Palavras interrompidas

Palavras interrompidas Marcos DeBrito

Resenhas - Palavras interrompidas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Hellio Piagge 12/08/2021

Suspense psicológico envolvente e misterioso
Roteiro do próximo filme de Marcos DeBrito, Palavras Interrompidas é um ágil enredo que mescla suspense psicológico, luto, mistério e desdobramentos inesperados.

O corpo de uma jovem foi encontrado na praia. Carlos é chamado para identificar e para sua surpresa, é a sua filha, mas ele não a reconhece. Os cabelos tingidos de preto e a estranha tatuagem no ombro mostram que Fernanda não se parecia com a menina alegre de quem ele se lembrava.

Ao reparar que em seu braço havia indícios de violência, o pai em luto começa uma busca incansável pelo culpado.

Palavras Interrompidas foi minha primeira experiência com um livro do Marcos DeBrito, autor que sempre tive curiosidade para conhecer, pois O Escravo de Capela e A Casa dos Pesadelos são histórias que colecionam elogios.

O mais impressionante foi a agilidade com que o autor conduziu o desenvolvimento do enredo. Mesmo com poucas personagens, Palavras Interrompidas se destaca pela intensa carga dramática e psicológica que o Marcos DeBrito inseriu com maestria dentro da história. Devorei-o em apenas uma noite e me surpreendi com a revelação final.

Palavras Interrompidas não é um thriller policial. É uma trama curta com muitas doses de suspense psicológico e um lado sobrenatural extremamente ímpar. Para quem curte histórias fortes, fica aqui a minha indicação.

Ket 29/07/2021

Na superfície, a história fala de um pai, Carlos, que busca desesperadamente descobrir quem teria sido responsável pelo assassinato da sua filha, Fernanda. Em um nível mais profundo, o livro narra a trajetória de um homem através da luto, depressão e angústia. Um homem lidando com seus demônios. Quase literalmente.

Boa história, consistente e possível de se ler em um dia, que traz uma reflexão sobre como podemos deixar escapar o óbvio quando estamos perdidos em nós mesmos.

- Importante: possíveis gatilhos para depressão e suicídio.

Larissa.@estantedalari22 26/07/2021

Um suspense psicológico que vai te prender do início ao fim!
Resenha @estantedalari22!

?"Tentar salvar uma alma que ambiciona a condenação é a mesma coisa que regar uma pedra e esperar que dela nasça algum fruto."

~O corpo de uma jovem foi encontrado na praia. Carlos é chamado para identificar, e para sua surpresa o corpo que está na sua frente é o de sua filha. O cabelo tingido de preto e o símbolo estranho tatuado no ombro da garota mostram que Fernanada já não era mais a menina alegre que Carlos se lembrava.

Atordoado com a morte de sua filha, ele procura por respostas, o que o leva a descobrir segredos obscuros escondidos pela garota. Em meio a sua investigação ele se depara com uma figura enigmática que propõe um acordo, ele ajudará Carlos a encontrar respostas, mas em troca ele deverá dar algo precioso ao estranho. Até que ponto um pai é capaz de ir para obter a verdade?

É a primeira vez que tenho contato com a escrita do autor é me surpreendi bastante em ver como é fluída e cativante.

O livro em si possui uma história com um suspense uma tanto quanto macabro que nos faz mergulhar profundamente em um mundo sobrenatural com Carlos, que procura incansavelmente respostas para a incógnita que envolve a morte de sua filha Fernanada.

É angustiante muitas vezes ver como o personagem definha em seu luto enquanto nada contra a maré de suspeitos e mistérios que rondam a história. E isso pode acabar ativando alguns gatilhos se você for sensível ao tipo de conteúdo proposto aqui.

Porém, pra quem ama uma boa história de suspense assim como eu, vai amar explorar esse mundo estranho no qual Carlos se depara.

Em um contexto geral, eu adorei ler o livro. A história que o autor nos apresenta tem muito potencial, e é tão envolvente que você é capaz de ler em algumas poucas horas. A diagramação também está impecável, em várias partes do livro têm imagens incríveis, que nos ajudam a imaginar ainda melhor o ambiente em que a história se passa. Enfim, este é um livro sensível que vai fazer você refletir em seus próprios atos e no que está além de sua compreensão!

?Gostam de suspense psicológico? Já leram alguma obra do autor?

Bru | @umoceanodehistorias 25/07/2021

Genial
Assim como a outra obra do autor (A casa dos pesadelos) esse livro é curto e cheio de plots, o que o torna extremamente complexo e completo.

O desenvolvimento do livro é de deixar o leitor boquiaberto, mas nada que o faça prever o final, que é impecável.

Por meio de metáforas o autor no faz refletir.

O único detalhe é que temos gatilhos.

@injoyce_ 11/07/2021

Palavras Interrompidas
O livro aborda um tema forte e delicado, com aquela pitada macabra o que o deixa perfeito. Marcos Debrito sempre surpreendendo com seus livros.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6