The Cheat Sheet

The Cheat Sheet Sarah Adams

Resenhas - The Cheat Sheet

Sami 17/02/2023

Não sei se a nota é essa, ou menor
A principio imaginei que o motivo de eu não ter gostado do livro foi por ter sido minha primeira leitura em inglês e que isso possa ter dificultado minha conexão com os personagens, mas depois de refletir um pouco, entendi que o motivo não foi esse. O livro é bobo demais, eu realmente estava querendo ler um livro mais clichê, mas no meu ponto de vista esse é ruim. Os personagens tem mais de 25 anos e são muito infantis, fiquei frustrada com todo a relação deles, a Bree não ter outros amigos ou amigas fora o Nathan, e não ligo de ser um romance slow burn (amo os livros da Mariana Zapata) mas esse foi mal desenvolvido. Fora que não teve um hot e nem nenhuma química entre eles, não senti nada lendo.

maraisa2 16/02/2023

ótimo livro para sair da ressaca literária!
Um friends to lovers + fake dating confortável. um leitura rápida mas gostosinha. confesso que não criei muitas expectativas mas esperava um pouquinho mais. eu gostei bastante.
se quer um livro rapidinho e levinho é esse.

Bibi 16/02/2023

água com açúcar
É um livro leve de leitura rápida, e ele te faz sentir muitas coisas(na maioria das vezes RAIVA pela falta de comunicação).

Eu me identifiquei com a Bree, pelo fato de ser bailarina e ter que decidir e abrir mão de muitas coisas por conta dessa grande paixão.

Nathan é um amor que faz você se apaixonar por ele em 5 segundos.

A escrita me lembrou de alguma forma off campus(mas MUITO mais melhorada).

Leiam, tem grande chances de te tirar da ressaca.

anna 16/02/2023

Especial
A princípio quando eu li esse livro eu sabia pouco sobre ele, eu já tinha lido algumas coisas sobre e apesar de não gostar de friends to lovers, eu decidi dar uma chance.
A premissa do livro é bem interessante, a história é boa mas tem algumas coisas que me deixaram irritada, todas são spoilers por isso não vou contar mas o lenga lenga é chato, as coisas demoram para acontecer e o interessante só acontece no final.
Acho que foi isso que me irritou um pouco, o livro é legal mas deu 3.5 por isso. Ele é bom e recomendo mas não está longe de ser minha leitura favorita.

tha.97 16/02/2023

Esse livro foi uma doçura! ??
Fiquei tão feliz lendo esse livro! Foi uma experiência muito gostosa e levinha!
Sarah Adams soube trabalhar muito bem todos os temas e problemáticas e levantou e apesar de ser uma leitura doce e leve, ainda me proporcionou oportunidade para repensar algumas coisas.
Adorei e recomendo muito para quem, assim como eu, adora um bom clichê levinho! Hehehe ?

whoiscare 15/02/2023

Eu gostei mas acho que botei expectativas demais, por isso acabei me decepcionando as vezes, eles ficam muito tempo nessa de amigos que se amam e foi até legal mas quando eles finalmente ficam juntos tudo acontece muito rápido e o livro acaba, não me prendeu tanto como eu imaginei, mas a minha maior decepção mesmo foi o 1º beijo deles, tinha TUDO pra ser perfeito, o momento perfeito, a cena perfeita, TUDO, e simplesmente foi o beijo mais xoxo que eu ja li, fora que do nada ja pula pra dois dias depois como se nada tivesse acontecido, mas fora isso ele é rapidinho de ler e deve ajudar quem esta de ressaca

evebooks 15/02/2023

Poderia terminar bem rápido? Sim! Mas fiquei com preguiça e demorei para ler, o livro é razoável, mas, tudo poderia se resolvido em uma conversa!

Juliana.Veneruchi 26/04/2023minha estante
Nossa eu fiquei sem acreditar nessa hora kkkkkk quase abandonei o livro, pelo amor de deus completamente sem nexo com o que tava acontecendo na história

july 13/02/2023

Sarah Adams nunca decepciona com seus livros. Mais um que fiquei completamente apaixonada e viciada. Adoro o jeito como ela descreve cada personagem perfeitamente bem e te faz se apaixonar a todo instante. Amei a história dos dois e só me fez sonhar por ter um romance assim.

Mari 11/02/2023

The Cheat Sheet - Sarah Adams.
Esperava muuuuito mais dessa leitura. Acho que o ponto principal que me fez não gostar tanto dessa história é que eu coloquei muita expectativa nele e no final não foi tudo isso.

