Guia de Mecânica Celeste para Damas

Guia de Mecânica Celeste para Damas Olivia Waite

Resenhas - Guia de Mecânica Celeste para Damas

luhbramos 27/09/2022

esperava mais
definitivamente não é o tipo de livro que eu leria de novo, mas tá longe de ser um livro ruim. acho que vi uns comentários sobre ele na internet e criei expectativas demais, na verdade. de qualquer modo, curti muito toda essa parte da ciência envolvida, as críticas ao modo como as mulheres são tratadas ou quando não são sequer consideradas dignas de reconhecimento nesse meio. o romance também achei bom em algum momento, mas talvez eu não estivesse no pique pra ele no momento que eu li. de qualquer jeito foi um livro que eu gostei de ler, só não achei tudo isso mesmo

THEBLACKCAT 24/09/2022

Apaixonante, eu sempre jurei que romancences de época não eram para mim, mas esse livro mostrou que não.
As reflexões sobre ciências e arte foram maravilhosas

laiarA4 12/09/2022

Achei o livro um pouco parado, senti uma leitura lenta e demorada, acabei enrolando bastante pra terminar.
Sinceramente pra mim, a única coisa que me fez continuar lendo foi o romance entre Lucy e Catherine, afinal não é sempre que encontramos um livro de época com representividade sáfica. Porém, o tema principal sendo astronomia e ciências não costumam me atrair muito. De qualquer maneira, vale a pena a experiência.

@brycequinlam 07/09/2022

Gostei
Foi uma leitura boa. Gostei bastante. Ri em algumas partes e em outras fiquei com raiva. Mas valeu a pena.

Milena.Morais 04/09/2022

"Amar você é completamente diferente. Você me faz sentir maior, como se meu coração fosse grande e forte o bastante para caber o mundo. Como se eu pudesse me tornar quem preciso ser, ou quero ser, sem medo."

clara.5 31/08/2022

mto linduxas amei dms ?
amei demais a história, achei bem escrita, entregou enredo e desenvimento dos personagens. em alguns momentos não entendia mto o motivo p tal briga estar acontecendo, em outros achava determinada personagem meio burrote, mas esses pequenos momentos não fazem a história como um todo ruim. p mim a leitura valeu mto a pena pq era o q eu estava buscando no momento e serviu tudo q prometeu!!! amei 8/10

amanda3913 11/08/2022

vitAria 10/08/2022

ícone que merecia mais visibilidade
não ironicamente, mas esse é um dos romances mais inteligentes que já li. pode ser um tantinho cansativo? pode! mas é que a riqueza de detalhes que a autora descreve é simplesmente incrível. o romance é construído de forma cautelosa e o crescimento profissional de ambas as personagens é extraordinário.

icônico, memorável e atemporal.

Gaby 02/08/2022

Minha nota final pra esse livro é 4,8.

Ele é simplesmente maravilhoso. Eu esperava mais um romance de época água com açúcar, mas ele é muito mais que isso. Esse livro é a prova de que tem como fazer um livro com representatividade sem forçar a barra.

Foi lindo ver duas mulheres ajudando uma a outra a se curarem do coração partido e se encontrarem e abrir espaço dentro da profissão que elas escolheram. Uma enquanto cientista e a outra artista.

O final, eu não esperava por esse plot de Oleron, mas isso é culpa das estruturas da nossa sociedade, nem sempre é fácil ultrapassá-las.

Leitura super recomendada.

Laurinha 12/07/2022

Um amor!
Um romance leve, apesar de ter algumas partes de astronomia elas não chegam a confundir a leitura. O romance entre as duas é uma delícia de acompanhar, só gostaria que o pequeno conflito que teve perto do final entre elas fosse mais bem explorado, tive a impressão que a autora só colocou ali para dizer que houve um momento de tensão. A revelação final foi de Oleron foi ótima!

Max 07/07/2022

O livro é para ser um romance, porém o único conflito que tem nele é com alguns astrônomos. O romance de fato fica chato pela falta de conflito e, além disso, até a parte de astronomia não é tão interessante. Mas como gosto de histórias de época, achei interessante alguns temas abordados.

Juliana 05/07/2022

"Somos estrelas e, embora possamos brilhar separadamente, estaremos sempre na órbita uma da outra."

Eesrt 30/06/2022

Eu sou completamente apaixonada por esse livro, o amo tanto que é a 3 vez que leio ele.
Catherine e Lucy são magníficas.

Lucy possui uma inteligência excepcional.
Catherine sabe muito bem como cuidar de negócios, é muito bom de ver as descobertas e novas paixões dela, saber também que apesar de ser tudo novo (ou quase tudo), ela encara com confiança e sensatez.