Palavras interrompidas

Resenhas - Palavras interrompidas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ricky 31/01/2022

A Obscuridade do Luto
Sou suspeito pra falar dos livros do Marcos DeBrito, uma vez que se trata do meu autor brasileiro preferido. Porém, é impossível negar a profundidade de mais essa obra impecável.

Palavras Interrompidas é um drama que, entre outras coisas, fala sobre a brutalidade do luto e do quão longe uma pessoa é capaz de chegar para desvendar a raiz dos acontecimentos que levaram à sua desgraça pessoal. Entretanto, para mim, essas são apenas as mensagens superficiais que o livro transmite.

Reformulando a afirmativa acima, acredito que essa é uma obra que fala sobre o quão longe uma pessoa é capaz de chegar para terceirizar a culpa e perpetuar a negação para com seus próprios atos. Envolto em mágoas e se deixando levar pelo egoísmo, alheio ao sofrimento de quem vive ao lado, dando muito mais valor, mesmo que inconscientemente, a autopreservação do que a proteção para com o outro.

A pegada sobrenatural existe, claro. Só que não é o ponto central da história. Aqui, assim como em vários outros livros do DeBrito, os vilões são as pessoas e seus instintos mais primitivos. Monstros são meros planos de fundo, evidenciando que a loucura e maldade humana possuem autonomia.

Uma obra que merece ser lida e absorvida.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 25/01/2022

Resenha: Palavras interrompidas | Marcos DeBrito
Palavras interrompidas é um livro de suspense, mistério e drama familiar escrito pelo autor Marcos DeBrito, corresponde a Faro Editorial sendo de literatura nacional. Eu ganhei o livro de amigo secreto da Lari no Clube das Páginas, quem indicaram esse livro foi a Maí do @literamai e o Marcos do @abrevehistoria . Eu li esse livro na Maratona Literária de Verão na missão de um livro de suspense.

"Se alguém sabia de algo, essa pessoa estaria lá." p.42

O livro contém: ilustrações e capítulos numerados. Capa e diagramação: Osmane Garcia Filho, Preparação: Monique D'orazio, ilustração Ricardo Chagas, Revisão: Gabriela De Avila. Autor da A casa dos pesadelos, no qual eu também já li, eu já entrevistei ele no Youtube e o conheci pessoalmente nos eventos literários.

"No mar, ele desaguou uma enxurrada de lágrimas." p.71

A obra é sobre um corpo que é encontrado na praia mas esse corpo é especificamente da Fernanda filha de Carlos, ele é o protagonista no qual acompanhamos ele na busca para descobrir o culpado da morte dela. Esposa dele faleceu de câncer. É importante ressaltar que o livro contém gatilhos para suicídio, abandono parental, automutilação, abuso de substâncias e estupro. Possui partes envolvendo religiosidade e o livro possui uma adaptação e um dia pretendo assistir o filme.

"Um céu hibernal dos mais cinzas foi anunciado pela alvorada de outro dia." p.9

Eu gostei do livro, eu achei a leitura muito fluída e muito bem escrito. A próxima obra que lerei do escritor será Vozes de Joelma que eu tenho aqui. Esse livro está disponível na Amazon, lojas físicas e onlines. As Ilustrações e a diagramação merecem todo elogio nessa obra pelo trabalho muito bem feito da equipe. Esse livro é ótimo para quem gosta de thrillers e eu indico.

"A morte de Fernanda seria honrada, bem como a promessa que a fizera a quem lhe apontara o culpado." p.61

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2022/01/resenha-palavras-interrompidas-marcos.html

Maníaca Literária 10/01/2022

Oi meu povo!! ?
Já tem alguns dias que terminei a leitura e estava pensando no que falar e em cada detalhe da história que foi escrito de forma simples e viciante.
Fiquei presa a história do início ao fim e cheguei a ficar tão envolvida que me vi eufórica por respostas assim como o personagem, porém ao decorrer da história já imaginava e tinha minhas conclusões e acertei, as vezes as respostas estão na nossa frente, mas a sede pela busca de respostas acaba cegando e ofuscando a verdade fazendo seguir por um caminho talvez sem volta.

