Aurora Ascende

Aurora Ascende Jay Kristoff
Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Ascende

Miyui 14/11/2023

Começo dizendo que realmente tem muita enrolação e, apesar de gostar de suspense e mistério em plots, tinham alguns capítulos que eu já não aguentava mais, inclusive, a maioria das reviews comenta isso, confesso que foi meio chatinho essa questão, CONTUDO, eu me apaixonei pelos personagens (especialmente Kal, Auri, Tyler e Fin), acho que foi isso que me fez continuar lendo (e por querer saber O QUE DIABOS A AURI É), gostei da dinâmica deles e do desenvolvimento do time, me lembrou muito os Guardiões da Galáxia (não tem como não lembrar quando se trata de um grupo de desajustados que não batem bem da cabeça mas acabam virando amigos e criminosos NA GALÁXIA). Também não dou 5 estrelas pq eu achei que faltou algo nesse final, tipo, okay, eu sei que tem o segundo e terceiro livro, mas eu esperava MAIS, pq teve tanta enrolação no background da Auri que eu acreditei que eles iam contar o que de fato ela é pq não ficou claro (pelo menos pra mim kkkkk) e eu achei muito confuso os últimos POVs dela e da Cat.

Apesar da enrolação, eu me diverti lendo e tive alguns surtos (motivo: Kal e Auri). Achei que teria um triângulo amoroso Kal x Auri x Tyler, infelizmente, não ganhei isso, mas ok, nem tudo é como a gente quer. Fin carregou MUITOS os POVs, ele é um querido, achei que ele e a Zila foram bem escritos. Scarlett, mãe do grupo, né, não tenho muito o que falar dela, comecei gostando, depois comecei a achar meio chatinha, mas depois ela voltou a ser uma querida, gostei da personalidade e o jeito único dela (e o fato dela ser ruiva, amo personagens ruivas).

Pra quem ler isso aqui (o que eu duvido), super indico o livro, pode ser cansativo em algumas partes, até eu que gostei muito achei cansativo e só queria saber logo o que ia rolar, e eu não culpo quem dropou, mas a história é boa!

pascoa 14/11/2023

Sem palavras
O livro é mt bom, bem escrito mas em parte eu concordo com algumas resenhas, a relação da Cat e do Tayler mais foi citada doq trabalhada. Da mesma forma da Auri com o Kall, não senti wue houveram muitos momentos de química sabe? Aquelas cenas em que você e pensa "pqp que casal", acho que se tivessem deixado o "relacionamento" deles para o próximo livro, teria ficado pelo menos um pouco mais emocionante.

Quero continuar a saga pq me deixou bem curiosa, e só pra deixar registrado aqui

QUE FINAL MERDA DA CAT, PQP, LIXOOOOOO

enfim, é isso ?

Ynnay@! 11/11/2023

FAVORITADO! Se vc ama guardiões da galáxia leia esse livro.
Esse livro é muito bom e quem discordar tá errado.
Brincadeira mas para mim, esse foi um livro maravilhoso que me trouxe muitas emoções e me fez entrar de cabeça na história.
A narrativa é maravilhosa, gostei de todos os acontecimentos do livro, as aventuras que o esquadrão passa são muito interessantes e a ambientação na galáxia melhora tudo isso.
Os personagens são incríveis e eu amei e me apeguei a todos, eles são muito bem escritos e realmente parecem pessoas reais, tem seus sentimentos e defeitos explorados.
O tom de comédia do livro tbm é muito bom, eu amei as piadas que tinham e as migalhas de romance>>>>

Por fim, o que n gostei muito foi o vilão que mesmo sendo perigoso e interessante tem razões fracas para o que está fazendo o que o deixa meio genérico (mas o mistério com relação a arma pode destruir ele é bom).
Também não gostei que !as vezes! os pontos de vista eram escritos de forma muito parecida e n dava pra diferenciar muito os personagens ,eles tbm pareciam pensar coisas que eram meio forçadas pelos autores pra justificarem o ponto de outros personagens ao redor (não sei se deu pra entender muito bem mas ok).

Emfim gente, só leiam esse livro, vale muito a pena.

Tai 08/11/2023

Filho de uma égua ?? esse livro me arrasou completamente!
Primeiro eu me apaixonei pela capa, depois pela sinopse, mas oque me arrebatou completamente foi a história! Como esse livro não está sendo ovacionado?? Gente que história incrível! O jeito como os mistérios são postos de forma cuidadosa sem quebrar o fluxo é de tirar o fôlego, o desenvolvimento de tudo faz seu estômago revirar de emoção (ok, pode ter sido que a cafeína tenha ajudado nisso) mas a cereja do bolo com certeza são essa equipe maluca que arranjaram! É impossível não amar cada um desses esquadrão (sim, eu amo a Zila e o Fin mais que tudo) vou ter que me controlar para não devorar o resto da saga e respeitar minhas metas.

Não vou falar muito sobre a história pra vocês LEREM e surtarem junto! Vai todo mundo passar raiva sim pra entender oque tá acontecendo igual eu! Apenas leiam e não irão se arrepender! Esse foi um dos melhores do ano sem dúvida e virou um dos meus favs ?

