Todo o medo que sentimos

Todo o medo que sentimos V. F. Duquina

Resenhas - Todo o medo que sentimos

my 14/06/2022

viver tbm é sentir medo
?O medo faz parte da vida. Ele é tão inevitável quanto o amor. E muito necessário também. O medo nos ensina a sermos cuidadosos e a valorizarmos o que temos. Porque não importa o quanto a gente queira, não temos o controle de nada.?

>> o que mais me atraiu nesse livro é q ele trata sobre o medo, na sua real forma, somado com suas respectivas inseguranças de um futuro q vc quer q de certo. noah e hailey me fizeram entender q sentir medo faz parte da vida, e q precisamos usar do mesmo como combustível para viver.

((gostaria q a autora tivesse desenvolvido um pouco mais sobre a patinação artística em si, mas tirando isso, o livro é muito bom!

sra. warner 13/06/2022

"Use seu medo como combustível"
uma fofura de livro!!
o título fez mt sentido p mim, e ver eles superando os medos foi incrível
Ghafa_Duarte 13/06/2022minha estante
SIMMMMM ??

sra. warner 13/06/2022minha estante
o skoob cortou minha resenha de novo cara, que ódio

Ghafa_Duarte 13/06/2022minha estante
Esse app está INSUPORTÁVEL ?

mar.. 11/06/2022

Que clichê gostoso!
Amei ler cada pedacinho desse livro! Os personagens são incríveis e foram tão bem escritos que eu já os adotei. A história é linda, envolvente, fluida e muito interessante. Com certeza, esse é um dos meus livros favoritos desse ano!

bacelar2 04/06/2022

"É mais fácil lidar com a escuridão. Porque quando a luz se acende e tudo fica bem claro, você não tem onde se esconder."
Uma história leve, divertida e com um romance muito bem construído. O livro tinha potencial para ser bem maior e com um desenvolvimento melhor trabalhado, mas do jeito que está também é ótimo.

Senti falta de um clímax e o final foi levemente corrido, mas, analizando como um todo, foi uma leitura muito prazerosa e com uma escrita responsável e imersiva.

dlwinvu 25/05/2022

é um livro muito fofinho e super rapidinho de ler. foi muito incrível ver a representatividade e a forma como o autismo foi abordado, inclusive mostrando as ideias equivocadas que neurotípicos tem sobre neurodivergentes. muito amorzinho o livro.

Sophia 15/05/2022

Uau. Esse livro me fez refletir tantas coisas. Eu comecei achando que seria uma leitura leve e de fato foi,mas que me mudou. Fez eu questionar diversas coisas na mnha vida. E me fez vê certos momentos cm outros olhos. Noah e Hailey vocês são uns dos personagens mais fortes que eu já li vê oq vcs passaram e que cada vez vocês voltaram mais forte foi lindo de se ler. Enfim eu amei leia pfvr , e se você ler para só uns 5 minutos pra absorver esse livro você não vai se arrepender ?

drago 15/05/2022

podia ser melhor
gatilhos no livro: cenas de shutdown e meltdown (protagonista autista)

“Todo o Medo que Sentimos” é um livro que conta a história de Noah e Hailey. Noah é um famoso patinador no gelo que está passando um tempo em sua cidade natal. Hailey é uma jovem que, após perder seu apartamento, se abriga na casa de uma amiga, mãe de Noah. Esse reencontro vai despertar novos sentimentos e desenterrar arrependimentos.

Eu não sei se meu problema desse livro tem a ver comigo ou com ele. Deixando claro que eu não odiei nem nada, eu só realmente não me prendi na narrativa.

Os personagens são, em grande maioria, pessoas por quem você cria empatia e gosta, mas não consegui criar apego a nenhum deles e os achei esquecíveis. Acho que os que eu mais gostei foram o Noah e o amigo da Hailey que eu até já esqueci o nome ksjdkdsj.

A história em si não tem nada de muito diferente, mas eu gostei de como outros assuntos foram incluídos, como capacitismo, famílias adotivas, lgbtfobia, problemas com os pais entre outros. O desenrolar dos acontecimentos é de certa forma, previsível e não me despertou muitas emoções de fato.

Acho que algo que me atrapalhou na leitura foi meu desgosto pela Hailey. Ela não é uma pessoa ruim nem nada, mas algumas atitudes dela me irritaram muito e fizeram parecer o livro muito forçado. Era um pouco como se a personagem precisasse ser explosiva e inconsequente dessa forma para que o livro acontecesse, o que criou um pouco essa dependência do enredo para com a personagem, o que me fez não gostar muito dela. O que convenhamos, é um saco, não gostar da protagonista do livro.

Um ponto positivo da narrativa é que os pontos de vista do Noah foram muito bem escritos e me passavam um pouco da paixão dele pela patinação e me davam um gostinho bom de compartilhar do amor dele pela música. Além disso, foi muito interessante ler um livro com protagonismo autista e entender um pouco mais como essas pessoas se sentem diante de determinados cenários, acho importante normalizar livros com esse tipo de representatividade.

O romance é fofo, aquece o coração e é bem bonito ver como eles lidam um com o outro e como eles se preocupam e se cuidam. Mas se eu falar a real, acho que eu me interessei mais pela história da mãe do Noah e de sua amada do que pela história dos protagonistas ksdjkd.

Em resumo, não é um livro inovador nem nada do tipo, mas é fofo, bonito e com bastante representatividade e assuntos importantes.

Paty 14/05/2022

Um romance fofinho e super curtinho pra ler. Noah é um personagem cativante, mas a hailey acho q tiver um pouco de problemas com ela. Ela é mto egoísta e ela mesmo sabe disso.
No mais é um bom livro pra ler numa sentada.

KaillanyMorais 14/05/2022

Tô apaixonada por esse livro, 0 defeitos!!!
A história é muito cativante, todos os personagens foram muito bem escritos, é aquele tipo de livro que você termina sem nem perceber de tão bom que é, romance leve, com muita representatividade, e eu amei o desenvolvimento dos personagens, enfim, recomendo demais!! me prendeu do início ao fim, favoritado com toda certeza!???

eu . 10/05/2022

meh
achei fofo sabe? é fofo, mas bem bobinho e foi extremamente dificil para eu conseguir terminar, simplesmente ficava cansado a cada três paginas que eu lia.

achei que discutiu autismo e sexualidades muito bem, e é um ponto bem posivito sobre o livro.

embora também achei que criaram um drama extremamente desnecessario nas ultimas paginas, e poderia simplesmente não existir.

mas como disse antes, é fofo e bonitinho.

Yass 09/05/2022

recomendo fácil
definitivamente vou procurar saber se a autora tem outros livros, porque ela escreve perfeitamente!

tudo o que eu queria no momento era um romance que não fosse mt infantil na composição, e essa história me entregou exatamente isso!

a escrita impecável, história super bem construída, casal fofo, tudo pfto!

+/- spoiler: enfim, a única coisa que achei um tico bleh foi a personagem da treinadora no começo, mas nada a ponto de tirar estrelas.
Yass 09/05/2022minha estante
SPOILER

lembrei de outra coisa q inicialmente achei meio (?): o casal parecia se encaminhar meio rápido dms, mas assim q estranhei isso, a história e os personagens tratavam de mostrar q isso se dava por conta da história antiga deles

Isa 08/05/2022

Tudo nesse livro é muito perfeito. Ele é cheio de representatividade e todos os personagens são extremamente carismáticos. Noah é simplesmente o melhor namorado do mundo e amei o desenvolvimento da Hayley.