A Traição do Duque

A Traição do Duque Sarah MacLean

Resenhas - A Traição do Duque

Tati.Tatiana 24/07/2023

A loucura é a paixão de mãos dadas
Vemos o que Ewan foi capaz de fazer nos dois primeiros livros ao acreditar que Grace havia morrido
O quanto ele ficou louco, sem propósito de vida e ameaçador
Grace hj rainha de Covent Garden ainda nutre um amor por esse q deveria ser seu inimigo

Amei esse 3° livro
Ewan se redime lindamente, entendemos os motivos dele Fazer o q fez e sim passei pano.

Pucca.Farion 23/07/2023

"Grace Condry passou a vida fugindo do passado. Ainda jovem, foi traída por Ewan, seu único amor, e forçada a crescer nas ruas. O tempo passou e ela se tornou a rainha do submundo de Londres. Grace é perspicaz, destemida e nunca enfrentou um inimigo que não conseguisse vencer… até que o homem que um dia amou decide retornar.

Perseverante e implacável, Ewan, agora Duque de Marwick, passou uma década à procura da mulher que perdera, mas que nunca deixou de amar. Agora que finalmente encontrou Grace, ele fará de tudo para reconquistá-la e torná-la sua duquesa.

Mas reconciliar-se com Ewan é a última coisa que Grace deseja. Incapaz de esquecer o passado, ela promete vingança, o que implica mantê-lo por perto. Em pouco tempo, porém, Ewan revela ser totalmente diferente do que Grace imaginou: alguém a quem não se pode resistir, mesmo que se entregar ameace o mundo que ela construiu, a vida que reivindicou… e o coração que jurou que Ewan nunca mais roubaria"

O último livro dessa série conseguiu algo que eu achava difícil, redimiu o personagem do Ewan. É um livro que não acredito que pode ser lido sem a leitura dos livros anteriores da série.

O Duque que Marwick, que tanto atormentou os personagens nos livros anteriores, agora tem sua chance de final feliz com Grace.
Para não dar spoiler do que que acontece no livro anterior, só vou dizer que na primeira parte deste livro Ewan descobre que Grace está viva e o primeiro encontro/confronto entre eles serve como um ponto de virada para Ewan.

Ele então passa um tempo tentando melhorar, para ganhar o perdão das pessoas que machucou e se tornar um homem melhor digno de Grace.

O livro é escrito em duplo ponto de vista, e isso ajuda no desenvolver da história. Desde o começo da série fica claro que Ewan e Grace se amam e que nós leitores não sabíamos exatamente o que tinha acontecido 20 anos atrás. O personagem masculino teve que passar o livro se provando digno da protagonista ( algo que também tinha sido explorado na série anterior da autora).

Mantendo sua assinatura, a autora traz uma escrita com empoderamento feminino e foge dos cenários de aristocracia, tão comuns nos outros livros de romance de época. Sim, tem várias cenas hot (gráficas). Vou confessar que o "você é uma rainha, eu sou seu trono" cansou um pouco.

Os personagens das séries anteriores são mencionados e, agora que já saiu a nova série da autora, percebi que vários dos novos personagens ( ainda que alguns não só tenham a primeira letra do nome mencionada), aparecem em várias cenas.

O livro é bom e encerra uma trilogia boa da autora. Não é o melhor trabalho da autora, na minha opinião, mas é bem melhor que a série anterior.

Daisy 17/07/2023

Hoje eu vim falar desse livro lindo, que fechou com chave de ouro a trilogia dos Bastardos Impiedosos. Em A traição do duque, temos a história do último bastardo de Marwick, Ewan, em busca da verdadeira herdeira do ducado, Grace, que se tornou a rainha de Covent Garden.

A traição do duque traz uma história de um amor antigo e recomeços, pois o casal se amava desde o início, sendo que cada atitude deles no passado refletiu nas pessoas que eles se tornaram no presente.

É um livro lindo, com menos ação que o livro anterior, mas que trata com mais atenção a parte psicológica dos personagens principais, e como o passado e o presente deles revelam muito do que já viveram.

