Win

Win Harlan Coben

Resenhas - Win

TauLima 29/11/2022

O melhor
Win sempre foi meu personagem secundário favorito dos livros do Harlan. Porque ele era enigmático mas tinha uns comentários muito bons e estava sempre ajudando o Myron e ter esse livro dedicado a ele foi simplesmente excepcional. Foi uma leitura muito boa, o Win é um personagem que ou vc odeia ou vc ama e no meu caso eu amo muito ele e em como sua história foi contada nesse livro e saber de algumas coisas sobre a vida dele me fez gostar mais ainda.
Amei muito

Leila 23/11/2022

Um livro esperado!
Para quem não conhece a série Myron Bolitar, Win é um personagem muito presente na série, e muito amigo de Myron. E agora, pela primeira vez, tem um livro só dele.

Win é um protagonista complexo. Não é o herói típico. É imperfeito, sarcástico e controverso. Resolve as coisas ao seu modo e toma algumas decisões duvidosas. Já o admirava nos livros da série. Agora, como protagonista, gosto mais ainda dele!

O livro é narrado em primeira pessoa por ninguém menos que Win.

A trama começa com o assassinato de um homem, que estava com um quadro e uma mala, pertencentes à família de Win. Win nos conta que, há mais de vinte anos, dois quadros valiosos foram roubados. Pouco tempo depois, a prima dele, Patrícia, foi sequestrada e o pai dela assassinado. Nunca descobriram se o roubo dos quadros estava relacionado ao sequestro e ao assassinato.

Quando a identidade do homem com o quadro é revelada, tudo fica ainda mais misterioso. No passado, esse homem era membro de um grupo de seis jovens que cometeu um atentado violento, causando mortes. A maior parte dos membros do grupo nunca foi encontrada pela polícia. Qual a relação do grupo de jovens com o roubo dos quadros e com o assassinato e sequestro na família de Win?

A trama é muito boa. São muitos mistérios para desvendar e as reviravoltas são ótimas! Mas o que mais chama a atenção do leitor é o próprio Win. Neste livro, sabemos mais sobre ele. Sobre a sua família e sua infância. Win revela porque se especializou em todos os tipos de luta.

Adorei! Já estou na expectativa do próximo livro!

Confira mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos:

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com/

Livroos_com_amor 29/10/2022

Maravilhoso, como todas as histórias do Harlan. A história me pegou de um jeito, todo o enredo, como uma coisa levou a outra, e a resolução, a pessoa que você menos imagina, simplesmente perfeito.

emiliapsouza 14/10/2022

Articule.
"Não há elo como o sangue, mas não existe também substância mais volátil."

O que falar dessa história? Simplesmente adorei!!

Foi meu primeiro contato com o Harlan Coben e foi totalmente do nada. Simplesmente vi a capa de "Win" nos stories da editora Arqueiro e decidi embarcar aleatoriamente nesse livro. Que grata surpresa!

A escrita do autor é sublime, o modo como o Win narra a história é maravilhoso e toda a atmosfera de investigação, crimes, assassinatos e etc, fez com que eu me sentisse vendo um filme! Aliás, essa história daria um filme excelente. Adorei o modo como o Win foi apresentado, a personalidade e os modos dele, adorei conhecer a família dele e compreender suas decisões conforme a história foi avançando.

Amei e já quero ler mais do Harlan. ?

Ade 12/10/2022

O fan-service que abriu margem para outro fan-service...
Quem já leu as histórias de Myron Bolitar com certeza ficou marcado pela postura esnobe e semelhança com o Batman desse personagem que é o braço direito do Myron. Quem não queria uma história que fosse centrada nele? Acredito que Harlan Coben deve ter recebido muitos pedidos para contar uma história inteira sob a ótica do Win e é isso que temos aqui, uma história que tem somente o Win como personagem principal e narrador. Até esse ponto já deve ter lido a sinopse (se não leu, não vou replicá-la aqui) então apenas vou dizer que é um caso que envolve a família Lockwood e Win terá de investigar para responder várias perguntas...

Um livro maravilhoso, gosto da escrita do Harlan, acho cativante e fluida. Nesse livro notei que quem narra a história é o próprio Win, o que me lembra aqueles filmes investigativos noir onde você ouve o tempo todo o pensamento do personagem.

