Palavras interrompidas

Resenhas - Palavras interrompidas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Andréia 16/02/2023

Realmente impressionante
Fernanda é uma jovem que aparece morta com marcas de violência,quando seu pai é chamado para fazer o reconhecimento,ele não é capaz disso. Diz que essa não é a sua filha. Que parece muito,nas não é. Será que o medo de ver sua única filha morta,pode enganar o coração de um pai?

Carlos,pai de Fernanda,após a confirmação que era a sua filha,apesar da aparência dela estar totalmente diferente do que ele se lembra. Procura o assassino de sua filha. Com raiva,ódio e sangue nos olhos ele vai até um local onde sua filha frequentemente ia. Lá encontrou uma figura enigmática que promete ajudá-lo,mas pedindo algo em troca. Será que esse pai angustiado irá aceitar ?

Palavras Interrompidas nos faz refletir,pada que possamos olhar para as pessoas a nossa volta. Às vezes,só o que elas querem é chamar atenção. Será que Carlos conseguiu ouvir a filha ? Será que ele sabia como a filha se sentia após um luto tão recente ?

Então,espero que tenham gostado da história. Se já leu deixe nos comentários sua opinião(sem spoiler hehehe).

Livinha 29/01/2023

Para quem curte investigação policial, não recomendo
Particularmente não sou grande fã de livros nacionais, posso dizer que tenho o ?complexo de vira lata? em relação aos livros. Nenhum nacional ainda me surpreendeu ou tornou-se um dos meus favoritos.

Comecei e terminei o livro em menos de 3h, pelas páginas grossas e tamanho da letra. Mesmo sem gostar, li até o final pq precisava saber como iria terminar.

Eu curto livros fictícios de suspense, investigação policial, aquelas histórias que parecem ser reais, mas esse é um livro *muito* fictício, posso até dizer utópico, pq tem várias coisas claramente fora da realidade, além de muita menção ao satanismo, que eu não curto, até sendo católica. Não gostei e fiquei bem incomodada.

Nicole868 31/12/2022

Palavras Interrompidas.
Meu primeiro suspense nacional e já não gostei, ao decorrer do livro inteiro tinham muitas referências ao satanismo, normalmente eu não me importo mais dessa vez me incomodou muito, achei o plot bem fraco porém bom terminei em duas horas.

Taki 29/12/2022

É agoniante um pai receber a notícia de que sua filha está morta, e ainda com a suspeita de que foi assassinada. Até onde estamos dispostos a fazer para descobrir a verdade?

Jessica852 27/12/2022

Palavras Interrompidas
Mais uma vez, Marcos DeBrito me surpreende com seu livro. Uma história que ao mesmo tempo desperta interesse, curiosidade e prazer de ler. O terror é apresentado, no início, de forma sutil, incluindo o terror psicológico do pai que busca respostas, até se desvendar no real terror da história.

Saturno.19 16/12/2022

Palavras interrompidas
Esse livro começa com o personagem chamado Carlos onde está indo para IML para fazer um reconhecimento se era ou não sua filha Fernanda. Sendo que é sua filha, mas ele observa que estava diferente por conta tinha mudado a cor do seu cabelo e fez uma tatuagem no seu ombro.
O Carlos sente uma raiva e uma angústia por fizeram com sua filha que foi morta, e ele querer procurar o culpado por fazer esse ato horrível com ela.

É um livro curto e também nacional, mas foi uma leitura muito boa, eu gosto muito da escrita do autor e fiquei surpresa com o final, pois eu pensei que seria outro só teve uma reviravolta.
Ele faz 3 críticas nesse livro, mas faço um aviso que tem gatilho para suicídio e automotilaçao acho já passou por isso.

Recomendação para esse livro não seria para qualquer leitor por conta de umas das críticas, mas se procurar um suspense bom, curto e procurar conhecer esse autor é um bom começo.

Eu ja li dois livros desse autor que é A casa dos pesadelos e esse.

Joseane 24/10/2022

Leitura rápida e envolvente.
Ainda não conhecia a escrita do Marcos e fiquei impressionada. Eu consegui visualizar absolutamente tudo! É um livro bastante visual.
Fiquei muito envolvida com a trama macabra.
Querendo um livro rápido e gostoso de ler, tá indicado.

Giovanna.paginasda 15/10/2022

Li em 1h30! Amei! @paginasdagio
O livro é bem curtinho, somente 150 páginas, então em algumas horas já é possível terminar ele. Por ele ser curto, o livro é elétrico do início ao fim, na página 20 já começando dicas e pistas do que pode ter acontecido com Fernanda.

Ver o desespero de Carlos, pai da Fernanda, é bem triste. Um mês antes ele tinha perdido a esposa e agora a filha, então ele está arrasado e desesperado por algum tipo de vingança, chegando até a duvidar e sentir ódio de Deus por ter tirado as duas dele.

Um ponto extra no livro é toda a edição dele, a Faro arrasou demais na hora de montar as ilustrações do livro, as páginas manchadas de sangue e as fotografias em cada capítulo que representa o que está acontecendo na história, isso tudo se tornou um modo de nos infiltrarmos ainda mais na história.

