Anoitecer

Anoitecer L. J. Smith

Resenhas - Anoitecer

Gabriela Dunham 19/08/2010

Sinceramente ? Ruim, muito, muito ruim. Talvez por ser bem maior que os anteriores a narrativa ficou cansativa, enrolada e consequentemente chata. Só tem um pouco de ação no final, tornando esse o pior da série e me deixando completamente desanimada pra ler os dois últimos.

Ykaro Feliphe 21/08/2013minha estante
Adorei a resenha rs
Também li e senti a mesma coisa, estou lendo Meia-noite para finalizar a serie, graças a Deus kk
Me arrependi de ter começado a ler a serie O retorno quando estava lendo Almas sombria. Livro cansativo e chato, cheio de coisas ( misturo muitos seres, ficou estranho). E cenas de Damon e Elena que continua repetitivo.

Anna. 21/08/2013minha estante
Obrigada, Ykaro!
Agora, me conta! Meia-noite é bom? Porque eu cheguei em um estado com a série que eu só quero ler para terminá-la e saber o final. É triste lembrar de como eu adorava a saga e agora eu só quero lê-la para acabar com esse sentimento de tarefa inacabada.
Além do mais, fiquei sabendo de uns spoilers que só me desanimaram ainda mais a iniciar a leitura.
LJ Smith exagerou tanto na mitologia da série que o que poderia ser um enredo interessante se tornou uma história completamente inverossímil e surreal, até mesmo para os padrões da ficção.

Carol 04/09/2014minha estante
Foi exatamente o que eu pensei Ykaro Feliphe, pensava q fosse só eu que achava isso

Hellen Galeno 17/01/2011

Livro ridículo.
16/06/2011minha estante
totalmente ridiculo!!! a mulher me perdeu todo o foco!!!!

Gres Micaeli 19/05/2012

WTF?!
Eu gosto muito de Diários do Vampiro, e achei os quatro primeiros livros da série muitos bons. Porém esse quinto livro me decepcionou demais :/
Quando eu estava lendo o "Reunião Sombria" (que seria o último livro dessa série) eu realmente fiquei intrigada com final... Foi totalmente sem explicação e o livro terminou deixando inúmeros pontos de interrogação na minha cabeça. Mas ai eu soube que L. J. Smith escreveu "O Retorno" da série e então o que eu pensei foi: "Opa, ela deixou várias perguntas no ar pra que os leitores ficassem tentados a ler essa continuação, que esclarecerá todas as dúvidas que ficaram". Mas aconteceu o contrário, ao invés de esclarecer minhas dúvidas esse livro só me deixou mais confusa :S
Achei a história muito parada e sem noção... A autora acrescentou vários personagens sobrenaturais que na minha opinião eram desnecessários e como a história girou em torno disso ficou muito chata!
O livro me decepcionou porque não trouxe o que eu esperava e porque fugiu muito do contexto que tinham os outros livros, então a história perdeu o rumo.
Pra variar eu ainda não entendi porque a Elena voltou a viver e pelo jeito nunca vou entender ¬¬ '

Ada 19/01/2013minha estante
Na série de tv, Elena volta a viver porque ela morreu afogada com sangue do Damon no organismo.

Gres Micaeli 19/01/2013minha estante
Eu assisto a série de TV e adoro! Lá a história faz sentido ;D rs
Mas no livro acontecem coisas diferentes. A Elena morreu de outra forma e a volta dela ficou sem explicação no livro...
Achei sem sentido e por isso não gostei :/

Thiago 30/01/2011

Horrível!!
Gosto muito da série, porém esse livro foi, simplesmente, horrível!!
L.J.Smith deve ter cheirado muito ao escrever esse livro... ele é totalmente viajante e confuso. Sem contar na quantidade enorme de erros de digitação e de grafia por parte da editora. Um dos piores livros que já li.

Lila 03/08/2011

Terminei o livro já com a mão coçando pra fazer uma resenha, lendo a da Lu, me senti iluminada.

Comprei o livro na promoção do Submarino (que são os livros mais judiadinhos, sabe?! que vem com a capa diferente e as folhas são mais fininhas), acredita que ME ARREPENDI?!
Sei que faz parte da "campanha de incentivo à leitura", mas além de a tradução ser falha, ter vários erros nas palavras (um exemplo é: Magia Nega - EU JURO!), na hora da montagem, eles fizeram MERDA.
Acreditam que DUAS páginas vieram ao contrário? Da 146, vira 178. Daí eu vou lá na 178 e tá a página 146. QUE FALTA DE RESPEITO COM QUEM COMPRA O LIVRO!

