Aurora Ascende

Aurora Ascende Jay Kristoff
Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Ascende

Eliete 16/01/2024

Nossa, eu amei isso aqui!
Para além da sinopse, essa é uma ficção científica com personagens jovens adultos e vou confessar que eu normalmente não curto muito protagonistas nessa faixa etária. Mas sinceramente eu amei isso aqui. É claro que o começo foi um pouco difícil me adaptar por conta de um diálogo ou outro que entrega bem a idade dos protagonistas mas conforme a leitura vai passando a coisa fica natural e divertida, me peguei rindo em vários momentos (boa parte pelas tiradas do Finn ??). Os membros do esquadrão dão um show à parte e cada um com seu jeito particular me conquistou.
Foi uma leitura bem rápida e muito bem escrita, é bem fácil se adaptar ao universo descrito aqui e os personagens são realmente cativantes. Certeza que essa é uma daquelas trilogias que quando eu acabar vou me sentir órfã. Amei demais!

wonderr 16/01/2024

Potencial perdido
essa é minha primeira leitura do ano e é bem decepcionante começar 2024 com 3 estrelas, mas eu não consigo aumentar mais. eu ja tinha certeza que ia dar 2,5 pra ele mas por causa do que aconteceu nos 3 últimos capítulos, eu dei esses 0,5 a mais pq foi provavelmente uma das melhores partes do livro. o problema é que ler aqueles capítulos no fim me fez perceber como o resto da história poderia ter sido MUITO melhor, e só me deixou mais frustrada.

o livro se vende como esse grupo de pessoas problemáticas, "os heróis que ninguém pediu", ninguém quer trabalhar um com o outro e se ajudar, ninguém mais queria eles na equipe, eles eram os piores dos piores, e eu esperava bastante intriga e diferenças morais no esquadrão. pra minha surpresa, os personagens não... tem nada... demais? honestamente, todas as características deles q aparentemente ninguém gostava ou se afastava eram tão normais ou só um pouco esquisitinhas q me deixo entediada. boa parte do motivo deles serem excluídos eram preconceitos (com a espécie alienígena do kal, a deficiência do fin e a personalidade antisocial da zila), o que é interessante de se trabalhar mas Não era o que eu esperava pela sinopse. nem ao menos foi desenvolvido direito esses aspectos.

eu tenho minhas opiniões com livros de múltiplas narrações assim, e acho que esse é um exemplo onde isso nao funciona. muitos personagens narrando, não tinha tempo de desenvolver nada direito. o primeiro capítulo do tyler é muito bom, e ele foi um dos meus personagens favoritos até o fim, junto com a aurora. eu gosto do desenvolvimento dele, ele é um personagem carismático, confiante e q não tem medo de fazer oq precisa (e nesse livro isso é otimo), e a auri passo o tempo todo meio confusa e eu me identifiquei. a cat é a personagem q eu menos gostei, desde o primeiro capítulo dela, e eu acho q por isso o final do livro não me abalou tanto. os momentos emocionantes q eles tavam passando não me tocaram em nada por ser da perspectiva dela. eu dou graças a deus q a relação dela com o ty não foi adiante.

o livro passa boa parte dele se enrolando sem necessidade em um plot a poderia ter sido cortado pela metade. é incrível q várias plots sao reduzidos e mal desenvolvidos só pra dar foco em uma trama enorme e sem sentido, pra no final, a parte mais intrigante da história (o planeta) furar uns 5 capítulos e pronto, fim do livro. se eles tivessem tentado diminuir todos os plots vibe six of crows da metade do livro e passado mais tempo no planeta, elaborando e desenvolvendo o lugar e os personagens antes de forçar eles embora, o livro seria mais interessante e o twist no final mais tocante.

e por falar em twist, aquele final é óbvio desde uns 20% antes, quando a auri reconhece a agente. mas esse livro gosta de agir como se os leitores fossem bobinhos e precisassem de tudo bem explicadinho, igual na cena depois do roubo (vibe six of crows mas ruim) em que eles passam o total de Uma página explicando tudo que aconteceu, e se interrompendo pra falar dos improvisos. teria sido bem mais interessante a gente saber já um pouco desse plano, ir nos revelando aos poucos ou não revelar Nada e deixa pro leitor, do que fazer essa exposição gratuita e ofensiva pra intelectualidade do leitor.