Meus sentimentos durante a leitura ficaram bem intensos e assim como o personagem senti fúria porém não concordei com a sua vontade e pensamentos mas diante de tudo é compreensível que o personagem estava completamente cego.
O autor traz um quebra cabeça que com calma pode ser montado rápido e de forma clara juntando os detalhes dês do início.

A história aborda temas como o alcoolismo, luto, religião, drama familiar e outro tema que só lendo para descobrir.

O autor em 144 págs entrega uma intensidade e é triste de acompanhar o desespero e caminho que o personagem segue, porém é a pura realidade mesmo a história tendo uma pegada sobrenatural.
Vou parar por aqui se não falo cada detalhe e plot desse livro maravilhoso e vai perder a graça rsrs.

Lucia | @lucia_esta_lendo 06/01/2022

Bom suspense, mas com diversos gatilhos
Um livro curto, mas intenso e com um suspense que toda hora dá uma reviravolta. O final, ao meu ver, foi mais trágico do que bonito, mas depende do ponto de vista de quem lê.
Contém gatilhos para suicídio, abandono parental, luto, estupro, depressão.
Mesmo entendendo a dor de Carlos, seu desejo cego por vingança não me simpatizou muito.

Matheus.Soares 05/01/2022

Marcos DeBrito, eu te amo ?
A ansiedade pra ler esse livro era enorme, já que era o mais novo lançamento do Marcos DeBrito, vulgo meu autor nacional favorito. E aqui ele continua em plena forma. Nos traz uma história densa, sombria, instigante e que nos deixa muito ansiosos pra chegar à última página.
Saquei o plot twist bem antes de ele chegar? Saquei, sim! Mas digamos que a "culpa" seja minha, por já ter lido e assistido a tantos thrillers e histórias de terror com drama, posso dizer que já criei uma bagagem.
Mas nada disso estraga a experiência quando o plot twist vem, e muito menos estraga a obra como um todo.
Adorei o livro e SEMPRE vou querer ler mais coisas desse cara!
Primeira leitura do ano concluída com sucesso.

Maíra Marques | @literamai 16/12/2021

Me siga no instagram: @literamai
? ?E não seria o suicídio a mais trágica consequência por termos sofrido um ato que torna a vida insuportável??
?? "Palavras Interrompidas" é o mais novo lançamento do escritor @marcos_debrito lançado pela @faroeditorial. É uma história com um misto de suspense, sobrenatural e drama familiar.
O corpo de Fernanda é encontrado na praia e seu pai, Carlos, não consegue acreditar que aquela moça é a sua filha, pois os cabelos e a tatuagem no ombro diferem da menina que ele conhecia. Há apenas um mês, Carlos perdeu a esposa para o câncer, e agora precisa encarar a morte de sua filha.
O pai não consegue aceitar o que aconteceu com Fernanda, saindo então em busca de pistas que o levem a descobrir quem a matou. No entanto, a verdade sobre o que aconteceu pode ser terrível demais para suportar.
Marcos Debrito cria roteiros cinematográficos e tranforma alguns em livros. Inclusive, "Palavras Interrompidas" muito em breve terá sua adaptação cinematográfica disponível. ? Através do livro- que possui uma leitura muito rápida e fluida- conseguimos nos conectar facilmente com os personagens e o cenário que o autor constrói, sendo capazes de sentir suas dores e emoções.
O livro contém gatilhos para suicídio, abandono parental, automutilação, abuso de substâncias e estupro. Nenhum dos assuntos são grandemente abordados, mas é bom citar né? Além disso, Marcos nos faz refletir sobre o quanto valorizamos e nos dedicamos às pessoas que amamos, os sinais de uma mente depressiva e a maneira como cada pessoa lida com o luto. Para uma narrativa tão curta, a intensidade é uma grande surpresa.
A história também possui elementos sobrenaturais, acredito que demonstrando a falta de controle da mente humana após um grande trauma. A "sacada" do autor em incluir a religiosidade foi muito boa!

