The Cheat Sheet

The Cheat Sheet Sarah Adams

Resenhas - The Cheat Sheet

Sara 02/03/2023

É um bom livro ao que ele propõe. Feito para as massas e clichê, mas ainda assim bonito. Gosto dos personagens, principalmente dos amigos do Nathan, eles mal apareceram e me apeguei a eles. Uma boa autora consegue fazer isso ?

Brenda 01/03/2023

Definitivamente meu novo livro favorito!!!
Eles são o casal mais fofo que já li. A Bree às vezes me sufoca com o tanto de fora que ela já deu no Nathan, mas não a culpo, provavelmente eu seria do mesmo jeito, se não soubesse que me meu melhor amigo corresponde aos meus sentimentos.

Eu sempre surto com friends to lovers, mas essa combinação de friends to lovers com fake-dating foi perfeita. Eu NUNCA senti tantas BORBOLETAS NO ESTÔMAGO quanto eu senti lendo esse livro.

Sem contar que é um romance na medida certa. Sem o casal ficar direto se pegando até ficar enjoativo, como é no caso de alguns livros. É na quantidade perfeita. Nos momentos ideais e que tiram o fôlego. A autora merece os créditos por isso!

Ainda quero destacar humor do livro. Marquei muitos trechos que me fizeram rir à beça, e também aqueles que fazem a gente soltar um arzinho pelo nariz, sabe.

Eu não me segurei e peguei spoiler do último capítulo. Sim, eu fiz. E com toda a certeza do mundo, digo e repito, esse livro é perfeito do início ao fim, da primeira palavra ao último ponto final.

Perfeito para quem gosta de romance fofinho e sem hot, leitura fluida, clichêzinho e slow burn.

Bee' 01/03/2023

Casal sem química demais, acho que se eu tivesse feito uma progressiva dez anos atrás o meu cabelo teria HOJE mais química que eles? e o que foi esse final? decepcionada

Carol 27/02/2023

Pelo amor de Deus, alguém me arranja um Nathan!
Não sei nem explicar o quanto amei este livro. A escrita é simples, o plot é leve e engraçado. E tudo, o tempo todo, te faz querer estar no lugar deles.

O sonho da minha vida é ter alguém que me ame o tanto que o Nathan ama a Bree, e eu tô shippando tanto os dois que parece que vou explodir.

E os amigos dele?! Melhor time!

Rafa 26/02/2023

Um livro fofo. Eu acho que eles podiam ter aproveitado mais a relação de amizade deles no romance romântico, ter mais partes dos dois como namorados.

Heloisa.Damian 23/02/2023

The cheat sheet
Super cheesy, MAs eu amo??? Best friends to lovers + fake relationship = ??
Confesso que me irritou um pouquinho a enrolação deles de VAI NÃO VAI, e querer dar um tapa na cara da Bree, mas deu tudo certo hahah

bella 23/02/2023

Clichêzinho bom
Eu chorei, ri e surtei muito com esse livro, qual é um simples friends to lovers em que eles se gostam há anos e não sabem pois com medo da rejeição não contam, graças a um fake dating isso vai mudar.

Frann 23/02/2023

Leitura fácil e agradável!
Estava numa ressaca literária quando me deparei com esse livro. Decidi dar uma chance e quando percebi ele tava no fim.. Leitura gostosa, fácil é bem gostosinho de ler.

jilua. 22/02/2023

Acho que se eu fosse definir esse livro, seria como se "clube do livro dos homens" e "metanoia" tivessem tido um filho, e aí, bum, esse livro nasce. o que teoricamente deveria ser uma boa junção, porque "clube do livro dos homens" nos dá uma história de um homem disposto a se desconstruir pra salvar o próprio casamento e pra isso ele tem a ajuda dos amigos (eu sei, utopia, né?). mas enfim, e "metanoia" nos dá dois atletas que precisam namorar por conta de negócios, com direito a encontro pros papparazis e tudo. mas não sei, o livro é até divertido e bem legal de acompanhar, mas é muito infantil em algumas partes. acho que por se tratar de dois adultos, dois atletas com carreiras sólidas e etc, achei que seria um pouco mais profundo, talvez mais complexo ou mais elaborado do que um friends to lovers que não tem tantos obstáculos assim. ou talvez o livro não fosse pra ser tão sério assim. de qualquer forma, o livro é bom, sim. eu coloquei mais expectativas pois gostei bastante da premissa, gosto desses romances onde os dois personagens estão na mesma esfera de vida, seja no esporte ou no trabalho e etc. realmente ri de verdade em algumas cenas, os personagens são bem construídos, apesar de não terem exatamente nada que os torne muito excêntricos, mas é isso né. minha opinião, totalmente pessoal e baseada nas minhas expectativas, é que é um pouco infantil e que não prende muito o interesse, apesar de ser leve de acompanhar. mas não é algo que realmente me animou no decorrer da leitura. não me arrependo da leitura, mas definitivamente não o pegaria pra ler outra vez e só o recomendaria dependo muito do contexto. talvez eu não deveria ser parte do público alvo desse livro, e tá tudo bem!!

Livstars 21/02/2023

É um friends to lovers, romance bem bobinho e fácil de ler recomendo pra uma leitura rápida, a gente passa o livro todo esperando eles se declaram e torcendo pra dar tudo certo, apesar da história se resolver rapidamente se os dois apenas se comunicarem a gente acompanha a evolução dos personagens e espera pelo momento exato em que eles percebem que era algo mútuo.

Maria 21/02/2023

The cheat sheet
Esse eu li em português mas o livro é muito bom um do meus favoritos do ano amei demais o casal amigos que se apaixonam!!

rhodestin 18/02/2023

Suuuper slow
É um romance bem bobinho de se ler.
Apesar dos personagens serem mais velhos, senti que eram um pouco infantis demais. Principalmente ao decorrer do romance, que ficou mais no empurra empurra do que casal em si.
Me diverti com os diálogos, os outros personagens eram bem engraçados.
Achei um pouco corrido no final, por mais que o Nathan e a Bree já se conhecessem antes, eles não se conheciam como casal e poderia ter sido mais explorado.
Se você gosta de clichê, bem slow burn e não explícito, talvez seja um nota 5 estrelas.