Palavras interrompidas

Palavras interrompidas Marcos DeBrito

Resenhas - Palavras interrompidas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Keven Lobo 08/08/2022

Esperava ter medo, recebi depressão...
Mais um livro do DeBrito lido e eu continuo apaixonado pela escrita desse homem!

Pra falar dessa obra eu preciso fugir do clichê de dizer que é um livro de terror, porquê não é, diferente do que costumam dizer em outras resenhas. E foi aí que eu fui enganado; Essa é uma história sobre luto e as diferentes formas com que as pessoas lidam com isso.

É um livro curto, a trama não se estende muito e rapidamente vamos encaixando as peças daquela situação onde o protagonista se encontra. Apesar de rápida, a história traz uma mensagem tão forte e significante que é impossível não sentir o peso dessa trama e tirar boas reflexões sobre si mesmo. Pelo menos comigo foi assim.

E meu único ponto negativo foi a falta de desenvolvimento dos personagens, que pode ser explicado pelo fato de essa história ser uma adaptação do filme que o próprio autor dirigiu. Porém, acho que dava pra adicionar mais elementos, cenas e até mesmo mais personagens, sim.

Fora esse detalhe, a trama é instigante e me fez buscar resposta junto com o pai da Fernanda, e fiquei bem surpreso com as reviravoltas. Quando achei que tinha sacado tudo, me vi completamente enganado kkkk

Recomendo demais essa leitura, aos fãs do autor e a todos que buscam uma história com uma carga dramática e emocional, mas que também explore uma pitadinha de sobrenatural.

Ana 20/07/2022

Nossa não sei nem o que falar? odiei. História sem sal, sem sentido, sem nexo. Além de ser muito macabra kkkkk não entendi o que aconteceu. 1 estrela e meia só pq o mistério foi razoavelmente bom enquanto durou

Caio.Rocha 19/07/2022

Surpresa em casa página...
E foi assim essa leitura, muito boa, livro curto, mas com lindos detalhes e uma grande história que te prende do começo ao fim e te proporciona pelo menos umas 3 reviravoltas kkk

Cris Fontes 10/07/2022

Pra mim não funcionou
Amei de vdd A Casa dos Pesadelos e acho q criei mais expectativa do que devia.
O desfecho pra mim foi previsível desde as primeiras páginas, então o livro se tornou enrolado demais, além do fato de ter pouquíssimos personagens e ainda assim não consegui me apegar a eles. No meu caso não funcionou, mas é um livro bom.

Emy 04/07/2022

É um livro diferente, tem uma crítica boa, mas acho que ele viaja muito na vibe cristã, não é muito meu tipo de livro, mas é bom, é um thriller diferente e no final até acabei chorando, pq realmente eu não imaginava o que ia acontecer. Eu gostei até, mas não é nada incrível.

@Umpouquinhodemim 28/06/2022

Palavras interrompidas
Este livro foi devorado em pouquíssimas horas, a cada capítulo eu fiquei mais curiosa para descobrir o verdadeiro assassino de Fernanda, suspeitei de várias pessoas e para minha surpresa foi o que menos pensei (hahaha)

Talita | @gosteilogoindico 23/06/2022

Um bom livro
Essa história em devorei em horas, pois gera muita curiosidade. Não consegui ter um carisma pelo pai da personagem... A história tem umas nuances de "fantasia", verdades nuas e cruas além de passar uma mensagem bem profunda para os leitores.
Ao meu ver, os personagens poderiam ser melhor desenvolvidos.
Mais um detalhe: que edição linda!
O livro têm gatilhos, fiquem atentos!!

Ricardo 11/06/2022

Falta alguma coisa
O livro desde o início é estranho! Parece que falta algo! A escrita do autor é muito boa, muitas vezes poetica, mas alterna com momento de linguagem extremamente coloquial, isso incomoda! A história é rápida e pouco desenvolve os personagens... O livro termina e a impressão geral é que falta algo! Não gostei.

Suka - Pensamentos & Opiniões 25/05/2022

Após um mês da morte de sua esposa, Carlos é chamado ao IML para reconhecer o corpo da sua filha e apesar da cor do cabelo não ser o dela e possuir uma tatuagem que antes ela não tinha, ele se vê desolado com sua perda e autoriza a autópsia pois, a morte de Fernanda é uma morte suspeita.
Enquanto a autópsia não sai, Carlos começa os preparativos para o enterro e decide que alguém tem que pagar pela morte da sua filha. Então ele começa sua busca incansável pelo culpado, mesmo seu cunhado que é padre dizendo-o para deixar isso de lado.

Carlos conhecerá uma figura que irá ajudá-lo nessa busca, mas para essa ajuda acontecer ele terá que dar algo em troca, um homem perdido, vivenciando o luto por mais uma perda em sua vida, acredita que não existe mais nada que ele possa perder, então ele aceita essa ajuda que após firmada não terá volta e começa a mexer nas coisas da sua filha. Descobre que ao longo desse mês haviam coisas sobre sua menina que ele não sabia, coisas que nem desconfiava.
Até que ponto um pai está disposto a ir em busca de respostas pela morte de sua filha?

