Ninguém é de Ninguém

Ninguém é de Ninguém Zíbia Gasparetto

Resenhas - Ninguém é de Ninguém

Linda 15/02/2016

Muito bom!
é uma história muito interessante e uma grande lição de vida, que nos mostra que o amor possessivo, doentio, sufocante não leva ninguém a nada além de não ser amor de verdade e sim nada mais nada menos que sentimento de posse desnecessário pois sem sombras de dúvida......."Ninguém é de ninguém"

Lembre-se sempre disso!

Gisa 15/01/2016

Ciúmes...
Observação: Livro Espírita e polêmico... Eu procurei focar nas indicações que havia recebido pra só depois de ler tirar minhas próprias conclusões.

Ciúmes...

Eu sinto!
Tu sentes...
Ele sente?

Quem admite?
Quem sabe administrar esse sentimento?

Vamos à resenha:

Nessa estória acompanhamos um caso típico e ainda muito comum na sociedade:

Uma mulher casada, que cuida dos filhos, trabalha fora, cuida da casa e o marido nunca está satisfeito...
Ele acha que ela tem que se dedicar apenas às "obrigações" de "mãe do lar" (juro que me dá agonia essa visão). Estamos falando de Gabriela (esposa) e Roberto (marido).

Vida = Montanha Russa

O que Roberto não esperava era que devido a um golpe da vida e do seu sócio ele perderia "tudo" (???) e passaria a viver às custas de quem??? ...Gabriela...

Pra ele isso era inaceitável e tomado por uma sede de vingança e pensamentos ruins, ele não consegue escutar sua esposa que tenta a todo custo fazer com que seu marido dê a volta por cima e siga em frente...

Já diziam os mais velhos que mente vazia é oficina do...

Roberto afunda cada vez mais e com isso abre as portas pro ciúme doentio invadir sua vida. Não satisfeito, ele ainda arrasta pro seu lado uma mulher também insegura e doente que é justamente a esposa do chefe de Gabriela...
Eles acreditam que estão sendo traídos...

Tragédia...

À partir desse momento começamos a entender muita coisa, assim como o "Título" do livro...

Quanta lição...

É uma estória que nos faz refletir sobre sentimentos, religiões e o principal...

Ninguém-é-de-Ninguém!!!

Meu lema pessoal: "Fique aqui quem quiser ficar, caminhe ao meu lado se isso te agradar, não me precifique, não me obrigue, não se obrigue, pra mim o amor se prova com amor, não sou sua posse, eu sou minha e se ainda estou aqui... É porque eu quero!"

Obrigada Lucius.

Super recomendo à leitura e dou 5 estrelas para estória.

Bjs, Gi?

Lex 02/01/2016

Ninguem
Muito bom ! Só temos controle sobre nossos atos e ações .

Camila 29/11/2015

Novela da Globo
A história do livro não é ruim, porém, ao meu ver é mal escrita. A repetição de frases e acontecimentos torna o livro cansativo e sem ação.
Fui até a última página achando que algo iria me surpreender, mas no meio do livro você já consegue decifrar o final.
É um livro bom para quem gosta de ler clichês e se interessa pelo espiritismo.
Rafa Ghacham 13/07/2016minha estante
Eu gostei da história, porém também achei que em relação à escrita fica a desejar, com frases e palavras bastante repetitivas.

Carol 31/05/2018minha estante
Nossa,achei a mesma coisa. Achei bem mal escrito,diálogos chatos,e suuupeeeer repetitivos. Não gostei.

Nat 04/09/2015

Novela
Achei parecido com uma novela, onde fica bem claro quem é o vilao e quem é o bonzinho, mas com uma explicação espitirual.

