Anoitecer

Anoitecer L. J. Smith

Resenhas - Anoitecer

Gabriela Dunham 19/08/2010

Sinceramente ? Ruim, muito, muito ruim. Talvez por ser bem maior que os anteriores a narrativa ficou cansativa, enrolada e consequentemente chata. Só tem um pouco de ação no final, tornando esse o pior da série e me deixando completamente desanimada pra ler os dois últimos.
Dayanna 24/07/2020minha estante
Esse está sendo um tédio

thelegacygl 30/07/2020minha estante
Me sinto do mesmo jeito.

Sra G 25/03/2021minha estante
Me senti exatamente assim....

Sabrina.Feitosa 28/11/2020

Decepcionante
Os livros anteriores da série são muito bons, mas esse livro está péssimo. Em primeiro lugar, há de se considerar que o livro é bem maior que os outros, o que não seria um ponto negativo se o a narrativa fizesse sentido. Como que pode Elena ser vampira, morrer como vampira e voltar como anjo?! Chegou um momento que eu não sabia mais nem o que Elena era.
Em segundo, a mistura de anjo e vampiro foi só uma das primeiras ideias que não fizeram sentido. Em outras palavras, acho que a autora teve muitas ideias, teve tantas que não conseguiu filtrar as que tinham conexões.

Ykaro Feliphe 21/08/2013minha estante
Adorei a resenha rs
Também li e senti a mesma coisa, estou lendo Meia-noite para finalizar a serie, graças a Deus kk
Me arrependi de ter começado a ler a serie O retorno quando estava lendo Almas sombria. Livro cansativo e chato, cheio de coisas ( misturo muitos seres, ficou estranho). E cenas de Damon e Elena que continua repetitivo.

Anna. 21/08/2013minha estante
Obrigada, Ykaro!
Agora, me conta! Meia-noite é bom? Porque eu cheguei em um estado com a série que eu só quero ler para terminá-la e saber o final. É triste lembrar de como eu adorava a saga e agora eu só quero lê-la para acabar com esse sentimento de tarefa inacabada.
Além do mais, fiquei sabendo de uns spoilers que só me desanimaram ainda mais a iniciar a leitura.
LJ Smith exagerou tanto na mitologia da série que o que poderia ser um enredo interessante se tornou uma história completamente inverossímil e surreal, até mesmo para os padrões da ficção.

Carol 04/09/2014minha estante
Foi exatamente o que eu pensei Ykaro Feliphe, pensava q fosse só eu que achava isso

Clara Azevedo 05/05/2020

Anoitecer
Elena Gilbert voltou dos mortos no final de Reunião Sombria só que quando ela morreu era uma vampira e agora voltou a ser humana ou quão humana ela pode ser, enquanto estava no outro lado acabou absorvendo poderes e dons seu sangue a deixa irresistível para qualquer vampiro e ela meio que virou um farol gigante que atraí perigosas e bizarras criaturas sobrenaturais. Ela está escondida no pensionato- lugar em que Stefan morra- e precisa aprender tudo de novo como um bebê que precisa de cuidados. Damon mais do que nunca quer Elena ao lado dele e não medirá esforços para conseguir o que deseja. Uma escuridão está tomando conta da cidade. Meninas possuídas têm surtos de desejo,árvores parecem ganhar vida aterrorizando as pessoas. Aqui existe a ameaça dos kitsune o shinichi e sua irmã gêmea misao são uma espécie de demônio.
Eu acho esse plot do Damon é chato ele fica o tempo todo correndo atrás da Elena e ela não dá bola para ele, se ele quer tanto uma companheira porque não vai atrás de outra garota e deixa a Elena em paz? Devia tentar algo com a Bonnie ele varias vezes demonstrou ter um interesse por ela como neste livro quando fez o acordo com o demonio shinichi pediu para a Elena e a Bonnie não serem machucadas se ele não gosta de humanos os vendo apenas como uma presa então porque queria que as duas ficassem bem enquanto o resto da cidade se explodia em problemas por causa dos irmãos gêmeos demoníacos vindo de um fim de mundo. É um pouco difícil confiar 100% no Damon quando a qualquer momento ele pode decidir que não compensa ficar ao seu lado, Elena se identifica com ele porque antes de ela conhecer e se apaixonar pelo Stefan ela era parecida com o Damon pegava o que queria sem dar a menor importância para as consequência que viriam.

