Metanoia

Cora Menestrelli

Resenhas - Metanoia

Laritavdd 27/11/2023

Mto paia ?
Vei, nem sei como q eu explico minha percepção disso. Os personagens são mto rasos e eles só vivem brigando por coisa besta e desnecessária, e na maioria das vezes nem tinha sentido a briga vei.
Os personagens não são cativantes e tem um plot q mds, horrível, e tipo é uma história q não cativa, não conquista.
Sinceramente, não recomendo

BM02 24/11/2023

Fui rendida
Escrita perfeita!
Personagens incríveis
Vi uma pessoa no twitter falando que além de enemies to lovers, existe o ranço to lovers e acho que esse se encaixaria muito bem nessa categoria kkkkkk

Nanana 22/11/2023

Boyyy que livro perfeitoooo. Jurei que não ia gostar tanto pq não tem hot, mas Dan e Mariana são tão incríveis, fofos e apaixonados que não tem como não amar a história deles

nabiamorais 21/11/2023

Um nacional do 🤬 #$%!&
Um romance de te fazer guardar o livro, olhar para o teto e rir KKKKKKKKK. É muito bom, pqp. O primeiro livro que li da Cora e só me gerou vontade de ler os outros. O livro é bem escrito, tem um ritmo agradável e você sente as emoções com os protagonistas e com os demais. Conseguiu me cativar do início ao fim, talvez eu seja suspeita por ser fã 01 de um romance. Confirmo, eles de fato são inimigos. Parceiros, eu ria pela casa quando estava lendo essa bênção. Esse romance me deu o gás e curou minha ressaca literária. É um livro para se apaixonar e guardar com carinho.

"Há uma linha tênue entre ser feliz e estar feliz. Daniel soube que poderia ter tido a honra de fazer as duas coisas simultaneamente ".

Bunnie 21/11/2023

Não tem sentido
Qual o enredo do livro? Tipo o cara é alcoolatra (não desenvolvem isso) a menina sei lá só odeia ele, joga, cuida do pai e é isso o livro. Fingem namorar por um motivo bem mequetrefe e o resto já sabem

JAlia.Juju 19/11/2023

Não lembro muito
Confesso que demorei muito para atualizar meu Skoob, por isso não lembro da maior parte do livro. Sendo assim, posso dizer que gostei muito e este me prendeu, além de me iniciar no Coraverso

Feh 13/11/2023

Eu não tinha a menor vontade de ler esse livro, juro que não, mas quando eu vi que a Cora, a autora, estava sendo chamada de racista e plagiadora, eu quis ver com meus próprios olhos se tinha cabimento os xingamentos que ela estava recebendo.

E nesse livro, eu pude notar duas coisas muito importantes. Sim, esse livro tem várias passagens problemáticas, principalmente quando a mocinha é uma personagem negra, mas nunca é referida como tal, geralmente é chamada de ?morena?, o que é muito irritante. Mas segundo a Cora, isso tem haver com a cor de cabelo e blá-blá-blá, não cai nessa.

A segunda coisa que eu pude notar lendo o livro é que a Cora tem um dom muito especial para a escrita, ela é novinha e eu fiquei impactada com como ela escreve bem, como seu romance é estruturado e como os personagens têm camadas e mais camadas. Eu espero do fundo do meu coração, que ela possa fazer uma leitura sensível acerca de seus livros e que mude bastante coisa que realmente não tem como passar pano e que ela melhore como pessoa também. Já que escrever situações racistas é um passo para ser racista.

E sobre a situação do plágio, eu não posso opinar. Eu não li Kulti da Mariana Zapata, então não sei se realmente houve plágio. Mas se Kulti tiver um romance tão bom quanto em Metanoia, eu lerei em dois tempos.

Tayla 13/11/2023

Difícil Oh
Foram poucas as vezes que um livro clichê não me agradou, sempre é a minha válvula de escape pra dar uma relaxada, ou seja eu normalmente não me importo de ser algo bobinho meio água com açúcar, mas nesse tinha algumas coisas que não tinha como deixar passar e a principal é eles não aparentarem a idade que tinham, 25 e 30 anos na cara e agiam como dois adolescentes, até quando foi retratado eles adolescentes pareciam crianças de 9 e 10 anos.
As situações que dificilmente aconteceriam na vida real também foram responsáveis para o recorde de virada de olho que eu bati, além do livro não ter muito propósito pra ser mais de 500 páginas, já que o que impedia o final eram bobagens que foram perdoadas em um segundo.
E por último, mas não menos importante, acompanhei as críticas que o livro estava recebendo sobre plágio e acusação de racismo enquanto já estava no meio dele ansiosa pra terminar, sobre a questão de ser uma cópia do outro lá eu não teria propriedade pra falar pois não li para comparar, mas que eu fiquei agoniada com ela ser chamada de morena toda hora, o que me remete mais alguém que tem cabelo castanho do que uma pessoa preta de fato, eu fiquei.

tainana0 13/11/2023

Ok?
O livro é bom, mas tem algumas ressalvas sobre futebol que podiam ser melhores, e uma coisa que me incomodou: se não fosse a capa, eu nunca deduziria que a protagonista é negra. enfim, o livro é gostosinho de ler.

Julia.Schramme 12/11/2023

Gostei bastante, no começo arrastei um pouco mas a leitura foi fluindo e terminei rapido até. A historia é legal bem clichezinho é meu tipo de leitura.
O casal é fofo, mas duvidoso eles brigam bastante e isso da uma cansada. Mas eles sao queridos, os personagens secundarios também sao muito bons mas senti falta de personagens femininas que participavam mesmo alem da principal. Mas é uma boa leitura da pra ler tranquilamente.

Sosolodafia 10/11/2023

Regular!
Leitura simples e história interessante, mas confesso que me senti muito cansada pelo casal, eles são chatos. O relacionamento sempre por um fio por brigas bobas e ridículas, final detestável! Mas enfim como o título diz, regular!
Lima O Limão 10/11/2023minha estante
Que coincidência, ontem eu vi uma polêmica com a autora desse livro.

tiele3 09/11/2023

Então..
Depois que eu li kulti e procurei saber, não consigo deixar de ver o livro como um grande plágio rs

Beatriz 07/11/2023

Gostosinho
Mari e Daniel, esse casal alugou um triplex na minha cabeça, me deixaram com um aconchego no peito com esse romance.
Tudo bem que o fato "clichê" de a personagem principal odiar o cara é comum mas ficou muito sucinto e gradativo como eles iam se aproximando e consequentemente se gostando. Tem 500 páginas (amo) e li em 1 semana de tão bom que é...Asmei

Dryzinha_1 05/11/2023

Enemies to friends to lovers clichêzão
Pra ser sincera eu gostei muito do livro, tipo muito mesmo. Enrolei pra começar a ler por ter achado muito grande mas agora tô sentindo que preciso de mais deles.
Adorei o desenvolvimento dos personagens, deu raiva também Daniel só falando bosta e a Mariana representando as estressadas que não aceitam gostar de ninguém.
O Fer e o Paulo são incríveis, o Ivan e o Bruno são pique pais do grupo, adorei pra valer os personagens.