Os Garotos do Cemitério

Os Garotos do Cemitério Aiden Thomas

Resenhas - Os Garotos do Cemitério

Gabrielli.Menezes 01/12/2023

Asmei ?
A gata aqui esqueceu de atualizar ?.

Enfim, adorei a leitura, super tranquila, divertida (por mais que em certos momentos você queira matar alguém no livro) etc. Recomendo para todos! ??

Agora que eu (finalmente) estou de férias, lerei mais (ou tentarei) ??.

laviniast91 28/11/2023

TUDO EM UM!!!
Os Garotos do Cemitério é um verdadeiro slow burn, que abraça a comunidade lgbt (em especial a comunidade trans) de forma carinhosa, cuidadosa e extremamente respeitosa e ainda retrata a cultura latina nos Estados Unidos de maneira sensacional!
Eu engatei na leitura logo no primeiro capítulo, os personagens e os conflitos deles me conquistaram muito rápido, o plot e os suspenses também me mantiveram entretida do início ao fim!
O Yadriel, como personagem principal, é perfeito. Me identifiquei com ele tantas vezes durante a história, com todos os problemas sociais e dificuldades em relação a tradições/conservadorismo da família. Apesar de eu não ser uma pessoa trans, achei a descrição dos sentimentos, sensações e batalhas internas e externas do dia a dia de uma pessoa trans muito bem feitas, pude entender e refletir sobre cada coisa contada ao decorrer do livro.
Não tenho palavras para o queridinho, Julian. Ri muito com o jeitinho dele, torci muito por ele e também senti meu coração triste em determinados momentos. Julian Diaz é um personagem extremamente carismático e com potencial de se tornar o favoritinho de todo leitor.
O romance dos dois foi algo bem desenvolvido, com naturalidade e fluidez. Foi muito bom ver a amizade se formando e logo depois sendo substituída por um romance.
O mistério também não deixa a desejar, me prendeu e me fez teorizar bastante, mas como sou bem lerda pra essas coisas não cheguei a adivinhar o final. Talvez minha única crítica seja a rapidez com que esse mistério foi solucionado e encerrado.
Também acho importante elogiar a escrita do Aiden. As descrições foram muito bem feitas, consegui visualizar ou sentir tudo claramente; a ordem dos fatos, os detalhes e toda a história também foi muito bem contada, tudo em seu devido momento, fazendo com que tudo se encaixasse no final. A mistura de português e espanhol também funcionaram muito bem e não senti dificuldade em nenhum momento com as palavras/escrita.
No mais, é uma leitura muito gostosa, que recomendo a todo mundo que adora um slow burn e boa representatividade lgbt. Os Garotos do Cemitério é de aquecer o coração!

Bianca 24/11/2023

A morte não é o fim..
No início é bem chato, um pouco difícil de se conectar a história, mas depois fica mais fácil, mais leve, mais fluido. Como não gostar do yads e do Jules em. Personagens bem construídos, que passa uma certa afinidade. O final tbm foi bem completo. Foi uma leitura interessante, gostei.

FILIPINAZZZ 017 21/11/2023

PERFEITOOOOOOOO!!!
Esse foi o 1° livro em 22 anos de vida que me fez chorar e 🤬 #$%!& que livro FODAAAAAAAAAAA!!! Meu emocional paredeu uma montanha russa de tantas subidas e descidas aaaaaaaaaaaaaaaaaa?????????

AlecNaruse 21/11/2023

Um livro incrível, mas o plot deixa a desejar
Se eu, que sou um pamonha, achei previsível o plot, digo que não precisa ser muito gênio pra juntar as peças e entender o que vai acontecer. Mas ainda assim, boa parte me surpreendeu.
Os personagens são carismáticos e queridos, é bem fácil se conectar e torcer por eles. As experiências do protagonista trans são bem reais, me peguei lacrimejando várias vezes por me identificar com os problemas dele.
Não sei se é por eu ser um pamonha, mas achei super fluído como os personagens foram de A a Z, sem ser um pulo, mas passando por todas as letras do alfabeto.
Gosto de como os sentimentos vão aparecendo de forma orgânica, sem apressar e com sensibilidade, apesar de não sou muito fã da parte romântica de histórias em geral
Super recomendo o livro, por ser uma experiência maravilhosa e também mostrar a realidade de ser uma pessoa trans em um ambiente onde você precisa lutar apenas por ser reconhecido por quem realmente é.
Pessoas trans que lerem irão gostar, eu pelo menos gostei, e pessoas cis poderiam ter um pouco do ponto de vista de pessoas trans.

carlos rocha 20/11/2023

A redenção no final é quase perdoável
Gente dava pra tirar umas 50 páginas do meio desse livro pq não é cada coisa que não leva a lugar algum. o final é perfeito que até faz a gente esquecer o arrasto que foi o desenvolvimento

Isabella 15/11/2023

Os garotos do cemitério
Ai gente, demorei horrores para ler esse livro, sempre adiando a leitura, tanto é que a minha primeira anotação foi em fevereiro, mas só peguei para ler msm agr.
O livro é muito bom, com uma história que se desenvolve rápido, personagens fofos e teimosos.
Trata de temas necessários e essenciais para uma mudança no pensamento de todos.

MAY 12/11/2023

Infatojuvenil legalzinho, mas podia ter sido muio mais
A premissa é incrível! Juro, me pegou logo de cara! Mas a escrita do autor deixa muitoa desejar. Ele não sabe dosar muito bem os elementos da história. A parte da fantasia poderia ter sido melhor explorada, a interação entre eles poderia ter sido espaçada em mais dias e o Yadriel podia ter uma personalidade melhor construída, mas Julian Diaz é realmente um colírio para os olhos

Dafne 12/11/2023

É belíssimo, leve, trata de assuntos complicados com a habilidade de um maestro. É uma história rápida, dá pra ler em uma madrugada, os personagens são cativantes e o melhor de tudo é que é volume único de final feliz.

Lisley 11/11/2023

ótima história, tão bem descrita que agora que terminei parece um filme. a narrativa flui muito bem, é um livro rápido e ótimo para sair da ressaca, o final é previsível, fica claro que é o vilão e o que aconteceu desde o inicio, o que acaba gerando uma certa ansiedade no sentido de estar obvio o que rolou e onde rolou mas ninguém se ligar. os personagens são apaixonantes, principalmente o jules e a maritiza, gostei muito da forma que abordaram a transexualidade do yadriel em relação a família, achei que poderia ter acontecido de uma forma meio rasa, mas não foi. amei tudo.

Vinsmoke0 10/11/2023

Um livro que eu fiquei sem palavras, a experiência foi incrível!!!
protagonismo trans, mistério sobrenatural, e o plot twist que eu fiquei sem reação?
além de tudo isso no começo há uma dificuldade em uma família aceitar um membro trans, mas no fim de tudo os mesmos observam e acreditam que gênero não impede de alguém ter um bom coração