"Ana Paula" 10/12/2021

Mais um livro impactante do autor Marcos DeBrito.
Palavras Interrompidas foi baseado em um longa do autor, conta a história de Carlos, um homem marcado pela perda repentina da esposa e que agora tem que arcar com mais uma perda: sua filha Fernanda.

"Terrível era a dor de encontrá-la sem vida, após cultiva-la durante anos com imensa ternura. Enterrar a cria era de uma perversidade inominável."

Fernanda foi encontrada morta na praia. Carlos é chamado para fazer o reconhecimento do corpo, mas a princípio, não reconhece sua filha - a jovem possui cabelos pretos e uma tatuagem no ombro, coisa que sua querida Fernanda não tinha. Fernanda era loira e por ser muito religiosa, não possuía tatuagens. A causa da morte é suspeita e Carlos passa a procurar o culpado pela morte de sua filha.

Eu vou parar por aqui, porque eu entendi o que estava acontecendo logo nos primeiros capítulos, mas isso não me impediu de continuar a leitura e me deliciar com os desdobramentos que estavam por vir.
Com todo o clima de luto, o autor nós faz sentir na pele o desespero do personagem, fiquei tão cativada por sua dor que mesmo já sabendo qual seria o plot, devorei cada página ávida por mais.

"Algo naquele símbolo parecia destilar heresia. Encara-lo provocava em Carlos um extremo desconforto, mas tomou o sentimento como a melancolia de deparar-se outra vez com a mesma marca carimbada na pele da filha morta."

Neste livro, a escrita do autor está mais poética, o que ornou perfeitamente com o enredo. Não posso deixar de citar o lado sobrenatural também que me deixou arrepiada. Marcos tem esse dom, ele brinca com o obscuro e trás ele nos seus livros, mas também não nos deixa esquecer que o mal pode assoprar na nossa orelha, mas quem tem o poder de aceitar a sugestão, somos nós mesmos.

Como um todo, eu só indicar. Palavras Interrompidas é um livro pequeno, mas com grandes consequências. Enquanto sentimos as dores de Carlos e questionamos todos os personagens, somos levados por um caminho misterioso e sombrio.

"Então eu vou te ajudar. Mas não antes de você me prometer que vai fazer uma coisa que eu quero em troca. - O estranho levou o tronco para frente e escancarou a cobiça nos olhos. - Você vai ter que fim a vida do responsável pela morte da sua filha. E vai ter que fazer isso com as próprias mãos. - Um sorriso demoníaco de orelha a orelha coroou a oferta."

A edição também está linda demais. Não sei se tem algo a ver com o enredo, mas a cor das letras vão do escuro ao claro, também possui imagens condizentes com o capítulo em questão e no final, uma imagem do capiroto bem de perto! Rsrsrsrsrs
A faro capricha demais em suas publicações, com essa não poderia ser diferente. É um exemar lindo demais. Vale a pena ter na estante.

site: www.livrosdeelite.com.br

Denise 23/11/2021

Bom, mas só
Comecei a ler esse livro com muita expectativa, talvez aí estivesse o erro.

O livro é pequeno, a leitura é fluída apesar da forma de escrita ser um pouco densa.

A dor do personagem Carlos não me convenceu, talvez por isso eu não tenha "entrado" na história do jeito que deveria para conseguir me identificar com ele e torcer pela sua busca.

Carlos perdeu a esposa para o câncer, um mês depois também morre sua única filha, e o livro gira em torno da busca de Carlos por respostas pela morte de Fernanda.

O enredo é legal, o final não achei assim tão surpreendente, mas foi uma leitura agradável.

Camila 20/11/2021

Suspense psicológico que prende do início ao fim, aborda temas como depressão e suicídio.
Em algumas partes o livro se torna pesado e incomoda.
Recomendo para quem gosta de ler sobre o tema.