Grace é maravilhosa, forte, independente, a cabeça dos Reis de Covent Garden, e conseguiu construir um imperio de liberdade para as pessoas necessitadas com o apoio dos irmãos, que estão super presentes nesse livro e nos rendem cenas com discussões hilárias. E Ewan sofreu muito ao ser assumido como o herdeiro legítimo do duque, e passou anos se torturando pelo rompimento e afastamento de seus irmãos.

Eu admito que gostei mais dos livros anteriores da série, mas isso não diminui A traição do Duque em nada. O livro é ótimo, pois mostra uma história de redenção e de como uma pessoa é capaz de tudo para ir atrás de quem ama (Ewan se superou demais no final).

Eu amo Sarah MacLean, amo os livros da autora e recomendo muito esse livro, assim como essa série completa e as séries anteriores. E lógico que estou louca para começar Rainha do escândalo!

Dondoca Literária 30/06/2023

Encerramento perfeito!
#DondocaResenha.

Grace, passou boa parte da vida fugindo do passado. Forçada a sobreviver no subúrbio de Londres, precisou lutar para garantir a própria segurança. Entretanto, com o passar do tempo, forjada com força e determinação, Grace se tornou a rainha desse subúrbio, enfrentando qualquer perigo que surgisse, isso até Ewan reaparecer.

Ewan-Duque de Marwick, é um homem implacável, que durante anos pensou ter perdido a mulher amada. Agora, ele tem a chance de se reaproximar de Grace e não medirá esforços para reconquista-la.

Porém, convencer Grace de sua boa intenção não será fácil. Infelizmente, Grace não esquecer o passado, pessoas que ela ama sofreram nas mãos de Ewan, então, seu único objetivo é manter o inimigo por perto para se vingar. Contudo, a medida que essa aproximação acontece, Grace conhece um lado de Ewan que jamais imaginou, e manter o coração e o mundo que construiu em segurança está cada vez mais difícil.

?Bom, começo enaltecendo a autora querida, Sarah Maclean, que criou um mundo ?real?, fora dos salões de bailes e mostrando uma realidade desconhecida para muitos leitores.

Confesso que este era o livro mais aguardado por mim, pois, como antecipando nos livros anteriores, o reencontro de Grace e Ewan prometia muito, e tudo foi entregue perfeitamente.

Grace é uma personagem forte e independente, que lutou mesmo para ser consagrada rainha, mas também carrega magoa e dor, então, tenham paciência com ela durante a leitura!

Ewan, foi tão cruel nos livros anteriores que, achei que nada justificaria tais atitudes, mas estamos de Sarah Maclean, a RAINHA do romance de época, que não economiza no drama e sabe bem como deixar as leitoras rastejando pelo ?vilão?.

Em suma, o livro possui muitas camadas, mas destaco o feminismo como ponto alto da leitura, a bandeira levantada por Grace foi épica, e até nos dias atuais, deixaria muitos de queixo caído.

Então, se gostam de um romance arrebatador, dramático e com muitas reconciliações, a Série Bastardos Impiedosos é leitura obrigatória.

Espero que leiam e gostem tanto quanto eu!

Anne.Chc 21/06/2023

Embora seja a finalização de uma tirlogia, pode ser lido de forma independente.

A história é intrigante, zombando da aristocracia inglesa de séculos passados, o livro aborda temática de discuções importantes como os direitos e deveres, escolhas e principalmente, o perdão. Está claro que Ewan passa cada momento se redimindo com Grace e os Bastados, reparando os danos que causara no império secreto dos irmãos, porém, o quem mais me chamou a atenção não foi a jornada desesperada de redenção de Ewan, mas sim, o processo de perdão pelo qual Grace precisou passar.

A escrita é fluída e muito atual. Gosto do modo como tudo é bem descrito, mas sem exageros; embora me incomoda que no fim, não aconteceu de fato um diálogo entre entre Ewan, Beast e Whit, ao invés disso, ficou subentendo que o desfecho agradou em muito os irmãos Bastardos ao ponto de perdoá-lo enfim. Ainda assim, o diálogo pelo qual esperei ansiosamente não aconteceu e confesso, fiquei levemente desapontada.

