Os Padrinhos

Os Padrinhos Olivia Uviplais

Resenhas - Os Padrinhos

Ellen 18/12/2021

Daria um ótimo filme da Netflix
Romance leve e engraçado que daria um filme gostosinho da Netflix.
PS. Perdi tudo com esse capítulo bônus ??????
Maria 18/12/2021minha estante
O capítulo bônus é tudooo kkkkk

Larissa 23/07/2021

Enemies to lovers do jeito que a gente gosta
Você fala: inimigos que se apaixonam, eu digo: QUERO!

Não consigo explicar exatamente os motivos desse tipo de livro ser o meu favorito, porque, convenhamos, se na vida real um cara me tratasse mal, a última coisa que eu faria seria romantizar um relacionamento maravilhoso com ele, mas na literatura tudo é maravilhoso!

Amy e Harry não se bicam e tudo começou por um mal entendido, como geralmente acontece, quando eles se encontram pela primeira vez, Harry faz um comentário que na cabeça dele é charmoso, mas para Amy soou como desmerecimento.

Agora que precisam conviver para organizar em tempo recorde o casamento dos melhores amigos, Amy percebe que o galinha Harry Ryder na verdade, é um cara bem legal e que se preocupa com ela.

A história é bem divertida e leve, tanto que quando chega no momento do hot achei que descompensou um pouco. Vou tentar explicar: o livro estava todo numa vibe romântica e divertida e o hot foi bem ousado, por assim dizer. Não que isso seja um problema, não encarei dessa forma, só achei que destoou um pouco do ritmo da leitura até aquele momento. Mas amei? Claro que amei! hahahaha

É gostoso ver o desenrolar do relacionamento dos dois, e engraçado notar como às vezes nos armamos em certezas e ideias que nem sempre condizem com a realidade. Apesar de conviverem por vários anos se estranhando, Amy e Harry não sabem muito sobre o outro, e nem imaginam que a controladora e engraçadinho que sempre faz piadas sujas tem muitas coisas em comum.

Eu amei o capítulo extra com as trocas de mensagens!
Lari Pontes 24/09/2021minha estante
Ri demais com o bônus

Bruna.Guimaro 26/02/2022

Simplesmente maravilhoso!!
Serei breve, mas devo dizer que amei esse livro. Ele é o tipico clichê de romance enemies to lovers, mas te encanta ao longo da narrativa!!
É fofo, leve e encantador. E a forma como nos apaixonamos pelos personagens é inexplicável.
Primeiro Amy, linda e maravilhosa, só fiquei brava sobre como ela era insegurança (mas todos somos não é mesmo) e a autora explica muito bem o porquê ela é assim.
Da mesma forma de Harry, eu me apaixonei por ele junto de Amy e entendi todas suas inseguranças ( mesmo que tenha ficado bem brava tbm kkkk).
E por fim, Jules, David e Cindy, são ótimos personagens secundários que mesmo não sendo principais, te encantam!
Bom, eu adorei o livro e todo seu enredo e história e quero continuação!!! Favoritado com sucesso!
SteMaia 26/02/2022minha estante
eu tbm ameii esse livro!!

Rafa 03/01/2022

Harry e Amy ?
É um daqueles clichês que são bem gostosinhos de ler, que você ler em um dia, bem rapidinho.

Adorei a relação que os personagens tem entre si, e a amizade deles.

Além disso é um ótimo livro pros dias de ressaca literária.

p.s: a cena bônus foi muito divertida, adorei aquele trio!!

"Amar é um ato de coragem."

Ass: R :)
Rafa 06/01/2022minha estante
p.s: apaguei sem querer e tive que postar novamente.

Naylla.Carlins 19/04/2022

Achei tão lindo essa história. Sou apaixonada por clichês, um livro para deixar a mente tranquila e passar o tempo. Uma história leve e engraçada. E eles juravam que estavam escondendo o jogo dos amigos, o amor quando esta no ar não tem como esconder.
Fernanda.Lara 19/04/2022minha estante
eu acabei agora e estou simplesmente apaixonada!!

Leitora de centavos 02/03/2022

Que delícia de leitura!!!
Ahhh eu amei tanto! Foi uma grata surpresa. A história a escrita o desenvolvimento do casal foi tudo muito bom! Bem cara de comédia romântica. Me diverti muito!
Ahhhh e aquele bônus no final com o grupo de fofocas de cindy, Jules e David foi TUDO pra mim, arrisco ser a minha parte favorita! Ri demaaaaais! Parabéns a autora, entretenimento de MUITA qualidade ??
PatrAcia.Freitas 04/03/2022minha estante
Também achei o bônus tudo pra mim! Muito bom kk

Bru 25/07/2021

uma comédia romântica que aquece o coração
os personagens são incríveis, com uma química bem clara e palpável, discussões maduras, uma história e escrita leve e muito mais. mesmo que o livro seja pequeno, senti que o desenrolar da história foi feito de forma bem clara e me incentivou a querer ler outros livros da autora.
Meu Querido Livro 26/07/2021minha estante
SIM !!!

