Metanoia

Metanoia Cora Menestrelli
Cora Menestrelli

Resenhas - Metanoia

Amandinha 22/01/2024

O livro começa, muito, muito bom !!
Depois perde totalmente a graça.
Fica enjoativo e extremamente repetitivo.
Muita enrolação e não sai do lugar, demora mais de metade do livro para de fato eles terem algum envolvimento.

A protagonista é extremamente chata e sem carisma.

Bia 20/01/2024

Este livro é intenso ou ele 10 ou 100, gostei tanto do Daniel quanto da Mariana os 70% mais ou menos estava já desfalecendo gostei

dudaa 15/01/2024

Esse livro é perfeito, um enemys to lovers super fofo e vale muito a pena ler, mas tem que ler os outros que completam esse também!!

Carolina 12/01/2024

?? Você é a minha correnteza, Mariana Dias.?
Esse livro não era nada do que eu estava esperando hahahaha graças a Deus.
Metanoia vai contar a história de Mariana e Daniel, tem de tudo um pouco, enemies/friends to lovers, fake dating (esse eu não esperava!)?
O Daniel era o melhor jogador de futebol do mundo até sofrer um acidente e não poder mais jogar futebol, então, 3 anos depois do seu acidente, Marcos, pai da Mariana e primeiro técnico do Daniel vai fazer a proposta dele ser o novo técnico do time da filha? muita confusão? Com certeza.
A Mari e o Dan vão se odiar (mais um pouquinho) porque ele decide que ela vai ser o alvo dele durante os treinos? até ele começar a não ir mais aos treinos e a Mariana, vai tirar satisfação hahaha agora pensa, ela jogando, ele ex melhor jogador, ela saindo da casa dele horas depois de entrar? saiu na imprensa que os dois eram o mais novo casal do mundo dos esportes HAHAHAHAHA
Enfim, os dois vão fingir esse namoro para não prejudicar a carreira da Mariana e nesse meio tempo os dois vão passar a se conhecer mais e passam de enemies para friends (aleluia!), mas a falta de comunicação dos dois é tanta que quando tão amigos tão brigando?
Como os dois têm um penhasco em forma de problema de comunicação, quando eles começam a sentir atração um pelo outro fica aquele lenga lenga de um não querer porque acha que o outro não quer? isso me cansou um pouco, não vou mentir não.
Quando finalmente rola e a gente já tá agradecendo que tá dando tudo certo a gente vê que ainda é 80% do livro e é? a autora joga uma bomba.
Mas aí tem toda uma redenção (pelo menos isso)?
O livro é muito bom, super fluido, tem ótimos personagens e superou minhas expectativas na maior parte do tempo, mas não vou negar que o problema de comunicação dos personagens acabava comigo, mas vale a pena ler demais!

carol :) 12/01/2024

Il mio sogno inspiegabile >>>>
Q livro gostoso de ler!!!! a escrita é ótima, os personagens nem se fala, a história foca também na vida dos personagens secundários oq eu acho ótimo pq traz um dinamismo e não fica cansativo. 10/10 ????????

Rafaelly42 11/01/2024

Não prometeu nada e entregou tudo
No comecinho estava achando meio chatinho, mas depois foi melhorando, e acabou me conquistando, leitura tranquila e divertida

bel 07/01/2024

O livro é bem divertido e te envolve muito, vc fica muito preso com a história e os personagens, mas ele é desnecessariamente longo, em umas 300 páginas já tava bom, acho que isso tornou ele um pouco confuso sei lá, mas eu gostei!!

Manuela 07/01/2024

Esperava mais
Estava com expectativas pra esse livro, mas me decepcionou com o desenrolar da história extremamente cansativa (sem necessidade).
Por fim estava lendo para concluir a leitura mesmo, os personagens principais em alguns momentos são extremamente irritantes.

ivselle 04/01/2024

Estava bem animada pra poder começar esse livro porque desde 2022 eu tenho muita vontade de ler ele, e com todo mundo sempre falando tão bem, eu achava que seria a minha melhor leitura do ano (mesmo que ele tenha acabado de começar). Mas na verdade, foi só uma leitura. Comum. Seca.