E agora vamos a história em si.
(Com o perdão da palavra) QUE PORRA FOI ESSA? Eu juro que na maior parte do livro fiquei com a maior cara de interrogação do mundo. De onde ela tira esses personagens e essas situações?? A descrição dos malach?! PUTZ! Dos homem-árvore? Dos dois diabos orientais?? Das meninas possuídas?? DELS!

Esse negócio de Elena-Espírito-Criança e Elena-Anjo foi COMPLETAMENTE forçado!
Cadê a Elena do primeiro livro que era fútil e não ligava de passar por cima dos outros (muito menos dos amigos) pra conseguir o que quer? Quer dizer que só porque ela morreu e que se apaixonou e conquistou um vampiro (que ao meu ver não é digno de classificação), se redimiu? AH, POR FAVOR!

(óquei, eu estou fazendo minha resenha baseada na resenha da Lu - OI, LU!).

Também achei engraçadíssimo a cena da Elena curando o Damon. Por acaso ela é um Pokemon? JURO que não entendi!

O livro valeu mesmo pelas cenas dos amigos de Elena. Eles mereciam até mais espaço na história.

Bom, mesmo o livro sendo UMA BELA PORCARIA, devo dizer que ri TODAS as vezes que ele dizia o nome de Matt errado.
Mutt, Nat, Mark, Gnat. Tem como NÃO amar Damon?

E sinceramente? Se não fosse por ele causando o maior tumulto nos livros, a série seria muito sem graça. Por que convenhamos, esse romancezinho Elena/Stefan já tá ficando sem sal e sem açúcar há muito tempo.

INFELIZMENTE, vou ser obrigada a comprar o próximo livro, porque quero saber o que aconteceu com o Stefan.

Enfim... Pára de usar ácido, L.J. Smith!
kelly 31/08/2011minha estante
O meu livro tb veio errado. Páginas trocadas. O submarino me enviou um e-mail dizendo que reenviariam outro livro, mas até agora nada! Vc também recebeu esse e-mail?

Salma 03/11/2011minha estante
Falou tudo!

Bruno Araújo 27/06/2012

L. J. Smith, me diga por obséquio... QUAL É A SUA?!
Esse definitivamente é o pior livro da saga Diários do Vampiro! Muito mal estruturado e a escrita, vishii... péssima. Cadê a lógica da história? Cadê aquela velha paixão que tinha nos quatro primeiros livros da série? Claro que os livros são de tema sobrenatural mas, convenhamos, use pelo menos o bom senso! O exagero tomou conta na hora de escrever.
Não gostei daquela palhaçada da Elena correndo na floresta fugindo do Demônio (evidentemente metido a japônes) e ainda encontra uma casa em outra dimensão que pode ter tudo o que quiser, usando apenas uma "chave mágica" e uma porta! E aquela obsessão do Damon de querer tomar o sague da namorada do irmão? Ele tinha mudado tanto no último livro e agora, só pensava em sangue da Elena e Poder, sangue da Elena e Poder, sangue da Elena e Poder...
Outro ponto que devo destacar é a Elena metida a recém-nascida. Sério, o que era aquilo? Ela volta dos mortos falando conscientemente como uma pessoa normal, e depois fica daquele jeito?! Na-na-na-não! Está certo que a L. J. Smith se justificou no livro o porque daquilo tudo, mas mesmo assim, não gostei. Acho que ela queria algo diferente e inovado no livro, mas no final das contas, extrapolou de vez.
A autora fugiu totalmente do enredo e foi o que me decepcionou profundamente. Não irei abandonar a série, pois quero saber como vai a ficar a situação do Stefan e com quem Elena irá ficar; Damon, um vampiro metido a "bad boy" mas que tem um coração enorme, ou então Stefan, um vampirinho bondoso e cheio de amor pra dar. Vamos ver no que vai dar, né?

Ana Carol 31/12/2010

(CONTEM SPOILER)

eu gosto muito de Diários de um Vampiro... só que tenho que admitir que me decepcionei um pouco com esse livro!
na boa... não que a história seja ruim! Foi bastante boa, mas as vezes ela se tornava muito confusa! Eu meio que me perdi nas cenas de vez enquando!
outra coisa, sei que vai ter continuação, mas a história termina muito sem sentido... agora ao inves de ser um triangulo amoroso vai ser um quadrado?
E CADE O STEFAN????? gente eu fiquei muito revoltada que nem na ultima página ele volta! Elena só comenta que está com saudade dele! Nem que está indo salvá-lo... eu sei que ela vai salvá-lo mas nem um comentario sobre isso!
Termina ela, Damon e Matt dentro de um carro e acabou ai!
Num sei se algumas pessoas vão concordar comigo... mas parece que a pessoa que escreveram os livros O Despertar, O Confronto, A Fúria e Reunião Sombria é diferente da que escreveu esse... a história ta bem confusa!
Mas mesmo assim... num deixa de ser Diários de um Vampiro! =D
ellen cristina 15/01/2011minha estante
realmente esse foi diferente dos outros. mas acho que os proximos vão ser muuuuito melhores, e dar um fim logo no triangulo amoroso :B

Maria Paula 25/01/2011minha estante
Eu pensei exatamente a mesma coisa! Parece que outra pessoa escreveu esse livro... não parece a L. J. da primeira parte da série!

