Guia de Mecânica Celeste para Damas

Guia de Mecânica Celeste para Damas Olivia Waite

Resenhas - Guia de Mecânica Celeste para Damas

ana ju 04/04/2022

AI MEU PAI
É literalmente DISSO que eu falo quando eu digo que preciso de um romance.

Tu nesse livro é perfeito, as personagens são tão ??? e ao mesmo tempo ????? e eu fiquei louca.

E tem toda aquela coisa de elas ficarem muito tímidas em alguns momentos e em outro totalmente doidonas. E são empoderadas SIM!!! Uma sugar mommy de um lado, uma cientista do outro, NAO TEM COISA MELHOR.

eu repito e digo, É UMA OBRA PRIMA

Aury 30/12/2021

Simplesmente maravilhosooo ???????????????
Adorei, as personagens fortes, destemidas, inteligentes, amam o que fazem......
Foi tudo essa história, eu amei ??
Um romance fofo com um toque diferenciando ??????

nara 14/03/2022

Guia de mecânica celeste para damas é, essencialmente, tranquilo e leve, sem grades despertares de adrenalina ou reviravoltas emocionantes.

É marcante ter um livro de época com representatividade sáfica e valorização artística e intelectual feminina.

No entanto, narrativa segue uma linha contínua, de modo que acaba sendo previsível.

Juliana2984 25/11/2023

Eu li por que minha namorada mandou
Apesar de ter sido recomendado (obrigada a ler) eu gostei muito do livro, no começo fiquei apreensiva de ter um final ruim por conta do tempo que se passa o livro, mas dentro das circunstâncias o final é incrível, bem melhor do que eu esperava e fiquei muito feliz. Foi uma das minhas primeiras leituras sáficas com cenas (essas cenas mesmo) e eu achei muito boa, nada que me fizesse querer tacar a cabeça na parede, foi uma ótima leitura. Fica a recomendação!

Má Powzum- @entrelinhaslivros 31/07/2021

Um romance de época cheio de representatividade!
Preciso falar a vocês que esse livro foi uma grata surpresa! Primeiro o fato de termos um romance LGBT entre duas mulheres é bastante inovador ainda mais dentre os romances de época. O mais legal foi que a autora trabalhou tudo de forma bastante natural e responsável.

A escrita de Olivia é bastante fluida e poética, ao longo do texto temos diversas analogias com astronomia e ciência, talvez devido a Lucy ser justamente uma mulher cientista lá em 1816. Como eu amo ciência e amo ver mulheres neste papel a primeira coisa que me encantou neste livro foi justamente o seu caráter ?revolucionário?, com mulheres querendo buscar seu lugar nessa sociedade machista.

O romance entre Catherine e Lucy é construído gradualmente e de forma muito bonita, a autora teve sensibilidade em mostrar a realidade de duas mulheres que se amavam, mas viviam no século XIX. Separadas elas são duas mulheres maravilhosas e corajosas, mas juntas elas são muito mais fortes para lutar pelo seu lugar. Esse livro foi uma leitura tocante, mas acima de tudo inspiradora!

Resenha completa no ig @entrelinhaslivros

Miriam 06/09/2021

Fofo e bem desenvolvido
Tinha ouvido falar muito bem desse livro e ele não me decepcionou. Amei o romance, amei o desenvolvimento da história e do relacionamento delas... enfim, amei o livro todo! É perfeito e o que eu estava procurando pra ler

Kathiucya.Mendes 14/09/2021

Recomendo!
Terminei pensando "poxa, bem que podia virar um filminho pra gente, né?".
O livro é muito bom, é bem escrito, algumas partes me pegaram de surpresa. Também me surpreendi com dois fatos:
1. o casal principal não é o único casal lgbt presente na história;
2. as personagens principais (e outros) lidam bem com sua sexualidade apesar da época.
A única coisa que me fez tirar meia estrela foi que eu achei dois momentos de clímax um pouco apressados demais. Estava esperando mais drama.

Vitoria293 07/03/2022

Faltou algo.
Eu sinceramente não sei oque dizer, não sei oque faltou. O romance é lindo, eu criei um carinho pela condessa, foi legal ver os machista quebrando a cara, mas eu não me senti completamente ligada a história. O livro não foi horrível e tive momentos que realmente me diverti lendo. Talvez o problema seja meu, por eu não ter costume em ler livros com o narrativa em terceira pessoa. Sofri para acabar o livro.

BArbara916 07/09/2021

Emocionante e inspirador
Escrevi e apaguei várias vezes porque parece que nada que eu escrevo faz jus ao que eu tô sentindo ao finalizar esse livro.

Iniciei porque eu nunca tinha visto um livro de romance de época LGBT e superou todas as minhas expectativas porque ele é MUITO mais do que isso. É sobre auto conhecimento, trabalho, propósito, esperança, direito, sexismo, sonhos, arte, ciência, respeito, liberdade... MEU DEUS. É cada trecho lindo, verdadeiro e inspirador que meus olhos enchiam de lágrimas.

Ser mulher e buscar o seu lugar na sociedade e ser respeitada por isso é extremamente difícil e quem é mulher sabe. E eu estou falando de hoje em dia mesmo. Mas olhar pra trás e ver a quantidade de mulheres incríveis que lutaram pra que a gente pudesse estar onde está hoje... é indescritível.

Enfim. LEIAM ESSE LIVRO MARAVILHOSO.
Lucy 08/09/2021minha estante
Amei sua resenha. Eu tenho esse livro e vou adicionar nas minhas próximas leituras

assibely 03/09/2021

Envolvente
Gostei muito, fala muito bem sobre machismo e evolução das mulheres na ciência, o romance é bem escrito e desenvolvido e final ???

lua 04/09/2021

Aquela leitura que aqueça o coração, o livro aborda o amor entre duas mulheres da forma mais doce possível. Com um pano de fundo sobre astronomia e discussão do machismo na ciência que existe até hoje é uma leitura que recomendo para todos. O romance é a coisa mais adorável do mundo, vemos como elas vão se apaixonando, lidam com a sociedade homofobica da era é vão superando seus medos e traumas enquando encaram o desafio de seguir seus desejos e sonhos.

luhbramos 27/09/2022

esperava mais
definitivamente não é o tipo de livro que eu leria de novo, mas tá longe de ser um livro ruim. acho que vi uns comentários sobre ele na internet e criei expectativas demais, na verdade. de qualquer modo, curti muito toda essa parte da ciência envolvida, as críticas ao modo como as mulheres são tratadas ou quando não são sequer consideradas dignas de reconhecimento nesse meio. o romance também achei bom em algum momento, mas talvez eu não estivesse no pique pra ele no momento que eu li. de qualquer jeito foi um livro que eu gostei de ler, só não achei tudo isso mesmo