Maria Bia 10/07/2015

"A mais coisas entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia!"
Eu nunca fui uma pessoa de fé exorbitante.
Já adulta passei a acreditar que se eu fosse uma pessoa boa, iria para o "céu", sem precisar me ligar à nenhuma religião. Isso porque nunca acreditei que religião e o fanatismo fosse o caminho para a vida, o meu caminho.
Acredito na máxima: Tudo tem o seu momento!
Li esse livro ainda criança, e em um momento de incerteza o peguei para reler. E que releitura!
Parece clichê, mas não temos proprietário! Somos espíritos livres em busca da felicidade. Mas para que alcancemos essa felicidade precisamos sair da vida de ilusões, enfrentar os nossos medos e vencê-los. Sempre compreendendo e aceitando a nossa verdadeira natureza.
Não há vítimas! Em nada. E mesmo diante das atrocidades do mundo, não devemos nos vitimizar. Deus fez tudo perfeito, e a nossa ignorância é que nos atribui a ideia de vítima. Demorei a compreender isso, a absorver. E acho que é esse o processo. Tenho uma visão parcial do mundo e por isso não devo julgar, cada um passa pelo o que tem que passar para crescer espiritualmente.
Esse foi o maior ensinamento que essa obra magnífica me proporcionou!
Vivi Martins 04/08/2015minha estante
E que ensinamento heim! O espiritismo nos faz pensar e compreender muitas coisas, e principalmente de que não há injustiça!

Vivi Martins 06/06/2015

Para entender a causa e o porquê do ciúme
Mais uma vez Lucius presenteia a humanidade terrena com mais esta importantíssima obra. Um assunto imprescindível que não poderia ser deixado de fora, e que a espiritualidade vem nos esclarecer.

O romance narra à história de Roberto e Gabriela. Casados, ele sempre se sentiu inferior a ela, sempre se julgando menos, uma total insegurança sobre si mesmo; enquanto ela estudou mais, uma mulher decidida, inteligente, bonita e que sempre soube o que quer da vida. Ele foi roubado pelo sócio e ela assumiu a responsabilidade no sustento da casa sempre com muita dedicação e disposta a ajudar o marido neste momento difícil. Foi promovida no emprego e passou a ganhar mais, e a partir daí começou o ciúme doentio de Roberto, que passou a imaginar cenas que nunca existiram, afirmando para si mesmo que a esposa traía-o com o patrão.

Foi dando vazão cada vez mais aos pensamentos negativos de ciúme. Mesmo alertado várias vezes pelo psiquiatra e no centro espírita que frequentou nada o fazia tirar o pensamento obsessivo da traição, que culminou em um plano criminoso contra a própria Gabriela e até mesmo em um pacto com espíritos atrasados para conseguir seus fins, e se endividando mais espiritualmente.

Somente após seu desencarne inevitável vítima de um assassinato por seu ex-sócio, começou a compreender o como estava errado em relação a sua esposa, que sempre fora honesta e que jamais o trairia. Seu ciúme obsessivo era uma doença alimentada pela insegurança e por querer ser o que não era, pois via em Gabriela o que sempre quis ser e nunca foi. Roberto deixou que seu ciúme por Gabriela em outra vida passada refletisse na vida atual causando toda uma série de infortúnios.

Mas tudo caminha para o melhor. Muitas questões são esclarecidas no campo da espiritualidade. É um livro que com o correr da leitura acabamos por fazer nossa autoanálise, e compreender as causas do ciúme que nada tem a ver com amor, sendo dois polos totalmente opostos.

Camila Sanchez 27/05/2015

Neste livro encontrei muitos ensinamentos, a historia nos mostra que sentimento de posse (obsessão) só traz amarguras para nós mesmo, que nem tudo o que pensamos é o que realmente acontece. Precisamos ponderar nossos sentimentos, pois amar não significa ser dono, amar é simplesmente andar lado a lado, dialogar, vencer as barreiras juntos, aprender a respeitar as opiniões, desejos e vontades do companheiro(a).
Nesta vida estamos sempre em aprendizagem, mantendo os pensamentos positivos, tudo se resolve no tempo certo e nada acontece por acaso, sempre tem um motivo que serve para nos alertamos o que ainda estamos fazendo de errado.

marcelgianni 09/12/2014

Lição contra a possessividade.
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso basta pesquisar na web ou ver algumas outras resenhas postadas aqui), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Trata-se justamente do que dá a entender o título, sobre paixão, ciúme doentio e a possessividade, que desencadeiam o ódio, a cegueira e o rancor. Como um romance espírita, demonstra esses sentimentos entre pessoas que estão ligadas por diversas reencarnações, em que cada nova vida é uma nova oportunidade de cura e aprendizado. Mostra as dificuldades encontradas no casamento, e nos faz refletir sobre nossas atitudes perante nosso relacionamento.

