Guia de Mecânica Celeste para Damas

Guia de Mecânica Celeste para Damas Olivia Waite

Resenhas - Guia de Mecânica Celeste para Damas

maripfm 25/08/2021

TUDO PRA MIM
Nossa? Esse livro foi um carinho no coração, sem dúvida.
Uma romance de época protagonizado por uma astrônoma e uma duquesa e que aborda questões científicas sobre o espaço, o papel das mulheres na ciência e na sociedade, de certa forma também fala sobre amor próprio e relacionamento abusivo? Fala sobre tanta coisa, sabe??? E com uma leveza, uma escrita maravilhosa que a gente nem vê o tempo passar.

E o romance? MEU DEUS, O ROMANCE?

Simplesmente tudo pra mim, se eu falar mais coisa vai ter spoiler.

Pra finalizar, gostaria de dizer que eu não conseguia finalizar um livro há muito tempo e esse eu simplesmente DEVOREI.
LEIAM ESTE LIVRO!!!

Marcela 25/08/2021

Simplesmente encantador.
Eu não sabia que precisava tanto de um romance de época entre mulheres até ler esse livro.

Bom, eu amei. Me encantei pelo livro. A escrita para mim foi maravilhosa, a maneira como é contada faz a história fluir de uma maneira tão interessante sem nunca nem chegar perto de ser monótono. E acho que a leitura ter sido tão fluida se deu em grande parte pelo apego que tive pelas personagens, a história delas e o crescimento.

Eu amei o casal logo de cara, logo que a Lucy chega na casa da Catherine já estava esperando os momentos delas juntas desde o início. O romance é construído lindamente, maduro, saudável, leve e foi uma delícia poder ler. Mas o livro é ainda mais que isso, porque as personagens individualmente são maravilhosas. Como não gostar de mulheres cientista e artistas inteligentíssimas, decididas e que lutam pelo que acreditam e querem?

Eu não esperava gostar tanto do livro como eu gostei e acho que isso deixou a experiência de lê-lo ainda melhor, fui surpreendida por uma narrativa que vale demais a pena ler e uma história que mal li e já tenho vontade de reler.

tsyane 24/08/2021

ok
eu gostei, tiveram momentos que meu coração acelerou de emoção porém NA MINHA OPINIÃO muita descrição de certas coisas que eu achava q n precisava e pouca descrição de coisas que eu achava que precisava, gostei que foi leve, era oq eu precisava, sem muuuuita coisa ruim acontecendo que faz o casal só ficar junto nas duas últimas páginas, acho que 3 estrelas tá bom pq eu não engoli o livro não li muito rápido eu demorei mas enfim terminei.

Thay 22/08/2021

Um amor!
Essa história dá um quentinho no coração!
As pp são incríveis, fortes, inteligentes, determinadas; a relação das duas se desenvolve de uma forma muito bonita, respeitosa, uma sempre dando a maior força pras conquistas da outra, um apoio e amor incondicional!
Gostei tanto de ver como poderiam ser as questões de estudo, casamento, relacionamentos entre mulheres naquela época (não se são fidedignas, mas achei interessante). É uma coisa indignante saber como era difícil antigamente (e ainda é), mas também muito bonito ver que as pessoas resistiam e haviam diversas formas e grupos que se formavam pra eles serem quem eram de verdade.
Amei a história e espero que a Harlequim traga mais livros da autora pro brasil (que pelo que vi, têm outros romances de época sáficos)!

Cat Martins 21/08/2021

Amei muuuuito - I'm levitating
Foi o primeiro livro de época que eu li que abordasse a história de um casal LGBTQIAP+ e eu simplesmente amei! Até pq, não é por ter sido algo proibido no passado, que não existia. Devorei 50% do livro sem parar, de tão meigo o desenvolvimento do casal! Elas se completaram de um jeito encantador, romântico, sem sexualizar a relação. Além disso, tem toda a questão do papel da mulher na sociedade, a luta p/ alcançar os mesmos direitos que os homens - coisas que precisamos batalhar até hj... Adorei a escrita da autora, as personagens, desenvolvimento e empoderamento! Se vc tiver a chance, acho que vale a pena ler e conhecer!
(Levitating - música da Dua Lipa, foi todinha feita para o romance da Lucy e da Catherine ;) )
Gabi sz 22/08/2021minha estante
AMEII! Uma perguntinha, tem hot ?