Tenho duas ressalvas:
1. Apesar de ser uma história que se sustenta sozinha, a traz muitas referências ao universo da série Myron Bolitar então acredito que seja aum livro que agradará muito mais a esse nicho específico
2. Me chateou a forma em que uma das cenas se encerrou, deu uma. Impressão de pressa em concluir...

Espero que você se interesse, leia e me dê sua opinião sobre esse livro!

Michelly21 10/10/2022

Win, se errou foi tentando acertar
Lendo os livros do Myron sempre quis saber mais do Win e aprofundar mais em sua vida. Gostei muito de um livro só dele e o autor poderia fazer uma sequência dele também.
Recomendo.

Rodolfo 07/10/2022

Win é um excêntrico milionário que sempre teve tudo o que desejou. Quando uma mala com as iniciais de seu nome é encontrada na cena de um assassinato, imediatamente o FBI acredita na ligação de Win com o ocorrido.
Disposto a provar que não possui nenhuma ligação com o assassinato, Win começa uma investigação com os próprios recursos, muitos deles duvidosos e fora da lei.
O que ele não imaginava era que sua investigação levaria a outro crime ocorrido há mais de quarenta anos e que pode atingir de maneira negativa sua família.
E assim vamos acompanhando a saga e as descobertas de Win a conta gotas, com reviravoltas que toda boa história tem que ter, o que já é característica do Harlan.
Aqui uma curiosidade: para quem já leu outras histórias do personagem Myron Bolitar, do mesmo autor, sabe que ele e Win são grandes amigos, porém nesse livro ele não aparece, focando a história totalmente no Win.
O final, como já é característica do Harlan, todos os segredos são revelados com reviravoltas surpreendentes, não ficando nenhuma ponta solta da história.

Karenok 02/10/2022

Eu adoro o autor e acho que ele sempre traz histórias muito bem elaboradas, mas talvez pq faz tempo que não leio nada dele e não li os que o Myron aparece, tudo ficou meio solto. Achei o personagem meio forçado, meio Batman todo poderoso, mas o livro como um todo vale a pena.

Jansen 29/09/2022

O Win é um psicopata muito rico e charmoso que sabe curtir a vida. É bom conhecer os prazeres de uma vida de milionário. Pequenas distâncias usa helicóptero, distâncias maiores jatinho executivo e na cidade limousine. Neste livro seu amigo Milton Bolitar só é lembrado. Ele é um personagem recorrente de Harlan Coben, excelente escritor. Vale a pena a diversão da leitura de Win.

Karina :) 25/08/2022

* Win *
História muito boa, escrita melhor ainda! Jeito único de Harlan Coben nos prender e surpreender a cada capítulo.

Win é arrogante? Sim, muito. Mas a gente vai gostando dele mesmo assim.

Não espera esse final, várias surpresas.

pry_maciel 21/08/2022

O anti-herói de Harlan Coben
Como todos os livros de Harlan Coben, história muito bem construída, com personagens únicos. Já conhecíamos o Win de passagem, participando dos livros de Myron Bolitar, como seu melhor amigo e ajudante em momentos difíceis. Esse livro, contado em 1ª pessoa pelo próprio Win, trouxe bastante informação de seu intelecto, suas crenças e opiniões, e a história que envolve sua rica família. Como todo anti-herói, seus métodos podem ser questionáveis, mas nem por isso não tem uma "bondade intrínseca" e um "código de conduta" que acredita seguir.
Não recomendo que esse seja o primeiro contato com o autor - apesar da história não precisar de conhecimento prévio, podendo ser considerada um "spin-off" - se você conhecer outras obras, se sentirá mais confortável com a escrita.

Denise Malta 12/08/2022

Faltou pouco pra ser perfeito
Win fez tanto sucesso como melhor amigo do myron e parceiro dele nas investigações, que ganhou seu próprio livro. Achei merecido, pois sempre gostei dele.
Mas, confesso que esperava um pouco mais.
O livro não é ruim, longe disso. Eu amei o desenrolar da história. Mas acho que ele fica um pouco perdido sem o Myron.
Eu amo os livros do Harlan e recomendo pra todo mundo que gosta de um bom suspense/mistério.

Mari Nardello 11/08/2022

Leitura rápida
Uma leitura rápida e envolvente. Nunca se sabe o que esperar do próximo capítulo. Não me passou pela cabeça o final até a última página! Vale a pena.