Ariel 28/01/2011minha estante
Parece que a autora quer deixar Elena mais confusa com seus amores, sendo que na verdade ela ama só o Stefan. E eu também me perdi em várias partes. Não achei legal Stefan ter ido embora, já que o Damon só fica divertido quando está perto do irmão.

Felipe 15/02/2011minha estante
eu gostei da atenção que a autora deu ao damon, ele é o melhor personagem da serie e o favorito pela maioria
gostei muito da ação estra que teve

Ykaro Feliphe 29/09/2013

Um estranho recomeço
O livro tem lugar uma mera semana após os quatro originais. Este foi grande erro # 1, porque os livros originais têm datas neles, o livro 5 voa instantaneamente para o verão de 1992, e ainda assim de repente todo mundo tem um smartphone com recursos de vídeo chamada , câmeras digitais e computadores pessoais. Este é apenas um dos muitos buracos do enredo abertos e inconsistências neste livro que mostra o quanto o amor e cuidado dos editores tiveram antes de jogá-lo para o mundo. Será que eles ainda lembram que se passaram 10 anos desde o grande hiato de Lisa na escrita? Estou pensando nisso.

Os grandes problemas restantes com este livro? O enredo e a caracterização.
Ninguém escapa deste livro ileso. Parece que Damon o bad boy enigmático, uma vez que você está realmente em sua cabeça, é apenas um garoto de fraternidade que sorri para nada em particular e pensa nos seios de Bonnie e como são lamentavelmente pequenos.
Além disso, parece que tudo o que ele realmente quer é chorar aos pés de Elena e implorar por perdão. Levando-me a crer que ele sofreu algum dano cerebral grave na briga com Klaus. Todos os outros personagens, nem tanto. Eles são como caricaturas trágicas de si mesmos, especialmente a pobre Caroline. Em um esforço para encontrar um vilão, Lisa Smith destrói todo e qualquer desenvolvimento do caráter de Caroline. Eu vou começar de Elena em um momento. Vamos falar sobre esses novos vilões primeiro.
Como já foi mencionado, parece que LJ Smith foi enfiado em casa assistindo cada temporada de Sailor Moon e jogando RPG nos últimos 10 anos. Os vilões são gêmeos KITSUNE, que se parece com Pokemon e agem como a Equipe Rocket.
Por fim, a cura de Elena e poderes voar, (ah sim, eu mencionei que ela tem asas? ) todas têm nomes temáticos, que ela grita quando ela executa.
Tese:
ASSAS DA PURIFICAÇÃO!
E grandes assas coloridas aparecem e Elena começa a voar como um Elfo de RPG online.
Lembrando que o inicio do livro se passa uma semana depois de Elena voltar dos mortos. Ela volta como um “bebe espiritual” que sai beijando todo mundo pela frente como cães de pradaria (Por favor não me peça para explicar isso, porque eu não sei). O negocio foi bizarro, extremamente bizarro.
Uma história que a autora se perdeu e não soube continuar, vou comprar todos os livros e vou ler, porque não gosto de deixar séries pela metade.
Espero que tudo melhore. Boa sorte Lisa.

Jullyane 24/12/2010

O que o livro tem de melhor é Damon e Bonnie. O resto é inverossímel demais pra entrar em discussão. Além da tradução ser péssima: convenhamos, o livro tem horas que é uma confusão só, passa de um momento pro outro sem mto sentido. Além, é claro, de erros de - acreditem - digitação. Vários. Não sei a versão original, mas a tradução para o Brasil deixou mto a desejar e a série, que na minha opinião, já estava bem fraquinha, despencou de vez.

Ainda vou ler os próximos livros qdo lançarem no Brasil, pq, enfim, vou querer saber o final da história, mas por pura curiosidade. A série não vale tanto a pena assim, como achei qdo iniciei a lê-la. Enfim, decepcionada. Eu poderia falar milhares de coisas ruins no livro, mas, se vcs leram, creio que tbm viram e é tanta coisa que me dá preguiça de escrever.
Dani 30/01/2011minha estante
KKKKKKKKkkk...Essa foi ótima Ju...tanta coisa ruim que dá preguiça...Ai to até com medo de comprar esse, pq já não tava muito amante dos outros...Pq fala sério...essa obssessão que todo mundo tem pela Elena me dá nos nervos. Mas vamos ver se tenho coragem e compro mais essa bomba em formato de livro...hihihihihihihihi

Larissa 19/03/2011minha estante
Essa obsessão com a Elena me irrita. Não recomendo os livros, mas a série (episódios) é incrível. A estória é diferente, muito. Vale a pena.