Assim que eu comecei esse livro, eu senti um sono IMENSO, início do livro chato e sem nenhum tipo de emoção que realmente me prendesse até o final dele, então eu diria que 97% do livro foi lido por pura obrigação de ter queterminá-lo. Foi uma leitura bem decepcionante porque eu realmente tinha expectativas muito altas em cima desse livro.

Eu adoro a temática que ele trás mas a forma que ele foi escrita foi bem rasa e pobre de desenvolvimento ao meu ver, não senti conexão com nenhum dos personagens, pra falar a verdade, achei todos eles bem chatinhos, principalmente o casal principal. Um fake dating que eu sinceramente não entendi como começou e fico muito feliz sem entender, porque foi algo tão repentino e sem nenhum tipo de desenvolvimento, novamente falando.

bedebs_ 04/01/2024

Metanoia é um dos meus livros favoritos, eu sempre vou guardar ele com um carinho imenso no coração, a forma como a leitura e os personagens te absorvem e explendida! além do enemies to lovers e o he fell first but she fells harder, que é incrível, eu vou dedicar esse livro pra qualquer pessoa que passar pelo meu caminho que se interesse, sinto que ele tem todo o potencial pra ser mais um dos famosinhos do booktok além de ser uma produção brasileira mas infelizmente não é.

na! 03/01/2024

metanoia!?
essa é a minha sétima vez lendo metanoia. sim, sétima.

já tem resenha minha aqui sobre metanoia, então não repetirei o que já mencionei várias vezes.

quem sabe eu devesse parar de reler metanoia toda vez que estou pra baixo, mas enfim, daniel e mariana eu amo vocês??

aliás, fiquei com saudade do baz e do alex, se pá em breve vem mais uma releitura de sinestesia (sim, tenho um problema sério de reler muitas vezes todos os livros que eu gosto desculpa)

luh 01/01/2024

Foi uma leitura muito leve. Adorei o livro mas teve uma parte em que ele ficou sem sentido, devagar e a história bem chata.
Os personagens são bem legais e interessantes, mas em algumas partes senti que estava lendo um livro em que eles tinham 16 anos e com 0 maturidade. Alguns diálogos também foram assim, como se fosse uma fanfic
No geral gostei bastante e foi uma leitura bem viciante, a escrita da Cora foi algo que ajudou muito.

Larissa Dalper 31/12/2023

A história é boa, mas acaba sendo muito cansativa, romance clichê e Daniel não merecia Mariana, nem Mariana merecia Daniel

Lari 31/12/2023

DEVOREI esse livro
Leitura fluida de mais!!! Senti que realmente me importava com os personagens e não conseguia parar de ler!
Enimies to lovers maravilhoso

Rebekah4 29/12/2023

CORA VOCÊ TEM O MEU CORAÇÃO ??
Eu li o livro tem um tempão, então eu não vou conseguir dar tantos detalhes da história (quem lê as minhas resenhas sabe que eu tenho a memória da Dory) mas enfim.

Isso eu posso dizer com toda a certeza: A CORA SABE FAZER UM ENEMYS TO LOVERS BOM!! Todos os livros tem uma rivalidade entre os personagens mas não é algo que seja chato de ler ou seja 2 páginas de rivalidade e depois eles ficam de amorzinho.

A Cora tem a capacidade de fazer só homem perfeito sinceramente, amo o Daniel mesmo ele ter sido um ridículo com a Mari( por sinal eu amo essa divosa ??)

Mas é isso, o livro é muito bom eu gostei de ler as partes sobre o futebol ( mesmo não gostando do esporte, aliás de esporte nenhum?).