Fábbio (@omeninoquele) 17/11/2021

Reviravoltas boas!!!
#OMeninoResenhando
?- A morte de um familiar próximo, seja mãe ou a esposa, acaba... destrói o emocional de qualquer pessoa... Antes de deixar essa dor de lado e seguir em frente com a vida, a gente precisa descer até o inferno e voltar.?
Quando é chamado no IML pra identificar o corpo de sua filha Fernanda, que fora encontrada na praia, o primeiro sentimento que teve ao ver a filha deitada sem vida naquela mesa de ferro foi negação. Foi difícil pra Carlos aceitar que em pouco tempo depois de perder a esposa, mãe de Fernanda, para o câncer, agora perdia também a filha, jamais pensou em cair em tantas desgraças em tão pouco tempo. Mas jurou que dali em diante daria sua vida pra desvendar os mistérios dessa morte, já que tudo tendia a ser um crime, pelas marcas que a filha carregava no corpo.
A vida de Carlos não mais existia, e seus dias eram condicionados a procurar respostas, e é juntando migalhas aqui e acolá que ele vai se deparando com segredos que a filha escondia, e cada vez mais sente que aquela pessoa muito diferente que se mostrava não era sua doce menininha. A dor pelo luto da esposa e agora filha, não deixavam o enxergar que a filha havia mudado e isso é o que está o deixando cada vez mais perturbado e culpado.
E é em meio a suas investigações que ele conhecerá uma figura enigmática que lhe promete ajudá-lo a encontrar o responsável pela morte da filha, mas antes pede algo precioso em troca. Será que Carlos está disposto a tudo pra por fim em seu sofrimento e encontrar o culpado por sua perda? Será que ele é capaz de tudo pra descobrir a verdade?
Carlos é um personagem que crê que perdeu tudo que tinha na vida e nada mais faz diferença. E sua dor é tanta que ele não enxerga mais nada a sua frente, a não ser um caminho nublado onde ele encontra o culpado o faz pagar pelo seu crime e enfim encontrar a sua paz. Mas o que acontece nesse espaço de tempo dessa busca? Será que dá pra reverter as ações feitas num momento de dor?
"Palavras Interrompidas" é um suspense cheio de reviravoltas de tirar o fôlego bem naquele estilo tão próprio do Marcos Debrito, que nos conduz numa narrativa em que a dor e a culpa andam juntos, mas encontram no seu final um caminho parecido. Confesso que esse foi o livro que mais tive problemas pra adentrar na história, mas mesmo assim nao tiro o brilho que nela há. O livro conversa muito sobre a dor que sentimos e a intensidade que damos a elas, nos impossibilitando muitas vezes de enxergar uma realidade que está bem na nossa cara. Esse é um livro um tanto curto, mas que nos permite essa reflexão a respeito das dores que nos permitimos sentir e o quanto algumas delas nos cegam até demais. Recomendo muito!!
#PalavrasInterrompidas #MarcosDebrito #FaroEditorial #EuLeioNacional

Malucas Por Romances 02/11/2021

Resenha no instagram @porromances
Olá leitores, tudo bem?

Hoje a resenha é do livro Palavras Interrompidas, do autor Marcos DeBrito, lançado recentemente pela Editora Faro e vai contar a história de Carlos.

Carlos acha que a vida dele não pode piorar após a morte de sua esposa, mas piora quando ele é chamado para identificar o corpo de sua filha que foi encontrada morta na praia. Ele de primeiro momento não aceita que aquela pessoa tão diferente ali seja sua filha.

Ele vê alguns sinais de violência no corpo da filha e decide que precisa investigar a sua morte.

Carlos durante a sua investigação encontra segredos de sua filha, descobre coisas que não estava preparado para descobrir e a cada momento entra em um mundo mais sombrio.

Os livros do Marcos são sempre uns dos lançamentos que mais aguardo pela Faro Editorial, e com esse não foi diferente, com uma escrita fluída o autor nos prende em um enredo cheio de mistérios e com aquela pegada sobrenatural que não pode faltar.

