A Traição do Duque

A Traição do Duque Sarah MacLean

Resenhas - A Traição do Duque

Dani 01/04/2024

É bom
Tem certas fantasias que dá pra tolerar em romances de época, mas acho mais fácil senhor dos anéis virar realidade do que um duque abrir mão do seu ducado e virar trabalhador. Fora isso é legal a trama.

Andrieli Barboza 28/03/2024

Sarah fechou essa trilogia dos bastardos impiedosos lindamente. Conseguimos finalmente entender oq levou o Duque a fazer tudo aquilo nos 2 primeiros livros. Gosto de romance de época, por ter a certeza do coração quentinho no final. E que final, muito Bom mesmo. Só não dei as 5 estrelas porque eu particularmente não gostei de alguns pontos no decorrer do livro, achei que os irmãos perdoaram até rápido demais, porém não estraga em nada a história. ???

Prim 17/03/2024

Gracie e Ewan
Quando li os outros dois volumes dessa série, fiquei imaginando como a Sarah faria para redimir o Duque de Marwick - uma vez que estava evidente que ele seria o protagonista e par romântico da última dos Bastardos.
Acontece que, embora eu tivesse algumas ideias de como essa reviravolta pudesse ocorrer, nenhuma chegou nem perto. Tá certo que a motivação por traz das atitudes vilanescas é fácil de captar desde o primeiro livro, mas o modo que a autora construiu a trama e fez as peças se encaixarem a fim de encontrar a saída para o amor da Dahlia/Duque-Gracie/Ewan?

Eu adorei. Tudo.

É um livro envolvente, sexy (!), empoderado, divertido, sensual, crítico, romântico. Os personagens são cativantes e poderosos (assim como nos outros dois volumes, se não mais).

No fim das contas, foi um imenso prazer conhecer essa versão de Covent Garden e as histórias desses quatro bastardos impiedosos e corajosos.

Lara2206 22/02/2024

A Traição do Duque
Abandonei a leitura de A Traição do Duque ano passado. A leitura não estava fluindo, não estava conseguindo ler livro físico? Enfim, peguei ele ontem para tentar mais uma vez e não me arrependi.
A Traição do Duque conta a história do Ewan (o duque maluco de Marwick) e da Grace (irmã dos Bastardos e grande amor da vida de Ewan).
Ele é perseverante e implacável e ela é forte, inteligente e segura de si. E juntos eles descobrem que o amor sempre encontra uma forma de resistir.
Um livro sobre amor, família, segunda chance, recomeços e sobre lutar pela chance de ser feliz!
Eu amo tudo que a Sarah MacLean escreve, mas os
Bastardos Impiedosos conquistaram meu coração!

Thaise66 22/02/2024

TANTAS PÁGINAS...PARA NADA.
"- Do que você precisa?
- Do amanhã"

Vou começar dizendo que apenas o primeiro livro foi o que se salvou nessa trilogia.
O segundo livro foi carregado de cenas desnecessárias prolongando o livro de uma maneira quase insuportável e foram 400 páginas de puro tédio. Whit, apelidado de Beast, era sem sal, eu esperava mais raiva ou sei lá, algum tipo de ação, mas só o que ele fez foi entregar balinhas por Covent Garden, aí eu pergunto: porque Beast então?
Esse terceiro livro foi desgastante, tedioso e cheio de drama. Gente, a autora a todo momento desde o primeiro livro, dizendo que Grace era f0d0n@ e que era rainha de Covent Garden e quando finalmente eu leio o livro dela, eu ainda tinha expectativas para o último livro, ela é escrita como alguém...sem graça. Assim que encontra Ewan ela desaba, a história pula um ano sem sentido nenhum e depois entrega uma Grace desesperada por s3x0. E vamos lá, toda vez que eles se encontravam era cenas e mais cenas calientes e no fim ela dizia que era um erro.
MEU DEUS que chatisse.
Os irmãos dela quase não tiveram participação a não ser para jogar uns palavrões e sumir de novo. O desenrolar foi cansativo e o plot, do porque Ewan ter tomado tudo para si, nem foi mais plot e eu nem sei como eles acreditaram fielmente que ele estava disposto a matar Grace. Estava bem óbvio que ele não queria ser duque e muito menos se afastar de Grace. Então convenhamos...previsibilidade é o nome desse livro.
Se eu fosse citar um dos pontos que mais me chateou foi a escrita puxada para o exagerado. Por exemplo, Grace consegue derrotar qualquer um, Grace é a rainha só porque comanda uma casa com o objetivo de realizar suas fantasias, todo mundo é pau mandado dela, Ewan consegue não morrer mesmo levando soco atrás de soco, os bastardos conseguem subir paredes (kkkkkkkk, juro), e repito, toda a Covent Garden foi criada para eles e portanto todos sabem obedecer e não se intrometer (a não ser quando a Rainha pede). Insira um emoji revirando os olhos no final desse parágrafo.
No final rolou mais drama, mais de Grace falando que não podia, que não devia, para no final ele queimar tudo (literalmente), e Felizes para sempre!
Argh, essa trilogia foi decepcionante.