Kiaz 05/11/2023

Que livro maravilhoso
Vou colocar a mesma resenha nos três livros pq n tenho palavras pra descrever a maravilha que esse livro é.
Essa trilogia é perfeita
Eles pensaram em tudo de maneira tão incrível, nada fora de lugar.
O primeiro, segundo e terceiro livros são perfeitos.
Parece um quebra cabeça.
Só tô sem palavras.
Que livro bom.
N tem pontas soltas. Os personagens tem personalidades próprias que não se mesclam. Cada um é único do seu próprio modo. Não tem nada forçado. Que livro bom

esther.crisrocha 31/10/2023

Eles não são os heróis que gostaríamos. São apenas os que conseguimos encontrar.
Esse livro foi um grande achado no Kindle, é um dos melhores livros de ficção cientifica que já na minha vida.
Aurora Ascende conta a história de um esquadrão para de disfuncional, mas que apesar disso funciona muito bem. As suas vidas acabam mudando quando uma pessoa que simplesmente não deviria estar viva aparece, Aurora Jie-Lin O'Malley, uma garota que estava a bordo de uma nave para uma missão, que acaba acordando 200 anos no futuro, resgatada por Tyler. E desde desse resgate esse esquadrão não tem um minuto de paz, sendo perseguido por um grupo importante.
É um livro super divertido de se ler, amei os personagens, eles são super carismáticos. É um dos grupos mais disfuncionais que eu já vi, mas que estranhamente funcionam. Cada um tem uma personalidade diferente do outro. Gostei das piadas e da forma que cada um pega no pé do outro, mas ao mesmo tempo estão preocupados com eles.
Gostei bastante como os autores escreveram a obra, onde cada capitulo se encaixa perfeitamente na história. Mesmo tenha um revezamento do ponto de vista da história, não acaba deixando a história tão ruim, para mim foi muito bom ler o que cada personagem pensa, os sentimentos deles e como eles vem a situação que está ocorrendo.
Esse livro é para quem busca um livro de ficção cientifica e uma aventura nas galáxias.

SaraBorges 23/10/2023

Gostei
Curti bastante, a história, a aventura e toda aquela surpresa no final. Eu não tava esperando que fosse tomar o rumo que tomou, mas tudo foi bem amarradinho.

Por mais q seja irritante, adorei o Finian. Me pareceu que ele tinha mais personalidade do que o resto da equipe, e conseguiu até me tirar algumas boas risadas!

Sobre a protagonista, não senti que ela era a protagonista. A troca de perspectiva em cada capítulo com certeza não ajudou com isso, e senti que o título bem poderia ser "Legião Aurora" ou algo assim. Queria mais capítulos dela.
Mas, pra mim, o ideal mesmo é que fosse narrado em terceira pessoa, apesar de que no final dá pra entender pq foi escolhido ser desse jeito.

No geral, é um ótimo livro e estou curiosa em como vão resolver todo aquele perrengue, apesar de já ter uma suspeita.

Marina 22/10/2023

Maluquice
Eu adorei esse livro. Sem mais nem menos.
Eu ri, chorei, fiquei pensativa. Simplesmente uma montanha-russa de emoções que me deixou apaixonada.
Todos os membros do Esquadrão 312 são humanos, tem seus altos e baixos mas essa união deles me deixou sem palavras. Já no começo do livro eu me sentia acolhida por todos (alguns nem tanto).
Todas as situações me deixaram entretida e curiosa sobre o que iria acontecer. E eu fui me envolvendo cada vez mais com o universo que ia sendo apresentado. Certas partes ficaram confusas mas eu fui me adaptando.
Super recomendo, um livro muito legal e bem rápido de ler!

Amangaxi 14/10/2023

Esquadrão 312
Amei esse livro, adorei os personagens. Senti que eu fazia parte da família. Chorei no finalzinho e me empolguei também kkk
Falando sobre ja ter livros os outros livros: Que época gostosa!! Que nostalgia. É tão bom ver o quanto eles evoluiram.

Maria13174 12/10/2023minha estante
amo este?

Larissa2386 12/10/2023minha estante
Eu tô bem curiosa para o próximo oh

Natália 08/10/2023

Surpreendeu
Aurora, Kal, Tyler, Fin, Cat, Zila e Scarlet me conquistaram. Esse primeiro livro foi um crescendo de emoções e no final fiquei devastada. Preciso me recompor primeiro antes de voltar pra série. Recomendo.

Cris 05/10/2023

?Você tem que acreditar, Tyler.?
?Nós somos Legião
Nós somos luz
Iluminando o que
A escuridão conduz.?

?Segurem as cuecas, criançada.?

?Um monte dessas estrelas já morreu há um milhão de anos. E estão tão longe que a luz que criaram antes de morrer ainda nem terminou de chegar aqui.?

O ano é 2380, a humanidade deixou seu ninho para se espalhar pela galáxia: não apenas a Via Láctea, mas dezenas de outras e os recém-formados cadetes da Academia Aurora estão sendo enviados em suas primeiras missões. Tyler Jones, o garoto prodígio, está pronto para recrutar o esquadrão dos sonhos, mas seu próprio heroísmo idiota faz com que ele fique com o que mais ninguém da academia quis:
Uma diplomata convencida e faixa preta em sarcasmo.
Uma cientista sociopata com fama de atirar em seus colegas de quarto.
Um gênio da tecnologia que carrega o peso da galáxia nos ombros.
Um guerreiro alienígena com sérios problemas para administrar sua raiva.
Uma piloto que, é óbvio, não sente nada por Ty, caso você esteja se perguntando.
Todos são conhecidos como problemáticos, exceto pelo garoto prodígio. E todos precisarão trabalhar juntos se quiserem sobreviver à primeira missão.

E esse esquadrão nem é o maior problema de Tyler ele se chama Aurora Jie-Lin OMalley, uma garota que foi resgatada no meio do espaço interdimensional. Presa em um sono criogênico por dois séculos, Auri é uma garota fora de seu tempo que pode ser o estopim de uma guerra que vem se formando há milhões de anos.

Mas a chegada dela não é uma coincidência, e sim o prenúncio de uma grande batalha vindoura. Uma que decidirá o destino de todas as espécies. E o esquadrão de desajustados de Tyler é a última esperança de toda a galáxia.