crimes que vem ocorrendo entre os estudantes da escola da cidade e toda uma investigação que permita alcançar o ou os culpados.

Não preciso nem mencionar que o ambiente judicial que observamos na história me deixou muito intrigada!

Belinha 30/08/2022

Virgin River - Recanto dos Segredos
Meu Deus que livro, virou um dos meus favoritos da vida. Quando comecei não consegui parar. Aqui conhecemos a história de Mike Valenzuela um ex fuzileiro que se vê em uma situação muito dificil, foi gravemente ferido em um tiroteio em Los Angeles. ele passa uma temporada na casa de Jack e Mel, em Virgin River para se recuperar. Ele acaba se tornando um agente de segurança em Virgin River para se reerguer. Divorciado duas vezes ele sonha em encontrar um amor para toda vida, como seus amigos. A promotora Brie Sheridan, irmã de Jack, acaba de ser vitima de um crime. Ela não sabe como vai conseguir se reestabelecer depois do ocorrido. Mas Mike está disposto a ajuda-la, mas o que ele não sabe é que Brie acaba ajudando ele tbm. Será que Mike vai deixar de ser aquele mulherengo? Será que ele vai encontrar o amor que tanto sonha? Será que Brie vai se reerguer e encarar esse problema de frente? Isso só eles poderão responder.

Ana Karolê || @anakaroline_gc 28/12/2022

já estamos acostumados com o poder de recomeços e reencontros que Virgin River fornece para aqueles que a escolhem como novo lar.
dessa vez, é sobre o recomeço de Mike Valenzuela, policial e ex-fuzileiro, que encontra na cidade uma noa oportunidade de emprego após um grave acidente, e de Brie Sheridan, irmã mais nova de Jack, que após sofrer violência física e sexual, não sabe como (e se vai) superar todos esses traumas,
um background perfeito para os novos moradores da cidade, já que parece que ali, tudo se encaixa, se cura e floresce cercado de muita amizade, aconchego e amor.
Eu gostei muito desse livro. Ele traz coisas e conflitos novos, mesmo nos dando de presente a continução da vida das personagens que conhecemos anteriormente. Fiquei apaixonada pela paz de Mike e muito feliz pela força de Brie. é um plot que nos pega de jeito: qual mulher não já teve esse medo e infelizmente, quantas de nós já não passaram por isso. E tristemente, muitas não tem esse apoio e amor encontrado por Brie.
Um amorzinho de livro :)

Roberta.Rozin 23/03/2022

Mais uma bela história
Que livro lindo, como essa autora sabe contar uma bela história.
Para mim esse foi, dentre os três primeiros livros, o mais impactante pelo tema tratado.
Aqui a autora trás a história da Brie, irmã mais nova de Jack, uma mulher forte, destemida, delicada e que está passando por um divórcio traumático.
Ela é promotora e acabou de perder um caso importante de estupro e começa a receber ameaças do acusado.
Quando as ameaças viram realidade e ela é violentada onde seu corpo e alma ficam dilacerados.
Mike sabe que para ter o amor de Brie ele vai precisar ajudá-la a recuperar a sanidade, o amor próprio e perder o medo de se relacionar novamente.
E junto com essa história, outras vem se desenrolando no decorrer da narrativa, adolescentes de Virgin Rover podem estar sendo violentadas em festas e nenhuma se lembra de nada. Só uma menina sabe o que aconteceu, será que ela vai contar?
Mike começa uma investigação e sabe que não será fácil persuadir os adolescentes a cooperaram com a polícia.
Linda história, muitos momentos emocionantes, outros felizes e engraçados. Gosto muito dessa dinâmica de cidade pequena onde todos se ajudam e se importam um com o outro.
Brie e Mike combinam tanto, torci para que tudo se acertasse entre eles, vibrei quando Brie se dá mais uma chance na vida.
Me emocionei quando tem uma perda querida na trama.
Enfim, são lindas histórias num mesmo livro. É a história de uma cidadezinha inteira que vai aquecendo nossos corações.
Estou no aguardo do quarto livro.

Adriele.GuimarAes 14/08/2021

Mike e Brie tiveram suas cotas de tragédias no último ano e acabam encontrando a vida que nem sequer sonhavam na pequena e pacata Virgin River, que de pacata não tem nada.
A cada livro eu quero mais morar em Virgin River, viver cada história, conhecer cada morador.
A escrita da autora é ótima, leve e te prende, após terminar já quero ler o próximo

Nadíly 06/08/2021

Razoável
O livro com certeza não acompanha os dois anteriores da série.
Me deixou muito uma sensação de um pensamento meio ?família tradicional americana? (kkk), gente ?de bem? e todo o resto da história que já conhecemos.
Aparentemente a única forma de felicidade pra autora é a mulherada sair fazendo filho a torto e a direito.

Apesar de tudo isso, ainda sustenta um romancezinho razoável pra te tirar da realidade.

Não me vejo dando continuidade na série. O que é uma pena, já que eu amei os anteriores com todo meu coração.

Posso mudar de ideia no futuro? Sim, mas pra esse momento já me saturou.

1 | 2 | 3 | 4 | 5