O Duque Solteiro

O Duque Solteiro Sabrina Jeffries

Resenhas - O Duque Solteiro – Dinastia Dos Duques #2

Carol 28/06/2022

Livro bem bom e rápido, daqueles romance tipo série, segundo volume da coleção. Adorei! Seguirei lendo os próximos

priscila.wenzel 28/06/2022

Mediano!

Quando tinha apenas 20 anos, lady Gwyn foi seduzida por Malet, um mau caráter que só queria se aproveitar dela, de sua inocência e de sua fortuna.

Dez anos depois o mau caráter retorna a vida de Gwyn, chantageando-a, exigindo dinheiro ou em troca irá contar para todos o que se passou entre eles, arruinando Gwyn e todo o nome de sua família.

Para proteger a irmã, achando que Malet quer sequestra-la e exigir dinheiro pelo seu resgate, o duque de Thornstock, contrata o ex-fuzileiro real Joshua Wolfe para proteger a irmã.

É assim que os caminhos de Gwyn e Joshua se entrelaçaram e como todo bom e velho romance os dois começam implicando um com o outro.

Joshua é meio rude e com os traumas que viveu na guerra, carrega cicatrizes que o fazem afastar as pessoas de si.

Já Gwen apesar do que lhe aconteceu tem uma língua afiada, é determinada, inteligente e gosta de implicar com Joshua, então não demora muito para os dois se envolverem.

Esse foi o primeiro romance da Sabrina que eu li e apesar do contexto de época e a forma como os mocinhos se conheceram ter me agradado, achei o romance meio mediano. A história só não fica chata, porque é curtinha com 240 páginas apenas.

Mas senti que falto algo, infelizmente a história não me prendeu tanto e não senti que o casal tinha tanta química assim.

Não sei se eu recomendaria a leitura.

Sabrina.Saraiva 27/06/2022

A história é muito boa mas o personagem principal não é um duque e sim um major, sem lógica o título.

Aline 17/06/2022

Gostei muito
Eu adoro esses romances, então sou suspeita.
Adorei a forma como se desenrolou.

Uma leitura tranquila e fluída, com trechos divertidos.

Recomendo

Manu 05/06/2022

Leitura leve e rápida, mas que me deu a sensação de que foi rápido demais.. as coisas se desenvolveram sem explicação em alguns momentos, tão rápido que chegou a ser estranho.
Ainda não entendi o título do livro, pq na verdade ele não é um duque, então estranho.

LígiaMiranda 22/05/2022

Casal lindo
Eu estava com grande expectativa para este livro e amei. O casal tem seus segredos e vão amadurecendo juntos e aprendendo a confiar. Livro lindinho vale a pena.

Fer 13/05/2022

Odiei com todas as forças a tradução do nome desse livro. Até uns 30%< eu jurava que ia ter um plot e adicionar o duque irmão. Só lá pelos 40% eu notei que a história era sobre a irmã e o major. Fiquei meio decepcionada, podiam ter mantido o nome O solteiro, ou até O major solteiro. Seria mais fácil de entender. Fora isso, o livro é fofo.

Isabela Di Ãngelo 12/05/2022

Melhor que o 1 livro da série
Eu gostei bastante do livro. A leitura fluiu muito bem. Um romance de época leve com um toque de ministério. Pretendo ler o 3 em breve.

Bia 10/05/2022

Foferrimo
Da série até agora, esse me surpreendeu positivamente! Toca num ponto polêmico pra época que era a entrega da virtude antes do casamento e as consequências que isso acarretava, o casal é fofo, apaixonado, mas pé no chão, eu realmente amei!

Michele.Monteiro 03/05/2022

Joshua & Gwyn
"Amar é como beber fogo e ter certeza de que não vai se queimar, mesmo sabendo que isso queimaria qualquer um. Significa confiar em alguém quando não deveria. Porque você sabe, bem no fundo do seu coração, que a pessoa em quem está confiando vale a pena".

Kamily.Hellen 29/04/2022

Não entendi muito bem o título do livro, já que o personagem principal não é duque, e eu recomendo ler na ordem de publicação da série....mas enfim vamos a resenha.
Gwyn e Joshua me cativaram desde a primeira cena deles no primeiro livro da série, então o que eu posso dizer é que esse casal é fofo e safado só mesmo tempo kkkk, é cada declaração linda e cada perrengue que eles passam...mas também mostra uma mensagem de superação, aceitação e que o amor pode superar tudo.
Leonel é aquele personagem que a gente quer que se exploda, e teve o final que mereceu ?. Sobre o mistério que ronda as mortes dos maridos da mãe de Gwyn... vamos ver o desenrolar nos outros livros(curiosa estou).
A escrita da autora é fluida, a trama é envolvente e com personagens bem construídos e fortes, e como eu já falei antes adoro a interação dessa família. As capas são lindas e fofas e que enganam a safadeza que é o conteúdo kkkkkk( amoooo??).