Cat Martins 23/08/2021minha estante
Oii! Tem sim!! Mas nada exagerado e sem contexto sabe? Se vc não tiver nada contra, acho que vale a pena ler ;)

Gabi sz 23/08/2021minha estante
Aaaaa muito obrigadaaaaa kkkkkk eu amo hot, por isso tava perguntando kkk não queria me iludir

Aylla30 20/08/2021

Um amorzinho.
Eu realmente gostei bastante da leitura, nao sabia que precisava tanto de um romance de época sáfico!! aprendi bastante sobre física VKHGJCHJC
Enfim o desenvolvimento do romance é beem rápido, a leitura é rápida e a escrita é simples mas ao mesmo tempo imersa de detalhes cativantes. Me apeguei aos personagens, recomendo a todos!!
Amiga tem hot ?

vivica 18/08/2021

Um romance reconfortante
Acho que o que mais me impressionou no livro foi a leveza do romance, estamos tão acostumados com romances entre mulheres de época sendo dramáticos e até infelizes, que um livro tão descomplicado e feliz é surpreendente. A trama é bem simples, mas a escrita pode ser um tanto enrolada as vezes, porém as personagens fazem valer a pena. É bom ver como as duas mesmo vivendo um romance tão bonito e intenso, tem suas próprias histórias e objetivos. Deixa uma memória gostosa, o amor contado é muito bonito e bem construído e as tramas paralelas bem interessantes.
Amigaaa tem hot ?

Leh Paiva 17/08/2021

Acredite ou não, mas foi o meu primeiro livro com personagens principais homossexuais.

É um romance histórico que, apesar de focar bastante no romance, é muito além. Além do papel corriqueiro da mulher na sociedade daquela época. Temos uma astrônoma que está lutando pra conquistar seu espaço é uma condessa lutando pra ser além da viúva que apoiava o marido cientista.

Fala muito sobre superação de um coração partido, mas muito mais importante que isso, da superação de um relacionamento abusivo e como um saudável consegue nos ?curar?. Sabemos que o amor não é a cura, mas é um incentivo, uma muleta.

Dedico a leitura desse livro a uma parte de mim que está em processo de descoberta.

Yara.Tauany 16/08/2021

Basta amar de verdade
Um romance de época entre duas mulheres, uma astrônoma e outra condesa que convivem em uma sociedade machista e preconceituosa, mas ambas não deixam isso afetar no lindo amor delas??

anne 15/08/2021

um pouco decepcionada kk todos os elementos da narrativa são incríveis mas a escrita é muito cansativa e arrastada, um capítulo parecia 15. Estava muito animada com a parte de astronomia mas a escrita que muitas vezes tenta ser poética demais me fez me distanciar muito do assunto, sem contar no detalhamento de todos TODOS os cenários presentes o que me cansou ainda mais.

JAssica165 12/08/2021

eu amei esse livro! amo livros de época e esse mostra como a mulher tem que sempre se provar pra ter uma profissão ate entao majoritariamente masculina, mesmo sendo melhor que muitos homens!

tem uma reviravolta sensacional no final!! fiquei chocada

único porem, pra mim, foi os capítulos sendo muito extenso! alguns podia ter dividido em dois ou três capítulos

booklvred 11/08/2021

Perfeito
"? Estou pedindo para você ficar comigo pelo resto de nossas vidas. Estou pedindo para se juntar a mim para tornar este mundo um lugar melhor, dentro de nossas capacidades. Não podemos subir ao altar e declamar votos, mas podemos nos unir e declarar publicamente que somos importantes. Juntas. ? Lucy perdeu o fôlego em um soluço quando Catherine ergueu uma mão e afagou sua bochecha. ? Eu te amo, Lucy Muchelney. Sempre amarei."

Com toda a certeza do mundo esse livro se tornou um dos meus favoritos da vida! Além de retratar de forma encantadora e única o amor entre duas mulheres, ainda tem a astronomia como foco no desenvolvimento e homem escroto tomando no cool. Amei completamente essa obra perfeita e quando eu achei que não poderia amar mais, acontece A reviravolta e só deixa o livro ainda melhor (o som do tabu sendo destroçado é ensurdecedor). Olivia me deu tudo o que eu precisava ler e não sabia. Apenas.