Um pouco antes do meio do livro você já começa a deduzir quem é o culpado e como será o final, não sei se foi proposital do autor já deixar na cara a verdade, mas sinto que pela primeira vez, saber o final do livro na verdade fez eu ter uma experiência ainda melhor. Porque nesse caso, você já sabe o que vai acontecer e acompanha o personagem a descobrir a verdade e a ter curiosidade de como será a reação dele.

Viviana Mendonça 06/10/2022

Esperando o debate
Para participar do debate em breve, comprei o livro na grande expectativa de conhecer a escrita do autor que conheci na Bienal.
Um livro de rápida leitura, mas que traz sentimentos de angústia. Eu na verdade peguei no ar como seria o final, mas queria muito saber como seria o processo desse final. Primeiro livro lido desse autor, e gostei muito da premissa!

tabatagalera 28/09/2022

Primeiro livro do DeBrito que leio e apesar da história ser curta, eu fiquei completamente envolvida. Me fez ter uma lista de suspeitos e acabei ficando chocada com a reviravolta no final.
Não esperava mesmo haha
E queria deixar registrado aqui que amei a edição!

Elaine - @narealidadedasletras 14/09/2022

Cuidado muitos gatilhos
Essa é a história de um pai que busca por vingança pela morte de sua única filha e no decorrer da narrativa vamos sendo inseridos de forma habilidosa, genial e astutamente intensa nos pensamentos e passos desse personagem que por estar em luto, o julgamento acaba nublando o seu caminho e a busca pela paz acaba sendo árdua e pesarosa.
Não tem como se preparar por todas as reviravoltas que o suspense tem e nesse caminho infelizmente os gatilhos são bem intensos, me deixou um pouquinho mal, mesmo assim é uma obra indescritível.
Vale a pena ler, porém não recomendo para todos.

Será a paz maior que a culpa?

Só lendo pra entender.

Thi 04/09/2022

Suspense interessante, mas achei um pouco previsível. Um pai desesperado para entender a morte da filha.

Caiu da estante 03/09/2022

Vamos começar com a morte da esposa, logo após a filha aprece morta com sinais de violência.
Daí vc começa a questionar até onde o amor desse pai pode ir para descobrir quem matou uma tão querida filha. Crimes não acontecendo no decorrer da história e de deixam pensando sobre tudo o que e abordado.
Que final senhor amado. Uma reviravolta atrás da outra.

Wellington 12/08/2022

Adorei.
Se você gostou de a casa dos pesadelos, não tem como não adorar esse. A escrita veio ainda melhor, super fluida, história rápida e que te prende, faz pensar. Super recomendo.

Leonardo.Heffer 08/08/2022

Marcos tem trabalhos bem superiores a esse.
Apesar de Palavras Interrompidas ter a mesma qualidade da estrutura textual de Marcos deBrito, uma estrutura mais elaborada, este trabalho, infelizmente, em questao de historia, mas passou muito longe da qualidade do normalmente ele escreve.

Infelizmente não tem como falar muito do livro sem acabar entregando alguns possíveis spoilers, por isso não dá pra falar sobre o objetivo da temática do livro sem acabar gerando pistas para os futuros leitores. Foi assim que inclusive aconteceu quando eu iniciei esse livro... lendo exatamente alguém que explicou entender do que se tratava a história, e assim, macaco-prego velho que sou nas leituras, matei a ideia nas primeiras páginas. Mas o problema pra mim nem foi esse, é irei abordar mais a frente.

Mas, antes de mais nada, quero deixar bem claro que, neste livro, o problema não é o autor. Pelo contrário, admiro a escrita dele, e suas histórias. Pra mim "A casa dos Pesadelos" é um dos seus melhores livros, e outros contos também como o escrito para a coletânea "A Hora Morta", da editora Luva. E é justamente por conhecer esses trabalhos dele que senti em "Palavra Interrompida" uma sensação de trabalho incompleto.

Um universo que poderia ser muito mais amplo, mais detalhado, mais aprofundado, limitado a uma situação que pra mim, acabou na verdade me distanciando muito mais do personagem principal e de sua motivação do que realmente sentir o que talvez fosse necessário sentir.

Acredito inclusive que o material tem mais um formato de um conto longo - talvez uma novela - do que material para um livro. Outro sentimento que tive é de o material poderia (ou foi, não sei!) um projeto para a produtora de DeBrito que também é cineasta. Pelo menos a história tem toda a cara das suas produções.

Encerrado, falemos da diagramação. Trabalho impecável, por parte da Editora Faro, que optamos inserir páginas que trazem ilustrações - fotos que ajudam a visualizar ainda mais a história. E como sempre aquele papel mais grosso, que dá a impressão que o livro tem muito mais páginas do que relamente tem - (tem 144 ao total). E o que dá esse tamanho também são as páginas de respiro entre os capítulos, com as imagens e a diagramação colorida em algumas páginas.

Enfim, mais um trabalho do autor que admiro, porém que pra mim, o resultado não foi o esperado (por mim. E esse é o problema com as expectativas! O que não significa que para outros, seja um livro incrível!)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6