O Último Sorriso Na Cidade Partida

Luke Arnold

Resenhas -

Anna 24/11/2022

Uma boa investigação
Um detetive bêbado investigando aos tropeços o desaparecimento, só q eu tudo ganha outros ares quando esse mundo é cheio de seres mágicos.
Não é um livro ruim, me prendeu no mistério, apesar de achar a conclusão muito apressada. Tudo termina meio como começou...

Gabriel 19/11/2022

Tem um começo promissor.
Até que gostei da história, o protagonista é bem complicado KKK alguns vão gostar bastante outros vão odiar, ao mesmo tem que é uma leitura fácil vc tem que ter paciência pq a história vai se desenrolando lentamente, tive um pouco de dificuldade de me ambientar a história, mas não me incomodou muito tem um final bem decente, no geral é uma história bem promissora estou bastante ansioso para ler os próximos títulos.

Larissa.Mazza 18/11/2022

O Último sorriso na cidade partida.
Abandonei, mas vou colocar como concluído para completar a meta.
Porém, como qualquer pessoa que lê, tenho críticas e posso me decepcionar, e foi o que infelizmente aconteceu com este livro, comprei pq achei a sinopse extremamente interessante, uma história de mistério, onde uma cidade antigamente mágica começa a perder pessoas, e Fetch começa a investigar esses desaparecimentos, estava doida para ler, comecei assim que chegou, no começo eu estava super empolgada, a leitura estava relaxante e gostosa, estava lendo super rápido, porém, a partir da página 120 meu interesse foi diminuindo, a leitura ficou lenta, nada acontecia para despertar meu interesse.
Deixou muito a desejar, então a nota fica 2,5!

Lídia Marie 14/11/2022

O livro conta a história de Fetch, que trabalha como investigar particular. Ele é contratado para investigar o desaparecimento de um vampiro, professor, que trabalha em uma escola para seres mágicos de diversas espécies.
Depois de uma guerra entre humanos e criaturas mágicas, a fonte de magia foi destruída. Isso fez com que todos tivessem que se adaptar a esse novo mundo. Em meio a tudo isso, Fetch tenta fazer o seu melhor, mas ainda carrega uma grande culpa.
O protagonista é totalmente diferente do perfil que eu esperava. Ele é irônico, egoísta em vários momentos e faz muitas escolhas erradas. Foi muito bom ler essa história! Estou ansiosa pela sequência.

Vivis 11/11/2022

A Magia acabou!?
?Um bom homem é feito por uma vida de serviços. Um grande homem é feito por seus monstros.?

Olá praticantes de Livroterapia.

Hoje eu trago uma fantasia para publico adulto (não contém hot, nem nada, mas também tem zero romances como foco!) ou jovem adulto. Cuja leitura me prendeu totalmente, eu devorei esse livro, e só preciso deixar claro que minha alegria, é que já tem o segundo publicado.

O último sorriso na Cidade Partida, é uma fantasia distópica, escrita pelo autor Luke Arnold, é seu livro de estréia.
Publicado no Brasil, pela editora Trama, o livro é maravilhoso, uma capa linda, e diagramação limpa e confortável para leitura.

O que fazer quando a magia acaba?
Foi essa a pergunta que me fisgou. Afinal, como uma fã de fantasia e mundos cheio de magia, e vi pensando... Como assim a magia acabou?

Demorou um pouco para descobrir o que houve com a magia, mas enquanto pedaço da verdade nos é entregue pelo autor, ainda temos uma trama envolvente, uma boa e velha investigação!

Em O último sorriso na Cidade Partida, vamos conhecer Fetch Phillips, um humano, ele nasceu em um mundo fantástico, repleto de magia e criaturas maravilhosas ou terríveis. Capazes de controlar a magia do mundo.

Bom, ele vivia, pois algo aconteceu há cerca de sete anos e tudo mudou.

?Eu só tinha trinta e poucos anos, mas estava velho. Não se mede idade em anos, se mede em lições aprendidas, erros repetidos e na dificuldade de forçar alguma esperança no seu coração.?

As criaturas ainda existem, mas não há mais magia. Algo não somente partiu a cidade, mas o mundo! E sabemos que Fetch sabe o que houve, e se de alguma forma, apesar dele ser um mero humano, e nunca ter tido magia se sente responsável.

E por isso, digamos que atualmente apesar de ter boas intenções e querer ajudar, fazer algo de bom na vida, ele não tem uma vida segura ou saudável. Tem um trabalho que vive o metendo em confusão, (Investigador Particular), bebe demais (uma bebida doce e suspeita hahah), e já apanhou mais muitos apanharão em toda a sua vida e nem tem 40 anos.

Mas ele ta lá vivendo enquanto muitos estão morrendo, ou sumindo...
E é quando contratado para descobrir o paradeiro de um vampiro desaparecido, que ele acaba de novo se envolvendo em algo eu jamais imaginaria.

Eu gostei muito da escrita de Luke Arnold, ele é criativo, utiliza bem uma mitologia repleta de seres mágicos, tornando seu mundo fantástico rico.

?Fetch Phillips: estraga-prazeres profissional. Se tem alguma coisa que ele não pode estragar... amigão, a gente ainda não descobriu.?

E mesmo sem ter a magia, estes personagens possuem uma complexa personalidade e histórico, já foram muito mais e isso os torna agora algo ainda mais perigoso.
Seu protagonista é algo que me conquistou, ele possui tantas emoções, desejos e sonhos despedaçados, e realmente não se trata bem, mas ainda assim, no gera uma grande empatia.