O autor nos faz sentir a tristeza e dores que o Carlos sente por causa do luto, ao mesmo tempo que nos faz questionar todos os personagens nesse livro. O plot não foi algo que imaginei, mas mesmo não sendo algo que me surpreendeu foi algo que me fez refletir, esse livro que me impactou muito menos que os outros do Marcos e senti falta justamente desse impacto nesse livro, aquele que eu preciso parar e respirar antes de continuar a leitura e por isso dei 3,5 estrelas para ele.

Não posso deixar de falar dessa edição que está linda e com artes que nos carrega ainda mais para dentro do livro

Palavras Interrompidas tem aquela escrita que parece um roteiro de filme, o que não é para menos já que o livro foi adaptado com o nome "Almas que Dançam no Escuro" e foi lançado no dia 19/09 no Cine Fantasy Festival.

Palavras Interrompidas vai nos fazer sentir as dores do luto enquanto nos leva em um cenário sombrio e cheio de mistérios. Sem dúvidas esse livro é ótimo para quem nunca leu algo do Marcos e quer começar por algo mais "leve". Um livro curto e impactante sobre o luto e suas dores

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2021/10/resenha-palavras-interrompidas-marcos.html#axzz7B6zQp01E

Karini.Couto 02/11/2021

Olá, estava ansiosa para trazer a resenha desse livro. Um gênero, que não é segredo para ninguém o quanto eu amo e um autor já conhecido por muitos do autor Marcos DeBrito.

Um livro inspirado em um curta do cineasta e que trás a dor da perda de um pai ao perder uma filha por condições suspeitas. Após estar de luto pela perda da mulher, Carlos mais uma vez terá de enfrentar a dor mais terrível, ao receber a notícia de que sua filha Fernanda foi encontrada morta perto de um píer. Carlos quer respostas, e não vai parar enquanto não souber a causa da morte de Fernanda. Suicídio, assassinato, acidente, não importa, ele anseia por respostas e todo mundo sabe que ninguém para um pai ou mãe atrás de respostas! Com isso teremos segredos vindo a tona, suas vidas reviradas.. a pergunta que me fiz é, "até onde eu mesma iria para saber a verdade?", e essa verdade poder ser pior do qualquer coisa imaginável!

Fernanda e Carlos não tinham uma relação amorosa e familiar boa, já que após a perda da matriarca, eles se tornaram como dois estranhos dentro da mesma casa, apenas coexistindo e com esse sentimento, Carlos se sente um estranhamento ao ver o corpo de Fernanda no necrotério, aliás, nenhum pai ou mãe deveria passar por isso! Sua filha não parecia a mesma, quanto tempo Carlos ignorou os sinais ou mudanças? Aquela menina de cabelos pretos com uma tatuagem no ombro e cortes nos braços seria sua Fernanda? Afinal, quem sua filha havia se tornado? Uma estranha em sua casa, uma estranho no ninho que deveria ser de amor e acolhida, mas foi preenchido pela dor da perda e solidão.

Ao revirar tudo atrás de respostas, Carlos encontra muitas informações que desconhecia, Fernanda pode ter sido violentada e sua morte não ter sido acidental! Sem contar que ela estava tendo um relacionamento e frequentando lugares estranhos, como a boate inferno. E é através de uma busca por respostas que um pai vai descobrir o quanto negligenciou sua filha após a perda da esposa e o quanto ela se tornou uma desconhecida.

Um thriller psicológico que nos faz embarcar em um busca incessante por respostas e sentir da profunda dor da perda, além de ser palpável a relação disfuncional entre pai e filha e o quanto a gente pode perder a familiaridade em situações inimagináveis.

site: @alempaginas

Silvana 23/10/2021

Um corpo de uma jovem de cabelos negros é encontrado em meio às formações rochosas que destoa na paisagem, por um casal que corria logo cedo na praia. Carlos é chamado ao Instituto Médico Legal para identificar o corpo, que supostamente é o da sua filha Fernanda. Mas para seu alivio ele não reconhece sua filha naquele cadáver. Sua filha é loira e sempre teve pavor de agulhas, então não tem como ela ter feito uma tatuagem no ombro. Mas ele não pode se enganar por muito mais tempo e precisou admitir que ali jazia seu bem mais precioso.