Nyna.Victoria 03/10/2022

Quis viver as história deles de pertinho!!
Uma coisa é certa: Amy St. Clair odeia Harry Ryder desde a primeira vez que o viu. Tá, mas qual o grande problema disso? A melhor amiga dela é noiva do melhor amigo de Harry e lhes foi dada a missão de ajudar nos preparativos do grande casamento. Então os dois terão que reunir forças para se aturarem para fazer seus amigos felizes. Porém, o que acontece se o ódio que sentem for tão forte a ponto de criar faíscas de atração? E se pega fogo, nasce um amor?

Eu amei a escrita da autora, muito leve, fluida, todos os eventos fazendo sentido, os personagens possuem sentimentos e personalidades muito bem definidas.

É aquele tipo de livro que você pensa quando está assistindo um filme na sessão da tarde, deixando um gostinho de quero mais!

Um dos meus livros favoritos desse ano, com toda certeza!
Thaís 03/10/2022minha estante
Amei esse livro também ?

Aline 16/08/2022

Não me apeguei
Confesso que tenho dificuldades com livros nacionais atuais, amo literatura brasileira, mas das antigas e tento sempre ler coisas novas para me livrar desse meu "preconceito " e esse livro ficou aparecendo tanto para mim que acabei lendo. Achei um cópia fraca de muitos outros romances de escritoras americanas, por que não passar no Brasil? Nomes brasileiros? Esses são detalhes que me fazem já começar a leitura com o pé atrás.
Falando do livro em si, achei o romance mal trabalhado e a inimizade entre os protagonistas sem sentido, do meio para o fim deu uma melhorada, mas foi isso.
Deixando claro que é minha opinião e talvez as outras pessoas tenham uma experiência totalmente diferente da minha.
DANILÃO1505 17/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

amanda 11/02/2023

O amor requer coragem
?Os padrinhos? conta a história de Amy e Harry, melhores amigos de um casal super apaixonado que resolvem realizar uma festa de casamento antes de viajarem pelo mundo. Os dois precisam cuidar dos preparativos para que tudo ocorra como o esperado.
Mas o esperado talvez tenha mudado para eles?
Amei o bônus e aí incrível!

?? Só queria dizer que, às vezes, as coisas são muito maiores em nossa mente e, quando as falamos em voz alta, podemos entender o verdadeiro tamanho delas.?

?Por alguma razão, a mulher que me detestava também aquecia meu coração.?

?Estamos sujeitas a sermos machucadas o tempo todo. É parte do processo e, se você me perguntar, acho que algumas cicatrizes nos fazem mais fortes.?
Laura 11/02/2023minha estante
Esse livro é fantástico, né??

Emilly 14/11/2022

Fofos ?
Esse é aquele tipo de livro pra aquecer o coração e te tirar da ressaca literária.
A escrita e a narrativa são fenomenais.
A escrita da Olivia é rápida, envolvente, fluida, engraçada, ardente e intensa. Os personagens principais e secundários são perfeitos.
A história é curta, mas vai colocar um sorriso em seu rosto.
Então, se você precisa de uma leitura rápida e fluida do início ao fim, uma ótima comédia romântica, você precisa ler este livro.
Por mais que eu tenha amado, ainda acho que falta alguma coisa, algum tempero, mas mesmo assim é uma leitura que vale a pena
rayssa.13 14/11/2022minha estante
vc descreveu perfeitamente tudo o que eu senti lendo

Ana Pinho 15/08/2022

Amei!
Terceiro livro que leio da Olivia e amei! Romance super fácil e te ajuda.com a bendita ressaca literária.
wwe_str 15/08/2022minha estante
esse livro me tirou da ressaca, amei ?

lele194 13/03/2023

Ai sabe
Comecei AMANDO esse livro juro, mas não acho que ele seja pra mim. acho a construção muito fraca, JAMAIS pode ser considerado enemies to lovers pq é so uma birra muito boba. eu gosto dos personagens, mas o desenvolver da história n colou pra mim
taylor version ! 13/03/2023minha estante
SSIIIMMMM

readbym 01/01/2022

apaixonada!!
QUE LIVRO INCRÍVEL!!!!!!!!!!

to simplesmente apaixonada por essa história e por esses personagens. o harry e a amy formaram um casal incrível e foi lindo demais ver esses dois se apaixonando durante o livro, e amei a forma como a autora resolveu o conflito no final do livro, que eu confesso não estar esperando.

os personagens secundários - jules, david e cindy - não ficam atrás no desenvolvimento e em me fazerem ficar apaixonada, além da relação deles com os principais ser maravilhosa.

definitivamente virou um favorito e uma ótima leitura de final/início do ano.
Marli.Santos 22/07/2022minha estante
Incrivelmente bobo,incrivelmente chato,incrivelmente ruim!!!