Hellen Galeno 17/01/2011

Livro ridículo.
16/06/2011minha estante
totalmente ridiculo!!! a mulher me perdeu todo o foco!!!!

Gres 19/05/2012

WTF?!
Eu gosto muito de Diários do Vampiro, e achei os quatro primeiros livros da série muitos bons. Porém esse quinto livro me decepcionou demais :/
Quando eu estava lendo o "Reunião Sombria" (que seria o último livro dessa série) eu realmente fiquei intrigada com final... Foi totalmente sem explicação e o livro terminou deixando inúmeros pontos de interrogação na minha cabeça. Mas ai eu soube que L. J. Smith escreveu "O Retorno" da série e então o que eu pensei foi: "Opa, ela deixou várias perguntas no ar pra que os leitores ficassem tentados a ler essa continuação, que esclarecerá todas as dúvidas que ficaram". Mas aconteceu o contrário, ao invés de esclarecer minhas dúvidas esse livro só me deixou mais confusa :S
Achei a história muito parada e sem noção... A autora acrescentou vários personagens sobrenaturais que na minha opinião eram desnecessários e como a história girou em torno disso ficou muito chata!
O livro me decepcionou porque não trouxe o que eu esperava e porque fugiu muito do contexto que tinham os outros livros, então a história perdeu o rumo.
Pra variar eu ainda não entendi porque a Elena voltou a viver e pelo jeito nunca vou entender ¬¬ '

Ada 19/01/2013minha estante
Na série de tv, Elena volta a viver porque ela morreu afogada com sangue do Damon no organismo.

Gres 19/01/2013minha estante
Eu assisto a série de TV e adoro! Lá a história faz sentido ;D rs
Mas no livro acontecem coisas diferentes. A Elena morreu de outra forma e a volta dela ficou sem explicação no livro...
Achei sem sentido e por isso não gostei :/

Thiago 30/01/2011

Horrível!!
Gosto muito da série, porém esse livro foi, simplesmente, horrível!!
L.J.Smith deve ter cheirado muito ao escrever esse livro... ele é totalmente viajante e confuso. Sem contar na quantidade enorme de erros de digitação e de grafia por parte da editora. Um dos piores livros que já li.

Victória 17/05/2021

Sonho febril em formato de livro
PÉSSIMO! Esse livrou já começou extremamente chato com a Elena como um anjo/criança (?) passando para cenas aleatórias vindas diretamente de ?O Exorcista?, um mundo dentro de um globo de neve que parecia algo tirado de um sonho febril, pra finalmente a Elena ter poderes de anjo (que parecia mais uma imitação fajuta da Tinker Bell) enquanto lutava contra algo vindo da mitologia japonesa, porque esse livro atira para todas as direções possíveis, mas não acerta em nada!
Simplesmente PÉSSIMO!

Sthefany 16/11/2020

Confuso
Sinceramente não sei se a tradução foi mal feita ou se o livro foi mal escrito, mas principalmente nas partes de combate eu fiquei muito confusa sobre o cenário é o que estava acontecendo.
Elena chata como sempre, não aguento gente!

Lila 03/08/2011

Terminei o livro já com a mão coçando pra fazer uma resenha, lendo a da Lu, me senti iluminada.

Comprei o livro na promoção do Submarino (que são os livros mais judiadinhos, sabe?! que vem com a capa diferente e as folhas são mais fininhas), acredita que ME ARREPENDI?!
Sei que faz parte da "campanha de incentivo à leitura", mas além de a tradução ser falha, ter vários erros nas palavras (um exemplo é: Magia Nega - EU JURO!), na hora da montagem, eles fizeram MERDA.
Acreditam que DUAS páginas vieram ao contrário? Da 146, vira 178. Daí eu vou lá na 178 e tá a página 146. QUE FALTA DE RESPEITO COM QUEM COMPRA O LIVRO!

E agora vamos a história em si.
(Com o perdão da palavra) QUE PORRA FOI ESSA? Eu juro que na maior parte do livro fiquei com a maior cara de interrogação do mundo. De onde ela tira esses personagens e essas situações?? A descrição dos malach?! PUTZ! Dos homem-árvore? Dos dois diabos orientais?? Das meninas possuídas?? DELS!