Esse é o segundo livro do Debrito que eu leio e gostei bastante. A escrita dele é super fluída e nos prende bastante a leitura. Li "Palavras Interrompidas" em poucas horas, coisa que eu não fazia a muito tempo, mas a narrativa não me deixou largar o livro até chegar ao seu final.

O autor consegue manter o mistério da história do começo ao fim e instiga o leitor a pensar em vários possíveis finais para sua obra. Mas nesse livro, confesso que já imaginava quem poderia ter sido o culpado, porém, mesmo assim a intensidade da leitura não se perdeu.

Esse livro traz uma reflexão sobre o sentimento, o sentimento do outro, às vezes estamos tão presos aos nossos sentimentos e momentos que deixamos de enxergar o outro que convive conosco. Se colocar no lugar do outro em todos os momentos é necessário, é uma obra com gatilhos emocionais e temas que para algumas pessoas são difíceis de ser lido. Não detalharei os temas pois será um spoiler para quem não leu.
É uma obra que para quem gosta de um bom suspense e mistério, recomendo a leitura.

site: http://www.pensamentosopinioes.com

Jessik 08/04/2022

Uma simples olhada para o lado teria resolvido tudo.
Quanto que o luto pode ser avassalador, quanto sofrimento em poucas páginas, nos faz reflete olhar mais para o lado, o sofrimento as vezes não nós deixas enxergar o que está acontecendo na nossa frente.

Pam 22/03/2022

É um livro curto, e que eu não dava nada?
Mais gente, que mensagem, que livro, que livro triste de se ler.

É um livro ótimo, e bom que dá pra ler em um dia! Não conhecia o autor, mais pretendo ler as outras obras dele ?

Muh 22/03/2022

Resenha - Palavras interrompidas
O morto não se comunica através das palavras pois todos os esforços que estava com ela se foram em vão. Porém há uma pista a ser descoberta. Foi o que aconteceu na vida do Carlos, um homem que estava enlutado ao perder a sua melhor esposa em poucos dias sentindo toda a dor no seu peito e quando a dona morte visita novamente ao seu mundo tudo começa a desmoronar outra vez.

O Carlos, vai diretamente ao necrotério e percebe que a garota que era considerada como morta, era da sua própria filha. Mas ele não acredita por ser tão diferente da filha que ele conhecera e se recusa em acreditar da sua própria morte. E como um pai, foi em busca da resposta para ter suas próprias evidências, sendo que se o corpo não fala, as pistas a ser investigada.

Ele como marido, perdeu a sua mulher, agora como pai, não acreditando no que se vê, até onde que ele é capaz de ir algo tão profundo e obscuro para descobrir toda verdade possível que relaciona com a filha perdida? Quem o trouxe esse destino cruel na vida do Carlos que busca a justiça e talvez a vingança? O buraco é tão fundo e será que é capaz subir novamente em direção a luz? Qual será o preço da morte de tudo isso?

O Marcos Debritto novamente traz essa trama totalmente horripilante, mas dessa vez trouxe uma investigação familiar já trazendo desde o começo do capítulo com sabor amargo a ser digerido e totalmente nua e crua aos olhos dos leitores. E a sua narração é totalmente fluída todas elas sendo muito bem contextualizadas tendo também a cena ilustrativa para se imaginar o cenário que é retratado no livro.

Atenção leitores, esse livro contém gatilhos sensíveis, logo tenha a sua mente preparada para mergulhar a cada pista relatada no livro sendo que há muitas reviravoltas na jornada do Carlos. Eu indico essa leitura pois se trata a realidade que vivemos neste mundo.

Pedro 20/02/2022

Um suspense carregado de drama
Que livro sensacional! Me faltam palavras para descrever o impacto que essa obra me causou.
O livro é muito bem escrito, e isso se deve a forma floreada e um tanto rebuscada atrelada a capítulos curtos e uma trama que te prende do início ao fim.
A partir do momento que comecei a ler esse livro, não consegui mais parar.
Embora o foco seja em Carlos e sua busca por respostas pela morte da filha e o seu luto, o autor conseguiu trabalhar divinamente cada um dos outros personagens aqui inseridos, dando explicações para cada um dos conflitos e sem deixar uma única ponta solta.
Por se tratar de um suspense, pode esperar muitas reviravoltas ao longo da trama. E a última revelação me deixou de queixo caído.
"Palavras Interrompidas" é um suspense com uma boa carga dramática e um toque sobrenatural, onde luto e depressão se entrelaça nos dando um desfecho impactante que nos leva a refletir sobre a maneira como nos relacionamos com outras pessoas após passarmos por perdas em nossas vidas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6