Win Harlan Coben

Resenhas - Win

WanderOtávio 15/11/2021

Neste livro somos apresentados ao excêntrico universo de Windsor Lockwood III. Gostei bastante de ler uma história narrada pelo Win de uma forma que parece ser quase um diálogo com o leitor! A história é envolvente e como não seria diferente, Harlan Coben nos presenteia com um final de estourar a cabeça!! Livro excelente!

Monica Monte 16/11/2021

Difícil falar desse livro. A história até que é boa e divertida de acompanhar, uma vez que somos expostos a todo um arsenal de tiradas sarcásticas do Win, que são muito engraçadas, como essa, por exemplo "– Se eu fosse um pouco mais jovem... – começa Kathleen. – Ou se eu fosse um pouco mais sortudo – retruco. – Ah, para. – Não se subestime, Kathleen. A noite é uma criança. – Você está sendo atrevido. – Ela me golpeia com um pano de prato lavado pela última vez durante o governo Eisenhower." (p. 79).

Ou essa: "O cardápio é tipicamente de pub. Frankie Boy insiste que eu peça asinhas de frango. Sai um prato cheio de gordura com um punhado de osso." (p. 79). Tem como não amar esse tipo de diálogo?

Além disso, é bem legal ver o Win participando mais da vida da Emma, filha dele com a Angelica Wyatt e conhecer um pouco mais da família do Win.

Mas para mim, o que ficou da história foi isso: tiradas sarcásticas, frases irônicas. Considero a ausência do Myron escandalosa. Não consigo entender o fato dele não aparecer, independente dos motivos, porque o Win sempre esteve lá pelo Myron. E com tantos personagens incríveis criados pelo autor (Esperanza, Big Cindy, Hester Crimstein, Zoha) a única que deu as caras foi a ex-noiva do Myron. Até o Mickey Bolitar, que eu acho bem chatinho, é preferível àquela criatura. Que, sinceramente, não disse a que veio. A presença dela na história foi irrelevante.

Não sei se a intenção do autor foi deixar o Myron de fora para que a presença dele não dominasse a história, o que não deu muito certo, porque apesar da ausência física dele, o tempo todo o Win ficava lembrando do Myron, das conversas deles dois, do que eles gostavam de fazer…

Bocca 17/11/2021

No fim, ele sempre WIN!
Magnânimo! Harlan Coben mandou muito bem nessa!

Para os que já o conhecem, sabemos que o Win é o [*****] que todos amam.
Dotado de capacidade financeira e intelectual, com toda certeza é o coadjuvante mais protagonista da história da literatura contemporânea. Não é atoa que teve um livro especial.

Vale muito conhecer a trajetória desse personagem cativante, na série em que se faz parceiro de Myron Bolitar.

Harlan Coben é phoda, nunca deixa a dejesar!

Ale_Oliveira_Faria 06/12/2021

Win
Um livro com todos os elementos principais do Harlan Coben: suspense, mistério e um toque de humor
Só senti falta do Myron, embora ele seja citado sempre.
Recomendo.

Aline Guedes 25/12/2021

Amei
Consigo imaginar o final desse livro num excelente filme, estilo 007 (talvez eu esteja sob influência do último James Bond do Daniel Craig que encaixou bem com meu raciocínio aqui).

Sou apaixonada pela escrita do Harlan Coben, pois ele consegue mesclar o humor com o suspense num ritmo muito bom, e que me faz ler sem verbo tempo passar. E o Win é um personagem por quem não consigo não me apegar.

Adorei a forma como o Win narra a história, e como o conhecemos melhor no decorrer dela.

Só não li mais rápido, por falta de tempo.

Will 30/12/2021

Apaixonado
Para quem acompanha o universo de Harlan Coben, Win já é conhecido, mas esse é o primeiro livro em que ele é o personagem principal. Narrado em primeira pessoa é impossível não se apaixonar por esse milionário extremamente egocêntrico, mesmo que seja seu primeiro contato com ele. Como toda narrativa do Coben, essa é envolvente desde as primeiras páginas, quando nosso anti-herói, faz justiça com as próprias mãos. Um livro cheio de suspense e enigmas que parecem não ter fim. Quanto mais se lê, mais dúvidas são plantadas. Portanto, não há muito que se falar sem despejar uma enxurrada de spoilers ?. Para variar, temos plot twist até a última página. Espero, que assim como Myron Bolitar, Win ganhe sua própria série de livros, já que, não me vejo mais sem esse homem hahaha
Mila.Maluka 30/12/2021minha estante
Também fico na torcida de termos a coletânea de livros do Win.