Por fim, os personagens são muito bem desenvolvidos, as justificativas de cada um se entrelaçam numa trama apaixonante e viciante.

Nur 18/06/2023

Gostei porém?
Gostei deste livro? Gostei!! Maaaas esperava um tiquinho mais

Eu tenho a mania de achar que não tem romances de época ruins mas não só isso, tenho a mania de achar que todos são MUITO bons, aí chega um livro como este, bom mas não excelente, e eu fico decepcionada.

A história em si é boa, e provavelmente teria gostado mais se tivesse lido o dos irmãos antes mas acho que andou demasiado em círculos para ter o final que teve que, apesar de bom, podia ter sido melhor.

Enfim se quiserem ler leiam primeiro os outros, talvez de uma experiência diferente. Como alguém que só leu este digo, livro bom pra ler pra passar o tempo, mas não para AMAR.

Michele Rayane 02/06/2023

Esperava mais
Dos três livros, esse foi o que menos me prendeu.

A autora se repetiu MUITO durante a escrita, contei umas 50x a rua 72 na Shelton ou o fato dela repetir a história deles. Praticamente todo capítulo ela contava a história e isso tirou um pouco da minha experiência de leitura.

Gostei da redenção da Ewan mas senti falta de algo entre ele e a Grace.

Não sei se ler os dois livros em seguida foi bom para a minha experiência de leitura.

Porém sempre vou indicar Sarah, ela é uma das minhas autoras preferidas de romance de época!

Grazielle.Furtado 25/05/2023

- Botei Londres de joelhos procurando por você. Acha que uma porta me deteria?

? E, no entanto, é você que está de joelhos, então parece que algo o manteve afastado de mim, afinal.

Ritinh@ 13/05/2023

A escrita da Sarah é perfeita.
Finalmente terminei esse livro!! Eu demorei muito kkkkkk. Demorei para terminar não porque a história é ruim, pelo contrário, eu até chorei em várias partes porque a escrita da Sarah é suprema e emocionante, mas na real eu estou meio cansada de ler romances, e aí sempre que eu pegava esse livro para ler, eu empacava, a leitura não progredia. Acho que li três livros de outros gêneros ao mesmo tempo que estava nesse romance de época.

Enfim, estou preferindo ler outros gêneros agora, mas eu sinto saudades de ler romances de época e já estava devendo esse. É uma história muito boa, apesar de ter ficado com raiva dos protagonistas em alguns momentos. Uma conversa bastava para tudo se resolver kkkkk

Silvana 13/05/2023

O duque de Marwick teve três filhos fora do casamento, Devon, With e Ewan, cada um com uma mulher diferente e só uma criança legítima, Grace, que depois descobriu-se não era sua. Então ele registrou Grace como menino e colocou os três bastardos em uma disputa pelo ducado. Eles juraram proteger um ao outro, mas Ewan não cumpriu o acordo e sagrou se o campeão enquanto os outros precisaram fugir para salvar suas vidas e refizeram ela em Covent Garden, onde se tornaram os Bastardos Impiedosos. Mas Ewan nunca desistiu de Grace e agora eles se reencontraram.

Esse é o terceiro livro da trilogia e vai contar a história dos dois últimos "filhos" do duque. Nos dois primeiros a gente acaba odiando Ewan pelo o que ele fez aos outros, mas eu já sabia que ia mudar minha opinião sobre ele porque a autora já usou essa mesma jogada na trilogia Escândalos e Canalhas. E eu estava certa. Nesse livro vamos ver o lado de Ewan e o porque ele fez o que fez. E é impossível não se apaixonar por ele e torcer para que ele seja "perdoado" por Grace e eles fiquem juntos logo. Eu devorei o livro na esperança de que isso acontecesse o mais rápido possível.

É impressionante como a autora melhora cada livro. Acompanho os livros dela desde Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar e a cada livro podemos ver como sua escrita foi evoluindo. Aliás, apesar das histórias dela serem independentes, o ideal é que sejam lidos na ordem de publicação porque eles se passam no mesmo universo e sempre tem referencia aos personagens dos livros anteriores. E as protagonistas dos livros futuros sempre aparecem antes. Nesse mesmo já temos a protagonista do quarto livro da série Belas Fatais.