Desde o início a personagem principal me irritou bastante. Ela é muito chata e a história seria um pouquinho melhor se a autora tivesse feito uma personagem melhor que ela. Juro, ela passa o livro todinho tentando afastar toda e qualquer investida que o Nathan dá nela, pq ela colocou na cabeça dela que ele usaria ela até enjoar e encontrar outra. E eu sei que esse é o medo de muitas pessoas, mas cara, se tu gosta do teu mlr amigo e acha que ele vai te usar se tu tentar alguma coisa com ele, só se afasta!! Cai fora!! Finge demência, slá.

O Nathan é um personagem que eu não tenho nada a comentar. Ele é o típico "nem fede, nem cheira". Ele é um personagem legal e as partes dele - na minha opinião - são bem melhores que a da Bree. Eu realmente não tenho o que falar sobre ele, mas a decisão dele de esperar o casamento pra eles... vc sabe -_- foi bem interessante, normalmente a gente só vê isso em romance de época, então foi algo bem novo pra mim.

Sobre o livro no geral, o que mais me irritou foi que a autora simplesmente decidiu pular tudo o que acontece no livro. Ela coloca algo como (um exemplo pq isso não acontece de vdd) "ah, meu gato morreu", daí acaba o capítulo e o próximo é "Ele está bem". Tipo, ela não se aprofunda em NADA! Até o casamento deles ela pulou.

Outra coisa é que a parte que contém gatilho no livro foi pouco explorada, mal abordada e poderia ter aprofundado mais o assunto. Foi uma das únicas partes que eu gostei, mas acho que a autora poderia ter falado sobre o assunto de uma maneira totalmente diferente.

Enfim, é isso. Eu já estava em uma ressaca literária do cão, e agora não estou no clima de ler mais nada.

Lembrando que eu não sou muito fã de romance. Dei uma chance pra esse pq a leitura que me deixou de ressaca era romance e eu fiquei com muita vontade de ler outro livro do mesmo gênero. Então se você é um fã de livros de romance, talvez você goste mais dele do que eu.

anacmaia 09/02/2023

The cheat sheet.
QUE RAIVA!!!!

Sinceramente eu não gostei muito não, achei o livro muito repetitivo e cansativo.

A falta de diálogo deles estava me matando o meu olho já começava a treme e eu estava doida para acabar logo .

Não gostei muito como a autora sempre coloca a personagem muito insegura, pq ela tem mto potencial e acho que talvez se a personagem tivesse um pouquinho mais de confiança nela mesma o livro teria sido bem melhor, fora que eu iria amar acompanhar a trajetória dela no trabalho.

Eu amo como ele é cachorrinho nela, mas não adianta de nada se não tem atitude para correr o risco, e é lógico q eu entendo o pq mas n compreendo o pq tbm ( faz sentido??? Nenhum, porém, na minha cabeça faz todo KKKKKKKKK )

Não gostei também do final, parece que só jogou lá e é isso, achei muito mal pensado e o tempo que eles passaram inseguros a autora poderia ter colocado mais páginas sobre a Bree e o trabalho dela no balé, pq eu queria muito ver o resto da história.

Enfim, não gostei muito, não iria ler dnv.

VEJAM OS GATILHOS ANTES DE LEREM POIS ESSE LIVRO FALA SOBRE ALGUNS ASSUNTOS QUE DÃO GATILHO E POSSA SER QUE ALGUM NÃO TE FAÇA FICAR CONFORTÁVEL, ENTÃO SE TIVER ALGUM QUE NÃO TE DEIXA CONFORTÁVEL PFR NAO LEIAM E LEMBREM SEMPRE QUE A LEITURA TEM QUE SER UM LUGAR QUE TE FAÇA BEM !
FORA ISSO ESPERO QUE TODOS TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA ?

Isabella554 09/02/2023

Achei que a autora enrolou d+ na insegurança deles, e esqueceu de focar no casal, o livro todo se passa na falta de comunicação do personagens, e o final é muito rápido e não tem o foco necessário, não foi um livro que eu me conectei

Juh 08/02/2023

Romancezinho pra acalorar nosso coração
Que livro bom, leve, fofo, a leitura super fluída, faz vc imaginar cada detalhe que acontece, o fato de passar de um narrador pro outro é simplesmente a cereja no topo. E os personagens = chef's kiss.