?- Quer prova, Fetch? É só olhar no espelho. Você se agarra à culpa como se fosse um salva-vidas. Com tanta raiva de si mesmo e do seu pessoal...?

O último sorriso na Cidade Partida, é um livro bem escrito, primeiro de uma série, porém, tem um arco fechado neste livro, mas deixa outros possíveis ganchos para os próximos.

Indicação para quem gosta de uma boa fantasia, personagens complexos, distopias e tramas onde não existem mocinhos ou vilões... Todos podem ser ambos.

Espero eu tenham gostado da indicação e até a próxima.

Resenha escrita para o blog Eu Pratico Livroterapia

Ireuba 08/11/2022

Realmente achei a história muito interessante, tanto o contexto da magia como as relações entre cada espécie e os conflitos que existem.
Tem uma investigação na história, porém não acho que seja o foco principal, até porque dá pra perceber que rumo a pessoa desaparecida tomou um pouco antes da metade do livro, mas o foco mesmo é na história do Fetch com Sunder city e com a magia.
Inclusive o Fetch não é um personagem muito correto nem carismático, então quase todo mundo odeia ele, inclusive eu.
Apesar ter gostado bastante eu demorei a engatar na leitura, e ficou um pouco arrastado pra mim no começo, mas gostei e pretendo ler as continuações

sanktadelina 31/10/2022

Bom demais
"Eu gosto de livros. São silenciosos, orgulhosos e absolutos. Um homem pode voltar atrás com sua palavra, mas, uma vez escritas, elas se mantêm."

É tão interessante esse universo. Fazia muito tempo que eu não conseguia terminar um livro de fantasia kkkkkkkk por ser muito extenso, e, às vezes, entediante também. Mas esse universo me pegou de jeito, é muito massa acompanhar a história do pp. E o que eu achei muito interessante é o fato dele não ser o herói (muito pelo contrário, até), ele é só um humano num mundo quebrado, que tem arrependimentos e falhas, mas sempre está se esforçando pra fazer algo de bom e útil pro mundo.

Vee_1008 29/10/2022

O último sorriso
Se você quer ler esse livro pela investigação pode acabar se decepcionando. Embora esse seja um ponto do livro - e um muito bom -, acaba não sendo o foco, essa é mais uma história sobre pessoas, e sobre consequências.

Aqui eles me tiraram uma dúvida que eu nem sabia que tinha - o que aconteceria com as criaturas se a magia acabasse -, e mesmo sendo bem trágico foi perfeito ler, a forma como foi feito tudo isso não deixou nada a desejar.

O protagonista pra mim é um dos pontos mais altos, conhecer a vida e os pensamentos dele e ver como ele lidou e lida com isso foi incrível, ele é complexo e muito bom de acompanhar.

O livro é demais e eu tô realmente animada pra continuar a trilogia, realmente espero que continue tão bom assim.

o.fran.cisco_ 23/10/2022

Fantasia + noir
Gosto muito quando as pessoas autoras usam analogias e metáforas... Mas talvez não tantas... O narrador-personagem sempre compara um acoisa com outra... Fica meio cansativo... Às vezes a gente só quer um trecho mais literal do que está acontecendo. Mas apesar disso e da testoterona que jorra da história, curti a trama, a ambientação e o pessimismo do protagonista. É uma "fantasia noir", me lembrou Carnival Row, que gosto muito (saudades...).

@Mihleituras 20/10/2022

Fetch Phillips é um ex-soldado do exército humano que agora trabalha como investigador. Ele foi contratado para encontrar um professor vampiro que desapareceu.

YisraelC 08/10/2022

Gostei, senti em alguns momentos que as coisas ficaram um pouco jogadas e a trama principal ainda precisa ser trabalhada, mas como terá outros volumes acho que isso vai acontecer. Leitura muito fluida.

vmiguks_ 25/09/2022

Bom livro!
Eu gostei da história, mas se tem um ponto negativo para mim, é a quantidade de detalhes na narrativa. Alguns acontecimentos também achei um pouco desnecessários para o progresso da investigação, mas tudo bem! Recomendo, mas saiba que se possível, vai ter descrição até do chão

@lendocomjulian 16/09/2022

Muito bom de ler!
Esse universo fantástico perdeu a magia, após um evento chamado Coda, e as criaturas (elfos, fadas, gnomos, vampiros, sereias) tentam seguir suas vidas sem seus "poderes"

Acompanhamos o investigador humano Fetch Phillips que é contratado para investigar o desaparecimento de um professor de uma escola local.

O livro é muito bom de ler mesmo.
Tem capítulos curtos, é uma fantasia urbana muito interessante.
O desenvolvimento da história e mundo é excelente (temos flashback para compreendermos mais sobre o protagonista).

Fetch é um classico investigador canastrão, apanha bastante, é viciado em bebidas e no seu Clayfield que curti demais.

A investigação é interessantíssima também, por onde o Fetch vai, e a quantidade de criaturas diversas que ele encontra durante o caminho.

Ele conseguiu me ganhar nas primeiras páginas, já quero ler o segundo!

Blue 14/09/2022

"Não tenho nada a perder. Amigos. Dinheiro. Ninguém a decepcionar.
Tudo que tenho é aquele café perfeito.
Então, por enquanto, vou beber o café."
Acho que subestimei o livro,conseguiu me surpreender bastante e eu adorei o Fletch com todo seu humor estranho e vício em palitinhos