Enfim, achei esse o melhor livro da trilogia e indico para quem ama um romance de época. Mas é preciso ler os outros antes porque a história de Ewan e Grace foi construída ao longo da trilogia e o impacto será diferente se for lido apenas esse. E apesar de ter dado 5 estrelas, não posso deixar de falar que a tradução da trilogia deixou a desejar. Como é um livro de época, espera se que não tenham gírias usadas nos dias de hoje e que nem estavam perto de existir naquela época.

Raissinha 03/05/2023minha estante
Essa traição é no sentido amoroso mesmo? Ele trai ela com outra pessoa?

opslyn 07/05/2023minha estante
Não, pode ler tranquila.
É uma outra coisa que ocorreu no passado.

Raissinha 07/05/2023minha estante
Certo,obrigado

VivianeS2 17/04/2023

Poderia ser melhor...
Queria poder dizer bem desse livro, porém foi uma leitura chata, e tediosa para mim.
Creio que tinha tudo para ser bom, mas não tem reviravolta, e fica na mesma ladainha o livro inteiro, com uma narrativa cansativa demais.

Ewan faz de tudo por nossa mocinha. É um amor obsessivo que o faz perseguir pessoas, prejudicar outras, se vingar, enfim. Tudo porque descobre uma informação falsa que o faz ficar fora de si. Um dado momento desse livro ele descobre a mentira, e a partir daí começa a se redimir.
Grace é uma moça que passou por momentos ruins em sua infância turbulenta, e acredita ter sido traída por seu maior afeto. O tempo passa, se torna uma mulher independente, forte, e por não dizer mais.. chata, chata, chata.

Resumindo o livro: Ewan quer o perdão de Grace, e tenta a todo custo obter isso. Grace que não sabe os motivos de Ewan, bate, xinga, humilha o cara. Esse que aceita de bom gosto por se achar merecedor, e por ser ela a quem impõe o castigo.
Nem irei comentar mais para não ficar com raiva.
E isso leva páginas e páginas na mesma ladainha.
Odiei o casal. Que perda de tempo lendo isso.

@lendosonhando 13/04/2023

A rainha e seu trono

Finalmente li terceiro livro que fecha a série Bastardos Impiedosos.
Dessa vez o grande vilão dos livros anteriores terá a chance de contar sua história.

A traição do Duque entregou tudo que prometeu, mas achei que a narrativa ficou cansativa em alguns momentos, pois focava sempre na questão do perdão do Ewan e como ele deveria obter essa redenção, seria interessante se ao menos os próprios personagens soubessem como esse perdão seria dado.

Mantendo o mesmo padrão dos livros anteriores os personagens não estão nos salões luxuosos de Londres e sim em Covent Garden, lugar no qual os nobres jamais pisariam, mas é onde Devil, Whit e Grace são soberanos e abraçaram a missão de trazer o melhor para as pessoas que ali vivem.

Grace ou Dhália foi traída por Ewan e nunca se recuperou disso. Construiu um império por meio de um clube exclusivo para mulheres e se orgulha da sua trajetória. No entanto, ao reencontrar Ewan, o duque, 20 anos depois, seus sentimentos variam entre a saudade, o amor e o desejo de vingança.

Ewan por sua vez, nunca teve dúvidas do seus sentimentos por Grace e foi por ela que todos os seus atos de vilania foram justificados. E é por causa de Grace que ele se transforma, busca o perdão e está disposto a fazer de tudo para tê- la novamente em sua vida.

As cenas entre Ewan e Grace foram maravilhosas e traduziu todo o misto de sentimentos que o casal vivenciava. Outro ponto muito legal que Sarah McLean trouxe no livro foi mostrar que os protagonistas não eram mais as mesmas pessoas de 20 anos atrás, mas mesmo assim mostraram-se capazes de se apaixonarem por suas novas versões.

O final foi bem emblemático e até poético. Aquilo que o fogo destrói é incapaz de ser reconstruído e é justamente de um recomeço livre de mágoas e traumas do passado que Ewan e Grace necessitam para conquistarem seu felizes para sempre.