Will 30/12/2021minha estante
Siim!

PAULINE 22/07/2022

Win
Eis que o parceiro de Myron Bolitar aparece, pela primeira vez, como protagonista em uma das maravilhosas narrativas de Harlan Coben. Windsor III terá de solucionar um assassinato que envolve sua família. No decorrer das investigações, Win percebe que está lidando não apenas com um homicídio, mas também com roubo de arte, fraudes, uma famosa quadrilha envolvida em ataques terroristas e, como se não bastasse tudo isso, um segredo de sua família. O mestre das noites em claro não decepciona e Win se saiu muito bem em sua primeira história. Super recomendo essa leitura!

Adoro ler 08/01/2022

Harlan Coben é genial! Perfeito!
Como não gostar de Win?
Divertido! Irreverente! Sarcástico! Irônico! Inteligente! Cruel, sim! Mas, também, amigo, amoroso até...
Adorei a série do Myron Bolitar, onde aparece Win como amigo/cúmplice do protagonista. Sempre pensei que deveria ter um livro só dele... onde ele tivesse um pouco de paz, um amor para chamar de seu... que venham novos livros do Win.

Gabes_Ricci 26/12/2022

Não simpatizei com o prota.
Não gostei do protagonista do começo ao fim, mas achei ele difícil de odiar também, ele é meio chatinho mas da pra entender o perso e a personalidade, e mesmo quando gostei um pouco dele logo fui lembrada que ele ainda era ele.

Quando foi revelada a verdade eu tava sem rumo, com todas minhas suposições descartadas, bem inesperado, é uma leitura bem gostosa de fazer, nunca assisti um filme do James Bond, mas tenho a impressão que é algo um pouco parecido com pistas sendo desvendadas até nos levar na conclusão de fato.

Espero que o próximo protagonista do autor seja mais fácil de gostar, porque amei o desenvolvimento!

Dani Ferreira SS 31/01/2022

Harlan nunca erra, ou melhor, Win nunca erra ??
Adorei, de verdade, mas algumas coisas achei bem enrolado, mtas divagações do Win, eu tbm achei q seria outra coisa a história e foi diferente do q imaginei mas tudo isso foi coisa minha mesmo.
Enfim, senti falta do Myron, podia ter tido pelo menos uma ligação, senti falta da trupe tbm e senti falta de mais partes dele com a filha, mas o final compensou ??

Ricardo 02/02/2022

Harlan Coben é sempre excelente.
Win, apelido de Windsor Horne Lockwood III, é o maior amigo de Miron Bolitar, o principal personagem dos livros de Harlan Coben.
Se gosta de ação policial não pode deixar de ler esse maravilhoso livro.
Ficarei aguardando o próximo livro do autor, haja vista que já li todos os que foram publicados em português.

Anny F5 01/03/2022

Gostei
Por ser meu personagem favorito da série Myron Bolitar, eu espera mais. Mas com certeza darei uma nova chance caso haja continuação.
Mariana 02/03/2022minha estante
É um livro independente ou faz parte da série Bolitar?

Anny F5 02/03/2022minha estante
É um livro independente, nesse o protagonista é o Win. Acredito que o autor fará uma série com ele se as críticas forem boas.
Obs: o Bolitar é citado em partes do livro, mas não participa de nenhuma cena.

@biaentreleituras 15/03/2022

Windsor Horne Lockwood III, o tão famoso Win, coadjuvante nas histórias de Myron Bolitar, agora é o protagonista no novo suspense de Harlan Coben e conquista o leitor desde o começo. Como fã do autor, eu estava cheia de expectativas para essa leitura, foram muitos livros que cultivaram essa curiosidade por saber mais sobre o Win, por ver uma história só dele. E desde que o autor anunciou que estava escrevendo sobre esse personagem tão peculiar a ansiedade só aumentava.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Renata 12/04/2022minha estante
Nossa, também achei ele muito parecido com o Myron... Achei um pouco esquisito rs