Anoitecer

Anoitecer L. J. Smith

Resenhas - Anoitecer

Sabrina758 28/11/2020

Decepcionante
Os livros anteriores da série são muito bons, mas esse livro está péssimo. Em primeiro lugar, há de se considerar que o livro é bem maior que os outros, o que não seria um ponto negativo se o a narrativa fizesse sentido. Como que pode Elena ser vampira, morrer como vampira e voltar como anjo?! Chegou um momento que eu não sabia mais nem o que Elena era.
Em segundo, a mistura de anjo e vampiro foi só uma das primeiras ideias que não fizeram sentido. Em outras palavras, acho que a autora teve muitas ideias, teve tantas que não conseguiu filtrar as que tinham conexões.
Alex64 30/04/2023minha estante
Elena e o Damon ficam juntos?? Queria ler só pelas interações amorosas dos dois

Sabrina758 30/04/2023minha estante
Não kkkk

Alex64 30/04/2023minha estante
Aaaaah?

Sthefany 16/11/2020

Confuso
Sinceramente não sei se a tradução foi mal feita ou se o livro foi mal escrito, mas principalmente nas partes de combate eu fiquei muito confusa sobre o cenário é o que estava acontecendo.
Elena chata como sempre, não aguento gente!

@elvira_leitora 11/10/2020

Grande perda para os primeiros livros
Mistura de: Naruto e sua raposa, Death Note e seus capeta, Barbie fayretopia e suas asas de fada, vampiro estranho e coisa japonesa dentro do corpo.
Senhor Jesus.
Como que algo bom ficou tão bosta?

Sarah724 25/09/2020

A qualidade da história é bem inferior se comparada aos primeiros 4 volumes, mas ainda assim consegue ter um certo mistério. Algumas partes são bem confusas e os personagens estão perdendo muito de sua essência, parecem outros de alguma história bem diferente.
Fran 28/09/2020minha estante
Também senti que eles perderam muito a essência, principalmente a Elena.

duda1429 17/09/2020

Poderia ser melhor
Espero que os outros sejam melhores. Ainda to surpresa em como os livros são diferentes da série de TV.

Diih 19/08/2020

Anoitecer
Elena Gilbert vive. Quando se sacrificou para salvar Stefan e Damon Salvatore – ambos vampiros e apaixonados por ela -, a princesa de Fell´s Church foi confinada a um destino que estava além da morte. Até que uma força sobrenatural trouxe Elena para o mundo dos vivos… mais uma vez. Mas agora Elena não é apenas humana. Ela absorveu novos poderes e dons enquanto estava do Outro Lado. Além disso, seu sangue possui uma força única e arrebatadora que deixa Elena irresistível para qualquer vampiro; a vida que agora pulsa em suas veias é como um farol para as mais perigosas e bizarras criaturas sobrenaturais. Escondida na casa de Stefan, Elena precisa reaprender… tudo. Como um bebê que precisa de cuidados, Elena precisa do seu amado como nunca. E ele está ao seu lado, cuidando para que ela fique em segurança e na esperança de que em breve eles possam, finalmente, ter uma vida juntos. Damon, por outro lado, se vê movido por um desejo de Poder irrefreável, e quer Elena ao seu lado num reinado de sombras. Provar o novo sangue da namorada do irmão se torna uma necessidade, uma obsessão. Tamanha força poderia conferir novas dimensões ao seu Poder… E quando Stefan é ludibriado a sair da cidade em busca de uma cura impossível, Damon encontra a chance de mostrar a Elena que é com ele que ela deve ficar.

Ruth 22/07/2020

Tem muitas coisas bem nada a ver nesse livro, mas não foi ruim. Vale a leitura pra quem já vem acompanhado a série.

Marina Costa 04/07/2020

Ruim
Como pode uma saga q começou tão bem ir por um caminho tão ruim, é decepcionante...

Rafadferrari 29/06/2020

Eu amei a série de TV, mas o livro deixa muito a desejar, eu achei realmente que ia amar.

Ana 25/06/2020

Muito cansativo de ler. Historia enrolada, pra no final parecer que toda a ação do livro é escrita de forma acelerada para finalizar o livro.
Demorei muito pra ler.

Giselle Jamilly 24/06/2020

Mitologia
Se existe uma coisa mais confusa que Elena nesses livros com certeza é a mitologia que L.J. Smith cria para essa série. Apesar de uma consistência ter sido estabelecida nesse quesito durante os 4 primeiros livros, essa nova fase da história se propõe a misturar a mitologia ocidental com a oriental, o que não acontece com maestria e se torna um trem desgovernado de confusões mentais impelidas ao leitor.

Elena voltou dos mortos. Mas não é nem vampiro nem humana:  ela é um espírito que perdeu toda a sua memória e capacidade de comunicação com humanos. Ela parece tanto uma criança, que durante o livro, se referem a ela como ?criança-espírito?. A única pessoa que a entende é Stefan, com quem ela compartilha imagens mentais fragmentadas para ?conversar?.

Miireexs 21/06/2020

Superou minhas espectativas! Helena volta dos mortos novamente com um novo poder, porém precisa de ajuda para fazer tudo como se fosse a primeira vez. Enquanto isso, novos seres sobrenaturais aparrem em fell's church como malach, shinishi entre outros, de quebra possessões começa acontecer com meninas de 14/15 anos.

Rafa 14/06/2020

Eu amei a série de TV, mas o livro deixa muito a desejar, eu achei realmente que ia amar ?