Esse negócio de Elena-Espírito-Criança e Elena-Anjo foi COMPLETAMENTE forçado!
Cadê a Elena do primeiro livro que era fútil e não ligava de passar por cima dos outros (muito menos dos amigos) pra conseguir o que quer? Quer dizer que só porque ela morreu e que se apaixonou e conquistou um vampiro (que ao meu ver não é digno de classificação), se redimiu? AH, POR FAVOR!

(óquei, eu estou fazendo minha resenha baseada na resenha da Lu - OI, LU!).

Também achei engraçadíssimo a cena da Elena curando o Damon. Por acaso ela é um Pokemon? JURO que não entendi!

O livro valeu mesmo pelas cenas dos amigos de Elena. Eles mereciam até mais espaço na história.

Bom, mesmo o livro sendo UMA BELA PORCARIA, devo dizer que ri TODAS as vezes que ele dizia o nome de Matt errado.
Mutt, Nat, Mark, Gnat. Tem como NÃO amar Damon?

E sinceramente? Se não fosse por ele causando o maior tumulto nos livros, a série seria muito sem graça. Por que convenhamos, esse romancezinho Elena/Stefan já tá ficando sem sal e sem açúcar há muito tempo.

INFELIZMENTE, vou ser obrigada a comprar o próximo livro, porque quero saber o que aconteceu com o Stefan.

Enfim... Pára de usar ácido, L.J. Smith!
kelly 31/08/2011minha estante
O meu livro tb veio errado. Páginas trocadas. O submarino me enviou um e-mail dizendo que reenviariam outro livro, mas até agora nada! Vc também recebeu esse e-mail?

Salma 03/11/2011minha estante
Falou tudo!

Bruno Araújo 27/06/2012

L. J. Smith, me diga por obséquio... QUAL É A SUA?!
Esse definitivamente é o pior livro da saga Diários do Vampiro! Muito mal estruturado e a escrita, vishii... péssima. Cadê a lógica da história? Cadê aquela velha paixão que tinha nos quatro primeiros livros da série? Claro que os livros são de tema sobrenatural mas, convenhamos, use pelo menos o bom senso! O exagero tomou conta na hora de escrever.
Não gostei daquela palhaçada da Elena correndo na floresta fugindo do Demônio (evidentemente metido a japônes) e ainda encontra uma casa em outra dimensão que pode ter tudo o que quiser, usando apenas uma "chave mágica" e uma porta! E aquela obsessão do Damon de querer tomar o sague da namorada do irmão? Ele tinha mudado tanto no último livro e agora, só pensava em sangue da Elena e Poder, sangue da Elena e Poder, sangue da Elena e Poder...
Outro ponto que devo destacar é a Elena metida a recém-nascida. Sério, o que era aquilo? Ela volta dos mortos falando conscientemente como uma pessoa normal, e depois fica daquele jeito?! Na-na-na-não! Está certo que a L. J. Smith se justificou no livro o porque daquilo tudo, mas mesmo assim, não gostei. Acho que ela queria algo diferente e inovado no livro, mas no final das contas, extrapolou de vez.
A autora fugiu totalmente do enredo e foi o que me decepcionou profundamente. Não irei abandonar a série, pois quero saber como vai a ficar a situação do Stefan e com quem Elena irá ficar; Damon, um vampiro metido a "bad boy" mas que tem um coração enorme, ou então Stefan, um vampirinho bondoso e cheio de amor pra dar. Vamos ver no que vai dar, né?

Ruth 22/07/2020

Tem muitas coisas bem nada a ver nesse livro, mas não foi ruim. Vale a leitura pra quem já vem acompanhado a série.

@eu_livro22 11/10/2020

Grande perda para os primeiros livros
Mistura de: Naruto e sua raposa, Death Note e seus capeta, Barbie fayretopia e suas asas de fada, vampiro estranho e coisa japonesa dentro do corpo.
Senhor Jesus.
Como que algo bom ficou tão bosta?

Maria.Aline 14/03/2021

A série volta com uma pegada mais sombria, personagens que não participavam ativamente, se demonstraram perfeitos em sua participação. A história tem uma reviravolta bem necessária pro vilão. Um livro ótimo!!