Metanoia

Metanoia Cora Menestrelli
Cora Menestrelli

Resenhas - Metanoia

le.y.eda 26/12/2023

Mais um da cora pra lista, é incrivel como essa mulher n tem um livro ruim. to lendo sinestesia de novo por conta do finalzinho do livro ksksksk

gi.castilh0 24/12/2023

Coisa mais fofa
Gente, me irritei muito com esse livro, mas da pra perdoar os dois, se até eles se perdoam né. dava pra ser menor, mas ser detalhado faz com que a gente se sinta lá dentro mesmo! gostei bastante, quero ser namorada de jogador?

Ana 23/12/2023

Metanoia
Gostei muito do livro, por mais que seja relativamente grande pra mim livro de ?romance?, eu li super rápido.
No começo eu achava a Mariana uma chata e o Daniel um oportunista mas depois eu comecei perdoar eles.
Talvez eu não tenha dado mais estrelas por que eles estarem sempre brigando me deixou muito irritada e com vontade de parar de ler. Eu sei que é enemies to lovers mas eles passaram o começo até o final do livro discutindo
Enfim, mto bom?

luiza 22/12/2023

Gostei dmsss, livro nacional!!
Romance enemies to lovers (eles real se odeiam) fake dating e os personagens a cada 10 palavras 11 são xingamentos.
Tem vários ensinamentos sobre um relacionamento, é grandinho mas é gostoso de ler e não demorei quase nada para acabar

Michelle276 15/12/2023

Achei o livro incrível, mas achei que teve vários pontos soltos na historia, e varias coisas que poderiam ter sido aproveitado como o alcoolismo do Will, e as descrições deixaram o livro um pouco confuso.

Maria 13/12/2023

Metanoia (+14)
Eu amei muito esse livro, tinha esquecido de fazer a resenha então no momento não tenho muito o que falar dele, mas eu recomendo demais pra quem ama um bom enemiers to lovers com fake dating!! Estou amando conhecer mais da literatura nacional com livro sensacionais como esse, e espero poder compartilhar esses livros com mais pessoas! Simplesmente leiam esse livro! Não vão se arrepender!!

Sara.Feller 11/12/2023

AMEII
Não entendi nada de futebol, mas isso concerteza foi um gol, certeza. Amei mais que tudo.

- Nico - ela chamou, e o cachorro pavantou a cabeça imediatamente. Daniel arregalou os olhos.
- Nicolas é um cachorro?!
- Melhor que muitos namorados
- Tô me sentindo bem idiota agora, quis bater a cabeça na parede ontem achando que era um cara.
...
- Put@ merda é mesmo um cachorro.
- Ele é o melhor do mundo - Dias se abaixou para abraçar o pescoço do cachorro.
- Quem é que chama um cachorro de Nicolas, Mariana?!
- É um nome lindo!
- Pra pessoas!
- E pro Nicolas! Ele tem cara de Nicolas.

Mia Pan 09/12/2023

Que livro porco, podre e chato! Um desserviço ao leitor.
Primeiramente, quem achou que escrever sobre isso seria uma boa ideia? O livro simplesmente horrível, não entendi o porquê do hype, juro! É totalmente mal escrito, conteúdo atoa. Confesso que me forcei a ler pelo Daniel ser um homem e assim como eu ser pan. Só por isso. Pq pqp! É cada momento escroto. Marina é uma chata do 🤬 #$%!& e parece que a Cora levou a sério o esteriótipo de "negra raivosa", juro! Senti tanto ódio de mim por está odiando uma mulher preta! Mas é isso, odiei. Todos os personagens secundários são chatos, não tem enredo. São todos um bando de forçados. Não fala sobre a história do Daniel e questão dele ser o melhor do mundo. Pq tipo? Como um homem consegue ser da comunidade Lgbtqiapn+ e é considerado o melhor do mundo? Tipo, o Brasil é o país que mais mata pessoas trans! Como caralhos ele seria aceito? Tlvz só por ser branco mesmo e olhe lá. E velho, que futebol foi esse? A autora é uma idiota sem juízo nenhum! É preciso ter maturidade para escrever sobre assuntos sérios, 🤬 #$%!& ! Principalmente quando se fala sobre a vivência de outras pessoas! É nítido que a falta de maturidade da autora de pagar por uma leitura crítica refletiu na personalidade infantil dos personagens. Ninguém ali tem carisma, sem ser o Dan. Mds. E que escrita estranha da 🤬 #$%!& velho, a todo momento era um" o loiro disse" "a morena disse". Ah, vá pra pqp! Sabe usar sinônimo não Vey?
Em fim, isso foi mais um desabafo do que qualquer outra coisa, só sei que não pretendo ler tão cedo uma história dessa autora de novo. Isso foi um desserviço para a Comunidade.

Mariane 08/12/2023

LINDO LINDO LINDO
AI GENTE! Todos os personagens são maravilhosos com histórias incríveis, a evolução dos protagonistas... TUDO! Tudo perfeito, sério, não mudaria nada. Me trouxe umas reflexões sobre o amor muito bonitas e representou o nosso país muito bem! Amei demais indico muito muito muito.

My books Mariah 06/12/2023

Metanoia?????
Esse livro é muito bom de ler, ele te prende do inicio ao fim. Ele é um livro q pode ser lido como livro único, porém existe outros livros com alguns personagens que aparecem neste.

Classificação:+16

Iara Fernanda 05/12/2023

O começo é um pouco cansativo e lento o desenvolvimento do casal .mas é o cliche enemies to lovers com relacionamento falso que todo mundo gosta

Letícia 01/12/2023

É uma história longa, não é aquele romance apaixonante mas é uma história mais centrada, mostrando personagens humanos e defeituosos em sua forma crua.
Gostei bastante da escrita da cora, não é uma escrita difícil mas por ser simples acaba sendo bastante repetitiva em alguns aspectos.
Não é um livro perfeito, muitos caminhos tomados poderiam ser facilmente descartados, mas não deixa o livro entediante.

Maria20140 01/12/2023

????
Eu gostei bastante, é o primeiro livro da cora que leio, gostei bastante, ele é muito bom em vários aspectos, a história não é chata. Acho que a única coisa que não gostei é que ele é um pouco extenso, poderia ter diminuido alguns pontos da história, daí ficaria menos extenso. Mas gostei bastante

Duda 29/11/2023

Nunca achei que me interessaria tanto por futebol
Quando eu começei esse livro não sabia se iria gostar muito em questão do futebol, mas assim que eu começei a ler achei incrível.
Amei a escrita da autora e amei os personagens, sim me irritei com o Dan muitas vezes mas entendi que ele não sabia se expressar e principalmente me identifiquei muito com a Mariana, achei ela uma personagem forte e amei o quão longe ela chegou.
Recomendo, achei simplesmente maravilhoso.