Franciele 07/02/2014

Frases
"O segredo da felicidade é escolher a comédia e largar o drama"

Nay 30/10/2013

Ninguém é de Ninguém...
Roberto é um marido que sente muito ciúmes da esposa, que é jovem, bonita, inteligente e preza a sua independência financeira e pessoal. Mesmo com a total dedicação dela a ele e aos filhos, ele não desiste de convencê-la a parar de trabalhar, até que um dia leva um golpe do seu sócio e vai à falência, sendo o emprego dela (Gabriela)a única salvação para sua família. Durante a crise familiar, ele não consegue aceitar ser sustentado pela esposa, que consegue ser promovida e passa a ter um relacionamento cada vez melhor com o chefe, que mesmo sendo casado com uma mulher problemática e ciumenta, deixa Roberto ainda mais desconfiado de sua fidelidade. Apesar de Gabriela ser uma pessoa muito sensata, consciente e madura, ela acaba sofrendo as "consequencias" de suas escolhas e das escolhas do marido, advindas desta e de vidas passadas, encontrando ajuda de pessoas especiais, inclusive o seu chefe para superar. Trava-se uma verdadeira luta espiritual, mostrando, até para quem não segue o Espiritismo, o quanto é importante o perdão e a sensatez, e quão mal pode fazer às pessoas à nossa volta um comportamento obsessivo.

Ana Karolê || @anakaroline_gc 28/10/2013

Ciumes e Libertações
Como a autora diz, as pessoas podem pensar que o ciume er uma prova de amor. Mas tomando dimensões exorbitantes transformam vidas em verdadeiras tragedias.
A principio er a historia de um casal: ROBERTO E GABRIELA , qe se encontram em um poço qe a cada dia parece mais fundo apos o roubo pelo sócio do marido; o que coloca em evidencia o bom emprego da esposa bela e o aumento do ciume doentio.
A partir de entao, entra em cena outro casal: RENATO [O PATRAO] E GIOCONDA [a desequilibrada]
Nessa trama de relacionamentos, o que nos parece sao , pode ser apenas nossa imaginação da realidade distorcida. Acompanhamentos psicologicos, psiquiatricos, espirituais entram como a necessidade de equilibrar as energias que trocamos no ambiente em que vivemos. Nossas escolhas fazem quem somos e quem atraimos para viver conosco . Deus e os espiritos da luz estao sempre dispostos a nos ajudar, porem o livre-arbitrio faz de nos autores de nossos caminhos, que devem ser julgados de acordo com as consequencias que tomarmem.
Amores e Amizades de vidas passadas estarao sempre conosco, nao importa o rumo que nossas vidas tomem. Estamos na Terra para viver e sermos felizes, Nao ?
Os erros sao a melhor forma de aprendermos!

- Livro esclarecedor : pra qem esta aberto a novos conhcimentos, é claro ! *-*

Abinaã 11/10/2013

ninguém
Neste livro vemos muitas loucuras em nome do amor, ou melhor dizendo do falso amor e todos aprendem de formas inusitadas e através de duras lições, Gabriela cuida da casa dos filhos e ainda trabalha fora no entanto seu marido Roberto nunca esta satisfeito sempre querendo que a esposa cumpra seu papel de domestica e cuide apenas dos filhos, até que um golpe que ele leva de seu sócio faz com que ele perca todo o dinheiro e passe a viver as custas da esposa o que para ele é pior que a morte, tudo na vida dele começa a ser só lamuria, sofrimento, tristeza.