Isya Ferreira 21/02/2024

Depois de um ano, terminei de ler no Kindle. Gostei da Grace e do Ewan como protagonistas deste livro. Percebi que há mais dois anteriores, centrados nos dois irmãos, mas não tenho interesse neles e li este pela primeira vez, sem precisar ler os outros dois para entender. Gostei que ele explicou um pouco o que aconteceu nos dois livros anteriores, como as esposas dos dois irmãos provocando. Gostei bastante da leitura; não é o meu favorito do ano, mas não deixaria de recomendar a leitura.

Sabrina.Varges 20/01/2024

Estava curiosa pra saber como o mocinho ia se redimir de tudo de ruim que ele fez nos outros livros, no fim era exatamente o que eu imaginava, mas algumas coisas tiveram consequências bem trágicas, por isso o simples é puro perdão foi o único jeito de conseguir passar pano pra ele. Por fim, foi um livro muito fofo e gostoso de ler

Fabi 04/01/2024

Quanto amor por uma mulher ????????
Para mim, foi o melhor da série. Nessa história pude entender Ewan e suas atitudes para com os Bastardos. Fiquei impressionada com a paixão dele por Grace e por tudo o que ele passou por vinte anos. E que bom que tudo foi bem explicado. Cheguei a ficar até angustiada.

Carvalho14 29/12/2023

Finalmente terminou
~ Ninguém supera Whit ~

Ewan tinha tudo pra ser um homão, mas é o capacho com fios de ouro de Grace.
E ela é tão chata que chega a doer.

Depois de muita enrolação, o passado é explicado. E não é nada surpreendente. É aquilo que já se esperava.

A história se estende (e se repete) exaustivamente por quase 400 páginas.

Uma coisa que me incomodou muito nessa trilogia foi a maneira que os diálogos foram escritos. A maior parte da leitura não parecia um romance de época.

Não gostei muito da escrita da autora, ela é bem prolixa e repetitiva.

Roberta.Rozin 17/12/2023

Fui com muita expectativa
Sinceramente esperava mais desse último livro da série.
Grace e Ewan tiveram o seu tão esperado felizes para sempre, conseguiram perdão, um recomeço e fortalecimento do amor.
Tudo certo, mas não me envolveu tanto.
Sigamos.

Marcela.Messias 14/12/2023

Instigante
Amo como os livros da Sarah tem esses protagonistas que vão além sabe... Estava ansiosa por essa história desde o início e amei cada segundo. Esse casal... eles são tão perfeitos em suas imperfeições ?