cada plano deles envolvia uma situação com riscos ENORMES e absolutamente irrealistas, não existia plano no mundo que fosse ajudar eles a sair vivos, e mesmo assim eles saem. o livro parecia ter um roteiro rígido e bem planejado de como o personagem A e iria ate o lugar B, e o livro todo são eles fazendo esse movimento, sem se demorar ou pensar em nada além. os personagens pareciam sem vida, só roubos feitos pra agir do jeito q os autores querem q ajam.

eu tenho mais oq dizer mas acho q no momento, isso é suficiente, eu realmente tenho mts pensamentos sobre esse livro e eu vou adiar a leitura do segundo ate o momento q eu achar q devo ler e seguir a série

Any 10/01/2024

Recomendo
Esse livro é uma delícia de se ler, mas infelizmente recebi spoiler que o ?casal? que eu tirei que era uma casal da minha bunda não ficam juntos, então provavelmente vou parar por aqui, mas ele é muito bom !!!

Zende 10/01/2024

Que incrível!!
A narrativa é muito boa; a história é fantástica e rica em detalhes. Você nunca fica entediada, pq a todo momento acontece algo. Além da história incrível é extremamente engraçada, esse livro me tirou várias risadas sinceras, os diálogos são tão naturais e reais.

Os personagens são extremamente cativantes e profundos, todos têm uma personalidade marcante, criei uma conexão com todos, e como tds narram a gente cria um vínculo ainda maior.

As migalhas de romance são muito boas e eu fiquei loucas por elas, mas o livro nao é de romance e sim de ficção científica, distopia e fantasia.

Comprei o livro pela capa, ela é tão linda, nao esperava que a história fosse boa, mas me surpreendi, faz tempo que não leio um livro tão bom como esse. Favoritei.

Acho que faltou mais diálogo da Auri, única coisa negativa.

(Meu personagem favorito é o Finian sim)

Malu 10/01/2024

Se Stranger Things e The Last of Us se juntassem no espaço
Nunca ouvi ninguém falando sobre esse livro, mesmo tendo uma avaliação super boa, e, inclusive, acho que devemos falar mais sobre ele kkkkkkkkkk
Uma mistura de Stranger Things, Guardiões da Galáxia e The Last of Us, com viagens intergaláticas, amizades com alienígenas, naves espaciais, poderes e muito suspense.
A história mantém o mistério até o fim do livro, o que eu amo, pq aumenta muito a curiosidade sobre o que está acontecendo e faz você não querer largar o livro nunca.
Além disso, o grupinho de amigos que se completa e a narração do ponto de vista de cada um deles (sem uma descrição repetitiva das cenas), faz com que vc possa se aprofundar um pouco mais na história dos personagens.
Só senti falta de uma descrição melhor de alguns mecanismos e sistemas de funcionamento do universo. Fiquei super curiosa pra entender um pouco melhor a questão dos clãs Sildrathy e das famílias Betraskanas, o que acho que os autores abordaram muito pouco.
Espero que isso fique mais presente nos próximos livros, mas só posso dizer que já amei a história!

Laáh 09/01/2024

Mediano
Demorei um bom tempo para conseguir engatar na leitura, tive um pouco de dificuldade para me conectar com os personagens mas o universo, enredo galático e até algumas piadas de humor negro me fizeram persistir e finalizar a leitura a ponto de ficar curiosa para saber a conclusão dessa saga e ter todas as perguntas respondidas.

King Nikolai wife 07/01/2024

Aaaaaaaa
Ai juro pra que fazer isso no final achei bem feio nossa juro que vontade de sla tacar meu kindle na parede e gritar com os autores do livro até eu cansar.