E como se não bastasse Carlos já estar às portas do inferno com essa notícia, e por ter perdido a esposa um mês antes, ele ainda ouve da médica legista que vai ser preciso fazer uma necropsia no corpo devido a morte de Fernanda estar sob suspeita pelos ferimentos que havia entre seu pulso e o cotovelo. Fernanda podia ter morrido de afogamento, mas antes dos exames não era possível descartar a possibilidade de ser um homicídio. Carlos decide então que não vai descansar enquanto não descobrir o que aconteceu com sua filha e que se houver um culpado, ele vai até as últimas consequências para vingar Fernanda.

Com os pertences encontrados com o corpo, está um papel cartão com a mesma figura tatuada em Fernanda e no verso um número de telefone, que acaba levando Carlos até um estúdio de tatuagem, onde descobre que Fernanda foi fazer a tatuagem acompanhada e que ela poderia estar em um relacionamento abusivo. Carlos continua investigando e agora descobre um local onde Fernanda estava dançando, o Clube Inferno, e é lá que ele conhece uma exótica figura com quem faz um acordo, ele vai ajudar Carlos a encontrar o responsável pela morte de Fernanda desde que Carlos lhe dê algo valioso em troca. Mas se cruzar essa linha Carlos nunca mais poderá voltar atrás.

Esse é o quarto livro que leio do autor e ele sempre consegue surpreender. Meu favorito dele é O Escravo de Capela que indico para todos que querem ler um bom livro de terror nacional. Mas os outros também são maravilhosos e esse não foi diferente. E hoje vou fazer diferente e já vou começar falando por que não dei nota máxima para o livro se gostei tanto assim. É que consegui descobrir o culpado lá pela metade do livro, o que não tirou o brilho da história, mas acabou perdendo um pouco aquela ânsia de descobrir o final e por isso tirei um ponto da nota. E curioso que descobri por causa de outro livro do autor.

Palavras Interrompidas é um livro curto, mas que tem uma intensidade de tirar o fôlego. Sem falar que o autor aborda vários assuntos pesados durante a história, que não posso falar todos eles aqui para não tirar a surpresa de quem for ler. Mas esteja avisado que o livro tem vários gatilho. E para quem não gosta, temos varias cenas de violência. O autor aborda sobre o processo de luto, depressão e ainda tem um quê de sobrenatural com uma figura que pode ser o próprio demo, ou algo da cabeça do protagonista. Temos vários mistérios a ser revelado, investigações, tudo isso com uma linguagem poética que trás o tom necessário para a história, ao mesmo tempo deixando ela leve com assuntos tão pesados sendo abordados.

Quanto aos personagens, nenhum deles são pessoas gostáveis, nem nosso protagonista Carlos, nem os suspeitos que vão surgindo ao longo das investigações. Mas nem por isso deixamos de nos envolver com eles e principalmente com a dor do Carlos que perdeu a esposa e a filha em um curto espaço de tempo. Só quem perdeu alguém sabe o quanto é difícil e querer achar um culpado para aquela situação é natural, principalmente Deus. Por isso o final do livro é tão significativo. Não vou falar muito mais porque como disse o livro é curto. Assim que terminei de ler, assisti a adaptação, que ficou com o nome de As almas que dançam no escuro. Para quem não sabe o Marcos também é diretor e roteirista e achei o filme bem parecido com o livro. Quanto a edição, é mais um livro da Faro que figura entre os mais bonitos e caprichados da minha estante.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2021/09/resenha-palavras-interrompidas-marcos.html

Kalena1 16/10/2021

Tenso
Uma leitura densa e complicada, mesmo sendo curto, mas creio que esse era o propósito, nos incomodar
Ao mesmo tempo que a leitura é rápida e fácil, ela é incômoda e desconfortável
O livro contém gatilhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6