Vitória 07/12/2023

Junto com o fim de 2023, eu venho comentar o desfecho dessa trilogia que me acompanhou durante todo o ano. Durante a leitura dos dois primeiros, tive vários pés atrás com esse livro, principalmente em relação ao protagonista masculino, que irei comentar mais pra frente, mas que já digo que foram superados pela Sarah em pouquíssimas páginas. Acho que não fiz essa leitura em um bom momento. Estava numa ressaca danada e cheguei a pausar essa leitura e ir pra outra antes de retornar, coisa que eu nunca faço. Talvez, em uma semana mais tranquila, ele teria levado o meu coraçãozinho de favorito, mas ainda com todos os poréns que existiram única e exclusivamente por minha culpa, ele conseguiu as merecidas cinco estrelas.
Por já ter lido muitos livros da Sarah (dos publicados no Brasil eu só não li um), eu costumo fazer muitas comparações entre as obras dela, e aqui não vai ser diferente. Pelo que me foi entregue nos volumes anteriores sobre a história do Ewan e da Grace, eu logo consegui traçar um paralelo dos dois com o Malcolm e a Seraphina de Perigo Para Um Inglês, e eu não estava errada. Nas duas histórias o protagonista masculino comete erros terríveis, que a gente chega a encarar como imperdoáveis em certos momentos. Porém, a autora consegue construir um arco de redenção tão perfeito, com um personagem tão cadelinha que é claramente louco por sua mulher (e pode confessar, os cadelinhas são os nossos favoritos), que em questão de 20 páginas nós já esquecemos tudo e estamos prontas pra nos derreter por esses homens. Você pode até me dizer, e eu vou ser obrigada a concordar, já que sou uma leitora assídua do gênero, que essa redenção dos mocinhos em romances de época são algo que a gente encontra em quase todo livro, principalmente quando falamos do cara cafajeste que procura remédio na vida noturna pra algo que ele sequer sabe que sente (sim, estou citando boate azul) e depois larga tudo isso porque encontrou uma mulher que virou a sua vida de cabeça pra baixo. Mas aqui eu tenho que ressaltar que a Sarah tem um tempero a mais, e eu nem vou conseguir explicar aqui exatamente o que é. Eu só sinto que as narrativas dela são mais verdadeiras aos meus olhos, que os personagens são mais humanos, e que por isso essas tramas fazem mais sentido pra mim quando escritas por ela, mas aí vocês vão ter que ler pra tirar a prova.
Gosto do fato da Sarah deixar alguns detalhes sobre o desentendimento e a separação da Grace e do Ewan em segredo, e só os revelar depois da metade desse livro. Porque eu comecei essa leitura odiando o Ewan com todas as minhas forças, mas a cada página que eu via a adoração que ele tinha pela Grace, o desejo dele de vê-la feliz, mesmo que não fosse ao lado dele, e a admiração que ele nutria por ela, a raiva ia diminuindo, até chegar o ponto em que eu pensei "esse homem pode ter feito qualquer tipo de coisa no passado, eu vou amar ele pra sempre". Dito e feito. Depois de tanto desenvolvimento do personagem, a revelação do passado não perde o seu peso, porque ela ainda tem um grande impacto no leitor, mas acho que depois de tudo o que eles passam ao longo do livro a gente encara essas mágoas da mesma forma que eles: como algo do passado, que motivou um sentimento horrível de um em relação ao outro, mas que ficou pra trás e que pode ser esquecido. E como todo bom cadelinha escrito pela Sarah, o Ewan entrou fácil no meu top mocinhos favoritos dela. Confesso que só pela cena em que ele dá um nome pra ela enquanto os dois ainda são crianças isso já seria mais do que merecido, mas a Sarah nos proporciona trocentos outros momentos lindos que eu sequer serei capaz de citar aqui.
A Grace é uma personagem muito misteriosa, que mal aparece nos livros anteriores e só acompanha os romances dos seus irmãos à distância, e por isso cada nova revelação sobre ela ao longo da narrativa foi uma surpresa maravilhosa pra mim. Ela é sim a mulher fodona dona de si e de um bordel para mulheres incrível de Covent Garden, mas por trás dessa fortaleza inquebrável ainda existe a criança que passou por coisas horríveis nas mãos daquele que deveria exercer o papel de pai e que deixou vários traumas nela. Eu sempre sinto que, quando escrevo as resenhas dos livros da Sarah e falo sobre suas mocinhas, sempre parece que estou falando da mesma personagem, mas acreditem, não é. Grace é única, assim como todas as outras personagens principais da Sarah são à sua maneira, e é simplesmente maravilhoso poder ver mais dessa mulher. É incrível perceber que ela não precisa do Ewan ao seu lado pra ter sucesso em seus negócios, já que ela própria consegue fazer isso muito bem sozinha, mas que ela escolhe a sua felicidade ao lado do homem que ama sem deixar de lado o trabalho que também a faz feliz.
As cenas hot são um primor de tão incríveis. É delicioso ver o Ewan adorando essa mulher como a deusa que ela é. Achei a saída escolhida pela Sarah pra fazer o final perfeita. É muito condizente com as vontades que os protagonistas têm em relação às suas vidas durante toda a história, e acho que nenhuma outra opção seria tão perfeita quanto essa pra eles. Sempre me dá uma dorzinha no coração concluir uma série da Sarah, mas só espero que, assim como aconteceu das outras vezes, os bastardos voltem a aparecer em outros livros daqui pra frente. Eu não estou pronta pra largar totalmente da mão deles, assim como continuo não estando pronta pra largar a mão dos meus canalhas, ainda que já façam três anos que li os queridos. Sei quem são os protagonistas do primeiro volume da próxima série da Sarah e só digo que a ansiedade está a mil, porque eu implorei muito por um livro deles na minha resenha de Perigo Para Um Inglês. Pelo menos uma vez na vida a Sarah está fazendo as minhas vontades, e eu faço questão de aproveitar.

Patty 14/11/2023

Maravilhoso encerramento
Está história foi desenvolvida muito bem, e como sempre a autora sabe escrever mocinhas maravilhosas e homens perturbados. Esse livro e essa série é maravilhosa, indico muito.

Aguirre1 31/10/2023

Melhor de três
Não tenho palavras para descrever esse livro. Ewan é muito cadela da Grace (eu tbm), e os dois são perfeitos. O livro tem um começo perfeito, desenvolvimento perfeito, final perfeito. Que livro bom! O arco de redenção de Ewan foi muito bom (passei pano no primeiro capítulo, sorry) e a família que eles criaram é tão>>>> Devil, Beast e Ewan ganharam meu coração, eu queria mais deles juntos! Grace, ela sabe que ela ganhou.