Tóri 06/01/2024

Ansiosa pra ler o segundo!
Demorei pra começar a entender a história, são muitos detalhes pra assimilar e conectar, mas conforme fui lendo, as coisas foram fazendo sentido. O final foi triste, mas ao mesmo tempo te deixa totalmente dependente do próximo livro, não tem como simplesmente seguir a vida sem saber o que vai acontecer depois. No geral gostei bastante, dei mts risadas e fiquei mt cadelinha pelo Kal, espero que a história continue boa e que tenha um final mais feliz, pq o final desse primeiro livro simplesmente me destruiu...

bibi1985 30/12/2023

Vivo por uma found family
Sim, no início todos eles se odeiam e você não dá nada pelos queridos, mas depois eles criam uma amizade linda, meio difícil não se unir quando a galáxia inteira está contra você, genuinamente um dos meus preferidos do ano, nem acredito que tive esse livro por tanto tempo e demorei séculos pra ler.

o621s 30/12/2023

Não prometeu nada, mas entregou tudo
Nem sei como começar essa resenha.
Eu li e comprei esse livro sem espectativa, tinha achado a capa bonita e pensei: "Por que não?".
Como eu disse no título, você espera algo totalmente diferente, a capa passa uma ideia de seriedade e mistério, mas você recebe algo totalmente diferente.

A narrativa toda é construída de uma forma muito rica, tendo criações que esbanjam criatividade. O livro todo é maravilhoso, isso é impossível de negar. Toda a história é construída com maestria, abordando um universo rico em detalhes e história. Você sente vontade de participar do Esquadrão 312, mesmo sabendo que os coitados vivem na merda.

Os personagens são cativantes e possuem camadas bem construídas, você quer saber mais dele no decorrer da história, e isso conta bastante pra mim na história. Muitas vezes eu lembrava de "Guardiões da Galáxia", porque a temática é muito semelhante, e isso foi um pouco reconfortante para mim.

Tudo é muito bem feito aqui, eles tinham uma ideia e um sonho, e fizeram uma obra-prima.

rayyxp 28/12/2023

Legião Aurora?
Cara, esse livro me surpreendeu bastante... no começo eu achei meio parado e não estava entendendo NADA!!! mas ao decorrer da leitura, foi me ganhando. apesar do final ter me devastado, sigo ansiosa querendo saber o desfecho dessa história que foi tão bem elaborada.?

Mallu19 18/12/2023

Que livro perfeito
Com certeza o melhor livro que li esse ano. Ele te prende com o mistério, as aventuras, os conflitos e as migalhas de romance, ansiosa para ler o próximo

Biinha devora livros 18/12/2023

Uma cópia de um monte de coisa até que bem feita
Uma grande mistureba de clássicos da fantasia resultaram nesse livro. A princípio ele é bem interessante e cumpre o que promete, porém por ser uma cópia ele é previsível ( já que o mesmo plot já foi feito por outros autores). Acho que pra um iniciante da fantasia eu indicaria esse livro, já que é uma leitura bem gostosinha. Não sei se estou interessada na continuação, mas definitivamente foi uma leitura de aeroporto legal

Dryele 11/12/2023

Um dos melhores livros que li
Ainda tô sem palavras pra esse livro de tão bom que ele é, mas vou me esforçar aqui:

Amei a descrição, parecia que eu tava vendo um filme de tão bem descrito. A todo momento acontece algo, você nunca fica entediada, e pra quem fala que no começo tem muita descrição é porque não está acostumado com livro de fantasia, porque o autor precisa descrever o ambiente e fazer com que o leitor entenda os termos estranhos.

Cada personagem tem sua particularidade, e eu tô ansiosa pra conhecer mais de cada um no próximo livro que inclusive já comecei.

Fiquei loucaaaa pelas migalhas de romance que esse livro traz, porque o foco não é esse. É um livro sobre ficção científica, distopia e fantasia. Também é um livro muito engraçado, me tirou várias risadas sinceras.

Não tem muitos plots, mas os que teve me deixaram chocadas. Enfim é um livro ótimo que merece todo reconhecimento do mundo, e quem ama esses gêneros literários vai amar. Favoritado!!!! ???