16/06/2011minha estante
eu fiz uma resenha tmb, omiti muita coisa com medo de detonar muito o livro.

Mirele Giacomini 11/01/2012minha estante
Né, adorei a resenha.

Único ponto positivo: Damon e Bonnie. Fato.

Gianne Marques 02/09/2018minha estante
Realmente o que mais desanimada é a tradução, a série até que é boa. Mas, poderia ser melhor.

Cia do Leitor 01/10/2011

Diarios do Vampiro Anoitecer

Conhecemos o final da do ultimo livro da série de Diários do Vampiro onde Elena, personagem principal... Died.
Em Diários do Vampiro, Anoitecer - O Retorno, como já diz o nome da nova saga, Elena retorna do Além, após a sua morte quando se sacrificou para salvar Stefan e Damon, tendo agora que recomeçar tudo novamente.
Aprender a andar, falar, compreender as coisas mais simples, lembrar de pessoas e até mesmo de seu passado.
Mas, o que ninguém contava era com seus novos poderes. Meio humana, meio vampira, meio anjo, Elena possui agora um sangue rico, um elixir para aquele que o toma, tornando-se forte e poder sobre-humano.
Tal poder atraiu duas novas criaturas maléficas a Fell's Church como um farol no meio da escuridão, são eles Shinishi e Misao irmãos Kitsunes (Espíritos de Raposas do Mal).
As tais criaturas sobrenaturais resolveram criar o caos na cidade, adoecendo, matando, controlando suas mentes. E até mesmo Damion não escapa de ser possuído por um "Malashi" e a partir dai Shinishi que passa a controlar sua mente contra sua própria vontade, levando-o a cometer atos insanos e extremamente cruéis.
Para completar a confusão, Stefan seu amado, desaparece misteriosamente.
Agora, Elena e seus amigos terão de contar com a própria sorte para salvar a cidade e se defender do novo mal e de um Damon que ainda mais descontrolado que o "normal" vive seus próprios conflitos e aterrorizando todos em sua volta.

Beatriz Gosmin 16/04/2011

Diários do vampiro: A noitecer - por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com
Este livro é bem diferente dos demais no sentido de tamanho (ele tem mais de 400 pgs) e do modo em que ele foi escrito. A autora mudou seu modo leve e fofinho de escrever pra algo muito mais sombrio e de certo modo, mais maduro. (há partes um tanto medonhas!)

Confesso que o começo do livro me decepcionou muito. Gente! Como a Elena pode no final do livro passado voltar falando, andando e tudo mais e no começo deste livro de um dia para o outro, transformar-se em um bebê? “Bebê” porque ela simplesmente não sabe mais falar, ler, nem mesmo andar. Ela flutua. Isso mesmo! Como um balão de ar, ela fica flutuando pra cima e pra baixo. Sinceramente? Não vi o menor sentido nisso.

Maaaaaas apesar dos apesares, o livro começou a me prender. Todos já sabemos que Fell’s Cruch é um ponto de poder muito grande que atraí todo o tipo de criatura para lá, e desta vez não foi diferente: seres diabólicos nomeados Kitsunes (espírito raposa), foram atraídos para lá, e também os chamados malach, mas não vou dar muitos detalhes sobre eles.

Caroline está maldosa, vingativa e louca como sempre (até um pouco mais), mas no final eu fiquei com uma certa pena dela. (eu não queria estar em seu lugar!)

Damon se torna um participante bem ativo na história, assim como os amigos de Elena, uma vez que a história é contada em 3ª pessoa e a cada momento pelo ponto de vista de um personagem diferente.

Stefan aparecerá bem pouco uma vez que ele fica ausente neste livro. Motivo? Não conto, não conto! :x
- Da-mon – Elena agora chorava.
Por favor. Por favor.
Damon Partiu para a escuridão.
Por favor...
Esfregando o pescoço, ele continuou andando.
Algumas partes do livro ficaram muito confusas, e isso foi um ponto ruim na história, uma vez que a autora já exagerou no sobrenatural.

O final deixa a gente um tanto curioso pra saber a continuação, assim como nos livros anteriores. Mas ainda sim não me acostumei com essa nova Elena. (sempre gostei mais da Bonnie e do Damon mesmo! Será que eles ficam juntos?)