Leninha Sempre Romântica 25/04/2022

Esse é o segundo livro da série Dinastia dos Duques, de Sabrina Jeffries, sem contar é claro com o livro 1.5 Um Par Perfeito, lançado apenas em formato de E-Book. Então temos 2 livros publicados antes do O Duque Solteiro, ambos já resenhados aqui no Sempre Romântica. Dessa vez temos a história de Lady Gwyn, uma jovem carismática, impetuosa e ciente de seu poder de sedução e Joshua, seu carrancudo guarda-costas.

A Dinastia dos Duques conta a história dos filhos da Duquesa Lydia. Ela teve três maridos, todos Duques, por isso o título da série. Lady Gwyn Drake é filha de Lydia com o 2º duque de Thornstock e está prestes a ser apresentada à sociedade Londrina, mas ela guarda um segredo que pode comprometer não só sua honra como a de sua família, e por causa desse deslize ela vem sofrendo com a chantagem de um ex pretendente. Para sua proteção, seu irmão gêmeo, o Duque de Thornstock, contrata o major Joshua Wolfe para protegê-la não só dos avanços do ex como também para mantê-la longe de confusões. Só que Gwyn não está disposta a viver perseguida por um homem extremamente rudo e que parece viver de mal com a vida, além de ser irritantemente sedutor e fazer seu coração disparar a cada aproximação.

É fogo no parquinho, minha gente!

O livro a princípio me pareceu bem confuso, cheio de parentescos improváveis entre os protagonistas, muitos personagens se cruzando e coisa e tal, mas que por incrível que pareça isso acaba deixando a história bem mais interessante e enraizada, eu adoro isso num romance de época, mesmo que me deixe tonta de vez em quando. Ah, consta no incio do livro a Árvore Genológica da Dinastia dos Duques, o que facilita e muito o intendimento do leitor.

Temos aqui dois personagens já não tão jovens que precisam curar as cicatrizes do passado para assim poder se entregar ao amor, mas para que isso aconteça muita água vai passar por baixo dessa ponte.

Eu gosto muito da escrita de Sabrina Jeffries, ela sabe conduzir um enredo muito bem, coloca cada acento e pingo no lugar, amarra e desata os nós que cria na trama e deixa o leitor preso às páginas do sua história. Gosto de conhecer personagens que se completam em suas diferenças, que se detestam mas não resistem um ao outro. Gwyn e Joshua são personagens bem assim, irritantes e deliciosos.

A Dinastia dos Duques tem sido uma bela diversão para mim, me deixa com o coração quentinho e com a certeza que a autora cumpriu ao que veio, e nos brinda com um romance de época bem característico, com personagens conscientes de seus erros e acertos e que dão o que falar à sociedade, se é que você me entende.

Apesar de não dizer muito sobre o enredo da história eu super recomendo a leitura. Vale a pena desvendar os mistérios e se envolver nos assuntos que ficam nas entrelinhas da sociedade Londrina. Só para constar, já estou ansiosa para ler o próximo livro da série.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2022/04/o-duque-solteiro-sabrina-jeffries.html

Bruna 17/04/2022

Gostei do casal, mas a história em si em geral não me prendeu. Muita coisa acontecendo e sem profundidade.

sstrowitzki 20/03/2022

O Duque Solteiro
Como leitora e professora de inglês, eu fiquei frustrada com a tradução do título (em inglês, The Bachelor): a) porque o Joshua não é um duque; b) se é pra mudar o original, poderiam ter levado a Gwyn em consideração. Enfim... O mistério por trás de quem quer prejudicar a família dos Duques continua crescendo. No entanto, o que esses personagens precisam é dialogar mais. A autora, novamente, deixa para resolver as coisas no final do livro, o casal interpreta mal as palavras um do outro, o que gera um desentendimento maior. Aí vem um plot twist e eles fazem as pazes e fim.

MARTA CARVALHO 16/03/2022

Eu gosto dos romances clichês, são ótimos para leituras rapidinhas, sem muita profundidade mas quê, mesmo previsíveis, me prendam e façam sonhar e suspirar.
Infelizmente não aconteceu com esse livro, das três estórias da série que já tive contato, esse foi o mais fraco. Não botei fé no romance do casal, achei as problemáticas levantadas bem bobas, umas situações meio surreais e o fim foi tão corrido que ficou forçado, enfim, não me agradou muito. Além do equívoco quanto ao título do livro.
Vou dar continuidade a série porque a autora tem colocado indícios, em cada volume, de um mistério sondando a família e eu sou curiosa.